Jump to content
Forum Cinema em Cena

Festival do Rio 2009


silva
 Share

Recommended Posts

  • Replies 66
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

 

Eu moro muito longe do Odeon. Mas nas minhas anotações eu marquei justamente essa sessão do dia 2. Talvez seja um pouco complicado pra voltar, mas como é numa sexta-feira então talvez dê certo. De todo modo, a sessão de segunda não é impossível, só um pouco mais chata pra eu comparecer. Vou analisar melhor o caso e ver o que eu faço.

 

É, essa estratégia não é à prova de falhas, Stradivarius. Mas em todo caso eu não dispenso quando se trata de diretores que, pra mim, são top de linha, como é o caso do Tarantino, Lynch, etc. Desses caras aí eu não aguento esperar, vejo assim que posso, desde que seja numa sala de cinema.

 

 

Gago2009-09-18 18:42:25

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É sexta, mas o filme tem 140 minutos. Ou seja, a sessão acaba lá pelas 21:30. Até chegar em casa, já são 23h! É, não vai dá...

Eu compartilho da mesma estratégia do Carioca. Tanto que Abraços Partidos sai em cartaz no início de outubro (ao que parece) e eu verei mesmo assim. Por outro lado, Julie & Julia e (500) Days of Summer eu espero numa boa, pois sei que não serão engavetados.
Luizz2009-09-18 18:54:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mancada mesmo. hehe Ambos são prioridades minhas desde que soube que estariam no Festival.

 

Eu fui agorinha seco pra comprar ingressos no ingresso.com e só comprei o de 3 filmes. A grande maioria dos filmes que me interessam ainda não estão a venda, já que as cópias ainda não chegaram.

 

Também tive que cortar Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo. :(
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Dos que selecionei, só liberou para Bastardos inglórios. Mas eu não tô entendendo muito bem, porque só consta as sessões do dia 08, e mesmo assim só no Espaço de Cinema, na Voluntários. Nada de Odeon, dia 07. E nem de outros locais do próprio dia 08. Estou é boiando, na realidade.

 

Nunca comprei pelo site (sou old school, costumava enfrentar as filas imensas de Botafogo, quando liberavam tudo ao mesmo tempo). Precisa ser cadastrado? Só vai por cartão de crédito? Sei nada a respeito disso.

 

Gago2009-09-19 03:42:36

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Somos dois, cara. Nunca comprei também, mesmo tendo me cadastrado a alguns anos para casos eventuais. Mas posso te responder: sim, é necessário cadastro e (se não me engano) somente cartão de crédito mesmo.

Só não entendi também o porquê de só terem liberado Inglorious no Espaço de Cinema. Talvez tenham se esquecido de atualizar...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Beleza. Então mais tarde, com calma, faço o cadastro e compro os que der (ainda tenho que pôr tudo na ponta do lápis! Haha), caso estejam liberados.

Ficar de plantão por agora não vai adiantar nada mesmo. Bom que o sono bateu gostoso aqui. Valeu mesmo pelas informações. Qualquer coisa, depois, trocamos algumas figurinhas.

 

 

 

Gago2009-09-19 03:58:49

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, acabei de fazer uma lista rápida de 14 filmes. À noite eu vejo se algum deles já está disponível.

 

 

 

Eu já sou veterano de Festival do Rio (vou regularmente desde 2002), e sempre vou praticamente "ás cegas", assistindo vários filmes que não são cotados, tentando sempre ser surpreendido. E sempre a experiência foi recompensadora.

 

 

 

Devo assisitir os filmes mais no Odeon e nO Centro Cultural da Justiça Federal (normalmente passa alguns bons documentários lá, e esse ano vai ter a mostra "O Brasil do Outro" lá, parece ser interessante), mas não vou dispensar uma ou outra sessão lá no Estação Botafogo e no Espaço Unibanco de Cinema.

 

 

 

Aliás, estou quase despirocando de vez (mais uma vez, já fiz isso ano passado), e comprando o passaporte de 20 ingressos, mesmo não podendo gastar mais nada esse mês... 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=100057&tid=5382816726590421306&start=1

 

 

 

Não sei se ja postaram, mas aqui (ultimo post da página) tem um link pra baixar o encarte que esta sendo distribuido nos cines estação com os filmes do festival.

 

 

 

O link é esse.

 

 

 

http://www.grupoestacao.com.br/festivaldorio/2009/festivaldorio2009.pdfYoh2009-09-19 10:48:04

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Gago, recebi hoje em Copacabana um jornalzinho com todos os filmes que passarão no Festival e seus dias e horários, uma maravilha. Nele, o horário de Bastardos Inglórios no Odeon é dia 7/10 às 21h45.

 

As outras sessões são todas no dia 8, eis os locais e horários:

 

13h30 - Cinemark Downtown 1

16h00 - Leblon 1

16h15 - Espaço de Cinema 1

19h00 - Cinemark Downtown 1

21h30 - Leblon 1

23h15 - Espaço de Cinema 1

Kate B.2009-09-20 21:57:33

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O problema é que não foi apenas o filme do Tarantino que não liberaram no Downtown, foi toda e qualquer sessão lá. E eu particularmente estou me dando mal com isso, porque cerca de 90% das minhas intenções estão voltadas praquele cinema. Caso não liberem na internet, vai ser complicado eu conseguir tempo para ir até na Voluntários. Tá foda, não sei o que fazer.

 

Minha teoria com relação à sessão de Bastardos no Odeon é que estão terminando de decidir quantas vagas serão destinadas a convidados e quantas ao público pagante, por isso a demora. Sempre tem um longo pedaço das poltronas especiais nessas sessões importantes no Odeon. Devem liberar amanhã, que é o grande dia de compras de ingresso. Até porque é o carro-chefe do festival, e não ficou preso em lugar algum no meio do caminho.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...