Jump to content
Forum Cinema em Cena

Pantera Negra


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • 1 month later...
  • Members

 

PANTERA NEGRA | ATOR DE OS CAÇA-FANTASMAS PODE VIVER O REI T'CHAKA

 

Ernie Hudson estaria cotado para o papel

08/04/2015 - 12:21 - NATÁLIA BRIDI

pantera-negra.png

Ernie Hudson, o Winston Zeddemore da franquia Os Caça-Fantasmas, estaria sendo cotado para viver o Rei T'Chaka de Pantera Negra , segundo o Latino Review . O personagem é o pai do T'Challa de Chadwick Boseman .

Nos quadrinhos, depois de ser educado nas melhores escolas europeias e dos EUA, T'Challa volta para assumir a liderança da nação africana Wakanda. Sob sua orientação, o pequeno país torna-se uma das nações mais ricas e avançadas de todo o planeta. Durante uma cerimônia de iniciação de seu povo, o Pantera Negra ingeriu uma erva mística - reservada aos reis -, que lhe conferiu poderes sobre-humanos, tais como sentidos aguçados, força, velocidade e resistência acima dos níveis normais. É um exímio ginasta e acrobata, além de conhecer artes marcais africanas e ser um excelente rastreador.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 

Surge novo candidato à direção de ‘Pantera Negra’

Publicado em 13/05/2015 por Diego Almeida

 

 

panteranegra-650x400.jpg

Depois da informação de que a diretora de ‘Selma’ estava cotada para assumir ‘Pantera Negra’, surgiu um novo candidato à direção do filme.

Segundo o repórter Umberto Gonzalez, ele é o nigeriano Rick Famuyiwa, do elogiado ‘Dope’. A notícia casa com o rumor de que a Marvel estaria à procura de um diretor afro-americano para o cargo.

Chadwick Boseman viverá T’Challa/Pantera Negra na adaptação de HQ. Ernie Hudson (franquia ‘Os Caça-Fantasmas’) pode ficar com o papel de T’Chaka, rei da nação de Wakanda e pai de T’Challa.

Antes de estrelar o filme solo do herói, marcado para 6 de julho de 2018Bosemanserá introduzido como T’challa em ‘Capitão América: Guerra Civil’.

Boseman assinou contrato para viver o Pantera em cinco filmes da Marvel, mas ainda não foram divulgados quais os outros três títulos em que ele participará. Uma aposta certa é o retorno do personagem nas duas partes de ‘Vingadores: Guerra Infinita‘, o terceiro filme da franquia.

Veja a primeira arte conceitual:

black-panther-concept-art.jpg

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Duvernay tá fora da jogada: http://www.essence.com/2015/07/03/exclusive-ava-duvernay-not-directing-black-panther-movie

 

Em entrevista, a diretora de Selma comentou que Marvel tinha perspectiva diferente da história que Duvernay queria contar, e que é melhor não assinar, do que sair depois citando "diferenças criativas". 

 

Uma pena. Queria muito o toque dela no MCU.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E uma pena que a diretora não quis fazer parte do universo marvel, por sua divergência criativa com estúdio assim como o talentoso Edgar Wright em Homem Formiga não se sabe se pelo fator das historias leves,bem humoradas e cheia de aventura. Ou os cineastas não poderem contar suas próprias historias com pontos de vistas pessoais sem tanta interferencial. Algo que já ta meio ventilando para o grande publico. Bom tem uma lista de bom diretores negros John  Singleton, Antoine Fuqua, Albert e Allen Hughes, Malcom D Lee, George Timan Jr, Lee Daniels, Thomas Carte, Spike Lee mas com cronograma aparentemente curto eles vão ter correr logo para pegar um deles.

   

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E uma pena que a diretora não quis fazer parte do universo marvel, por sua divergência criativa com estúdio assim como o talentoso Edgar Wright em Homem Formiga não se sabe se pelo fator das historias leves,bem humoradas e cheia de aventura. Ou os cineastas não poderem contar suas próprias historias com pontos de vistas pessoais sem tanta interferencial. Algo que já ta meio ventilando para o grande publico. Bom tem uma lista de bom diretores negros John Singleton, Antoine Fuqua, Albert e Allen Hughes, Malcom D Lee, George Timan Jr, Lee Daniels, Thomas Carte, Spike Lee mas com cronograma aparentemente curto eles vão ter correr logo para pegar um deles.

Bem, Black Panther é para julho de 2018, então acho que não tem necessidade de correr. Se demorarem até janeiro pra assinar com um diretor ainda tem mais de 2 anos pra por lenha na caldeira.

 

Um diretor que eu colocaria na roda é John Maclean, que além de um nome digno de um filme de faroeste tem um filme indie muito bem falado chamado Slow West.

 

Uma diretora interessante, bastante subvalorizada, é Lexi Alexander, inclusive já trabalhou com Marvel studios no Punisher War Zone. Não acharia ruim ver seu retorno.

