Jump to content
Forum Cinema em Cena

Sexta-feira 13 - 13º Filme


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members
Sexta-Feira 13: LeBron James pode produzir novo reboot
Por Rafaela Ferreira — 23/10/2018 às 14:15
  

King James, conheça Jason Voorhees

Quando você acha que já viu de tudo nessa vida, chega o LeBron James pra te surpreender mais um pouco. De acordo com o Bloody Disgusting, o jogador de basquete, já confirmado na sequência de Space Jam, está negociando com a Vertigo Entertainmentpara produzir o reboot de Sexta-Feira 13 através de sua empresa, Springhill Entertainment

A notícia vem logo após o roteirista Victor Miller vencer, na sexta-feira (19/10), uma longa batalha judicial em que ganhou todos os direitos da franquia Sexta-Feira 13 — inclusive os locais e personagens dentro da história. Produzido e dirigido por Sean S. Cunningham, o longa original foi lançado em 1980, após o sucesso de Halloween (1978). Desde então, foram 10 sequências, um reboot, uma série de TV e alguns romances. Nos cinemas, a Paramount planejava um reboot da franquia, mas o projeto foi cancelado em fevereiro de 2017.

 

FONTE: ADORO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Foram planejadas muitas reformulações de Sexta-Feira 13 nos últimos anos, mas nenhuma ideia chegou a vingar.

 

Em entrevista ao Screen Rant, o produtor de Halloween, Ryan Turek, deu dicas de como fazer um reboot eficiente da franquia.

“Acho que é complicado. Estou com a minoria quando se trata de Sexta-Feira 13 de 2009. Acho que foi uma mistura formidável dos filmes anteriores”, contou. “Como se faz Sexta-Feira 13? Acho que precisaríamos de uma discussão, mas para nós, da BlumHouse, é realmente importante encontrar um diretor que criativamente tenha uma ideia brilhante.”

“Adoraria ter o retorno de Tommy Jarvis, mas é só um desejo de fã. A trilogia dele foi ótima. Tommy se tornou referência para a franquia. Em algum momento alguém entenderá a franquia, e espero que retorne aos bons tempos.”

Atualmente não há mais um reboot de Sexta-Feira 13 em planejamento.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Roteirista afirma que processo por direitos da franquia é “um pesadelo”

friday-the-13th-reboot-2009-1068x601.jpg
A franquia Sexta-Feira 13 não deve ganhar um filme tão em breve. O roteirista original da franquia, Victor Miller, batalha na justiça pelos direitos de vários elementos do filme. No momento, os do personagem Jason Voorhees estão com a Paramount Pictures.
No canal IAnthonyD, do Youtube, Miller explicou a atual situação do processo. As palavras do roteirista são de que a ação na justiça não deve terminar tão cedo.
“Todos estão tentando acertar as coisas e colocar os pontos nos Is, colocar os pontos onde eles pertencem, e todo esse tipo de coisa. Quem pega o quê. Quem tem que dar o quê para quem. Então, para mim, é um pesadelo”, relatou o roteirista.
De acordo com a ação legal, como foi revelado no ano passado, produtores da Paramount afirmavam que Miller havia escrito o roteiro de Sexta-Feira 13 como um trabalho encomendado para o estúdio, que visava capitalizar em cima do sucesso estrondoso de Halloween: A Noite do Terror, de 1978.
Miller, no entanto, refutou as acusações, que significariam que a Paramount teria todo o controle da obra. Os advogados do roteirista afirmaram que ele escreveu o filme a partir de uma ideia original para o cinema, e que em maneira alguma foi uma contratação para trabalhar com Sean S. Cunningham, diretor do original a quem a Paramount refere todo o crédito criativo.
“Se você tem dois lados na mesa… é como pôquer. E você não precisa dizer, ‘Bem, eu pego metade do dinheiro e você pega metade do dinheiro’. Não é assim que funciona. Eu não posso ser mais específico que isso”, explicou Miller.
Ainda no ano passado, Miller recuperou na Justiça americana os direitos da franquia, mas apenas dentro dos EUA. Assim, há elementos do universo que estão com o roteirista e outros elementos que estão com a Paramount.
“Eventualmente, eu terei que aprovar algo. Estou apenas sentado aqui dizendo, ‘Ei, olhe. Eu tenho os direitos do primeiro. Vamos conversar’. E essas pessoas tem jogado fora por 13 anos. Eles não querem dividir nem um centavo. Eu amaria estar mais envolvido em sequências de Sexta-Feira 13. Então, quem sabe, talvez eu vá, talvez não”, declarou o roteirista na entrevista.
O último a tentar a assegurar direitos para uma produção sobre o assassino Jason Voorhees foi Lebron James. Muitos fãs acusam Miller de um atraso no acordo. Uma nova produção de Sexta-Feira 13 não tem previsão para acontecer.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

