Jump to content
Forum Cinema em Cena

Você compra DVDs piratas?


Recommended Posts

  • Members

Esse tópico me fez lembrar do meu ex-patrão !

 

O boçal teve a coragem de comprar uma TV de Plasma 42" e um Home-Theater Sony completo e me fez o seguinte comentário:

"Equipamentos de merda ! Gastei uma fortuna e não funcionam direito ! A imagem e som são umas merdas ! Fora que o som do home só sai em duas caixas..........."

 

Eu perguntei que filme ele assistiu e ele me disse:

 

"Ah, eu comprei uns 15 filmes na banquinha perto de casa........"

 

Foda mesmo...........fiquei com preguiça de explicar pro símio o que ele tinha que fazer para desfrutar do equipamento dele.............06
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 347
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Sobre o lado moral da coisa' date=' não vejo diferença entre comprar um filme pirata ou baixar da internet.[/QUOTE]

pois é, eu tb nao

 

Claro que existe diferença. Baixando na net você não está pagando pra ninguém, tá catando algo que alguém ripou e jogou na rede para compartilhamento, não pra lucro próprio.

Já comprando um dvd pirata tu tá financiando uma rede criminosa, que ganha dinheiro em cima da obra dos outros.

 

 

Uai, mas qdo se "compra" um piratex a 1 real dá na mesma q compartilhar c/ a galera..06 by the way, em ambos casos (baixar e compra do camelot) nao ha pagamento de direitos autorais. E eu nao vejo diferenca  - eticamente falando -  em dar calote ao criador da obra ou financiar a contravencao. É isso a q me refiro, mas parece q comprar dvd pirata nao pode..mas baixar pode a vontade!03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bom, Soto, daí entramos em outro ponto polêmico da questão.

 

Sou contra comprar dvd pirata, mas não tenho ressalvas em baixar da internet.

 

Ora, já pagamos (e caro) por banda larga.

Por que não poderíamos desfrutar e baixar músicas, filme, etc?

 

Se autores, distribuidores, gravadoras e afins fossem analisar seriamente a questão, deveriam cobrar direitos autorais de provedores e empresas que fornecem serviços de banda larga, não? Mas só o que fazem é dizer que são contra o download.

 

Vão me dizer que o preço que é cobrado por banda larga é justo e que nem um pouco deste valor poderia ser revertido pelas operadoras para pagar direitos autorais? Duvido muito.

 

cidra2009-07-22 11:04:09

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A questão Soto, é que ao baixar (tb é ilegal) vc não financia e alimenta o crime. E ao comprar vc faz isso. Alimenta uma rede que não esta envolvida apenas com a pirataria.

 

Sim, isso tb é compartilhar. Mas com o crime organizado.

O mesmo que assalta bancos, sequestra, faz o trafico de drogas e de armas, faz os famosos trotes sequestros, alicia crianças pro crime, faz trafico de pessoas, corrompe a policia, corrompe o poder judiciário, estimula o turismo sexual, comanda as milicias etc etc etc.

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O último DVD pirata que comprei (faz muito tempo) foi o das pegadinhas do Sívio Santos 06

 

Para o bem e para o mal, a pirataria é uma forma de mostrar para os empresários as demandas dos possíveis "clientes". Afinal, se não vendessem DVD pirata de Jaspion a rodo, a Focus nunca lançaria o DVD original no Brasil. Como as distribuidoras de filmes gostam de nos tratar de mal a pior, a pirataria vem para ocupar esse vácuo que as distribuidoras não querem preencher.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pega uma mídia dupla camada' date=' elimina faixa de aúdio indesejada(em geral eu deixo só a faixa de áudio original) e fatalmente vc faz um dvd com qualidade de áudio e video iguais ao original.[/quote']

 

Não mesmo. Você acha que eliminando faixa de audio indesejada, você vai tirar os 4 gigas extra do double layer ? Uma trilha de audio 5.1 (comprimida) dá em torno de uns 300/400 mega, fora que muitas das trilhas extras tão mais comprimidas (fora outras que são stereo). Num dvd double layer, dificilmente o vídeo ocupa menos de 6 giga, portanto, pra jogar prum single layer, você terá uma perda de imagem de no mínimo 30% - fora que esses compressores, tipo dvd shrink, são bem fraquinhos.

Resultado, perda, bastante perda na imagem.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
E os filmes que vocês não viram? Baixam' date=' compram o original sem conhecer, ou no mundo de vocês ainda existe locadora? [/quote']

 

Depende do filme... No meu mundo, locadora serve apenas quando tem especiais no fórum e preciso assistir 10 filmes em 2 dias...

 

06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bat' date=' isso é balela. Eu compro e muitos ficam iguais. Você só não pode comprar aqueles que não sairam ainda em DVD.[/quote']

 

O dia em que vc botar isso numa TV LCD ou Plasma, vc vai vomitar esse post. Pode anotar...

