Jump to content
Forum Cinema em Cena

Smallville | 9ª Temporada


Sith
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Quando vc acha que o que está ruim não pode piorar... bem, às vezes piora.. peraí... tenho outra, quando se acha q não há nada mais profundo que o pré-sal, eis que existe algo...

 

A nova temporada de Smallville, assisti a season premiere, e digo, q coisinha ruim hein...

 

Sith2009-09-28 16:10:18

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 52
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

assisti ontem ao primeiro episódio desta nona temporada. "Savior" é muito mal dirigido, o roteiro praticamente não constrói os novos personagens, simplesmente os joga na trama, sem explicar contexto algum.

 

Parece que viram alguma série baseada em mistério e disseram: "Que legal, vamos fazer uma trama com elementos escondidos". Tudo muito amador.

 

Entrega pro Geoff Johns que ele salva ! 05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

por essa eu não esperava, apesar de já ter tido a sensação em recentes temporadas: após um dos piores episódios de todos os tempos ("Savior", dirigido por Kevin Fair e escrito por Brian Peterson e Kelly Souders), a série teve na última quinta-feira (dia 1º) um dos melhores de todos os tempos: "Metallo", dirigido por Mairzee Almas e escrito por Don Whitehead e Holly Henderson.

Proporcionalmente ao padrão Smallville, este segundo episódio da nona temporada foi sensacional !

Amarrou o sumiço de Clark Kent, construiu a melhor origem do vilão Mettalo, inseriu discursos determinantes para justificar posturas na série e até mesmo na mitologia do Superman.

 

Os diálogos arrebentaram ("o grande Golias derrubado por uma pedra", por exemplo, caiu como uma luva).

 

A direção soube aproveitar muito bem o suspense do acidente e do drama psicológico do Corben, que inclusive passou um sermão no Borrão (ex Borrão Vermelho e Azul) que nem Chloe Sullivan teve peito pra fazer.
primo2009-10-04 15:18:24
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

21/10/2009

Spoiler: a Sociedade da Justiça de Smallville

Como anunciado anteriormente, o quadrinista Geoff Johns vem escrevendo um novo episódio do seriado Smallville, que contará com a presença da equipe Sociedade da Justiça da América, a qual Johns roteirizou nos quadrinhos por nove anos. Agora enfim foram revelados os primeiros personagens que darão as caras no episódio: Gavião Negro, Stargirl e Sr. Destino.

O Gavião Negro será interpretado por Michael Shanks (o Daniel Jackson de Stargate SG-1). Johns confirmou via Twitter que veremos o herói com suas asas e sua maça. Além disso revelou que usará uma marca registrada dos quadrinhos: a inimizade entre o Gavião e o Arqueiro Verde.

Stargirl será vivida por Britt Irvin (de Aliens in America). Johns já havia dado pistas de que ela estaria no episódio, o que não é uma surpresa, já que a personagem é uma das preferidas do autor, que a criou se baseando em sua falecida irmã.

Por fim, o Sr. Destino será encarnado pelo ator Brent Stait, também oriundo de Stargate SG-1. O episódio, que se chama Society, será exibido nos EUA em janeiro. A direção ficou a cargo de Glen Winter, que também foi o responsável por Legion, episódio que marcou a estreia da Legião dos Super-Heróis na série, e que também teve roteiro de Johns. Espera-se que outros membros da Sociedade participem da trama.

O canal CW aproveitou para divulgar a sinopse de Kandor, episódio que será exibido nos EUA em 6 de novembro. Jor-El (Julian Sands) misteriosamente chega na fazenda Kent buscando por seu filho, mas encontra Chloe (Allison Mack) em seu lugar. Convencido de que o misterioso borrão azul é Jor-El, Zod (Callum Blue) recorre à ajuda de Tess (Cassidy Freeman) para encontrá-lo e forçá-lo a revelar o segredo de seus poderes. Clark (Tom Welling) descobre a presença de Jor-El na Terra e corre para achá-lo antes de Zod. A direção é de Jeannot Szwarc e o roteiro foi escrito por Turi Meyer e Al Septien.