'Sexta-Feira 13': Disputa por direitos autorais pode ser encerrada em breve

Por Vanessa Wohnrath 
Publicado em 05/04/2019 às 17:49
 

A última vez que o serial killer Jason Voorhees apareceu no cinema foi há 10 anos em 'Sexta-Feira 13'. Desde então, uma série de problemas envolvendo os direitos autorais da franquia vêm atrapalhando o retorno do assassino. No entanto, segundo informações do site We Got This Covered, a situação pode se resolver na semana que vem.

Victor Miller, roteirista do primeiro filme da franquia lançado em 1980, havia reconquistado no ano passado os direitos do personagem Jason. Isto após uma longa briga na justiça com o diretor e produtor Sean S. Cunningham, que acabou recorrendo. Porém, recentemente Cunningham retirou o recurso, dando chance para um acordo entre ele e Miller.

Pelo Twitter, o advogado e também ator da franquia, Larry Zerner, deu sua opinião sobre o caso. Vale informar que ele não está trabalhando nesta batalha legal. Segundo o advogado, por enquanto nenhum acordo foi fechado. Ele acredita que ambas as partes têm interesse em resolver o problema e é por isso que o recurso provavelmente foi descartado.

É muito possível que até a próxima semana o processo, que dura há tanto tempo, agora possa finalmente chegar ao fim.

Mais recentemente, o produtor Jason Blum falou "nunca diga nunca" sobre fazer filmes baseados em franquias de sucesso como 'Sexta-Feira 13' . Vale destacar que a Blumhouse é famosa por investir pouco em filmes de terror e arrecadar milhões de bilheteria. Se o caso de direitos autoriais se solucionar, uma porta se abre para a Blumhouse revitalizar o universo de Jason Voorhees.

sextafeira133.jpg

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members
On 4/6/2019 at 3:02 AM, Questão said:

'Sexta-Feira 13': Disputa por direitos autorais pode ser encerrada em breve

 

On 2/26/2019 at 11:55 AM, Jailcante said:

 

original.gif

 

Disputa judicial ainda atrapalha franquia de Sexta-Feira 13
O processo que envolve a franquia de Sexta-Feira 13 segue atrapalhando o desenvolvimento de um novo filme. A informação é do advogado do mundo do entretenimento Larry Zerner.
No Twitter, o profissional escreveu que o diretor Sean S. Cunningham entrou com um recurso após a primeira decisão da justiça norte-americana. Inicialmente, os direitos de diversos elementos da franquia foram dados para o roteirista Victor Miller.
O advogado ainda informou que o caso não deve ser tão resolvido tão cedo. Com isso, um novo filme de Sexta-Feira 13 não deve sair do papel.
O que acontece é que Sean S. Cunningham alega ter contratado Victor Miller para escrever um filme chamado Sexta-Feira 13, em 1980. O roteirista criou todo o universo, mas não criou Jason Voorhees, que só aparece no segundo filme da franquia, o qual não foi escrito por Miller.
Com isso, os direitos da imagem do assassino estão com a Paramount. Mas, todo o restante do universo que compõe a mitologia de Sexta-Feira 13 está, por enquanto, com Miller.
Não há previsão para resolução do caso, e assim para um novo filme da franquia.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara do Never Hike Alone colocando o paul na mesa. Manda o processo judicial pro inferno e anuncia continuações pro curta (sim, no plural mesmo), e uma pendenga forte entre o Jason e Tommy Jarvis, vindo aí. Anúncio vai ser feito no próximo outono americano (final do ano).

 

 

Tava achando que continuação não valeria a pena porque não daria pra seguir o estilo do curta original (que é mais sóbrio e pé no chão), mas com essa pendenga forte anunciada entre o Jason e Tommy, acho que pode render algo legal (ainda mais o Tommy sendo o mesmo ator da Parte 6).

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 6/3/2019 at 12:36 PM, Jailcante said:

E passamos uma década sem um filme do Jason... Primeira vez desde o surgimento da série.

