Jump to content
Forum Cinema em Cena

Sexta-feira 13 - 13º Filme


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Mas o próximo filme não seria um remake e sim continuação do remake, pelo que dizem aí. Mas vá saber o que a Warner pretende.

Se bem, que se quiserem fazer um verdaderio remake do filme original (envolvendo a história Pamela e tals) eu até toparia, mas só se fosse um diretor parrudo para dirigir, porque se for esses "diretor de videoclipes" que andam por aí, melhor não.
Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...
  • Members

Sexta-Feira 13 pode virar filme no estilo "filmagens encontradas"

Jason seguiria os passos de A Bruxa de Blair e Atividade Paranormal

Érico Borgo
08 de Setembro de 2011 

 

Em 2012, foi cancelada a continuação de Sexta-Feira 13. O filme não conseguiu reestabelecer a franquia nos cinemas, apesar de retornar às raízes mais viscerais da série e buscar algumas novas características para Jason Vorhees, retratando-o como um maníaco caçador.

Agora, segundo o site especializado em horror STYD, os produtores estudam seguir a série por outro caminho, um que se tem provado financiamente viável atualmente. A ideia é fazer um dos lucrativos longas de "filmagens encontradas", no estilo de Atividade Paranormal, Apollo 18, Cloverfield, A Bruxa de Blair e Canibal Holocausto, entre tantos outros.

Filmadas com baixíssimo orçamento, essas produções recuparam rapidamente seu investimento e, não raro, têm mais dinheiro investido no marketing do que em seu desenvolvimento.

Brad Fuller e a Platinum Dunes disseram ao site que estão estudando ideias para voltar a Crystal Lake, mas não confirmam o estilo.

 

Não curto muito esse tipo de filme, mas sei lá...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com essa idéia é que surgiu Jason vs freddy, alien vs predador etc...

 

 

 

Já pensou se fizessem essa idéia que dei, misturar lendas do cinema, é como juntar a liga da justiça 06.gif

 

 

 

Bem fodástico, imagina uma invação alienigena, com varios slashers andando e matando gente e aliens, até para dormir seria um pesadelo se é que me entendem 06.gif

 

 

 

O problema é encaixar tudo isso num filme... 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Paramount tem 5 anos pra fazer seu filme:

 

 

Warner abre mão de Sexta-Feira 13 e South Park por causa de Christopher Nolan

Estúdio dividirá os custos de Interstellar com a Paramount

Marcelo Hessel
05 de Junho de 2013

 

 

sextafeira13.jpg
 

Numa parceria rara em Hollywood, Warner Bros. e Paramount estão bancando juntos Interstellar, o novo filme de Christopher Nolan. Para ter o apoio da rival, porém, a WB precisou abrir mão de dois direitos de cinema: sobre Sexta-Feira 13 e South Park.

 

Meses depois de ser definido, em janeiro, agora o acordo vem a público no Hollywood Reporter. Um eventual novo filme com o maníaco Jason Vorhees, assim como um novo longa-metragem baseado em South Park, devem ser produzidos nós próximos cinco anos caso a Paramount queira aproveitar a exclusividade.

 

Passados esses cinco anos, voltam a vigorar as condições contratuais anteriores, em que a Paramount cuida da distribuição nos EUA e a Warner no resto do mundo. Foi sob esse arranjo, com divisão de lucros, que chegaram às telonas, respectivamente em 1999 e 2009, South Park: Maior, Melhor e Sem Cortes e Sexta-Feira 13.

 

A trama de Interstellar envolve viagens no tempo e realidades alternativas, com um grupo de exploradores que percorrem um "buraco-de-minhoca" no espaço e termina em uma realidade alternativa. A estreia acontece em 7 de novembro de 2014, com lançamento no formato IMAX.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se ela colocou o filme no acordo é que deve tá querendo fazer algo. Assim espero.

 

Quero ver o que ela tem em mente. Uma sequel do reboot, um novo reboot, ou até uma nova sequência dos filmes anteriores (como rolou no Massacre da Serra Elétrica). 

 

Por mim, não seria contra ela fazer uma continuação do "Jason Ataca em Nova York", continuando a saga da onde ela parou, e ignorando os filmes da New Line.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Segundo o site Bloody Disgusting, a Paramount já tá conversando com a Platinum para a realização da seqüência do remake de 2009.

