Jump to content
Forum Cinema em Cena

Pantera Negra


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members
Pantera Negra” vai ser uma mistura de “O Poderoso Chefão” e James Bond

quarta-feira, 12 de julho 2017

 
Imprimir textoA- A+

Olha o hype se concretizando para mais um filme da Marvel. O tema de discussão agora é “Pantera Negra”, filme sobre o herói mascarado – agora rei, após a morte do pai – do país fictício Wakanda. Segundo Nate Moore, a produção vai ser uma mistura entre dois clássicos do cinema. Será que vai funcionar?

“O que acredito que criamos foi um cruzamento entre James Bond e ‘O Poderoso Chefão’. Um grande e operacional drama familiar no mundo da espionagem internacional. Esperamos o melhor dos dois mundos”, disse o produtor para a “Entertainment Weekly”.

arte-do-filme-pantera-negra-149987761002

Reprodução

A descrição se encaixa no primeiro teaser revelado sobre o super-herói africano, que desenvolve tecnologia avançada com o poderoso material Vibranium, encontrado apenas em seu país.

“Não acredito que as pessoas estejam preparadas para o que esse filme vai ser. Não apenas o Pantera Negra, mas Dora Milaje [equipe de segurança do protagonista], [o vilão] Killmonger e todo o design de Wakanda – inspirados em elementos africanos tradicionais, mas também baseados na tecnologia do Vibranium”, completou o presidente da Marvel, Kevin Feige.

Com Chadwick Boseman como o personagem central, a nova aposta da Marvel ainda conta com Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o, Andy Serkis, Forest Whitaker e Martin Freeman no elenco. A direção fica por conta de Ryan Coogle (“Creed” e “Fruitvale Station”).

“Pantera Negra” chega aos cinemas fevereiro de 2018.

 

FONTE: OESTADO

Link to comment
Share on other sites

  • Members






Pantera Negra | Vilão M'Baku não será chamado de Homem Gorila, explica produtor
Personagem era conhecido dessa forma nos quadrinhos

13/07/2017 - 12:10 CAMILA SOUSA












Em entrevista para a EW, o produtor Nate Moore revelou que o personagem M'Baku (Winston Duke) não será chamado de Homem Gorila em Pantera Negra:


"Não o chamamos assim. O chamamos de M'Baku. Ter um personagem negro vestido como um gorila tem muitas implicações raciais que não funcionam se for feito da forma errada. Mas a ideia de devoção com deuses gorilas é interessante porque o filme é do Pantera Negra que, por si só, já é uma divindidade". Com isso, o personagem ainda terá elementos do animal, mas não usará uma máscara completa, como acontece nos quadrinhos:


"Você aprende que M'Kabu é essencialmente a cabeça de uma minoria religiosa em Wakanda, e achamos que isso é interessante. Não é um país monolítico, existem facções diferentes", completa Moore.


 


panteranegra13julho.jpg







Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pantera Negra | Intérprete do herói diz que “se identifica mais” com vilão do filme

POR
 CAIO COLETTI
 -
 12/07/2017
 
 
 
  
12-2.jpg Pantera Negra (direita) se confronta com Killmonger (esquerda)
 

Chadwick Boseman, o intérprete do Pantera Negra no vindouro filme do herói da Marvel, conversou com a EW sobre os personagens do filme, e confessou que se identifica mais com o vilão do que com o próprio Pantera Negra.

 

“Klaue é o vilão de verdade do filme”, comentou, apontando o personagem de Andy Serkis. “Erik Killmonger [Michael B. Jordan] é um personagem complexo e interessante. Eu posso dizer que me identifico mais com ele. Ele tem um ponto de vista, que é oposto ao de T’Challa. Um filme de super-heróis só é tão bom quanto seus vilões”.

Danai Gurira (Okoye), Lupita Nyong’o (Nakia), Florence Kasumba (Ayo), Daniel Kaluuya (W’Kabi), Winston Duke (o vilão Homem-Gorila), Angela Bassett e Martin Freeman completam elenco.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pantera Negra | Diretor revela que visitou loja de quadrinhos da infância no dia em que aceitou o trabalho

Ryan Coogler comprou os primeiros quadrinhos do personagem no local
14/07/2017 - 15:36 - Camila SousaCapa11_XRTpL1o.jpg

Em entrevista para a EW, Ryan Coogler revelou que visitou a loja de quadrinhos de sua infância no dia em que aceitou a direção de Pantera Negra:

"Quando descobri os quadrinhos e os super-heróis, lembro de me apaixonar pelos X-Men na primeira vez que vi o Bishop. Eu estava tipo 'puta merda, existe um X-Men negro?'. Então eu descobri Stan Lee conversando sobre como Malcolm X e Martin Luther King foram inspirações para o Magneto e o Professor X. Aí eu pensei 'caramba, minha cultura está influenciando isso'".

"Lembro de ir em uma loja e perguntar 'vocês têm algum super-herói negro? Alguém parecido comigo?'. A primeira coisa que me deram foi o Pantera Negra. No dia que aceitei o trabalho, foi uma experiência fora do corpo. Então minha esposa disse 'vamos até aquela loja da sua infância'. Fomos até lá e eu comprei os dois quadrinhos do Pantera Negra que eu encontrei. Pedi para ela tirar uma foto minha e mandei para o Kevin [Feige]".

Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, comentou sobre a experiência de Coogler: "Ele está fazendo esse filme para ele mesmo com 8 anos. É por isso que você faz. Mais importante, você faz isso para outras crianças de 8 anos, para inspirar a próxima geração da mesma forma que aconteceu conosco. E, nesse caso, quando Ryan estava crescendo, talvez não existissem muitos super-heróis para ele se inspirar".

O filme conta com Chadwick Boseman no papel principal, Michael B. Jordan (Erik Killmonger) e Forest WhitakerDanai Gurira vive Okoye e Lupita Nyong'o interpreta Nakia, as duas principais Dora Milaje do filme. O lançamento é previsto para 15 de fevereiro de 2018.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pantera Negra será “um filme sobre família e comunidade”, diz Forest Whitaker

POR
 CAIO COLETTI
 -
 27/07/2017
 
 
 
  
9-3.jpg Forest Whitaker em Pantera Negra
 

Ouça este conteúdo

 

0:00

00:47

 
 

O ator Forest Whitaker, que interpreta um dos anciões de Wakanda em Pantera Negra, vindoura aventura da Marvel, contou ao ScreenRant como ele vê o tema principal do filme.

?dc=5550003218;ord=1501272220070

“A família dele é uma parte importante do filme. Como vocês sabem, Angela [Bassett] vai interpretar Ramonda, que é a mãe do Pantera Negra. É uma história muito profunda que ela divide com o filho”, contou o ator.

“É um filme sobre família e sobre comunidade. É algo muito significativo. T’Challa é de uma linha sucessória de reis e príncipes, ele nasceu nessa condição. Nosso filme é sobre DNA, família, tradição”, disse ainda.

Pantera Negra será lançado em 15 de fevereiro de 2018.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • Members

:o:rolleyes: ué...e o Mercúrio? ;)

Confusão: Marvel escala atrizes diferentes para o mesmo papel em Pantera Negra e Luke Cage

tilda-696x348.jpg

Embora as produções da Marvel estejam todas conectadas, tanto as da TV quanto as do cinema, o estúdio às vezes comete alguns deslizes de continuidade, como é o caso deste último, percebido pelo DigitalSpy.A empresa parece ter escalado duas atrizes para o mesmo papel, derivado dos quadrinhos. A atriz Nabiyah Be confirmou alguns meses atrás que interpretaria Tilda Johnson em Pantera Negra, uma personagem clássica das HQs. Pouco depois, no entanto, um anúncio oficial da Marvel deu conta de que Gabrielle Denis, outra atriz, iria interpretar Tilda na 2ª temporada de Luke Cage.

Nabiyah Be e Gabrielle Denis

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estreia de Círculo de Fogo 2 é adiada por causa de Pantera Negra

circulo-2-696x464.jpg

Círculo de Fogo 2 ganhou recentemente seu primeiro teaser, que vem junto de um site viral. E agora a sua estreia mundial foi realocada para que a competição seja com outros filmes. Enquanto antes ele poderia competir com Pantera Negra, agora o filme competirá diretamente com Robin Hood: Origens. Rinko Kikuchi, Charlie Day e Karl Urban vão reprisar seus personagens. John Boyega, que interpretará o filho do personagem de Idris Elba no original, é o novo protagonista e terá a companhia de Scott Eastwood, Cailee Spaeny, Jing Tian e Levi Meaden no elenco de novatos.
 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members

Pantera Negra é uma mistura de Creed e Kingsman, diz escritor que viu trechos do filme

POR
 CAIO COLETTI
 -
 26/09/2017
 
 
 
  
12-2-e1506432169609.jpg Pantera Negra (direita) se confronta com Killmonger (esquerda)
 

Ouça este conteúdo

0:00

 
 

01:03

 
 
 

O filme Pantera Negra, de Ryan Coogler, está atraindo elogios de críticos antes mesmo de ser lançado oficialmente para os veículos de comunicação. Em uma exibição especial de trechos para um grupo de congressistas negros dos EUA, o filme foi elogiado pelo escritor Jason Johnson.

 

“A ação é cinética, como uma mistura das cenas de luta de Coogler em Creed e os balés maníacos de balas dos filmes de Kingsman”, escreveu Johnson.

 

Pantera Negra será lançado em 15 de fevereiro de 2018.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Pantera Negra | Ator revela as motivações do vilão do filme

POR
 PEDRO VIEIRA
 -
 15/10/2017
 
 
 
  
Ulysses-em-Pantera-Negra.jpg Ulysses em Pantera Negra
 
 
Ouça este conteúdo
0:00
 
 
00:47
 
 

O ator Andy Serkins, que interpreta o vilão Ulysses Klaue em Pantera Negra, explicou em entrevista ao IGN os motivos que levam o seu personagem a rivalizar com o protagonista do filme.

 

Para Serkins, além da obsessão do personagem com o Vibranium de Wakanda, ele também acredita que o modo como aquele reino esconde seus avanços tecnológicos é um grave problema para o mundo. “Ele busca expor o que acredita ser a hipocrisia de Wakanda. Isso é o que realmente o motiva.”

O ator também revelou que Klaue terá um problema pessoal com o Pantera Negra. “Ele está furioso com algo que aconteceu no passado. Então é também algo pessoal com T’Challa” revelou Serkins.

Pantera Negra será lançado em 15 de fevereiro de 2018.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...