Jump to content
Forum Cinema em Cena

Corinthians! #2


J.McClane
 Share

Recommended Posts

  • Members

Eu também iria perguntar isso para os gremistas... se o Tcheco era uma boa contratação. Confesso que não é um jogador que me empolga muito, mas para fazer a função do Douglas e/ou ser como ele dá pro gasto (ele talvez até seja um pouco melhor que o ex-meia corintiano).

 

Vi no jornal comentários sobre o Julio Cesar, do Goiás, uma boa apesar da sua queda no final do campeonato; Leonardo Castanho, do Barueri, uma boa aposta pra reserva do Chicão e William; Ralf, do Barueri, uma incógnita já que pode se tornar um Cristian ou um Moradei da vida; Iarley, do Goiás, não me agrada muito, embora seja um atacante participativo; o Borges, do São Paulo, ele não virá é apenas boato; e o Gutti, do Real Madrid, que só pode ser entendido como uma piada...

 

Eu vi no blog do Milton Neves que o goleiro do Barueri, Renê, ouviu uns boatos entre os boleiros que no final do ano o Felipe seria transferido para um time da Europa e que o Dida retornaria ao Corinthians... ele se candidatava a reserva do Dida no ano do Centenário... o Dida foi um ótimo goleiro, dava as suas bobeadas, mas teve uma fase espetacular no Timão, mas acho meio difícil ele vir... acho que ele se aposenta no Milan mesmo... o que não tá muito longe...
Thiago Lucio2009-11-04 20:45:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

o Iarley não tem jogado tão bem faz um tempo' date=' mas o Goiás todo não tá. e o Tcheco certamente tem o dedo do Mano. é um dos poucos meias do futebol atual, Corinthians tá órfão do Douglas. não aprovo a saída do capitão, o time tá mal por causa do comando. mas melhor ele que Victor, Réver, Souza...

[/quote']

 

corrigindo: ex-capitão. o que não deixa de ser sintomático.

batgody2009-11-04 22:56:00

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Thiago, discordo que o Tcheco hoje é melhor que o Douglas. Eu sempre fui fâ do Douglas e acho que ele faz muita falta. Cadenciava o jogo na hora certa dava passes precisos e de vez em quando fazia seus gols. Parece que o Defederico tá começando a mostrar isso, mas um jogo apenas é pouco.

Cara Dida hoje já era, tomara que isso que vc está dizendo não se concretize.

Yarley seria bom se fosse um contrato de 6 meses. Agora se o cara quer ganhar muito deixa queto.
Link to comment
Share on other sites

  • Members




10/11/2009 - 18h06

Mano confirma acerto verbal entre Corinthians e Roberto Carlos



Bruno Thadeu
Em São Paulo









O técnico Mano Menezes comunicou nesta terça-feira que o lateral
Roberto Carlos já se comprometeu a defender o Corinthians no início da
próxima temporada. O treinador salienta que o contrato ainda não foi
firmado; clube e jogador tratam detalhes para a oficialização do acerto.

"Nós
temos um acerto verbal com o Roberto Carlos, mas é uma questão que
precisa evoluir. Questões mais gerais. Aí sim começa. Alguns detalhes
mais importantes para que nós tenhamos a certeza de sucesso", disse
Mano Menezes, em entrevista coletiva no Parque São Jorge.

Em contato com o UOL Esporte
nesta terça, o lateral-esquerdo do Fenerbahce afirmou que seu
empresário, Fabiano Farah, já expôs ao clube suas pretensões para 2010.
Agora, ele aguarda uma resposta da diretoria alvinegra para decidir seu
futuro.

A negociação para a vinda de Roberto Carlos conta com o auxílio de Ronaldo, amigo do jogador. De acordo com o Fenômeno, o lateral fez indagações sobre como seria retornar ao futebol nacional, perguntando sobre segurança e estrutura do clube.

