Jump to content
Forum Cinema em Cena
CACO/CAMPOS

Pantera Negra (Black Panther, 2017)

Recommended Posts

Também não me cativou o marketing do filme não.

Parece ter um desconexo entre a proposta e os trailer. Essa música pop hip hop para um nação fantástica milenar das lendas antigas. Parecem estar tentando conectar com audiência afro-americana só por que o personagem é negro, mas ele é de Wakanda, não do harlem.

1 hour ago, Mozts said:

Parece ter um desconexo entre a proposta e os trailer. Essa música pop hip hop para um nação fantástica milenar das lendas antigas. Parecem estar tentando conectar com audiência afro-americana só por que o personagem é negro, mas ele é de Wakanda, não do harlem.

Acho que matou a charada, MOZTS. Parece ser bem por ai mesmo. A impressão que eu tenho é que a trilha não conversa com as imagens.

Também não me chamou a atenção pelos mesmos motivos.

Acho que a única coisa que mexeu comigo, foi quando vi a cena da estátua gigante na pedra (no inicio do trailer) me fez pensar como poderia ser um filme dos Thundercats... kkkkkk e não tô zoando...fiquei pensando como poderia ficar legal... rsrsrs

pantera-negra-2_8fTf8P3.jpg

O filme do Pantera na atual situação das Marvel Studios tem tudo para surpreender muito positivamente, Ja que o filme se mostrou serio, uma trama densa,um herói singular (sem apoio do universo marvel ou outros heróis) . E sim muito original no oque eu havia imaginado antes.  Estão trazendo elementos africanos mesclados a tecnologia de Wakanda e um continente único e soberano.  Eu acho que esta e grande pegada do filme, Pois oque e  Wakanda e seus habitantes ? Algo que nunca foi explorado em Thor com Asgard o unico destaque foi o próprio deus do trovão e  Loki que e uma pena com o universo nórdico.

Entretanto com  Pantera vejo vários temas complexos a serem desenvolvidos como a realeza, tradição, politica, cultura, xenofobia, interferência de politica externa entre outros e o com a seriedade do Capitão America Soldado Invernal e Guerra Civil oque para mim já e ótimo no aguardo. 

Pantera Negra | “Shuri é o Tony Stark de Wakanda”, diz Chadwick Boseman

Ator falou sobre a irmã do herói
11/11/2017 - 18:15 - CAMILA SOUSA

Capa9_9BZwvB1.jpg

Em uma entrevista recente (via CBM), Chadwick Boseman falou sobre a importância de Shuri, irmã de T'Challa, em Pantera Negra:

“O papel dela é o mais importante. Nos quadrinhos, T’Challa é um cientista e rei, mas a minha irmã é a criança prodígio. Ela é quem tem esse dom. Ela é o Tony Stark de Wakanda. Ela é espirituosa, legal e divertida. T’Challa também é bom em ciência, mas ela é a criança prodígio. É assim que a história sempre foi contada. T’Challa é um cientista, mas ela é a ministra de tecnologia”.

Anteriormente, a atriz Letitia Wright definiu sua personagem: “Ela é a princesa de Wakanda, mas ela também faz o design de todas as novas tecnologias lá. Ela tem um espírito e uma mente inovadoras e ela quer levar Wakanda para um novo patamar. Ela também tem um grande senso de moda, melhor do que o meu”.

O filme solo do personagem conta com Chadwick Boseman no papel principal, Michael B. Jordan (Erik Killmonger) e Forest WhitakerDanai Gurira vive Okoye e Lupita Nyong'o interpreta Nakia, as duas principais Dora Milaje do filme. 

FONTE: OMELETE

Diretor de Pantera Negra conta qual momento achou mais emocionante gravar no filme

segunda-feira, 20 de novembro de 2017 às 8:16 PM  Filmes, Pantera Negra  

wakanda1.jpg

Em conversa realizada no Vulture Fest em Los Angeles, ao lado da também diretora, Ava DuVernay (do filme Wrinkle in Time da Disney), Ryan Coogler confessou qual foi o momento mais pessoal para ele durante as gravações de Pantera Negra. E trata-se de uma cena envolvendo Pai e filho no filme, vividos por  Chadwick Boseman (T’Challa) e John Kani (T’Chaka) num flasback:

"Me dei conta de que nós íamos fazer nesse filme uma cena em que um pai e um filho falam um com o outro numa linguagem nativa da África num mundo de super-heróis - isso me comoveu por um instante. Foi emocionalmente tocante. Foi uma das maiores cenas pra mim" disse o diretor.

"O mundo deles é diferente do nosso. Essas crianças, elas vão salvar a todos nós. Temos que fazer nossa parte de continuar estimulando elas a seguir em frente. Ver um filme em que alguém como eu pode ser um rei, conhecer sua ancestralidade e que tem ao seu lado um exército de caras incríveis e que acreditam nele? Eu não sei o que isso teria feito comigo quando eu tivesse 10 anos de idade" comentou.

wakanda2.jpg

Com direção de Ryan Coogler, o filme do Pantera Negra conta Chadwick Boseman (T'Challa), Lupita Nyong’o (Nakia), Michael B. Jordan (Erik Killmonger), Danai Gurira (Okoye), Forest Whitaker (Zuri), Daniel Kaluuya (W’Kabi), Winston Duke (M’Baku), Letitia Wright (Shuri), Andy Serkis (Ulysses Klaue) e Martin Freeman (Everett Ross). O lançamento é 16 de Fevereiro de 2018.

FONTE: MARVEL 616