 

 

http://bloody-disgusting.com/news/3237742/exclusive-platinum-dunes-partnering-with-paramount-for-friday-the-13th-sequel/

 

 

Tudo bem ser continuação do remake, mas Platinum/Bay de novo? (blé) Por mim, Paramount fazia o filme sozinha. Deixa o Bay com as Tartarugas Ninjas. -_-

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Atualizando:

 

 


 

Work To Resume On 'Friday the 13th' Sequel, Finally
29-bpthumb.gif
MOVIES
Posted by MrDisgusting on July 16, 2013 @ 9:49am | 20 Comments
Category: Movies / News
Even knowing the behind-the-scenes drama, I’m still shaking my head that it has taken Paramount Pictures, New Line Cinema and Warner Bros. Pictures this long to get a sequel to the 2009 Friday the 13th off the ground.

Now that they’ve kicked at dirt for nearly four years, Warners/New Line have officially wasted their opportunity, giving the rights to franchise character, Jason Voorhees, back to Paramount Pictures for a piece in Christopher Nolan’s latest movie project,Interstellar (full details here).

Bloody Disgusting exclusively learned that Platinum Dunes would put their producing hats back on for the sequel, one that we really hope takes place in the winter (like originally planned). The question is, when will this happen?

Platinum Dunes producer Brad Fuller responded to Twitter user @superchecco with the following update: we are wrappingTMNT and Almanac over the next month. Then we start to work on F13.

Fuller has been really active on Twitter (@bcfuller), so you can totally hit him up with your hopes and dreams for the franchise. They listen. Until then, tell US what you want from the new Friday the 13th.

 

 

Basicamente, o produtor Brad Fuller da Platinum disse que vão terminar os trabalhos do novo "Tartarugas Ninjas" e "Almanac" próximo mês e depois vão passar pro novo Sexta-feira 13, que vai ser seqüência do filme de 2009.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Mais do Blooddisgusting. Uns comentários do Sean S Cunningham sobre o futuro da série (texto em inglês):

 

 


 

All Things 'Friday the 13th': Sequel for 2015, TV Series, 'FvJ 2,' and A Video Game?
29-bpthumb.gif
MOVIES
Posted by MrDisgusting on September 13, 2013 @ 12:54pm | 16 Comments
Category: Movies / News

 

In lieu of the new Friday the 13th box set release, Scott Neumyer caught up with Friday the 13th creator/director Sean Cunningham to talk all things Voorhees.

While there’s not a whole lot of new information, he reiterates a few nuggets about the franchise’s next installment, and urges fans to support both the F13 and A Nightmare on Elm Street franchises if they ever want to see Jason bout with Freddy again.

There will be another Friday the 13th, which will probably get shot in the spring,” he tells Fearnet, reiterating the previously announced news of a sequel landing at Paramount Pictures. “If it all goes as I would like, it would then be released at the beginning of 2015.

While both of the Friday the 13th and A Nightmare on Elm Street remakes performed well at the box office, the massive budgets mixed with huge weekend drop-offs have made it difficult for the studios to back sequels. While New Line/Warner Bros. is being a bit more trepidatious, Paramount is fast-tracking the F13 sequel. Point is, the odds of a Freddy vs. Jasonsequel are being exponentially slim, unless of course fans start once again supporting these beloved horror icons.

I think the chances are good,” he says for an eventual Freddy vs. Jason sequel, “for a couple of reasons, but I think it will ultimately be a marketing concept. Right now, I think the audience would have to start getting bored with the Friday… movie by itself or the Freddy movie by itself. I don’t think it’s going to happen in the next short period of time.” So when? “Conceivably in five years.” That’s like closing your eyes and throwing a dart at a dartboard.

The other reason that I think it’s a possibility is that we spent so much effort in trying to find a way to get the two of them together in a movie that was action-packed and unpredictable that we had lots of material that was unused,” he continues speaking on the several versions of the script and multiple endings planned. “ It becomes possible to use it, or at least basic ideas or structural ideas that are already in place. We don’t have to start from scratch.

