Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fahrenheit 451


henrique felipe
 Share

Recommended Posts

  • Members

16 nossa a historia e boa.Frank Darabont quer fazer Fahrenheit 451 com Ray Bradbury ainda vivo

Tudo depende, garante o cineasta, de um determinado ator aceitar o projeto

25/06/2009

O cineasta Frank Darabont esteve ontem no Saturn Awards para receber um prêmio pela edição especial em DVD de O Nevoeiro. Ao SciFiWire, ele comentou o projeto que ambiciona executar há uma década, a nova versão para as telas de Fahrenheit 451, livro de Ray Bradbury.

"Fahrenheit é o que eu gostaria de realizar a seguir. Mas depende do elenco. Entreguei o projeto para um ator - quero muito fazê-lo. Se eu conseguir esse ator, o orçamento, que não é dos mais altos, mas dinheiro é dinheiro, será justificado como investimento", disse, sem identificar esse artista. Nossa aposta? Tom Hanks. Boatos apontam que ele pode protagonizar o longa desde 2007.

Darabont disse ainda que tem um prazo final pessoal para que esse filme seja executado. "Eu prometi a mim mesmo que pelo menos começarei a produção enquanto Ray Bradbury estiver conosco. Eu não acho que ele nos deixará amanhã, mas ele não está ficando mais jovem... então eu tenho um comprometimento emocional em colocar o trem nos trilhos enquanto ele estiver aqui para apreciar isso", completou. Bradbury tem 89 anos.

A história de Fahrenheit 451 mostra um futuro aterrorizante, no qual as pessoas sofrem lavagem cerebral de programas de televisão idiotizantes de um governo ditatorial. O corpo de bombeiros é obrigado a iniciar incêndios, tendo como alvo qualquer tipo de literatura (451 é a temperatura em graus fahrenheit da queima dos livros). O herói, papel que pode ficar com Hanks, é um desses bombeiros, e o conflito começa quando ele questiona o sistema.

O livro teve uma versão para as telas em 1966, dirigida por François Truffaut (1932-1984), também clássica, mas considerada "pouco apaixonada" por Darabont.

Leia mais sobre o filmefahrenheit64.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 7 years later...
  • Members
Fahrenheit 451 | Sofia Boutella se junta ao elenco da adaptação
POR
 YGOR PALOPOLI
 -
  07/06/2017
 
 
 
 
4-1.jpg
 

A HBO anunciou recentemente que faria uma adaptação com atores do famoso livro Fahrenheit 451, escrito em 1953. E alguns meses atrás foram anunciados os astros Michael B. Jordan, protagonista do premiado Creed, e Michael Shannon, já indicado algumas vezes ao Oscar.

E agora o Deadline reportou que a atriz Sofia Boutella, de A Múmia foi escalada para o elenco principal também. De acordo com o site, Sofia poderá ser a personagem feminina principal do filme.

Fahrenheit 451 apresenta um futuro onde todos os livros são proibidos, opiniões próprias são consideradas antissociais e hedonistas, e o pensamento crítico é suprimido. O personagem central, Guy Montag, trabalha como bombeiro, que na história original significa o profissional que queima os livros.

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Remake enfim rolou, mas com outra equipe, e na forma de um telefilme mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Fahrenheit 451| Filme original da HBO ganha primeira imagem

Publicado em21 de julho de 2017 às 16h17
Fahrenheit-451-760x428.jpg

A HBO divulgou a primeira imagem da adaptação do livro de Ray Bradbury, Fahrenheit 451.

O romance, publicado em 1953, conta a história de um futuro distópico quando o pensamento crítico é proibido, a mídia é usada apenas para distração e os livros devem ser queimados. O número “451” é a temperatura que o fogo deve ter para queimar as obras!

O filme original HBO acompanha Montag (Michael B. Jordan), um jovem bombeiro que se rebela contra o sistema e decide recuperar a humanidade. O elenco conta com Michael B. Jordan, Michael Shannon, Laura Harrier, Sophia Boutella e Lilly Singh. A direção é de Ramin Bahrani.

Ver imagem anteriorVer imagem anterior
  • F451-First-Look.jpeg
    1 de 1
Ver próxima imagemVer próxima imagem

A previsão é que seja exibido no canal em 2018.

 

FONTE: JOVEM NERD

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members
On 5/17/2018 at 12:45 AM, Big One said:

O Pablo viu o filme em Cannes e disse que este filme deveria chamar-se "Bombeiros do Futuro"...kk porque eh uma bobagem e não tem nada haver com o livro nem com o filme do Tuffaut...

Pois é, assisti ontem e tive essa mesma impressão.  É uma ficção distópica que perde feio diante do conto do Bradbury e da adaptação do Truffaut. Visualmente deslumbrante, parece que se preocuparam mais na embalagem e na simplificação das questões levantadas, a despeito da ótima atuação do Michael "Zod" Shannom, sempre eclipsando a do fraco Michael "Killmoger" Jordan. Dá pra ver, mas na comparação com o material original cai bastante. Se preocuparam demais em mastigar demais pro espectador tudinho, feito pra teen. Poderia ser bem melhor. O único paralelo atualizado que reconheci foi a da analogia com o imbecil acerebrado do Trump. kkk. Pra mim esse filme eu dou 7,5-10.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Eu vi o filme na HBO e adorei! Na minha opinião, este foi um dos melhores filmes que foi lançado neste ano. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio. Fahrenheit 451 além de ter uma produção excelente, tem uma boa história. É interessante ver um filme que está baseado em bons livros, acho que são as melhores historias, porque não necessita de muito para fazer uma boa produção. Eu também recomendo!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...