1980-1989 - 8 filmes

1990-1999 - 1 filme

2000-2009 - 3 filmes

2010-2019 - Zero filmes

 

Parabéns, aos envolvidos. :(:(:(

Larry Zerner postou mais sobre o recurso do Horror inc.

 

Ele fez uma análise e postou mais coisas sobre. 

Pelo pouquíssimo que entendi (ou  o que acho que entendi) Sean Cunningham coloca a lei numa situação complicada ao insistir que o Miller era seu 'empregado'. Miller teria escrito o filme (ou muita parte do que se tornou o filme) antes de entrar em contato com o Sean, mas o Sean diz que ele seria empregado dele porque era afiliado a um sindicato (o WGA). Se o juiz aceitar isso, todos roteirista afiliados ao WGA ficariam numa situação complicada. Ele espera que o o próprio WGA apareça no julgamento pra dar uma declaração a favor do Miller.

Disse que dependendo da insistência de ambas partes de continuar na disputar podemos chegar a Junho de 2021 sem decisão nenhuma (e assim a série ficaria parada até aí).

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Pendenga da batalha judicial chegou nos bonecos. NECA diz que não vai mais produzir action figures da série: 

https://bloody-disgusting.com/toys/3569620/messy-friday-13th-legal-battle-claims-necas-action-figure-line-latest-victim/

 

O última vai ser do Roy da Parte 5 que já tava sendo feito. Depois desse, não vai poder fazer mais nenhum até resolverem os direitos.

roy3.jpg?w=640&ssl=1

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Tom McLoughlin, diretor da Parte 6, disse que escreveu um roteiro para um novo filme da série:

http://www.fridaythe13thfranchise.com/2019/07/when-rights-battle-ends-jason-lives.html

 

For the last thirty-three years I have been asked so many times, will I do another (FRIDAY THE 13TH movie). I kept saying for years, 'Well, if I can come up with another idea that's fresh and I can bring something else to it, I'll do it.' And lo and behold, I finally came up with the formula of what I wanted to do with things about six months ago, and wrote the screenplay. Of course, now I'm stopped dead in my tracks with the lawsuit. So it's like I can't even show it to the studios or anybody. So it's just come to a screeching halt. But that's the irony, it took that long for me to come up with something that I went, 'You know what? I would want to see this movie, as a horror fan and a Jason fan.' I didn't just want to do another one, I wanted to do something unique with it, but still staying within the structure and still staying within the parameters of what a FRIDAY THE 13TH is.

Pelos últimos 33 anos fui questionado muitas vezes se faria outro (Sexta-feira 13). Eu falava por anos, "Bem, se eu puder vir com outra ideia nova e que pudesse trazer algo a mais para a série, eu faço". E eis que então, eu finalmente vim com a formula do o que eu queria fazer com esse material a seis meses atrás, e escrevi o roteiro. Claro, agora, estou parado pelas leis (disputa judicial). Então, é como se não pudesse nem mostrar pros estúdios ou alguém mais. Por isso, é só um rascunho. Mas a ironia é que demorou muito pra eu vir com alguma coisa que eu pensasse "Você sabe de uma coisa? Eu quero ver esse filme, como fã de horror e como fã de Jason". Eu não quero simplesmente fazer outro, eu quero fazer algo único com isso, mas ainda com a estrutura e ainda nos parâmetros do que um Sexta-feira 13 é.

 

 

 

Essa notícia sai com o único intuito de me deixar mais puto com essa disputa judicial.

Mas enfim...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Primeiro: Feliz Sexta-feira 13! 

Segundo: O fan-made 'Never Hike Alone' vai ganhar um prequel na neve, e mais 3 continuações envolvendo Tommy Jarvis. Tudo pra 2020 (o último pode sair em 2021). 

FAN FILM NEWS

'Never Hike Alone' Prequel 'Never Hike In The Snow' Announced With Plans For Three Sequels!

Jason Parker September 12, 2019
 
 
NHINTS_Campaign_banner.jpg
 
The greatest Friday The 13th fan film of all time, Never Hike Alone, debuted in October of 2017 and set the bar high for what fan film features could provide the Friday The 13th community and served notice to the film industry that the driving force of the IP of the franchise was indeed the fans. The film empowered a number of independent filmmakers and artists to set out and make their ultimate vision of a new Friday The 13th film, many of which will debut today and continue to be released through 2020.

