Jump to content
Forum Cinema em Cena
Sign in to follow this  
henrique felipe

Fahrenheit 451

Recommended Posts

16 nossa a historia e boa.Frank Darabont quer fazer Fahrenheit 451 com Ray Bradbury ainda vivo

Tudo depende, garante o cineasta, de um determinado ator aceitar o projeto

25/06/2009

O cineasta Frank Darabont esteve ontem no Saturn Awards para receber um prêmio pela edição especial em DVD de O Nevoeiro. Ao SciFiWire, ele comentou o projeto que ambiciona executar há uma década, a nova versão para as telas de Fahrenheit 451, livro de Ray Bradbury.

"Fahrenheit é o que eu gostaria de realizar a seguir. Mas depende do elenco. Entreguei o projeto para um ator - quero muito fazê-lo. Se eu conseguir esse ator, o orçamento, que não é dos mais altos, mas dinheiro é dinheiro, será justificado como investimento", disse, sem identificar esse artista. Nossa aposta? Tom Hanks. Boatos apontam que ele pode protagonizar o longa desde 2007.

Darabont disse ainda que tem um prazo final pessoal para que esse filme seja executado. "Eu prometi a mim mesmo que pelo menos começarei a produção enquanto Ray Bradbury estiver conosco. Eu não acho que ele nos deixará amanhã, mas ele não está ficando mais jovem... então eu tenho um comprometimento emocional em colocar o trem nos trilhos enquanto ele estiver aqui para apreciar isso", completou. Bradbury tem 89 anos.

A história de Fahrenheit 451 mostra um futuro aterrorizante, no qual as pessoas sofrem lavagem cerebral de programas de televisão idiotizantes de um governo ditatorial. O corpo de bombeiros é obrigado a iniciar incêndios, tendo como alvo qualquer tipo de literatura (451 é a temperatura em graus fahrenheit da queima dos livros). O herói, papel que pode ficar com Hanks, é um desses bombeiros, e o conflito começa quando ele questiona o sistema.

O livro teve uma versão para as telas em 1966, dirigida por François Truffaut (1932-1984), também clássica, mas considerada "pouco apaixonada" por Darabont.

Leia mais sobre o filmefahrenheit64.jpg

Fahrenheit 451 | Sofia Boutella se junta ao elenco da adaptação
POR
 YGOR PALOPOLI
 -
  07/06/2017

4-1.jpg

A HBO anunciou recentemente que faria uma adaptação com atores do famoso livro Fahrenheit 451, escrito em 1953. E alguns meses atrás foram anunciados os astros Michael B. Jordan, protagonista do premiado Creed, e Michael Shannon, já indicado algumas vezes ao Oscar.

E agora o Deadline reportou que a atriz Sofia Boutella, de A Múmia foi escalada para o elenco principal também. De acordo com o site, Sofia poderá ser a personagem feminina principal do filme.

Fahrenheit 451 apresenta um futuro onde todos os livros são proibidos, opiniões próprias são consideradas antissociais e hedonistas, e o pensamento crítico é suprimido. O personagem central, Guy Montag, trabalha como bombeiro, que na história original significa o profissional que queima os livros.

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Remake enfim rolou, mas com outra equipe, e na forma de um telefilme mesmo.

Fahrenheit 451| Filme original da HBO ganha primeira imagem

Publicado em21 de julho de 2017 às 16h17
Fahrenheit-451-760x428.jpg

A HBO divulgou a primeira imagem da adaptação do livro de Ray Bradbury, Fahrenheit 451.

O romance, publicado em 1953, conta a história de um futuro distópico quando o pensamento crítico é proibido, a mídia é usada apenas para distração e os livros devem ser queimados. O número “451” é a temperatura que o fogo deve ter para queimar as obras!

O filme original HBO acompanha Montag (Michael B. Jordan), um jovem bombeiro que se rebela contra o sistema e decide recuperar a humanidade. O elenco conta com Michael B. Jordan, Michael Shannon, Laura Harrier, Sophia Boutella e Lilly Singh. A direção é de Ramin Bahrani.

Ver imagem anteriorVer imagem anterior
  • F451-First-Look.jpeg
    1 de 1
Ver próxima imagemVer próxima imagem

A previsão é que seja exibido no canal em 2018.

FONTE: JOVEM NERD

O Pablo viu o filme em Cannes e disse que este filme deveria chamar-se "Bombeiros do Futuro"...kk porque eh uma bobagem e não tem nada haver com o livro nem com o filme do Tuffaut...

On 5/17/2018 at 12:45 AM, Big One said:

O Pablo viu o filme em Cannes e disse que este filme deveria chamar-se "Bombeiros do Futuro"...kk porque eh uma bobagem e não tem nada haver com o livro nem com o filme do Tuffaut...

Pois é, assisti ontem e tive essa mesma impressão.  É uma ficção distópica que perde feio diante do conto do Bradbury e da adaptação do Truffaut. Visualmente deslumbrante, parece que se preocuparam mais na embalagem e na simplificação das questões levantadas, a despeito da ótima atuação do Michael "Zod" Shannom, sempre eclipsando a do fraco Michael "Killmoger" Jordan. Dá pra ver, mas na comparação com o material original cai bastante. Se preocuparam demais em mastigar demais pro espectador tudinho, feito pra teen. Poderia ser bem melhor. O único paralelo atualizado que reconheci foi a da analogia com o imbecil acerebrado do Trump. kkk. Pra mim esse filme eu dou 7,5-10.