Lastly, he talks about “Friday the 13th: Crystal Lake Chronicles”, a new series that’s being developed for television. “ think there will also be “Friday the 13th: Crystal Lake Chronicles,” which is sort of a “Smallville”,” he reveals. “We’ve been on-again off-again with that for years and there are a bunch of great stories to be told, but I think the way that it’s finally going to get delivered is not through a conventional television network, but through the Internet.” He continues speaking on potential release models: “I can’t tell you who the delivery people will be, but it won’t be the traditional route. There’s also the possibility of webisodes,” he explains before tossing out this juicy nugget: “…and I think we even have an idea for a terrific Friday the 13thvideo game.

Could 2015 be the rebirth of Jason Voorhees? For horror’s sake, let us pray…

 

 

Tentado traduzir algo aqui: Sean tá animado pra fazer mil coisas. Mas de concreto pelo que ele disse que quer o novo filme saindo no começo de 2015 (deve começar a ser filmado na próxima primavera americana - março/abril/maio). Que tem mil idéias pra uma webserie (ele falou que essas idéias não caberiam numa série convencional de TV, então lançariam via internet), e que surgiu uma ideia ótima prum novo videogame. Já Freddy vs Jason 2, só aqui uns 5 anos (chutando), porque tem muitas idéias que surgiram pro primeiro filme que não foram usadas.

 

http://bloody-disgusting.com/news/3254038/friday-the-13th-sequel-for-2015-freddy-could-get-second-round-with-jason/

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

 


 

Sexta-Feira 13 | Paramount anuncia data de estreia do novo remake

Longa pode usar fórmula das "cenas encontradas"
Natália Bridi
27 de Novembro de 2013
 
Em junho, a Warner Bros. abriu mão dos direitos deSexta-Feira 13 e South Park para garantir o apoio na Paramount  no financiamento de Interstellar, o novo filme de Christopher Nolan. Agora, a Paramount anunciou (viaCollider) a data de lançamento para um novo reboot da série cinematográfica do maníaco Jason Voorhees: 13 de março de 2015.

 

Rumores sugerem que o novo longa usará a fórmula das "cenas encontradas" para modernizar a franquia, seguindo o lucrativo modelo de Atividade Paranormal. Será o segundo reboot de Sexta-Feria 13 desde 2009.

 

Não há informação sobre diretor, roteirista ou elenco da nova versão. Um novo longa-metragem de South Parktambém deve ser anunciado em breve, já que a Paramount precisa produzir um filme nos próximos 5 anos para garantir a exclusividade.

 

 

Novo reboot?  :wacko:  Nããããããããããão!

"Cenas encontradas"?  :wacko: Nãããããããããããããããããããão!

 

Espero que isso seja achismo do Omelete e que a Paramount só anunciou a data e só.

 

P.S.: Quase acertei a data. Tinha dito 13 de fevereiro, mas vai ser 13 de Março.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Notícia no CeC

 

 


 

Novo filme da franquia SEXTA-FEIRA 13 ganha data de estreia
27/11/13 - 14h41
por Antonio Tinoco
 

49_2.jpg

Com o assassino em série Jason Voorhees, 12 filmes nunca são o bastante. Em 2009, a Paramount anunciou o 13º longa da franquia que iniciou com Sexta-Feira 13 (1980). Agora, foi divulgada a data em que a história inédita chegará aos cinemas: 13 de março de 2015.

A produção não será uma sequência da refilmagem Sexta-Feira 13, que foi lançada em 2009 e dirigida por Marcus Nispel (Conan, o Bárbaro). Segundo os realizadores, o novo projeto também será uma refilmagem, mas inteiramente original.

Acredita-se que o próximo filme da franquia Sexta-Feira 13 terá um formato de found footage, ou seja, apresentará a fórmula das “filmagens encontradas” de A Bruxa de Blair e Cloverfield – Monstro. Ainda não foram divulgadas informações sobre o diretor, o elenco e a trama.

 

Então, os produtores confirmaram mesmo que vai ser um novo remake/reboot/reinício/whatever.

 

Ó meo Deos!  :wacko:

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Não sei o que eu odiei mais, se foi a informação de que será um novo remake/reboot (o que não faz sentido, não só por um reboot ter sido lançado somente há quatro anos, mas também por ter ido bem comercialmente) ou esse lance de found footage.

 

 Sinceramente, não sou grande fã do gênero "found footage" e acho que não tem nada a ver com "Sexta Feira 13". Espero que pelo menos essa segunda parte da informação seja desmentida.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

bem, eles ja fizeram isso no 5 - o novo recomeço.. e deu merda..

