Members Tensor Posted December 2, 2009 Author Members Report Share Posted December 2, 2009 E O GRANDE VENCEDOR, É.... . . . . . . . . . . . 01. PULP FICTION (QUENTIN TARANTINO, 1994) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted December 2, 2009 Members Report Share Posted December 2, 2009 O Silêncio dos Inocentes Muito Bom (não sou tão fã...) Os Imperdoáveis Não vi Os Bons Companheiros Bom (não sou fã...) Além da Linha Vermelha Não vi Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted December 2, 2009 Members Report Share Posted December 2, 2009 Pulp Fiction Ótimo. Merecido TOP 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted December 2, 2009 Members Report Share Posted December 2, 2009 A obra-prima de QT encabeça o Top, muito bem, mas o melhor filme da década não ficou nem no top 20. Uma vergonha para vocês! Tchau. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Perucatorta Posted December 2, 2009 Members Report Share Posted December 2, 2009 O Silêncio dos Inocentes Os Imperdoáveis Os Bons Companheiros Além da Linha Vermelha 4 OP´s Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted December 2, 2009 Members Report Share Posted December 2, 2009 O Silêncio dos Inocentes - mesmo caso de Seven, gosto, mas já gostei bem mais. Os Imperdoáveis - apesar de Madison ser melhor e ter ficado atrás, eu simplesmente adoro esse, de um amargor difícil de se ver por aí. Os Bons Companheiros - o maior do mestrin não podia ficar de fora. dos meus favoritos ever. épico. Além da Linha Vermelha - o Malick devia ter todos os seus filmes citados em listas de melhores, ele é gênio e não erra. e esse é obra-prima linda de deus. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jefferies Posted December 2, 2009 Members Report Share Posted December 2, 2009 O Silêncio dos Inocentes - Obra-prima!!!! Os Imperdoáveis - outro Clint que quero ver muito Os Bons Companheiros - merecidíssimo Além da Linha Vermelha - espetacular Pulp Fiction - precisa dizer alguma coisa? A chance deste filme ser primeiro lugar era de 200% Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted December 2, 2009 Author Members Report Share Posted December 2, 2009 E a Lista de Schindler fora do top VINTE. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted December 2, 2009 Members Report Share Posted December 2, 2009 nenhum ferrara citado é a grande lástima dessa lista, mas no geral, gostei muito, mas menos que a de 00. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted December 2, 2009 Members Report Share Posted December 2, 2009 E a Lista de Schindler fora do top VINTE. finalmente. se eu fosse citar um spilba dessa década, seria o Ryan, mermo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted December 2, 2009 Author Members Report Share Posted December 2, 2009 01. Pulp Fiction - Tempo de Violência (Quentin Tarantino, 1994) 02. Além da Linha Vermelha (Terrence Malick, 1998) 03. Os Bons Companheiros (Martin Scorsese, 1990) 04. Os Imperdoáveis (Clint Eastwood, 1992) 05. O Silêncio dos Inocentes (Jonathan Demme, 1991) 06. Cães de Aluguel (Quentin Tarantino, 1992) 07. Se7en - Os Sete Crimes Capitais (David Fincher, 1995) 08. De Olhos Bem Fechados (Stanley Kubrick, 1999) 09. O Sexto Sentido (M. Night Shyamalan, 1999) 10. Magnólia (Paul Thomas Anderson, 1999) 11. O Rei Leão (Roger Allers e Rob Minkoff, 1994) 12. Fargo (Irmãos Coen, 1996) 13. As Pontes de Madison (Clint Eastwood, 1995) 14. Barton Fink - Delírios de Hollywood (Irmãos Coen, 1991) 15. Short Cuts (Robert Altman, 1993) 16. Clube da Luta (David Fincher, 1999) 17. O Grande Lebowski (Irmãos Coen, 1998) 18. O Pagamento Final (Brian de Palma, 1993) 19. O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (James Cameron) 20. Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros (Steven Spielberg, 1993) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted December 2, 2009 Members Report Share Posted December 2, 2009 nenhum ferrara citado é a grande lástima dessa lista' date=' mas no geral, gostei muito, mas menos que a de 00.