"O
Roberto Carlos quer vir para o Brasil. A esposa dele está grávida. Ele
quer iniciar um projeto aqui e eu repassei a ele algumas informações.
Ele viu que as coisas são seguras. Eu expliquei a minha situação, os
medos que eu tinha. Tirei tudo a limpo. Só fui muito positivo. Eu até
tiraria dinheiro do meu bolso para contratá-lo. Mas é o Corinthians que
tem que fazer isso", disse Ronaldo ao Sportv.

Empresário
também de Ronaldo, Fabiano Farah tem trânsito livre no Corinthians. Na
última segunda, conversou com Luis Paulo Rosenberg, diretor de
marketing do clube, sobre o possível acordo com Roberto Carlos.

Apesar
do acerto verbal anunciado pelo técnico corintiano, o Santos afirma ter
conversas adiantadas com Roberto Carlos para contratá-lo no final do
ano. Neste caso, a chapa situacionista precisaria vencer a eleição do
clube, agendada para dezembro.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se jogar como vinha jogando no final do Real, que fique por la. Se for o que ta jogando na Turquia, será bem vindo, pq o Marcelo Oliveira, apesar de gostar do futebol dele, supera o Pedrinho em materia de contusões.

 

Li por aí que o Vasco entrou na parada pelo Tcheco. Tomara que consigam leva-lo pro Rio. Será nosso primeiro reforço, a não vinda dele16

E o Riquelme tb, o cara nao quer vir (aliás, o oposto da maioria dos jogadores brasileiros, que vão pra onde oferecerem 100 reais a mais, bato palma pro camisa 10 nisso10), melhor procurar outro ja agora, pq senao chega na hora e pegam qualquer um pro lugar dele.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho muito errada essa postura que todos estão tendo com o Corinthians (e o próprio time)... ah, o Corinthians só tá cumprindo tabela; ah, o Corinthians tá usando o Brasileirão como laboratório; ah, o Corinthians ganhou 2 títulos no 1º semestre; ah, o Corinthians não tem mais nenhuma ambição no Campeonato. Até parece que no ano que vem os títulos já estão garantidos, inclusive o da Libertadores, torneio que até hoje o meu time nunca aprendeu a jogar.

 

É bom o time abrir o olho...
Thiago Lucio2009-11-17 21:22:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que fizeram com o time foi uma das maiores burradas da historia do futebol. Tá ali, pau a pau com o rolo do Nilmar como os piores negocios da historia. Desmontaram um time que tava todo engrenado por 11 milhoes, e gastaram tentando substituir ate agora quase 7, e se trouxerem mesmo o Riquelme ja estoura o valor, sem contar a folha salarial que elevou e muito.

 

E ouvi falar até em Dutra como provavel interesse. Ainda em que a noticia agora a noite é que renovaram pra ele disputar a B pelo Sport. Ufa!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Boca leva de três do San Lorenzo e não tem mais chance de ir à Libertadores

Pela primeira vez desde 1992, principal competição sul-americana não terá ao menos um dos gigantes argentinos (Boca Juniors e River Plate)

O San Lorenzo time que ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores de 2010, goleou neste domingo o Boca Juniors por 3 a 0, em casa, pela 16ª rodada do Torneio Apertura do Campeonato Argentino. O resultado tirou qualquer chance de o Boca disputar a principal competição sul-americana.

Como o River Plate também faz má campanha e está fora da disputa por uma vaga, a Libertadores de 2010 será a primeira desde 1992 a não contar com pelo menos um dos dois gigantes argentinos.

Entre 1993 e 2008 o River Plate participou de todas as edições do torneio internacional (foi campeão em 1996), enquanto o Boca foi campeão quatro vezes entre 2000 e 2007, ficando ausente apenas na edição de 2006.

Os gols no estádio Nuevo Gasómetro, em Almagro, foram de Aguirre, duas vezes, e de Bordagaray. O time do técnico Diego Simeone aparece em sexto lugar, com 29 pontos, e o Boca é o nono, com 23.