 

 

Próximo Sexta-Feira 13 pode não ter Jason Voorhees
Postado por Silvana Perez no dia 13/01/2014
Brad Fuller, da Platinum Dunes, falou sobre o vilão, o roteiro e o formato found footage.
 
Sexta-Feira-13-Parte-6-1986-1.jpg
 
Novo Sexta-Feira 13 estreia em março de 2015.
Depois das discussões envolvendo a possibilidade de o próximo Sexta-Feira 13 ser gravado em formato found footage, Brad Fuller, um dos criadores da Platinum Dunes, produtora responsável pelo projeto, conversou com a Crave Online e deu uma informação que pegou todos de surpresa.
 
Ao ser questionado se Derek Mears voltaria ao papel de Jason Voorhees no novo longa, Fullerrespondeu: “Mais uma vez, eu não sei, porque não sei se teremos Jason, não seu qual Jason teremos. Eu posso dizer isso: adoro o Derek Mears, adoro trabalhar com ele e ele é um sonho, então teríamos sorte por tê-lo”.
 
Fuller mencionou que ainda não há uma definição sobre o roteiro ou sobre o formato found footage: “Agora é uma questão de chegar a um roteiro de que todos nós gostemos, que sintamos que pode ser executado da melhor forma. A batalha é sempre essa, não é?”. Com relação ao found footage: “É uma direção para a qual estamos olhando, sim. Eu nunca sei, porque depende da história e do que ela é. Já foi reportado que é algo em que estamos pensando, mas eu não posso dizer com certeza de que é isso o que o filme é… Eu estou bem familiarizado com membros do público que odeiam found footage e eu entendo. Eu acho que, para nós, se trata mais do que a história é e a melhor forma de contá-la. Até definirmos a história do próximo Sexta-Feira 13, não posso dizer como vai ser”.
 
Ele também afirmou que não ouviu nada sobre uma sequência ou prequel para o remake de A Hora do Pesadelo, e que a New Line e a Warner Bros. não estão em contato: “Em termos de bilheteria, acho que é nosso filme mais rentável no mundo. Eu adoraria fazer mais um, mas me sinto assim com relação a todos os nossos filmes. Nós não nos lançamos para esses filmes a não ser que realmente amemos os personagens ou a história. Eu adoraria fazer filmes do Freddy Krueger de tempos em tempos. Seria fantástico”.
 
O novo Sexta-Feira 13 tem previsão de lançamento para o dia 13 de março de 2015. Maiores informações devem ser divulgadas em breve.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 2 weeks later...
  • Members

E ainda bem: Notícias! \o/

 

Próximo SEXTA-FEIRA 13 pode ganhar diretor em breve
15/04 - 15h54
 
por Renato Silveira
 

destaque_cinenews_sextafeira13-01.jpg

 

Uma das ideias cogitadas para o próximo filme da franquia Sexta-Feira 13 é incorporar à série o estilo found footage, isto é, de “filmagens encontradas”, como já vimos em A Bruxa de Blair,Cloverfield – Monstro, entre tantos outros. Essa hipótese ganha força com a notícia de que o cineasta David Bruckner está em negociações para dirigir o longa.

 

Bruckner comandou um dos segmentos da antologia de terror V/H/S (2012), onde ele utiliza o formato found footage para contar a história de três rapazes que levam uma misteriosa garota para um quarto de motel. 

 

O longa de estreia de Bruckner foi The Signal, de 2007, codirigido por Dan Bush e Jacob Gentry, que mostra uma epidemia em que sinais eletrônicos emitidos por televisores, rádios e telefones celulares transformam as pessoas em assassinas.

 

De acordo com o site TheWrap, a Paramount e a Platinum Dunes ainda não se pronunciaram sobre a possível contratação do diretor.

 

Também não está definido qual será o enredo desse novo reboot de Sexta-Feira 13, que em 2009 já havia ganhado um recomeço dirigido por Marcus Nispel (do remake de Massacre da Serra Elétrica). Porém, a data de estreia já foi marcada pela Paramount para 13 de março de 2015 (sim, uma sexta-feira).

 

http://www.cinemaemcena.com.br/plus/modulos/noticias/ler.php?cdnoticia=52656&cdcategoria=1

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...