[/quote'] putz, e não aparecer nenhum Mann tbm, credo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted December 2, 2009 Author Members Report Share Posted December 2, 2009 fogo contra fogo não entrou por 2 pontos. o.o Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jefferies Posted December 2, 2009 Members Report Share Posted December 2, 2009 nenhum ferrara citado é a grande lástima dessa lista' date=' mas no geral, gostei muito, mas menos que a de 00. [/quote']putz, e não aparecer nenhum Mann tbm, credo. É, esse pra mim é o principal defeito da lista. "O Informante" deveria entrar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted December 2, 2009 Members Report Share Posted December 2, 2009 a lista da lista: 01. O Grande Lebowski (Irmãos Coen, 1998) 02. Os Bons Companheiros (Martin Scorsese, 1990) 03. De Olhos Bem Fechados (Stanley Kubrick, 1999) 04. As Pontes de Madison (Clint Eastwood, 1995) 05. Além da Linha Vermelha (Terrence Malick, 1998) 06. O Pagamento Final (Brian de Palma, 1993) 07. Cães de Aluguel (Quentin Tarantino, 1992) 08. O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (James Cameron) 09. Fargo (Irmãos Coen, 1996) 10. Clube da Luta (David Fincher, 1999) 11. Os Imperdoáveis (Clint Eastwood, 1992) 12. Barton Fink - Delírios de Hollywood (Irmãos Coen, 1991) 13. O Silêncio dos Inocentes (Jonathan Demme, 1991) 14. Se7en - Os Sete Crimes Capitais (David Fincher, 1995) 15. O Sexto Sentido (M. Night Shyamalan, 1999) 16. O Rei Leão (Roger Allers e Rob Minkoff, 1994) 17. Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros (Steven Spielberg, 1993) 18. Pulp Fiction - Tempo de Violência (Quentin Tarantino, 1994) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jefferies Posted December 2, 2009 Members Report Share Posted December 2, 2009 Pra mim, o maior destaque é a presença de três filmes dos irmãos Coen entre os 20 mais. Esses caras são fodas!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted December 2, 2009 Members Report Share Posted December 2, 2009 fogo contra fogo não entrou por 2 pontos. o.o heat e o informante, são melhores que pelo menos 10 desses 20 o.o Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted December 2, 2009 Author Members Report Share Posted December 2, 2009 Tarantino dominando da década passada, e dominando essa. Podemos dizer que ele é o melhor diretor dos últimos 20 anos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Stradivarius Posted December 2, 2009 Members Report Share Posted December 2, 2009 18. O Pagamento Final (Brian de Palma, 1993) O único da lista que não vi. Não há muito o que dizer, só é meio triste que o consenso do fórum sempre seja dentro dos EUA. E nessa não houve uma só excessão. E só pra não perder o costume, Além da Linha Vermelha é o filme da minha vida. E sinceramente, nem espero por algo melhor. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Forasteiro Posted December 2, 2009 Members Report Share Posted December 2, 2009 Pô, legal a apresentação. tem que ser assim mesmo. 20. Jurassic Park - mais um dos triunfos do Spielba no que se refere à destruição de qualquer fronteira que poderia haver entre "cinema de arte" e "cinema de entretenimento". Arte é entreter, simples. 19. Terminator 2 - mesmo caso. Terminator 2 fica ainda melhor quando você o coloca ao lado do primeiro, 1 pela mudança de tom (ou gênero, apesar de que o termo é meio forte) - indo do terror B tipicamente oitentista ao pipocão -, 2 pela absolutamente GENIAL inversão de papéis do Governador. Foi um dos insights mais eficientes e bem-sucedidos que eu já vi num filme. Isso além do FATO de que o Cameron sabe de trás pra frente a arte de compôr o icônico. 18. O Pagamento Final - tinha intenção de ver mês passado mas não deu, vou tentar nesse. 17. O Grande Lebowski - verei, algum dia. 16. O Clube da Luta - é superestimadão e tal, eu curto bastante porque poderia tranquilamente se passar por mais um filmeco ishpertão não fosse o talento do Fincher. 