Jump to content
Forum Cinema em Cena

Alita Anjo de Combate Dir: Robert Rodrigues


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

Produtor de Avatar fala sobre próximos projetos de James Cameron

Será que agora Battle Angel Alita e The Dive saem do papel?

30/09/2009Carina Toledo
 
jamescameron.jpgalita.jpg
 
 

 

A parceria entre o produtor Jon Landau e o cineasta James Cameron já vem de longa data: os dois trabalharam em Titanic e agora em Avatar - e devem continuar juntos também nos próximos projetos do diretor.

Landau conversou com a revista francesa Le Film e deu a dica de quais filmes Cameron pretende realizar em seguida: a esperada adaptação do mangá de Yukito Kishiro, Battle Angel Alita; o romance subaquático The Dive e, quem sabe, uma sequência de Avatar. "Se o público gostar de Avatar, é uma possibilidade. Afinal estamos explorando apenas a superfície do planeta Pandora. O interior dele ainda é desconhecido", disse o produtor. Cameron com certeza quebrou muito a cabeça criando todo o ecossistema de seu mundo fictício e já deve ter ideias para o que pode acontecer depois. Mas isso, claro, ainda depende do resultado da bilheteria de Avatar.

Sobre os dois outros projetos, o produtor falou com que The Dive e Battle Angel Alita, terão, com certeza, direção de Cameron. The Dive será um romance baseado na história real do casal Francisco Pipin Ferreras e sua esposa, Audrey Mestre, recordistas de mergulho livre. Em 2002, Audrey morreu numa tentativa de quebrar seu próprio recorde. O projeto já é antigo e há alguns anos o diretor chamou Laeta Kalogridis (Alexandre) e Dana Stevens (Uma vida em sete dias) para escrever o roteiro, que provavelmente terá filmagens em tanques de água e exibição em 3D.

Quanto a Battle Angel Alita, segundo o próprio Cameron, um dos entraves para a realização do longa era a tecnologia. "Nós resolvemos fazer Avatar antes de Battle Angel Alita porque a tecnologia que desenvolvemos para Avatar será usada no próximo filme", disse Landau. Com certeza, todo esse avanço tecnológico ainda vai dar o que falar...

Avatar, o retorno de Cameron aos filmes de ficção, doze anos depois de Titanic, estreia em 18 de dezembro.

James Cameron comenta sobre o projeto - 15/12/2009 17:34

jamescameron_01.jpgHá mais de cinco anos se fala na adaptação do mangá Battle Angel, de Yukito Kishiro. Em entrevista à MTV, James Cameron (Avatar) revelou que o projeto ainda faz parte de seus planos. 

"Já temos um bom script, fizemos o design de produção em aproximadamente um ano e já agregamos uma peça gráfica que mostra o arco do filme", disse o diretor. 

Battle Angel Alita é uma série de nove volumes que gira em torno de uma moça cibernética que sofre de amnésia e é resgatada por um professor cibernético. Por sua vez, ele a reconstrói para que ela vire uma grande lutadora de artes marciais e caçadora. Em 1993, os dois primeiros volumes se transformaram em anime, que foi um sucesso nos EUA e na Inglaterra, mas não teve a mesma repercussão no Japão, terra de Kishiro.

Tecnologia nunca foi um problema para Cameron. "Gravar ao vivo em 3D e depois adicionar os personagens e as paisagens é um pequeno truque", diz.

Cameron e o cara, se ele diz pode fazer e quer algo extremamente bom e de qualidade o negócio e aguradar, mas tomara que não demore mais 12 anos.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Produtor de James Cameron fala sobre Battle Angel Alita

Adaptação do mangá quase foi rodada antes de Avatar

18/02/2010

Nesta quinta James Cameron sinalizou que a continuação de Avatar pode ser o seu próximo filme, e em seguida o produtor Jon Landau, que trabalha com o diretor desde Titanic, deu mais informações sobre o futuro da parceria - especificamente sobre a adaptação ao cinema do mangá de Yukito Kishiro Battle Angel Alita.

À MTV, Landau não deu previsões, mas falou de todo o processo até agora: "Jim [Cameron] escreveu Avatar primeiro, mas estávamos a ponto de filmar Battle Angel Alita quando nos olhamos e decidimos que Avatar deveria vir primeiro. Mas Battle Angel é algo que interessa muito a Jim. Foi Guillermo Del Toro que havia nos mostrado, porque ele viu ali coisas que poderiam interessam a Jim".

Depois que Avatar entrou em produção... "Nós tivemos a chegada de uma roteirista maravilhosa, Laeta Kalogridis, que chamou nossa atenção para muitas outras coisas dentro do mundo de Battle Angel. Nós já conhecíamos o animê e uma das HQs. Mas ela abriu nossos olhos para os outros nove volumes e para a riqueza daquele mundo."