 

 

Boa notícia para os curintyanos...
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Eu queria ganhar uma Libertadores jogando contra o River Plate nas oitavas (carrasco corintiano nessa fase), o Palmeiras nas quartas (outro carrasco corintiano), p São Paulo na semi (um time tradicional na competição) e o Boca Junior na final com o último jogo sendo em La Bombonera... mas venha quem vier16

 

Pelo jeito o Danilo vem pro Timão e o elenco vai ficando forte, mas ainda precisamos de um zagueiro e dos laterais dos bons pra ficar na zaga e um atacante centroavante pra ser reserva do Ronaldo.

 

Felipe; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias e Danilo; Iarley, Jorge Henrique e Ronaldo.

 

ou

 

Felipe; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Danilo e Tcheco; Jorge Henrique e Ronaldo.

 

ou

 

Felipe; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Edu/Ralf, Elias, Tcheco, Danilo; Iarley/Jorge Henrique e Ronaldo.

 

ou

 

Felipe; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Edu/Ralf, Elias/Tcheco, Danilo/Tcheco; Iarley, Jorge Henrique e Ronaldo

 

Muitas dúvidas...09
Thiago Lucio2009-12-12 14:46:59
Link to comment
Share on other sites

 

O elenco do Corinthians começa a se desenhar muito forte no papel. Mas sinceramente, gostaria de ouvir a opinião dos torcedores, uma vez que há de fato ótimos jogadores, de nome e de alta qualidade técnica e experiência, mas alguns de idade mais avançada. O Corinthians me passa a impressão de um time pesado demais, mas em contraponto com excelentes jogadores. Vocês não acham que faltam uma mesclagem maior com prata da casa ou pessoal com mais disposição para vestir a camisa do clube e ir pra cima pra mostrar serviço?

O que vocês esperam desse time em 2010? Acredito que até agora foi o que mais ousou nas contratações.

 

Mr. Scofield2009-12-13 01:47:34

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu também achei o time muito velho, principalmente nas laterais. Mas o Alessandro mesmo velho corre demais e parece que o R.Carlos também está em forma. Sinceramente não gostei muito das contratações, Scofa, mas como dizem que experiência é excencial para ganhar a Libertadores, então estamos no caminho certo.

 

Grande Thiago Lucio, td bem meu amigo?

 

Sobre a escalação, eu não abreria mão do Defederido, que nos últimos jogos foi um dos melhores jogadores. E talvez entre o Jucilei, mas não no meio, pois precisamos de um cão de guarda para jogar ao lado do Elias, que neste caso vai ficar entre Marcelo Mattos ou Ralf, e sim na lateral no lugar do Alessandro, este que joga um jogo e fica fora três.

 

Boa sorte Timão!!!
TNT_Karmas2009-12-13 08:59:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então... dentro da lógica do Mano, creio que ele está apostando em jogadores versáteis até pra não ficar na falta desta ou daquela posição... o rodizio que ele promoveu com os goleiros este ano, por exemplo, é pq certamente no planejamento não estão pensando em contratar um reserva pro Felipe, então resolveram dar um pouco mais de lastro aos reservas. Talvez eles joguem mais no Paulista e tal...

 

Corinthians

 

Goleiro - 3

Felipe (Rafael Santos/Julio Cesar)

 

Lateral Direito - 2

Alessandro (Jucilei)

 

Lateral Esquerdo - 1

Roberto Carlos 

 

Zagueiros - 3

Chicão/William/Paulo André

 

Volantes - 5

Marcelo Mattos (Ralf/ e o Moradei em último caso)

Elias (Edu/Jucilei)

 

Meio-Campo - 3

Tcheco (Danilo/Defederico)

 

Atacantes - 4

Jorge Henrique

Iarley (Dentinho)

Ronaldo

 