With many of our readers and fans across the globe asking for a follow-up to Never Hike Alone, it seemed inevitable that a sequel would be announced sometime in the near future, and what better day to do so than today, Friday The 13th!

Wompstomp Films will not only begin a new crowdfunding campaign for a follow-up film to Never Hike Alone, but also have designs on three more films after that to complete the Never Hike Alone story! The first film to to go into production will be a prequel titled Never Hike In The Snow. The film will be set three months prior to the events of the original film and will take place during the winter season and in snow!

The new film brings back Thom Mathews as Tommy Jarvis and welcomes two other Friday The 13th alumni to the cast. Vinny Guastaferro will reprise his role as Rick Cologne from Jason Lives: Friday The 13th Part VI, but now as Sheriff of Crystal Lake. Douglas Tait, who played Jason Voorhees in the end sequence of Freddy vs Jason, will now play Jason once again, taking over duties from the film's original Ghost Jason, Director Vincente DiSanti.
 
neverhikealone_alumni.png
 
With the cast set and the prequel Never Hike In The Snow ready to be financed and produced for release in March 2020, what else can fans expect for the continuing saga and direct sequels to Never Hike Alone after the prequel is complete? Read on for the details of the entire web series!

Never Hike Alone II: Never Hike Again
20 years after the last sighting of Jason Voorhees, Crystal Lake resident and former victim Tommy Jarvis still lives with the haunting notion that Jason will one day return. 

Never Hike Alone III: Jason Takes Crystal Lake
Jason returns to Crystal Lake in pursuit of his long time nemesis, Tommy Jarvis, and adventure blogger, Kyle McLeod, who have retreated to Wessex County Medical to recover from being attacked. 

Never Hike Alone IV: The Final Hike
Armed with the answer to finally destroy Jason, the survivors of the attack on Crystal Lake return to Camp Blood to put an end to the death curse once and for all.
NHA_Sequels.png
 
All of these films being produced are contingent on our readers and all Friday The 13th fans joining in and contributing to the Indiegogo Crowdfunding Campaign that has just gone live this morning. If you want to see the entire Never Hike Alone Saga completed, please visit the Indiegogo page and be part of this exciting chapter in the Friday The 13th community!

There's one more surprise from WompStomp Films for the fans! A brand new music video is now available to watch below titled Never Hike Alone: Disappear. Check that out below along with the official press release.

Los Angeles, CA, September 13  Following years of foreboding silence, Jason Voorhees made an unexpected return to form in Never Hike Alone, the highly celebrated Friday the 13th fan film from Director Vincente DiSanti and his team at Womp Stomp Films. Now armed with a cast of franchise veterans, the Womp Stomp team is setting out on their most ambitious venture yet: a multi-part saga that aims to bring the story of Never Hike Alone to an unprecedented conclusion.

Beginning in the early Winter of 2020, Womp Stomp Films will release four additional entries into the Never Hike Alone Web Series, kicking things off with a winter-set prequel. Never Hike in the Snow is set 3 months prior to the events of Never Hike Alone and follows the strange disappearance of Mark Hill, a Crystal Lake local who went for a hike one day in the dead of winter and never came home. DiSanti explains, “We thought it would be fun to kick things off by answering Friday the 13th fans call to see a Jason story set in the snow.”

In the months following Never Hike In The Snow, production will begin on three additional entries: Never Hike Alone II: Never Hike Again, Never Hike Alone III: Jason Takes Crystal Lake, and Never Hike Alone IV: The Final Hike. Each entry will continue where the previous left off and feature a slew of horrifying kills at the hands of Jason Voorhees. “Rather than attempting to fund and produce an entire feature, we decided to break the acts into episodes that will range from 20-30 minutes, each featuring its own crowdfunding campaign and self-contained budget.”

Andrew Leighty is set to return as adventure vlogger Kyle McLeod and will be joined by a talented cast of Friday the 13th alumni including Thom Mathews (Tommy Jarvis, Friday the 13th Part 6), Vinny Guastaferro (Sheriff Rick Cologne, Friday the 13th Part 6), and Douglas Tait (Jason Voorhees, Freddy vs. Jason), who will each play a critical role in the saga.

Bringing this ambitious project to life is where the Friday the 13th community comes in. Utilizing the power of the Indiegogo platform, Womp Stomp Films intends to raise the funding for each episode by offering exciting perks, exclusive Blu-Rays, and other rare opportunities as a thank you for helping realize their creative vision. The first campaign launches Friday the 13th of September, 2019, and aims to raise $50,000 in an effort to create one of the most impactful and exciting fan-funded projects to date.