Smallville conta a adolescência de Clark Kent, suas descobertas sobre suas origens, seus primeiros encontros com seus futuros inimigos e aliados e o desenvolvimento de seus poderes, tudo parte do caminho que o transformará no herói Superman. A série é exibida no Brasil pelo Warner Channel e pelo SBT.

fonte: hqmaniacs.uol.com.br
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gosto de Smallville, mas a verdade deve ser dita, eles perderam a mão há muito tempo. No início achei que era a transição de um série adolescente para uma versão mais adulta, mas a verdade é que eles se perderam completamente. Você hoje tira um ou outro episódio que dá esperança de que a série vai pegar no tranco mas depois se decepciona novamente. Torço para um final digno, que o Clark possa ter um 1º vôo com estilo e a série termine por cima e de preferência com a volta do Lex que foi a maior perda da série desde seu começo.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

meus nobres, este episódio recém-exibido, o 9.08 "idol" é muito bom!

 

segue aí o link:

 

 

a série parece outra. Tem flashs do futuro (com sol vermelho e kandorianos), química massa entre Kent e Lane, melhor direção de atores, "torre de vigilância", equilibrada versão/homenagem aos super-gêmeos ("ativar"), etc. Este episódio é a maior audiência desta temporada até aqui.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

realmente, muito bom o episódio 9 !!

apesar de que ainda preferi o 8

acho que por conta da direção de atores, que foi melhor

mas, no 9, a cena de Zod jogando Clark no carro é, apesar de simples, bem mais inspirada que qualquer cena de "Superman returns", com exceção do salvamento do avião, claro... Se bem que... a cena do avião não é esse Guaraná Antártica todo também não...

a cena do soldado kandoriano, no início, voando até Lois também foi bem bacana

Smallville agora só em janeiro

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente.. esses últimos ep mto bons... a dinamica Lois And Clark and the news adventures of Superman está caindo mto bem para a série.. só achei q não precisava da torrida cena de sexo entre os dois...

 

Esperei 8 temporadas para ver a Chloe morrer... e ela morre de mentirinha.. :'(

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members
tem que ver o 9...PERFEITO!!

Concordo apesar de alguns furos ali...eu particularmente enjoei da personagem Lana, então para mim agora está bem melhor. O ruim de Smallville é a enrolação para o Clark assumir de vez o que é. E isso acaba obrigando a criar um novo universo de superman, onde por exemplo Apocalipse aparece e deveria ser mais tarde. Enfim não sou contra uma proposição nova para superman, já que nos quadrinhos vivem dando reset e recomeçando, mas esta enrolação mata...já não é mais Smallville e sim talvez Metropolis...

Ah não vejo a hora da continuação desta série, quero ver aquele projeto de passaro (olhem nos post anteriores pois é spoiler), sinto falta d eum personagem fundamental ai na estoria, mas só comento depois que passra estes episodios :P

 

*beijos*
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu achando que Smallville tinha pulado o tubarão com o episódio dos zumbis, e agora o CW me presenteia com esse Absolute Justice que é a coisa mais horrível que eu já vi na série.

 


Efeitos especiais de filme caseiro, uniformes que parecem tupperwares trabalhados, trama sem graça, vilão clichê e sem apelo algum e até batvoices!

Eu não desisti de Smallville nem com a infame 8° temporada e seu Doomsday ridículo, mas agora já deu. Quando tivermos cameo do Lex ou a série terminar eu dou uma conferida.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não achei de todo mau, é tosquinho, no mesmo nível da séri, dos uniformes apenas o do dr. destino q ficou tosco, apesar do elmo ter ficado legal, e das asas do gavião negro q se fosse em cg ficaria bem melhor... gostei do sandman, sideral e do starma, a apresentação dos personagens da SJA tb foi interessante, e a inclus~çao do Checkmatetb foi legal... em resumo, apenas um ep no nível da série mesmo...

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 1 month later...
  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...