 

Um director em ascensão, mas muito conhecido na atuação, incluindo no universo Marvel, é o Andy Serkis. Ele vem arriscando como diretor recentemente e pode ser uma boa escolha. Ele já tá na frente da câmera ora bolas, poem o sujeito atrás também.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Beleza Motz muita boa observação, mas acredito que a Marvel quer o diretor um afro-americano(a) pelo fato do Pantera ser uns do primeiros heróis negros das hqs, e querem  alguém que traga algum contexto politico e social e principalmente alguém que entenda disto. posso ser que eu esteja enganado, entretanto eles queriam a diretora de Selma que contribuem muito para muito para minha opinião.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quanto mais vezes assisto a "Punisher: war zone", menos gosto da Lexi Alexander.

 

Tinha muita coisa errada com esse filme primo, não acertaram nem a data de lançamento (saiu no natal). Acredito que ela seja uma boa diretora, mas bastante azarada. ;)

 

Um exercício mental primo, o que acharia se o Andy Serkis fosse chamado pra dirigir? Sei que é uma impossibilidade, mas vamos imaginar... (também não me importaria de ver o retorno do Kenneth Branagh).

 

Se Marvel quer um diretor negro, eu infelizmente não sei citar nomes além dos já mencionados, pelo menos nenhum que trabalhe com grandes estúdios e blockbuster. Acho que isso mostra que realmente pode ser importante serem pioneiros :lol:

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Diretora revela motivo para não ter aceito proposta da Marvel!

20 de julho de 2015 

023dde2b200fe0e96f2685934b7b2216.jpg

Ava Duvernay, de Selma, era a principal aposta para a direção do filme do Pantera Negra, porém, em uma conferência do “BlogHer” ela revelou o motivo de ter passado a oportunidade de dirigir o filme!

Obviamente, essa não foi uma decisão fácil para ela. Quando DuVernay se encontrou com os executivos da Marvel Studios para discutir se ela era “compatível” com eles e as ideias que eles tinham para o filme, ela mesma acabou percebendo que Pantera Negraseria um grande compromisso que faria com que ela tivesse que deixar de lado diversos projetos mais importantes para ela.

Para mim, foi um processo de tentar descobrir se essas eram as pessoas com as quais queria me relacionar. Porque é quase que um casamento, seriam três anos.” Explicou a diretora. “Seriam três anos não fazendo outras coisas que são importantes para mim. Então era uma questão de ‘Isso é importante o suficiente para mim?’ Em um momento, a resposta foi sim, pois eu percebi que havia valor em colocar esse tipo de imagem na cultura de uma maneira gigantescamente mundial, de certa forma: animação, ação, diversão, todas essas coisas, e ainda seria focado em um homem negro como herói. Isso seria revolucionário.

Um dos pontos positivos que fizeram com que DuVernay ficasse interessada foi o reconhecimento internacional que ganharia ao dirigir um filme da Marvel.

Esses filmes da Marvel vão para todo lugar, de Shangai a Uganda, e nada que eu fizer provavelmente irá alcançar tantas pessoas, então acreditei ter um bom valor nisso. Foi assim que as conversas continuaram, pois estava interessada nisso. Mas todo mundo está interessado em coisas diferentes”

No final, a decisão foi devido ao compromisso com o filme. Ela disse que não conseguia imaginar colocar todo tempo e esforço em um filme que, no final “Não seria um filme de Ava DuVernay.”

DuVernay é uma recente, porém aclamada diretora. Por seu trabalho em Selma, DuVernay foi a primeira mulher afroamericana a ser indicada para o Globo de Ouro e o filme foi indicado para “Melhor Filme” no Oscar de 2015, o que a tornou a primeira mulher negra a ter um filme indicado no prêmio da Academia. Seu próximo projeto irá ser focado nos aspectos sociais e ecológicos do Furacão Katrina e DuVernay é uma grande promessa quando se fala em diretores que terão um futuro brilhante pela frente. Assim, não é uma grande surpresa que a Marvel tenha demonstrado interesse nela.

Já o filme do Pantera Negra, que ainda não tem um diretor confirmado, chega aos cinemas em 6 de Julho de 2018. Pelas revelações de Ava DuVernay, já sabemos que o filme deve entrar em desenvolvimento em breve, assim, a revelação de quem irá dirigir e roteirizar o filme não deve estar longe.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

PANTERA NEGRA | DIRETOR DE STRAIGHT OUTTA COMPTON PODE ASSUMIR FILME DO HERÓI
F. Gary Gray disse que adoraria dirigir um filme de super-herói


03/08/2015 - 13:11 - ANDRÉ ZULIANI.

 

f._gary_gray.jpg

um novo nome foi cogitado para assumir a direção de Pantera Negra. F. Gary Gray (Straight Outta Compton, Código de Conduta) revelou ao BlackTree TV que dirigiria o longa caso fosse o filme certo.

"Eu adoraria dirigir um filme de super-herói. Vamos ver o que vai acontecer. Se for tudo certo, estarei lá", disse.

 

Como disse no topico a Marvel quer mesmo um diretor afro-americano para direção 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 1 month later...
  • Members

Pantera Negra – Diretor fala sobre a necessidade de um cineasta afrodescendente no comando do filme!