The Never Hike Alone saga is a non-profit Friday the 13th fan project created by Vincente DiSanti and Womp Stomp Films. They are in no way affiliated with Paramount Pictures, New Line Cinema, Warner Bros. Entertainment, or any other Friday the 13th franchise rights holders. Additional funding raised by the production will be donated to the Penny Pines Reforestation Project and the JD Martz Recovery Fund.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mistério de Sexta-Feira 13 revelado: Como Jason conseguiu sua máscara de hóquei
Sexta-Feira 13 é uma das franquias de terror mais bem sucedidas de todos os tempos. Ela conta a história de Jason Voorhees, um homem que nasceu com hidrocefalia e que possui diversos problemas mentais, que acaba sendo isolado do mundo por sua mãe, Pamela.
Quando garoto, Jason acaba afogando em um acampamento, graças à negligência da equipe do local, o que faz com que ele se volte e se torne o amaldiçoado vilão da franquia Sexta-Feira 13. Jason, de Sexta-Feira 13, é conhecido por usar uma máscara de hóquei para esconder seu rosto desfigurado, mas como será que ele conseguiu obter o icônico artefato?
Em um artigo, o ScreenRant explicou a origem da máscara de hóquei de Jason, de Sexta-Feira 13.
Duas versões, a mesma máscara
É importante ressaltar que a origem da máscara de Jason em Sexta-Feira 13 possui duas versões, uma introduzida no terceiro filme da franquia, em 1982, e uma contada no reboot de 2009. No primeiro Sexta-Feira 13 (1980), quem comete os assassinatos é a mãe de Jason, mas no segundo filme, intitulado Sexta-Feira 13 – Parte 2 (1981), Jason se torna o antagonista da franquia de uma vez por todas. Apesar disso, durante a maior parte do segundo filme – e o ínicio do terceiro, Sexta-Feira 13 – Parte 3 (1982) – Jason usa um saco no rosto ao invés de sua icônica máscara.
Na linha do tempo original, Jason consegue sua máscara de hóquei ao matar o “brincalhão Shelly” – fora de cena – em Sexta-Feira 13 – Parte 3. Nos bastidores, a máscara foi criada pelo supervisor de efeitos especiais do filme, Martin Jay Sadoff, que era um grande fã de hóquei. No reboot de Sexta-Feira 13 (2009), a origem da máscara não é tão diferente assim. Ao invés de matar “brincalhão Shelly”, Jason na verdade mata um homem chamado Donnie, em um contexto bem parecido com a cena original. A diferença aqui é que o reboot mostra Jason pegando a máscara de fato, enquanto no original ele já aparece com a máscara depois de matar Shelly fora de cena.
É curioso como algo tão casual, que foi inserido no filme por acaso, acabou se tornando o símbolo mais icônico da franquia Sexta-Feira 13. Hoje é quase impossível pensar em Jason sem sua icônica máscara de Hóquei.

friday-13.jpg

Intérprete de Jason Voorhees quer ser Michael Myers na franquia Halloween
Kane Hodder ficou conhecido por ser um dos intérpretes mais icônicos de Jason Voorhees, principal personagem da franquia de Sexta-Feira 13. Porém, o ator quer mais. Além de ter vivido Jason em quatro filmes, Hodder ainda teve a chance de interpretar Freddy Krueger e Leatherface, de O Massacre da Serra Elétrica. Agora, o famoso quer ter a chance de interpretar Michael Myers, da franquia Halloween. “Jason é meu primeiro amor, claro, porque me colocou no mapa e tudo mais. Me permitiu ser Victor Crowley (nos filmes de Terror no Pântano). Mas, eu sempre quis interpretar Michael”, declarou o ator.
Hodder ainda pode ter essa oportunidade. A franquia Halloween já tem mais dois filmes confirmados. Nos próximos dois longas, Jamie Lee Curtis, como Laurie Strode, retorna novamente para enfrentar o terrível Michael Myers. Mais informações sobre o elenco não foram divulgadas ainda, mas Judy Greer e Andi Matichak.
 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 9/13/2019 at 1:53 PM, Jorge Soto said:

Mistério de Sexta-Feira 13 revelado: Como Jason conseguiu sua máscara de hóquei
No reboot de Sexta-Feira 13 (2009), a origem da máscara não é tão diferente assim. Ao invés de matar “brincalhão Shelly”, Jason na verdade mata um homem chamado Donnie, em um contexto bem parecido com a cena original. A diferença aqui é que o reboot mostra Jason pegando a máscara de fato, enquanto no original ele já aparece com a máscara depois de matar Shelly fora de cena.