"Então decidimos dar mais tempo para desenvolver um arco maior que engloba todo esse universo. Chegamos perto de rodá-lo antes de Avatar e acho que o projeto reaparecerá em breve. As premissas que imaginamos envolvem questões como o que significa ser humano, se apaixonar. Você é humano por ter um coração? Por ter uma consciência? Ou você é humano só por ter um corpo? É uma jornada de autoconhecimento para a jovem garota", completou.

Battle Angel - também conhecido como Gunm - é ambientado em um universo cyberpunk. A trama tem início quando o caçador de recompensas Daisuke Ido encontra uma ciborgue avariada e resolve tratá-la como filha, dando-lhe o nome de Alita. Inspirada no pai adotivo, a menina eletrônica decide, então, seguir seus passos e tornar-se também uma caçadora.

Aguarde mais novidades em breve sobre o próximo trabalho de Cameron

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...
  • Members

Siga o Omelete : Twitter%20icon  Facebook%20icon  Orkut%20icon  YouTube%20icon  RSS%20Feed%20icon  Email%20icon

Battle Angel Alita | James Cameron fala sobre adaptação do mangá

Entrevista completa com o diretor será publicada na sexta

Battle%20Angel%20Alita

No último fim de semana, o repórter Hunter Daniels, do nosso site parceiro Collider, esteve com James Cameron, Alister Grierson e Andrew Wright falando sobre o suspense Santuário (Sanctum), que estreia esta sexta também no Brasil em cópias 2D e 3D. A entrevista completa você verá aqui no Omelete sexta-feira. Mas enquanto Hunter agradecia aos cineastas pela entrevista, jogou a isca na direção de Cameron: E a adaptação do mangá Battle Angel Alita? Leia abaixo a resposta do rei do mundo.

James Cameron:
Eu estarei bem ocupado nos próximos cinco anos [com Avatar 2 e 3]. Cheguei até a considerar a possibilidade de entregar o projeto a outro diretor, mas daí pensei "Não. Eu gosto muito dele".

Não sou grande fã de mangás, mas li Battle Angel Alita inteiro. Adorei a história de amor na segunda parte e os jogos no terceiro e quarto. Qual dessas histórias você pretende fazer?

É um universo muito rico. O que eu vou fazer é pegar a espinha dorsal dessa história e utilizar elementos dos primeiros quatro livros. Ou seja, teremos no filme o Motorball dos livros três e quatro e pedaços dos livros um e dois.

Legal! Estou quero muito ver isso.

Cameron: Eu também.

Cameron e dos poucos diretores da atualidade que valem apenas esperar anos para ver o filme.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
  • Members

Battle Angel Alita | James Cameron planeja adaptação do mangá para 2017
Diretor começaria a trabalhar no projeto durante a pós-produção de Avatar 3.


Durante um fórum de tecnologia no México (via The Film Stage), James Cameron afirmou que pretende filmar a adaptação do mangá Battle Angel Alita em 2017.

Assim, Cameron começaria a trabalhar no projeto durante a pós-produção de Avatar 3. Battle Angel - também conhecido como Gunm - é ambientado em um universo cyberpunk. A trama, criada por Yukito Kishiro, tem início quando o caçador de recompensas Daisuke Ido encontra uma ciborgue avariada e resolve tratá-la como filha, dando-lhe o nome de Alita. Inspirada no pai adotivo, a menina eletrônica decide, então, seguir seus passos e tornar-se também uma caçadora.

As filmagens de Avatar 2 e 3 devem ter início nos primeiros meses de 2014. Cameron está morando na Nova Zelândia enquanto prepara a pré-produção. Por enquanto sabe-se apenas que as continuações explorarão o universo submarino de Avatar. 

 

Não posso esperar pra ver mais filmaço do clássico do James Cameron.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
  • Members

Battle Angel Alita | Filme do mangá perde James Cameron e ganha Robert Rodriguez

 

alita_VgtkFEn.jpg
Cameron solta comunicado e deve continuar no projeto como produtor

Segundo o Deadline, o estúdio está fechando com Robert Rodriguez para substituí-lo.

Cameron deve continuar como produtor e até já soltou um comunicado com o estúdio: "Robert e eu já estivemos procurando um filme para fazermos juntos há anos, então fiquei empolgado quando ele disse que gostaria de fazer Battle Angel (...) Este projeto é querido por mim, e não há ninguém em quem eu confie mais do que Robert, com seu estilo rebelde e sua virtuose técnica, para assumir a direção".