0566801b88ceaf152e32d68a638d1bbe.jpg

Certamente parece que a Marvel está à procura de um diretor negro para o filme doPantera Negra. Primeiramente, a oferta foi para Ava Duvernay, em seguida, F. Gary Gray e agora Ryan Coogler entrou na disputa.

Todos esses diretores são Afro-Americanos, o que indicaria que a Marvel quer alguém da mesma etnia que o personagem principal para assumir as rédeas do longa. Mas o que o próprio Coogler pensa disso?

Em uma entrevista com o ScreenRant, ele respondeu à pergunta. “Sim, eu acho que é importante. A perspectiva é muito importante na arte,” disse o diretor. De acordo com ele, é necessária essa proximidade com as origens do cineasta para que o filme realmente signifique algo. “Você olha para os grandes filmes de Marty Scorsese. É como se, cara, veja Caminhos Perigos, é a vida dele. Era com isso que ele estava lidando”.

Coogler ainda afirma que quando se pensa nos melhores filmes de Scorsese, “eles geralmente são uma experiência ítalo-americana,” o diretor continuou. “Eu acho que há um potencial para algo mais verdadeiro quando um cineasta vem da cultura em particular com a qual ele está lidando. Isso não quer dizer que um cineasta não possa trabalhar fora do seu espaço cultural. Mas eu acredito que a oportunidade para que o filme tenha mais sutileza virá quando os cineastas trazem um pouco de sua experiência pessoal”.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Diretor de ‘Creed – Nascido para Lutar’ negocia com a Marvel para assumir ‘Pantera Negra’

 

O que era rumor em meados de outubro, se confirmou!

Birth.Movies.Death diz ter confirmado, por meio de fontes seguras, que o talentoso Ryan Coogler está realmente em negociações com a Casa das Ideias para assumir o ‘Pantera Negra‘.

A gente por aqui curtiu pra caramba a ideia. Afinal, ‘Creed – Nascido para Lutar‘ é a grande surpresa desse fim de ano.

O longa estreou nos Estados Unidos com sucesso de público e crítica, e é claro que a Marvel não deixaria um cineasta tão visionário quanto Ryan passar direto.

crowd-15.jpg

Cena cortada de ‘Os Vingadores 2′ mostraria Wakanda, terra do Pantera Negra 

Chadwick Boseman viverá T’Challa/Pantera Negra na adaptação de HQ. Ernie Hudson (franquia ‘Os Caça-Fantasmas’) pode ficar com o papel de T’Chaka, rei da nação de Wakanda e pai de T’Challa.

Antes de estrelar o filme solo do herói, marcado para 6 de julho de 2018Boseman será introduzido como T’challa em ‘Capitão América: Guerra Civil’.

Boseman assinou contrato para viver o Pantera em cinco filmes da Marvel, mas ainda não foram divulgados quais os outros três títulos em que ele participará. Uma aposta certa é o retorno do personagem nas duas partes de ‘Vingadores: Guerra Infinita‘, o terceiro filme da franquia.

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Marvel confirma Ryan Coogler na direção do filme "Pantera Negra"

Do UOL, em São Paulo

12/01/2016 01h09
 

11jan2015---diretor-ryan-coogler-ira-dir

Após muitos boatos, a Marvel finalmente confirmou na noite desta segunda-feira (11) que Ryan Coogler será o diretor do filme "Pantera Negra", que deve estrear nos EUA no dia 16 de fevereiro de 2018.

"Os talentos que Ryan demonstrou em seus dois primeiros filmes o tornam facilmente nossa primeira escolha para dirigir 'Pantera Negra'. Muitos fãs esperaram muito tempo para ver o Pantera Negra em seu próprio filme, e com Ryan sabemos que encontramos o diretor perfeito para trazer vida à história de T'Challa", afirmou o chefe dos estúdios Marvel, Kevin Feige, em um comunicado divulgado à imprensa.

O trabalho mais recente de Coogler foi "Creed: nascido para lutar", filme derivado da franquia "Rocky" e que rendeu a Sylvester Stallone o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante. A produção, inclusive, deverá ganhar uma continuação em novembro de 2017.

Além de "Creed", Cogleer também dirigiu "Fruitvale Station: a última parada", filme independente de 2013.
O super-herói Pantera Negra, cuja identidade secreta é a de T'Challa, príncipe de Wakanda, um reino fictício na África equatorial, surgiu nos quadrinhos nos anos 1960. O personagem teve aventuras com o Quarteto Fantástico e acabou entrando para Os Vingadores, se tornando o primeiro super-herói negro moderno.

Antes da estreia do filme, o Pantera Negra tem participação confirmada em "Capitão América: Guerra Civil", que estreia no dia 28 de abril no Brasil. Ele será interpretado pelo ator  Chad Boseman.

 

http://cinema.uol.com.br/noticias/redacao/2016/01/12/marvel-confirma-ryan-coogler-na-direcao-do-filme-pantera-negra.htm

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...