 

Na cena que foi no filme, Jason mata esse Donnie, cortando a garganta dele, e vê a máscara ali largada no chão. Mas tem quem cena excluída do filme que mostra o Donnie usando a máscara e Jason pega ela depois de matá-lo, parecendo mais com a história do original com o Shelly.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Depois do "efeito Sexta-feira 13" várias outras franquias dos anos 80 podem voltar para seus autores. Na lista estão Uma Cilada Para Rogger Rabbit, Predador e Os Fantasmas Se Divertem, e vários do Stephen King (O Nevoeiro, A Hora da Zona Morta, Cujo, Colheita Maldita, Creepshow e Olhos de Gato). Li em outro lugar que Duro de Matar também está na lista, mas aqui não citaram:

https://bloody-disgusting.com/movie/3587112/friday-13th-rights-war-just-beginning-many-80s-film-franchise-rights-peril/

Pelo que li aqui, o autor tem que noticiar o estúdio sobre, e o estúdio tem 2 anos pra "usar os direitos ou perdê-los". Paramount teria feito novo Cemitério Maldito esse ano, porque estava pra perder os direitos pro Stephen King.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Horror Inc. vs Miller: Tribunal vai ouvir os argumentos de cada uma das partes em 10 de fevereiro de 2020. Isso significa que decisão deve sair em Junho de 2020. 

 

Anotem e me cobrem: Próximo Sexta-feira 13 não vai ser um filme do Jason, vai ser um filme sobre essa batalha jurídica dos direitos da série. Nome já tá aí: Horror Inc. v Miller. hehehe 

Oh, novela que não acaba...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

 

 Mais um candidato a diretor, mesmo que os direitos da franquia continuem uma bagunça

 

Diretor de Maria e João revela que assumiria clássica franquia de terror

Por
 Evie Diane
 -
29 de janeiro de 2020 - 17:00
Sexta-Feira 13 Logomarca do último filme de Sexta-Feira 13, lançado em 2009 (Reprodução/Paramount Pictures)

Maria e João promete trazer algo novo ao gênero do terror graças as escolhas criativas do diretor Osgood Perkins, que aos poucos tem feito seu nome na indústria. Em nova entrevista, ele revelou que assumiria uma clássica e também polêmica franquia.

Em conversa com o Bloody Disgusting, Osgood contou que durante um tempo teve vontade de dirigir o próximo capítulo da série de filmes Sexta-Feira 13 e que ainda hoje estaria aberto à ideia. “Houve um tempo no qual o único cara que eu queria ser… Eu faria Sexta-Feira 13 de novo com muito prazer. Os direitos [da franquia] são uma bagunça total, é algo bem difícil.

E ainda: “E é uma coisa estranha, porque você pode ter os direitos ao título mas não pode ter os direitos à máscara. A máscara e o título são propriedades de pessoas diferentes – eu acho até que LeBron James está envolvido. É o tipo da coisa em que, você não pode ter um sem o outro.

A situação atual, se resume ao fato de que Victor Miller, que escreveu o roteiro do filme original, ganhou o direito à franquia; direitos esses que o então diretor Sean S. Cunningham disputou, alegando que mesmo tendo apenas criado o título, Miller era essencialmente seu empregado, então os direitos deveriam permanecer com ele.

Futuro

No primeiro longa, a mãe de Jason Voorhees era a assassina e ele só ganhou a icônica máscara a partir do terceiro, então é possível que Cunningham fique com os direitos do personagem e da máscara mas não possa usar o título. Sobre isso, Perkins apresentou uma solução:

Eu faria isso. Adoraria fazer, é provavelmente o filme pra mim. Eu não faria Halloween, por exemplo, sinto que isso já foi feito. Jason é meu cara. E também, é o de número 13, então poderia se chamar apenas ’13’ ou algo assim”. Maria e João estreia em 20 de fevereiro.

 

FONTE: SPINOFF

 

Eu gosto dos filmes desse diretor, mas ele tem um estilo de terror beeeeem diferente do que se espera de um filme Slasher. Seria no mínimo intrigante vê-lo no comando da franquia.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
44 minutes ago, Questão said:

 Jason é meu cara.

