Jump to content
Forum Cinema em Cena

Política/Eleições 2010


ltrhpsm
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Pô' date=' o Sapo fica reclamando dos vagabundos... isso não deve ser nem 1% da galera que recebe o auxilio.

 

Vocês são maus, não quererm ajudar, cruzes06

 

[/quote']

 

Engraçado que estou estudando isso em ética. Sobre os direitos morais e quem tem o dever moral sobre esses direitos.

 

Muita gente xiou na sala porque todos deveriam ajudar, e tirar um pouco do próprio lazer pra ajudar. Agora eu me pergunto, e o maldito imposto que se paga? O Imposto é meu dever moral com todo mundo!

 

e qual o problema do imposto?

Você paga seu imposto e o governo aplica esse dinheiro. Parte dele está voltado para a parte social, que mesmo sendo um paliativo, é melhor que nada.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Sim, Renato. É isso que eu falei, que meu dever moral é cumprido no imposto, e minha responsabilidade é eleger muito bem quem vai gerir esse dinheiro para todo mundo, inclusive pra mim mesmo. Afinal, eu também devo ter acesso a saúde e educação.

 

Eu mesmo estudo numa Universidade Federal que sofre com a má distribuição de renda e corrupção.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Não falei que sua visão era elitista' date=' apenas previni já que eu fico de saco cheio de ouvir argumentos desse tipo, não gera uma discussão agradável, se me entende.

 

Entendo também tudo o que você falou, mas discordo sobre ser elitista de achar que a desigualdade diminua com os tais trocados. Muitas pessoas passaram da pobreza extrema para a chamada "Classe D", os números estão aí para comprovar. O Bolsa Família será adotado, inclusive em outros países, pelo que li em algumas notícias.

 

Que é a base do capitalismo todos sabemos, mas ele precisa ser tão massacrante? Por mais que pareça, eu não sou a favor do comunismo, de Cuba, Coreia etc, eu desaprovo todo e qualquer tipo de ditadura. E apesar de ter fortes críticas ao capitalismo, até hoje não inventaram nada melhor, o jeito é se adequar ao sistema e tentar melhorá-lo.

 

Eu acredito na política do PT e do Lula, acho que tivemos bons resultados. Acredito que ele esteve apenas fermentando a massa para o que vem por aí.

[/quote']

 

O maior problema é que o povo brasileiro tem suas prioridades invertidas. O povo anda fazendo filho pra ter a bolsa família e não usando a bolsa família pra sustentar seus filhos. Se você pensar nas ramificações de merdas possíveis geradas à partir desse fato, vai começar a repensar sobre a bolsa família. Nunca confie na honestidade de um povo sem vergonha como o nosso.

 

Sobre a ascenção de classes, muitas pessoas passaram para a classe D e muitas da classe B para a C por isso. Não se iluda, o dinheiro que paga essa bolsa família sai invariavelmente do trabalhador e não de mega-corporações ou milionários. É como se tu tivesse 3 baldes. Um cheião, um pela metade e outro vazio e para igualar, tirasse do que está mela metade e igualasse com o vazio. Simplesmente não tem lógica.

 

O que é mais alarmante do Lula é esse processo ditatorial que ele está começando à implementar, inchando a máquina do governo e ameaçando restrições à liberdade. O ídolo dele é o ditador de um país miserável.

 

O bolsa-família vai ser implementado em outros países porque simplesmente não existe metodo melhor pra se ganhar uma eleição. É compra de votos na cara dura.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

e qual o problema do imposto?

Você paga seu imposto e o governo aplica esse dinheiro. Parte dele está voltado para a parte social' date=' que mesmo sendo um paliativo, é melhor que nada.

[/quote']

 

Não é um paliativo pois não tem data pra acabar.

 

E Renato, tu não trabalha, nem sabe o que é dar mais de 30% de seu salário e não ter absolutamente nada em troca. Eu tenho que ter plano de saúde, pagar seguro do carro, etc, etc.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O maior problema é que o povo brasileiro tem suas prioridades invertidas. O povo anda fazendo filho pra ter a bolsa família e não usando a bolsa família pra sustentar seus filhos. Se você pensar nas ramificações de merdas possíveis geradas à partir desse fato' date=' vai começar a repensar sobre a bolsa família. Nunca confie na honestidade de um povo sem vergonha como o nosso.

 

Sobre a ascenção de classes, muitas pessoas passaram para a classe D e muitas da classe B para a C por isso. Não se iluda, o dinheiro que paga essa bolsa família sai invariavelmente do trabalhador e não de mega-corporações ou milionários. É como se tu tivesse 3 baldes. Um cheião, um pela metade e outro vazio e para igualar, tirasse do que está mela metade e igualasse com o vazio. Simplesmente não tem lógica.

 

O que é mais alarmante do Lula é esse processo ditatorial que ele está começando à implementar, inchando a máquina do governo e ameaçando restrições à liberdade. O ídolo dele é o ditador de um país miserável.