Anteriormente, Cameron planejava ficar livre em 2017 para fazer Battle Angel, mas a produção dos novos Avatar deve tomar todo o tempo do diretor nos próximos anos. Por enquanto Rodriguez não tem data para rodar o longa.

 

Humm Robert Rodrigues na direção, ele muito exagerado e bem cartunesco em seus longas mais Cameron como produtor pode ser muito bom.

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...
  • Members

Battle Angel Alita | Atriz de X-Men: Apocalipse entra para o elenco de adaptação
Filme é baseado em mangá

 

AlitaCapa.jpg

De acordo com o Deadline, Lana Condor, a Jubileu de X-Men: Apocalipse, entrou para o elenco de Alita: Battle Angel, adaptação americana do mangá Battle Angel Alita. A atriz fará o papel da jovem Koyomi.

Rosa Salazar (Maze Runner) viverá Alita, a protagonista da trama cyberpunk, que no mangá tem início quando o caçador de recompensas Daisuke Ido encontra uma ciborgue avariada e resolve tratá-la como filha, dando-lhe o nome de Alita. Inspirada no pai adotivo, a menina eletrônica decide, então, seguir seus passos e tornar-se também uma caçadora. É possível que o filme ajuste não apenas o nome de Daisuke para Dyson mas também as características do personagem.

Christoph Waltz (Django Livre) viverá o Dr. Dyson Ido, o cibercirurgião que se torna o mentor da protagonista, Ed Skrein (Ajax em Deadpool) será Zapan, um ciborgue que está em posse da lâmina de Damascus, uma espada utilizada por Alita no mangá e Keean Johnson (Nashville, The Fosters) será o interesse amoroso da protagonista. Mahershala Ali, o vilão Cottonmouth da série Luke Cage, também é cotado para o elenco - saiba mais.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members






Alita: Battle Angel | Michelle Rodriguez será guerreira ciborgue no filme
Longa estreia em 2018

22/02/2017 - 17:12 CAMILA SOUSA













AlitaCapa_QLMhhjZ.jpg

 

Segundo a EWMichelle Rodriguez entrou para o elenco de Alita: Battle Angel, adaptação americana do mangá Battle Angel Alita, que terá produção de James Cameron e direção de Robert Rodriguez. A atriz fará o papel de Gelda, uma guerreira ciborgue.


Rosa Salazar (Maze Runner) viverá Alita, a protagonista da trama cyberpunk ambientada no século 26, que no mangá tem início quando o caçador de recompensas Daisuke Ido encontra uma ciborgue avariada e resolve tratá-la como filha, dando-lhe o nome de Alita. Inspirada no pai adotivo, a menina eletrônica decide, então, seguir seus passos e tornar-se também uma caçadora.


A versão americana ajusta o nome de Daisuke para Dyson; Christoph Waltz (Django Livre) viverá o Dr. Dyson Ido, o cibercirurgião que se torna o mentor da protagonista. Ed Skrein (Ajax em Deadpool) será Zapan, um ciborgue que está em posse da lâmina de Damascus, uma espada utilizada por Alita no mangá, e Keean Johnson (Nashville, The Fosters) será o interesse amoroso da protagonista. Mahershala Ali, o vilão Cottonmouth da série Luke Cage, também está no elenco, como o vilão Vector, Leonard Wu, o Oros de Marco Polo, deve interpretar o ciborgue Kinuba, e Jennifer Connelly será uma vilã.


Alita: Battle Angel está sendo rodado no Texas e estreia em 20 de julho de 2018.


 


FONTE: OMELETE







Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

jackie-earle-haley-70373-178933.jpg?resi

Adaptação do famoso anime, ”Alita Battle Angel” estará chegando aos cinemas em julho de 2018, e sendo um projeto muito ambicioso, Jackie Earle Haley concedeu entrevista ao Screen Rant e admitiu que sua experiência nas filmagens foi algo totalmente diferente.

”Realmente foi uma experiência totalmente nova. Na minha idade, pensei que já tinha feito de tudo na carreira. Meu personagem é criado totalmente em computação gráfica, e posso dizer que o roteiro é muito bom. Foi incrível trabalhar com Robert Rodriguez. Todos fizeram um ótimo trabalho.”

‘’Uma ciborgue é descoberta por um cientista. Ela não tem memórias de sua criação, mas possui grande conhecimento de artes marciais. Enquanto busca informações sobre seu passado, trabalha como caçadora de recompensas e descobre um interesse amoroso.’’

Com direção de Robert Rodriguez e produção de James Cameron, Alita: Battle Angel chega aos cinemas em julho de 2018. Além de Rosa Salazar e Keean Johnson, o elenco também conta comChristoph Waltz, Mahershala Ali e Jackie Earl Haley.

