Mr. Scofield Posted October 2, 2009 Report Share Posted October 2, 2009 Incrivel' date=' os tops do Scofa NAO MUDAM. [/quote']É verdade, mudam muito pouco mesmo, Foras, é uma característica minha (você se lembra que te falei que Jacob's Ladder ficou em primeiro lugar no meu top por mais de 10 anos?) Mas tem algumas mudanças nesse aí em relação aos outros. Em primeiro lugar coloquei Last Days e Into the Wild (definitivamente meus filmes preferidos, além de Donnie Darko hoje) lá em cima. Em segundo lugar, muitos dos filmes que chegam a posições e diferenciam o top são mais antigos e não entrariam nesse aí. Em terceiro, não tenho visto muitos filmes ultimamente. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rick blaine Posted October 5, 2009 Members Report Share Posted October 5, 2009 1. Mundo cão (Terry Zwigoff, 2001) 2. Antes do pôr-do-sol (Richard Linklater, 2004) 3. Cidade dos sonhos (David Lynch, 2001) 4. Brilho eterno de uma mente sem lembranças (Michel Gondry, 2004) 5. Onde os fracos não têm vez (Irmãos Coen, 2007) 6. Kill Bill (Quentin Tarantino, 2003/2004) 7. Embriagado de amor (Paul Thomas Anderson, 2002) 8. Filhos da esperança (Alfonso Cuarón, 2006) 9. O labirinto do fauno (Guillermo del Toro, 2006) 10. Quase famosos (Cameron Crowe, 2000) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted October 5, 2009 Members Report Share Posted October 5, 2009 Oh, já temos 22 listas (20 inteiras e 2 com dez filmes). A participação tá boa, mas pode melhorar bastante. E o resultado ainda está em aberto, cada nova lista pode fazer diferença. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Rob Gordon Posted October 6, 2009 Members Report Share Posted October 6, 2009 Fiz finalmente meu top 20 da década...ainda está sujeito a alterações, como toda lista, mas é essa...ainda fui obrigado a fazer algumas menções honrosas. Vamos lá. 1. Kill Bill (Kill Bill, Quentin Tarantino, 2003) 2. Alta Fidelidade (High Fidelity, Stephen Frears, 2000) 3. Dogville (Dogville, Lars Von Trier, 2003) 4. Batman - O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight, Christopher Nolan, 2008) 5. O Senhor dos Anéis (The Lord Of The Rings, Peter Jackson, 2001/2002/2003) 6. Closer - Perto Demais (Closer, Mike Nichols, 2004) 7. Encontros e Desencontros (Lost In Translation, Sofia Coppola, 2003) 8. Gran Torino (Gran Torino, Clint Eastwood, 2008) 9. Oldboy (Oldeuboi, Chan-Wook Park, 2003) 10.Donnie Darko (Donnie Darko, Richard Kelly, 2001) 11.Antes do Pôr-do-Sol (Before Sunset, Richard Linklater, 2004) 12.Sangue Negro (There Will Be Blood, Paul Thomas Anderson, 2007) 13.Filhos da Esperança (Children Of Men, Alfonso Cuarón, 2006) 14.Onde Os Fracos Não Tem Vez (No Country For Old Men, Joel and Ethan Coen, 2007) 15.Wall-E (Wall-E, Andrew Stanton, 2008) 16.Sinais (Signs, M. Night Shyamalan, 2002) 17.Quase Famosos (Almost Famous, Cameron Crowe, 2000) 18.Cidade de Deus (Cidade de Deus, Fernando Meirelles, 2002) 19.Amnésia (Memento, Christopher Nolan, 2000) 20.Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças (Eternal Sunshine Of The Spotless Mind, Michel Gondry, 2004) Menções honrosas: Gladiador (Gladiator, Ridley Scott, 2000) Tape (Tape, Richard Linklater, 2001) Cidade dos Sonhos (Mulholland Drive, David Lynch, 2001) O Aviador (The Aviator, Martin Scorsese, 2004) Colateral (Collateral, Michael Mann, 2004) A Hora de Voltar (Garden State, Zach Braff, 2004) Johnny & June (Walk The Line, James Mangold, 2005) Sin City - A Cidade do Pecado (Sin City, Frank Miller/Robert Rodriguez, 2005) Na Natureza Selvagem (Into The Wild, Sean Penn, 2007) Cloverfield - Monstro (Cloverfield, Matt Reeves, 2008) Distrito 9 (District 9, Neill Blomkamp, 2009) Inimigos Públicos (Public Enemies, Michael Mann, 2009) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted October 6, 2009 Members Report Share Posted October 6, 2009 Essa lista do Rob foi a que eu achei a melhor de todas que vi aqui. Não ligo para os filmes das posições 2, 5, 17 e 18, mas os outros mais do que compensam esses. E foi ótimo ver Tape nas menções honrosas. É um filme que raramente recebe qualquer reconhecimento. Fulgora2009-10-06 14:11:54 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted October 6, 2009 Members Report Share Posted October 6, 2009 Legal, o Thico lembrou dos Dardenne. A posição poderia ter sido melhor, mas tudo bem. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted October 6, 2009 Members Report Share Posted October 6, 2009 E já que eu apontei a minha lista favorita, vou fazer um ranking com as 3 que eu mais gostei (meio que roubando a idéia do Tensor, hehe): Rob Gordon batgody Tensor Eu ia fazer um ranking maior mas todas as outras listas geralmente tem uns 5 ou 6 filmes que eu gosto e depois muitos que eu nem vi ou vi e nem ligo, então nem tenho como rankear elas, ficam todas no mesmo nível. Não gosto das listas "intelectuais" demais e nem das "pop" demais. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Perucatorta Posted October 6, 2009 Members Report Share Posted October 6, 2009 Caralho, como é foda fazer listas. Estou mentalmente cansado, e tem uns 30 filmes que deveriam estar aí e não estão. Além disso, os filmes estão FORA DE ORDEM. Me avisem se isso for mandatório. 01- Elefante (Elephant, Gus Van Sant, 2003) 02- Miami Vice (Idem, Michael Mann, 2006) 03- O Novo Mundo (The New World, Terrence Malick, 2005) 04- Busca Implacável (Taken, Pierre Morel, 2008) 05- Encontros e Desencontros (Lost in Translation, Sofia Coppola, 2003) 06- Filhos da Esperança (Children Of Men, Alfonso Cuarón, 2006) 07- Colateral (Collateral, Michael Mann, 2004) 08- Onde Os Fracos Não Tem Vez (No Country For Old Men, Joel and Ethan Coen, 2007) 09- O Virgem de 40 Anos (The 40 Year Old Virgin, Judd Apatow, 2005) 10- Queime Depois de Ler (Burn After Reading, Ethan Coen, Joel Coen, 2009) 11- [REC] (Idem, Jaume Balagueró, Paco Plaza, 2007) 12- Tropa de Elite (Idem, José Padilha, 2007) 13- O Pianista (The Pianist, Roman Polanski, 2002) 14- Guerra dos Mundos (War of the Worlds, Steven Spielberg, 2005) 15- Dançando no Escuro (Dancer in the Dark, Lars von Trier, 2000) 16- Irreversível (Irreversible, Gaspar Noé, 2002) 17- Amantes (Two Lovers, James Gray, 2008) 18- Vicky Cristina Barcelona (Idem, Woody Allen, 2007) 19- Kill Bill (Idem, Quentin Tarantino, 2004) 20- Simplesmente Amor (Love Actually, Richard Curtis, 2003) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted October 6, 2009 Members Report Share Posted October 6, 2009 putz, crank é bem melhor que taken. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Perucatorta Posted October 6, 2009 Members Report Share Posted October 6, 2009 Caralho, vou ter que me quotar? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Schonfelder Posted October 6, 2009 Members Report Share Posted October 6, 2009 Até quando pode fazer isso, dia 16 né ? Estou com uns filmes pra ver aqui ainda, taken é um deles. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted October 6, 2009 Members Report Share Posted October 6, 2009 Schon, aproveita que a California tá lançando BD de Os Donos da Noite e coloca ele no top. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Perucatorta Posted October 6, 2009 Members Report Share Posted October 6, 2009 Nhé, mas Taken é difícil de entrar na lista de mais alguém, creio. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted October 6, 2009 Members Report Share Posted October 6, 2009 eu acho bem bacana, bem competente, cumpre com tudo que promete, mas tá longe de ser um grande filme. muito menos entrar numa lista de melhores da década. nessa levada prefiro o Ultimato Bourne, só pra citar um exemplo. mas é bacana, Liam Neeson está esmagador. batgody2009-10-06 15:38:27 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Perucatorta Posted October 6, 2009 Members Report Share Posted October 6, 2009 eu acho bem bacana' date=' bem competente, cumpre com tudo que promete, mas tá longe de ser um grande filme. muito menos entrar numa lista de melhores da década. nessa levada prefiro o Ultimato Bourne, só pra citar um exemplo. mas é bacana, Liam Neeson está esmagador. [/quote'] Eu acho supremacia melhor que ultimato. Ambos são fodas mas ainda assim prefiro Taken, até por ter menos plot, por querer ser menos real. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Schonfelder Posted October 6, 2009 Members Report Share Posted October 6, 2009 Eu tenho Os Donos da Noite, já tinha antes de ver Amantes (que por sinal, depois de ter visto no cinema já encomendei também). Mas acho Amantes melhor, por um tiquinho. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Perucatorta Posted October 6, 2009 Members Report Share Posted October 6, 2009 Eu também tenho o BD, mas acho Amantes muuuuuito melhor, embora curta muito o filme. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted October 6, 2009 Members Report Share Posted October 6, 2009 eu prefiro Os Donos da Noite por um tiquinho bem simples... a temática.de toda forma, ambos na minha lista. duas op´s. batgody2009-10-06 15:44:08 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted October 6, 2009 Author Members Report Share Posted October 6, 2009 Até quando pode fazer isso' date=' dia 16 né ? Estou com uns filmes pra ver aqui ainda, taken é um deles.[/quote'] isso aí, vamos deixar até dia 16 então. Por enquanto tem 23 listas, a tua pode ser a 24 (), seria legal se conseguirmos chegar em pelo menos 30 até encerrar.Tensor2009-10-06 19:11:19 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Gago Posted October 6, 2009 Members Report Share Posted October 6, 2009 Também separei uns filmes a fim de fechar a minha lista, mas é muito improvável que eu consigar assistir a todos até lá. Mas tá tranquilo, porque amanhã mesmo tentarei assistir aos dois que eu persigo há mais tempo, daí já vou tentando chegar a um acordo comigo mesmo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Rob Gordon Posted October 7, 2009 Members Report Share Posted October 7, 2009 Essa lista do Rob foi a que eu achei a melhor de todas que vi aqui. Não ligo para os filmes das posições 2' date=' 5, 17 e 18, mas os outros mais do que compensam esses. E foi ótimo ver Tape nas menções honrosas. É um filme que raramente recebe qualquer reconhecimento. [/quote'] Valew, Fulgora. E só pra constar, adoro Tape...acho o filme fantástico. É realmente uma pena ninguém dar mta bola pra ele, mas tb nem lançado por aqui ele foi... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Gago Posted October 7, 2009 Members Report Share Posted October 7, 2009 Eu curto bastante esse Tape, do Linklater. Mas infelizmente não aparecerá na minha lista final. Prefiro muitos outros filmes a ele, ainda que seja um filme muito bom. Aliás, ninguém aqui conhece Apichatpong Weerasethakul? Ou quem já viu não gosta? Eu só assisti a dois de seus filmes - Síndromes e um século e Mal dos trópicos - e a boa impressão que tive foi a de que ele é o dono de um estilo tão próprio e inovador que muito provavelmente ninguém o tira do posto de cineasta cujos filmes são feitos à maneira mais particular possível. Seus filmes misteriosos e inacreditavelmente sensoriais, de ritmo preguiçoso, que caminha no tempo que bem entende, é algo que pode encher os olhos de muita gente. Sei que é o tipo de nome que não preenche o perfil de um bocado de gente por aqui, mas de todo modo fica a dica. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thico Posted October 7, 2009 Members Report Share Posted October 7, 2009 Eu vivo a maior enrolação do mundo com os filmes do Apichatpong Weerasethakul. Tenho uma amiga que estuda o cara, ela tem os filmes, já fiquei de ir assistir aula dela sobre ele, ver os filmes e o que eu fiz foi...NADA. Enfim, o que ouvi falar é que tem uma semelhança feliz na proposta e na visão entre ele e o Miguel Gomes, diretor do absoluto (termo ridículo) Aquele Querido Mês de Agosto. E qualquer visão parecida com a desse cara é uma visão a ser considerada. Irei buscar essa obra, decidido! Valeu por ter citado, Vini! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted October 12, 2009 Members Report Share Posted October 12, 2009 Pessoal, já estamos na última semana da votação. Não percam a chance de participar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Schonfelder Posted October 12, 2009 Members Report Share Posted October 12, 2009 Até sexta eu faço a minha Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.