 

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Alguns ficam ruins' date=' mas a marioria fica numa qualidade aceitável e em outros casos, perfeito. Agora longe de mim querer fazer uma propaganda da pirataria. Acho que quem pode deve comprar o original, eu, infelizmente, não tenho condições de comprar.
[/quote']

 

Qualidade aceitável não é, nem de longe, qualidade BOA...

 

E vc não tem condições de comprar DVDs bons e originais de filmes consagrados a $12,90 nas Americanas?

 

Tá ruim, hein? 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Claro que existe diferença. Baixando na net você não está pagando pra ninguém, tá catando algo que alguém ripou e jogou na rede para compartilhamento, não pra lucro próprio.

Já comprando um dvd pirata tu tá financiando uma rede criminosa, que ganha dinheiro em cima da obra dos outros.

 [/quote']

 

De fato... baixar da net vc não está pagando pra ninguém, não é pirataria... É "apenas" crime de violação de direito autoral, artigo 184 do Código Penal, podendo ser cumulado com crime de receptação...

 

Bottom line: comprando pirata ou baixando da net, existe um ilícito penal passível de cana.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Alguns ficam ruins' date=' mas a marioria fica numa qualidade aceitável e em outros casos, perfeito. Agora longe de mim querer fazer uma propaganda da pirataria. Acho que quem pode deve comprar o original, eu, infelizmente, não tenho condições de comprar.
[/quote']

 

Qualidade aceitável não é, nem de longe, qualidade BOA...

 

E vc não tem condições de comprar DVDs bons e originais de filmes consagrados a $12,90 nas Americanas?

 

Tá ruim, hein? 06

 

Tá foda, é a crise 06

A questão é que com R$ 12,90 eu assisto a um filme original ou 8 filmes piratas.

Aliás, o último filme original que comprei foi Conduzindo Miss Daisy e ele é inteiro "chuviscado". É normal ou será que o DVD veio com defeito?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O dia em que vc botar isso numa TV LCD ou Plasma' date=' vc vai vomitar esse post. Pode anotar...

 

03
[/quote']

 

Eu tenho 06

 

 

E vc ainda acha que piratecos ficam "aceitáveis" nessas TVs?

 

Opa, como disse anteriormente, muitos ficam quase 100% e a maioria numa condição aceitável. Agora quando quero qualidade, vou na 100% Video da Norte-Sul e alugo um BD. De quarta vc paga um e leva dois.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

essa de baixar e comprar pirata é dose... não vê diferença quem não quer, pra quem vai o dinheiro quando você baixa um filme? e outra, baixar filmes tem muito mais a ver com a - inevitável - evolução do que qualuqer outra coisa.

 

trabalhei na maior locadora do sul do país uma época, e a dona das lojas dizia que não tinha como ela ser contra o download de filmes justamente por essa evolução, é algo que está aí, é um fato. mas ela era completamente avessa a compra e venda de filmes gravados/baixados/pirateadoswhatever, porque nesse caso você tá alimentando o crime. isso vindo de uma dona de locadora com mais de 21 anos de história e que vem quebrando graças a pirataria (seja baixando, seja comprando - mas há diferença).

 

sério, se não há diferença entre um e outro, melhor o cidadão enfiar o dedo no cu e rasgar porque é tão óbvio que dá nojo de desenhar isso aqui. 06

 

batgody2009-07-22 14:10:51

Link to comment
Share on other sites

  • Members

TNT, vc culpa a crise por não ter condições de comprar DVD original mas aí vc fala que tem Blu em casa, privilégio de poucos, por enquanto... Sério, pq não admite que você simplesmente NÃO QUER pagar por DVDs originais?

 

Num mundo como o nosso em que CDs de música estão mais caros que DVDs de filmes, chega a ser ultrajante qualquer argumento a favor da compra de DVD pirata.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Opa' date=' como disse anteriormente, muitos ficam quase 100% e a maioria numa condição aceitável. Agora quando quero qualidade, vou na 100% Video da Norte-Sul e alugo um BD. De quarta vc paga um e leva dois.
[/quote']

 

Não entendo isso. Quer dizer que um dia é Johansson e no outro Dercy Gonçalves?06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
TNT' date=' vc culpa a crise por não ter condições de comprar DVD original mas aí vc fala que tem Blu em casa, privilégio de poucos, por enquanto... Sério, pq não admite que você simplesmente NÃO QUER pagar por DVDs originais?

 

Num mundo como o nosso em que CDs de música estão mais caros que DVDs de filmes, chega a ser ultrajante qualquer argumento a favor da compra de DVD pirata.
[/quote']

 

Eu brinquei em relação à crise (mesmo ela sendo uma verdade) e até usei um smile para apresentar isto. Eu já expliquei porque compro filme pirata, acho que vcs entenderam. Agora, não estou aqui para fazer propaganda de filme pirata, eu compro e não me sinto mal por isso, mas cada faz o que melhor lhe convém.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...