15. Short Cuts - não vi e não morro de vontade, quem sabe etc. 14. Barton Fink - idem. 13. As Pontes de Madison - não vi, mas quero bastante e não é de hoje. 12. Fargo - bom e tal, mas etc. 11. O Rei Leão - ah, é fantástico, mas tá atrás de Aladdin e A Bela e a Fera. 10. Magnólia - não gosto. 09. O Sexto Sentido - estimado pelos motivos absolutamente errados. Mas é compreensível... O efeito da revelação final é muito forte. De qualquer forma é muito mais um filme sobre o isolamento, uma metáfora da solidão infantil infinitamente mais eficiente que qualquer filme sueco de vampiro. 08. De Olhos Bem Fechados - Obra-prima, quase sempre o meu favorito do Kubrick. 07. Se7en - curto bastante, e ok compará-lo a Zodíaco e tal pelo turn no estilo do Fincher, mas Se7en é exatamente o que era pra ter sido. A estética virtuosa e saltitante de quem grita desesperado "olhem pra mim! olhem pra mim!" é ao mesmo tempo a demonstração transparente de alguém que tá sendo enfim o autor que sempre quis, que tá adorando cada passo que dá com a câmera. É a vitalidade que o Fincher me passa em Se7en que eu adoro. 06. Câes de Aluguel - não deixa de ser diferente, de certa forma. 05. O Silêncio dos Inocentes - este sim, superestimado pra caramba. 04. Os Imperdoáveis - é provavelmente o final mais contagiante e QUEBRA TUDO NESSA PORRA! do cinema. Só de lembrar da vontade de ver de novo. "Quem é o dono dessa espelunca?" 03. Os Bons Companheiros - tava no meu top, senão me engano nessa 3ª posição mesmo. Obra-prima absoluta da humanidade, um dos maiores filmes de todos os tempos e o maior dentre os citados no top. 02. Além da Linha Vermelha - não vi, não tenho vontade. 01. Pulp Fiction - um dos primeiros filmes que você vê quando começa a se interessar por cinema, e de certo modo responsável por amplificar esse interesse. É apaixonante quando na primeira vez e muito difícil de se avaliar a essa altura (tanto é que coloquei Cães no top), não sei se porque vi muitas vezes, se porque decorei todas as cenas. De qualquer forma é um dos troços mais divertidos que o cinema já produziu. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted December 2, 2009 Members Report Share Posted December 2, 2009 01. Pulp Fiction - maravilhoso, merecido lugar 02. Além da Linha Vermelha - gosto muito, apesar de não considerá-lo tão bom quanto alguns. 03. Os Bons Companheiros - prefiro mil vezes Cassino 04. Os Imperdoáveis - nunca vi 05. O Silêncio dos Inocentes - idem a Pulp Fiction 06. Cães de Aluguel - gosto muito também 07. Se7en - Fincher é o cara mais superestimado deste fórum. Esse filme é seu melhor, mas não passa de "bonzinho" 08. De Olhos Bem Fechados - puta filme, merecido também 09. O Sexto Sentido - é o menos interessante do Shyamalan, mas gosto muito também, principalmente pela atuação do Osment. 10. Magnólia - W/O aos 60 minutos 11. O Rei Leão - um dos filmes da minha vida, junto com A Bela e a Fera (que é ainda melhor!) 12. Fargo - meu preferido dos Coen 13. As Pontes de Madison - meu preferido do Eastwood 14. Barton Fink - não vi 15. Short Cuts - não vi, mas me interesso 16. Clube da Luta - errr... não gosto, mas não saberia dizer o porquê. 17. O Grande Lebowski - hilário, mas... oi? 18. O Pagamento Final - não vi 19. Terminator 2 - não vi 20. Jurrassic Park - vi, mas faz muuuuuuito tempo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted December 2, 2009 Author Members Report Share Posted December 2, 2009 Luizz não deve ser um rapaz muito divertido. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted December 2, 2009 Members Report Share Posted December 2, 2009 Pq?Lumière2009-12-02 17:42:34 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted December 2, 2009 Author Members Report Share Posted December 2, 2009 nunca viu exterminador 2. e disse oi? pra lebowski... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bat Posted December 2, 2009 Members Report Share Posted December 2, 2009 Luizz não deve ser um rapaz muito divertido. eu disse que ele não sabe de nada. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.