Pelas minhas contas, o elenco está com 21 jogadores. O Mano quer trabalhar com no máximo 30 jogadores. Faltam 9 pra compôr o elenco, embora alguns ainda fiquem. Se contarmos o Renato e Diego, faltam 7. Se considerarmos o Dodô, faltam 6. Se considerarmos o Souza e o Marcelinho, faltam 4. Bill, Henrique, Marcinho não vão ficar. Ou seja, precisaríamos ainda de 3, 4 boas contratações:

 

- um reserva URGENTE para o Roberto Carlos (além de ser um veterano, o cara não vai jogar todas e o Dodô é muito novo - Eltinho/Julio Cesar/Márcio Azevedo;

 

- um reserva URGENTE para a zaga (temos o Paulo André que quebra um galho e dois garotos que não dão muita confiança - Breno/Henrique/Alex Silva são bons nomes. Se um deles vier, tá bom);

 

- um reserva pro Alessandro (ok, podemos improvisar o Jucilei, mas queria que ele fosse mais aproveitado no meio-de-campo. O ruim é que não consigo pensar em nenhum nome bom, a não ser o Vitor que é cobiçado por meio mundo. Talvez tenhamos que nos contentar com o que temos);

 

- um reserva para o Ronaldo (podemos até dar uma nova chance pro Souza, mas sinceramente tô mais em apostar no Val Baiano do que nele...rsrsrs)
Thiago Lucio2009-12-13 11:37:53
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Thiago' date=' pra mim o Jucilei pé de concreto é titular absoluto...provavelmente a dupla de volantes será Elias e Jucilei, com o DANILO/TCHECO armando e um trio de atacante IARLEY/DENTIHO, FENÔMENO E JH[/quote']

 

Então cara, eu gosto do Jucilei e do Elias, mas acho que os dois de volantes deixa o time muito exposto pq o forte deles não é a marcação. Eu até acho que eles poderiam jogar juntos, desde que o Elias virasse um meia (sua posição de origem). Se considerarmos que o Danilo e o Tcheco são canhotos, um poderia ser titular e o outro reserva (Mano terá que administrar isso). Colocaria o Marcelo Mattos ou o Ralf pra ser o cão de guarda, o Jucilei pra ser aquele cara que faz a transição entre defesa e ataque, com o Elias aberto pela direita e o Tcheco/Danilo pela esquerda, com o Iarley/Jorge Henrique ao lado do Ronaldo. É uma outra variação de jogo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O elenco do Corinthians começa a se desenhar muito forte no papel. Mas sinceramente, gostaria de ouvir a opinião dos torcedores, uma vez que há de fato ótimos jogadores, de nome e de alta qualidade técnica e experiência, mas alguns de idade mais avançada. O Corinthians me passa a impressão de um time pesado demais, mas em contraponto com excelentes jogadores. Vocês não acham que faltam uma mesclagem maior com prata da casa ou pessoal com mais disposição para vestir a camisa do clube e ir pra cima pra mostrar serviço?
O que vocês esperam desse time em 2010? Acredito que até agora foi o que mais ousou nas contratações.

[/quote']

 

Olha, se eu disser que estou 100% satisfeito e confiante, estaria mentindo. O que se nota é que, diferentemente de outros anos, o Corinthians está apostando muito em mais em um projeto técnico do que propriamente em nomes. Ou seja, o Mano tem a visão daquilo que ele considera como sendo importante para o time dele e as contratações sugeridas por ele estão indo por esse caminho. Seja pela versatilidade dos jogadores, seja pela experiência. São jogadores obedientes taticamente.

