Jump to content
Forum Cinema em Cena
Jailcante

Sexta-feira 13 - 13º Filme

Recommended Posts

Li o roteiro.

Parece mesmo bem melhor que o que o cara de OS SUSPEITOS fez. Não tenta voltar pro passado do Jason, nem nada parecido. Lembra um pouco o SEXTA FEIRA 13: PARTE 2 já que a galera tá num acampamento que fica próximo de onde era o Camp Cristal Lake. Eles fazem uma excursão até o velho acampamento também, que nem acontece na PARTE 2, e uma hora a galera para pra discutir a lenda do Jason, e discute se ele pode ser real ou não, que nem a Ginny e os amigos dela fizeram.

Tem uma sugestão de como o Jason pode ter conseguido a imortalidade ele, mas não chega a ser uma explicação, é mais uma sugestão mesmo. E o roteiro dá uma brincada com os clichês do gênero, além de ter algumas referências aos anos 80, onde o filme se passaria.

Com uma boa direção, acho que poderia ter saído algo bem legal.

Englund fala do projeto cancelado Freddy vs Jason vs Ash

I am very disappointed. We left some money on the table, as they say in Hollywood, right after the great success of Freddy vs. Jason. Sam Raimi was the king of the world; he had all the money in the world because of Spider-Man. I’m a huge fan of Sam’s and I’m a big fan of Bruce Campbell. They had this idea, Freddy vs. Jason vs. Ash. Now we’re in what we call post-Deadpool, post-Guardians of the Galaxy perception; but back then we hadn’t had that kind of a film yet, with the exception of Evil Dead and Freddy vs. Jason, that were really mashing graphic novel and comedy and horror and science fiction. So I loved this idea.

Sam Raimi wanted Ash to win. He wanted him to win the match. Which I thought was a great idea. New Line Cinema was against it because I had just had my ass kicked by Jason; they were afraid, cause I was the most successful of the three franchises, they were afraid. ‘We can’t have Freddy killed twice in a row.’ And I was like, ‘Wait a minute, guys. You revived me, you resurrected me with dog urine! It’s real easy to bring Freddy back. Come on. That’s not that hard to do.

But anyway. I loved the idea. I had this vision of the poster. Bruce Campbell with his shirt open and all of his abs spray painted and highlighted, with Freddy Krueger under [one] arm and Jason under [the other] arm. And the poster would say: ‘Freddy vs. Jason vs. Ash: Keeping the world safe from sequels.’

Resumindo: Ele diz que ficou desapontado já que o Freddy vs Jason deu dinheiro. O Sam Raimi estava cheio de dinheiro na época (com os Homem Aranha), mas ele queria que o Ash ganhasse a batalha. Era uma imposição dele, mas o estúdio não aceitou, já que o Freddy era o mais importante ali (financeiramente) e o Jason já tinha ganhado dele no filme anterior, e eles não queriam que ele perdesse de novo. Daí, o projeto murchou.

http://bloody-disgusting.com/news/3428582/robert-englund-talks-freddy-vs-jason-vs-ash-wanted-ash-win/

Meio estranho essa justificativa já que o Freddy morre em todo filme dele. Ele é derrotado em todo filme, então qual o problema? 

Mas assim, eu fico na esperança eterna, já que se Jason voltar pra Warner ano que vem, será que Freddy vs Jason vs Ash uma possibilidade? Englund fala que hoje um projeto assim seria mais aceito já que vivemos uma era pós-Deadpool e Guardiões da Galáxia.

Corey Feldman deseja estrelar mais um ‘Sexta-Feira 13’

Publicado em 11/10/2017 às 16:09 por Martha Victoria

COMPARTILHE!
25

Quando se é falado de atores famosos dos anos 80, um dos nomes que logo vem a mente é Corey Feldman. E apesar de ter atuado em grandes filmes – como ‘Os Goonies‘ e ‘Os Garotos Perdidos‘ – para os viciados em terror foi ele quem matou Jason Voorhess no Capítulo Final da saga Sexta-Feira 13.

Em meio a essa onda atual do cinema em trazer de volta atores em seus papéis originais, Feldmanmostra um interesse, no mínimo esperado, em estrelar outro filme da franquia.

Conforme o We Got This Covered, o desejo do ator é fazer uma versão crescida de Tommy Jarvis (seu personagem na saga original), mas com uma pegada nova, como acontecerá com a série de filmes ‘Halloween‘ – que trará Jamie Lee Curtis. Ou seja, para Corey não haveria problema ignorar outros filmes da saga Sexta-Feira 13 e só manter os quatro primeiros.

Isso quase aconteceu, mas acabou dando errado.

A New Line veio até mim perguntando o que eu achava de trazer Tommy Jarvis de volta. E eu respondi: ‘Claro, estou dentro! Tenho esperado isso há anos! Vamos fazer isso!’. Mas foi quando a Platinum Dunes comprou e eles fizeram o remake. E sobre isso, vou deixar minha opinião de fora. No fim do dia, os fãs não tiveram tanta força nisso. O que eles falaram é que iam concertar e houve aquela esperança de que eles iam fazer a sequência que todo mundo estava esperando. Mas eles voltaram e disseram ‘Nããão! Nós queremos concertar isso sequenciando o reboot‘. Bem, não deu em nada”, afirmou.

No final, a sequência do reboot também não aconteceu e a franquia se encontra em um limbo sem solução programada. Parece que os fãs ainda vão demorar para ver Jason novamente nas telonas.

Sexta-Feira 13 Parte IV – Capítulo Final‘, dirigido por Joseph Zito e estrelado por Corey Feldman, teve sua estreia em 1984.

FONTE: CINEPOP

Não sei se eu gostaria de ver SEXTA FEIRA 13 entrando na pilha que HALLOWEEN está entrando de ignorar sequências não, embora não teria nada contra o retorno do Feldman como Tommy.

Sinceramente, Corey era melhor criança. Adulto, ele é estranho.

Se Tommy voltasse, preferiria que fosse o ator do 6º filme ou até o do 5º (mas esses nem sei como estão hoje).

No game, pegaram o Tommy do 6º filme (porque tinha até que ter um aspecto de caçador ali).

On 03/11/2017 at 5:52 PM, Jailcante said:

Se Tommy voltasse, preferiria que fosse o ator do 6º filme ou até o do 5º (mas esses nem sei como estão hoje).

O do 5º filme se aposentou. O do 6º filme tá assim hoje.

image.thumb.png.fa0eda8382de3fc8112b91f785d3be08.pngResultado de imagem para thom mathews

Ainda é menos estranho que o Corey. Heheheh