 

FONTE: O VÍCIO

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • 4 weeks later...
  • Members

Alita: Anjo de Combate | Diretor afirma que manteve visão de James Cameron

Publicado em8 de dezembro de 2017 às 16h56
anjo-de-combate-alita-760x428.jpg

O diretor Robert Rodriguez e o produtor Jon Landau falaram sobre o processo de criação do filme Alita: Anjo de Combate durante um painel na CCXP 2017.

Rodriguez conta que quis fazer o filme o mais próximo possível de algo do que James Cameron, que idealizou e escreveu o roteiro do filme em 2005, faria. Cameron entregou um roteiro de 168 páginas para ele, que foi reduzido para caber no longa mas, segundo Landau, que conseguiu manter a essência do que Cameron queria passar.

Rodríguez também afirma que o filme é visto do ponto de vista de Alita, que enxerga o mundo de forma diferente, inocente, e isso influencia a visão das pessoas que interagem com ela.

 

FONTE: JOVEM NERD

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members
‘Alita: Anjo de Combate’ tem data de estreia adiada pela Fox

‘Alita: Anjo de Combate’ tem data de estreia adiada pela Fox

Publicado em 14/02/2018 às 11:57 por Thiago Muniz
COMPARTILHE!
 

Alita: Anjo de Combate, nova superprodução de ficção científica dirigida por Robert Rodriguez, teve sua data de estreia adiada pela Fox. Entes prevista para 20 de julho de 2018, e agora está marcado para 21 de dezembro do mesmo ano.

O longa produzido por James Cameron passa agora a disputar bilheteria com outros dois blockbusters: ‘Aquaman’ e ‘Bumblebee’, que estreiam no mesmo dia.

O motivo do adiamento não foi divulgado. O filme ainda não possui data de estreia no Brasil.

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

alita-battle-angel-logo.png?resize=820%2

Durante sua presença na CinemaCon, Jon Landau confirmou que ”Alita: Anjo de Combate” está quase finalizado. O produtor inclusive destacou  o trabalho de Robert Rodriguez.

”Robert (Rodriguez) está nos estágios finais de pós-produção para trazer essa personagem à vida. Ele queria fazer um filme de James Cameron (que também é um dos produtores), e se preparou muito para isso. Me lembro dele ter dito, ‘Já fiz um filme de Frank Miller com Sin City, então agora quero fazer um filme de James Cameron.’ ”

A história se passa no século 26 e gira em torno de uma ciborgue feminina chamada Alita, que é encontrada em um ferro-velho por um cientista, sem memórias de seu passado, exceto por sua letal habilidade com artes marciais. Usando suas recém-descobertas habilidades, ela se torna uma caçadora de recompensas e persegue alguns dos piores criminosos do mundo.

Alita: Anjo de Combate é dirigido por Robert Rodriguez (Sin City) e escrito por James Cameron (Avatar) tem lançamento previsto para dezembro. O elenco conta com Rosa Salazar no papel principal, Jackie Earle Haley, Christoph Waltz, Mahershala Ali, Ed Skrein, Lana Condor, Eiza González e Leonard Wu.

 

FONTE: O VÍCIO

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Alita: Anjo de Combate': Robert Rodriguez anuncia novo trailer para segunda-feira (23)

Por   Thiago Muniz
Publicado em 20/07/2018 às 20:52

'Alita: Anjo de Combate', nova superprodução de ficção científica dirigida por Robert Rodriguez, irá ganhar um novo trailer nesta segunda-feira (23). O diretor confirmou inclusive que a divulgação acontecerá por volta do 12h00 (horário de Brasília) e terá uma sessão de perguntas na página oficial do Facebook.

Enquanto isso, o filme ganhou um novo colecionável, que traz mais detalhes do visual da protagonista homônima.

A pequena estátua está em exibição na San Diego Comic-Con e chama a atenção pelos detalhes de sua armadura.

Confira:



alita-anjo-de-combate-683x1024.jpg

 

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Yukito Kushiro está impressionado com a qualidade de Alita: Anjo de Combate. Em declarações traduzidas pelo Anime News Network, o mangaka comenta sobre o filme e o que mais lhe chamou a atenção até agora.

 

“No começo eu estava impressionado porque os olhos de Alita são grandes. Mas quando vi a organicidade das cenas, deixei de reparar. Quando Alita está molhada e explora a nave submersa, pensei na hora que todos iam adorar o filme.”, contou.

O mangaka também ficou impressionado pela qualidade da computação gráfica aplicada no corpo dos ciborgues e da quantidade de informação presente nos planos abertos mostrando Iron City:

“Quando vi essas representações visuais do que eu queria expressar no mangá original e não consegui com minhas ilustrações, senti inveja. Era isso que eu queria ter visto há 30 anos!”, brincou.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...