 

Por exemplo, me agrada um trio ofensivo com Iarley, Jorge Henrique e Ronaldo. Dois jogadores voluntariosos e rápidos no ataque. Sem contar que o Iarley tem muito mais cabeça que o Dentinho, por exemplo, que poderia colocar tudo a perder com uma cotovelada desnecessária durante o jogo. Com relação ao Tcheco e ao Danilo, me preocupa utilizar os 2 juntos durante o jogo, afinal acho que eles podem bater cabeça, embora os considere melhores que o Douglas que já saiu. Embora também o Tcheco possa ser usado como um segundo volante às vezes como ocorria no Grêmio dependendo das circunstâncias do jogo. De qualquer forma as minhas maiores preocupações estão lá atrás. Precisamos, no mínimo, de mais um zagueiro e um lateral esquerdo.
Thiago Lucio2009-12-13 11:29:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu também achei o time muito velho' date=' principalmente nas laterais. Mas o Alessandro mesmo velho corre demais e parece que o R.Carlos também está em forma. Sinceramente não gostei muito das contratações, Scofa, mas como dizem que experiência é excencial para ganhar a Libertadores, então estamos no caminho certo.

 

Grande Thiago Lucio, td bem meu amigo?

 

Sobre a escalação, eu não abreria mão do Defederido, que nos últimos jogos foi um dos melhores jogadores. E talvez entre o Jucilei, mas não no meio, pois precisamos de um cão de guarda para jogar ao lado do Elias, que neste caso vai ficar entre Marcelo Mattos ou Ralf, e sim na lateral no lugar do Alessandro, este que joga um jogo e fica fora três.

 

Boa sorte Timão!!!
[/quote']

 

E aí, cara, blz?

 

O Alessandro voltando a jogar o futebol do primeiro semestre e o Roberto Carlos jogando o que ele estava jogando na Turquia (seria um exagero esperar pelo da seleção) estarei satisfeito. E tem aquela também que se o Jucilei estiver em campo, o Alessandro pode ficar mais fixo, fazendo uma linha de 3 com os 2 zagueiros, deixando o RC aberto pela esquerda, o Jucilei pela direita com o cão de guarda mais recuado. Acho que são justamente essas variações que o Mano está buscando com o elenco que está formando.

 

Gostei do Defederico também nos últimos jogos, aliás... se valeu a pena este final de campeonato melancólico foi vê-lo aparecendo para o jogo e jogando bem, mas eu ainda consideraria ele, sei lá, como um 12º jogador. Ele pode jogar tanto no meio ao lado do Danilo/Tcheco (não pode ser o único a armar o time) ou como um cara mais aberto no lugar do Iarley ou do Jorge Henrique (embora considere que o Dentinho, sem os cotovelos, faça melhor essa função).
Thiago Lucio2009-12-13 11:39:26
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Dodo provavelmente nao fica, Thiago, ele ta vendido pro Manchester (?? esqueci o nome do clube, acho que são eles mesmo, mas ta pré-vendido, os gringos tem ate dia 14/21 de janeiro pra confirmar, algo assim)

 

Acho que essas contratações foram ruins, não só pelo nível dos que vieram, mas, principalmente pq vai queimar o Defederico. O Mano ama o Tcheco, acho que ele vai ser o titular. E o Danilo, pelo que divulgaram de valores, nao vira pra ser reserva nao (ao menos a principio, mas se ele jogar ao nivel de Marcel 2008 e Souza 2009, pega banco independente do  salario)

 

O único jeito do Mano por o Defederico, tentando advinhar que os dois citados acima serão mesmo titulares, é numa quase repetição do time do 1º sem. Mas ai ele sacaria o Elias? Bem ou mal, enquanto a diretoria não destruiu o time ele tava jogando muito (o ultimo jogo oficial do Corinthians em 2009 foi contra o Cruzeiro no Mineirão, depois entraram de ferias).

 

Do meio pra frente:

 

Mattos/Jucilei/Ralf (Jucilei nao acho que seja um cabeça de area, mas vai saber como ele vai escalar)

Elias

Tcheco

Danilo

 

JH

Ronaldo

 

Sem o Elias

 

Mattos/Jucilei/Ralf

Tcheco

Danilo

 

Defederico

JH

Ronaldo

 

E o Tcheco não ponho fé, não consigo ve-lo jogando bem. Esse ano mesmo, na derrota de 3 la no Olimpico, babaram pelo Souza e Tcheco como melhores do jogo, e eu nao consegui ve-los jogando nadinha.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...