 

Esse é dos meus. Já tem pontos a favor aí pra assumir o filme.

 

Mas isso era algo que eu até tava querendo mesmo. Depois de resolveram o embrolho dos direitos, que entregassem um novo filme pra um diretor conceituado (e que se ele for fã da série melhor). Sei lá, em outros tempos, diretores das antigas, eu até pensaria num David Cronenberg (considerando que ele até participou do 'Jason X' hehehe). Os de hoje eu não tenho muito a noção de quem poderia ser. Mas dessem carta branca pro cara fazer o que achar melhor aí. Como seria um remake/reboot/nova visão/sei lá e não uma sequel, não teríamos nada a perder (só a ganhar mesmo).

Link to comment
Share on other sites

  • Members
1 hour ago, Questão said:

 Em conversa com o Bloody Disgusting, Osgood contou que durante um tempo teve vontade de dirigir o próximo capítulo da série de filmes Sexta-Feira 13 e que ainda hoje estaria aberto à ideia. “Houve um tempo no qual o único cara que eu queria ser… Eu faria Sexta-Feira 13 de novo com muito prazer. Os direitos [da franquia] são uma bagunça total, é algo bem difícil.

E ainda: “E é uma coisa estranha, porque você pode ter os direitos ao título mas não pode ter os direitos à máscara. A máscara e o título são propriedades de pessoas diferentes – eu acho até que LeBron James está envolvido. É o tipo da coisa em que, você não pode ter um sem o outro.

Sobre isso aqui: É algo que foi comentado em algum momento da disputa judicial, que como o Victor Miller escreveu o original e muita coisa da série (que virou marca da série) veio depois nas continuações, que poderiam dividir o que pertencia a um (do filme original), ou a outro (das continuações). Mas pelo que eu soube, o Victor tinha ganhado a última rodada, e lá ele tinha ficado dono de tudo, não teve essa separação. Então, acho que quem ganhar no final, leva tudo: máscara, nome, mãe, lago, acampamento, adolescentes e etc. Não teria separação de nada (creio).

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

‘Sexta-Feira 13’: Disputa judicial por direitos autorais termina esse ano

Por
 Renato Marafon
 -
15 de fevereiro de 2020
 
 
 
Share
 
 
 
 
 
 
 
 
Jason-696x392.jpg

A disputa judicial sobre os direitos de imagem da franquia ‘Sexta-Feira 13 está perto de chegar ao fim, segundo Larry Zerner, representante legal da propriedade.

Em seu perfil no Twitter, Zerner atualizou os fãs sobre o caso, dizendo que:

“O TRIBUNAL PODE FAZER UMA DAS TRÊS COISAS. 1) AFIRMAR QUE VICTOR VENCEU E DETÉM OS DIREITOS DO PRIMEIRO SEXTA-FEIRA 13, 2) INVERTER E DIZER QUE SEAN DETÉM TODOS OS DIREITOS OU 3) ENVIÁ-LO DE VOLTA AO TRIBUNAL PARA UM JULGAMENTO … SE EU TIVESSE QUE ESCOLHER, EU APOSTARIA QUE O TRIBUNAL AFIRMA E SUSTENTA QUE VICTOR POSSUI OS DIREITOS (MAS VOCÊ NUNCA SABE). SE UM DOS LADOS PERDER, ELES PODEM RECORRER À SUPREMA CORTE, MAS É MUITO IMPROVÁVEL QUE CUNNINGHAM ACEITARIA O CASO.”, AFIRMOU.

Segundo ele, a decisão será divulgada até JUNHO de 2020, liberando os direitos da franquia.

Para quem não está por dentro, o roteirista Victor Miller e o diretor Sean S. Cunningham, responsáveis pelo primeiro Sexta-Feira 13‘, brigam há anos pelo controle de tudo que está relacionado à franquia.

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 3 months later...
  • Members

Stephen King falou isso ontem no twitter (Sei lá se é brincadeira dele ou não).

Ele queria ter escrito um livro contando tudo do ponto de vista do Jason, sendo morto várias vezes em Cristal Lake.

Ele realmente queria uma história colocada no ponto de vista do Jason.

 

(Não sei quem vai ganhar os direitos da série, mas seja quem for, já pode bater na porta do homem  aí no dia seguinte)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...