 

O bolsa-família vai ser implementado em outros países porque simplesmente não existe metodo melhor pra se ganhar uma eleição. É compra de votos na cara dura.[/quote']

 

Então o teu problema é com o povo? Você acha que essas minorias que fazem essas merdas que você falou representam o todo?

 

E... Processo ditatorial?? Você tá falando sério?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pô' date=' o Sapo fica reclamando dos vagabundos... isso não deve ser nem 1% da galera que recebe o auxilio.

 

Vocês são maus, não quererm ajudar, cruzes06

 

[/quote']

 

Peguemos 100% das famílias que recebem o auxílio. Veja em quantas dela existe algum problema com drogas, bebida e cigarro. Imagine pra onde vai o dinheiro.

 

Como eu disse, quando (e se) você tiver um emprego, receber salário (não mínimo) e pagar impostos, venha aqui defender o bolsa família.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pô' date=' o Sapo fica reclamando dos vagabundos... isso não deve ser nem 1% da galera que recebe o auxilio.

 

Vocês são maus, não quererm ajudar, cruzes06

 

[/quote']

 

Peguemos 100% das famílias que recebem o auxílio. Veja em quantas dela existe algum problema com drogas, bebida e cigarro. Imagine pra onde vai o dinheiro.

 

Como eu disse, quando (e se) você tiver um emprego, receber salário (não mínimo) e pagar impostos, venha aqui defender o bolsa família.

Agora você está falando de vícios? Só falta falar que a galera compra cocaína com o dinheiro do bolsa-família...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sim' date=' Renato. É isso que eu falei, que meu dever moral é cumprido no imposto, e minha responsabilidade é eleger muito bem quem vai gerir esse dinheiro para todo mundo, inclusive pra mim mesmo. Afinal, eu também devo ter acesso a saúde e educação.

Eu mesmo estudo numa Universidade Federal que sofre com a má distribuição de renda e corrupção.
[/quote']

Imposto... uhm...

 

Morro, mas não encontro um individuo que não tenha sonegado alguma coisa por menor que seja. Então qdo leio um elitista gritando que paga impostos e pq tem algo escondendo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Sim' date=' Renato. É isso que eu falei, que meu dever moral é cumprido no imposto, e minha responsabilidade é eleger muito bem quem vai gerir esse dinheiro para todo mundo, inclusive pra mim mesmo. Afinal, eu também devo ter acesso a saúde e educação.

 

Eu mesmo estudo numa Universidade Federal que sofre com a má distribuição de renda e corrupção.

[/quote']

Imposto... uhm...

 

Morro, mas não encontro um individuo que não tenha sonegado alguma coisa por menor que seja. Então qdo leio um elitista gritando que paga impostos e pq tem algo escondendo.

 

Elitista? lol.gif

 

Sou pobre, PAGO imposto!

 

E eu estava falando de teoria de dever e direito moral segundo que estou estudando agora, sobre o direito moral ter consequentemente um responsável com o dever moral.

 

São teorias. No caso do exemplo, o imposto seria meu dever moral com meus iguais!

Fran Pierri2010-09-29 16:29:15

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pergunta: Vocês acham certo que os presos fiquem na cadeia sem fazer nada?

 

 

 

não.

Mas a constituição proíbe trabalho forçado... mas o Dook sabe explicar isso melhor06

 

Mas um detento trabalhar não seria forçado' date=' ele está pagando com o trabalho o que o Estado oferece mantendo-o na cadeia.

[/quote']

 

se ele não trabalhar o Estado vai soltá-lo?06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pergunta: Vocês acham certo que os presos fiquem na cadeia sem fazer nada?

 

 

 

não.

Mas a constituição proíbe trabalho forçado... mas o Dook sabe explicar isso melhor06

 

Mas um detento trabalhar não seria forçado' date=' ele está pagando com o trabalho o que o Estado oferece mantendo-o na cadeia.

[/quote']

 

se ele não trabalhar o Estado vai soltá-lo?06

 

 

Fuzilamento!16

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

não.

Mas a constituição proíbe trabalho forçado... mas o Dook sabe explicar isso melhor06

 

Não precisa ser forçado. É só oferecer algo em troca (redução de pena' date=' determinadas regalias, um pequeno salário).

 

 

[/quote']

 

salvo engano, acho que isso já existe.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

não.

Mas a constituição proíbe trabalho forçado... mas o Dook sabe explicar isso melhor06

 

Não precisa ser forçado. É só oferecer algo em troca (redução de pena' date=' determinadas regalias, um pequeno salário).

 

 

[/quote']

 

salvo engano, acho que isso já existe.

 

São muito poucos casos que isso acontece.

 

Aqui em Florianopolis vi só uma vez isso, pegaram presos que estavam quase saindo, de baixa periculosidade e boa conduta na cadeia para trabalhar em limpeza de rodovias cortando mato e limpando. Mas só isso e apenas uma vez.

 

Não existe de fato um projeto em que o preso quando entra já tenha um programa de trabalho dentro da cadeia ou fora.

 

O preso deveria entrar na cadeia sabendo que iria trabalhar.

Fran Pierri2010-09-29 16:56:58

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...