Jump to content
Forum Cinema em Cena
CACO/CAMPOS

Alita Anjo de Combate Dir: Robert Rodrigues

Recommended Posts

Produtor de Avatar fala sobre próximos projetos de James Cameron

Será que agora Battle Angel Alita e The Dive saem do papel?

30/09/2009Carina Toledo
 
jamescameron.jpgalita.jpg
 
 

 

A parceria entre o produtor Jon Landau e o cineasta James Cameron já vem de longa data: os dois trabalharam em Titanic e agora em Avatar - e devem continuar juntos também nos próximos projetos do diretor.

Landau conversou com a revista francesa Le Film e deu a dica de quais filmes Cameron pretende realizar em seguida: a esperada adaptação do mangá de Yukito Kishiro, Battle Angel Alita; o romance subaquático The Dive e, quem sabe, uma sequência de Avatar. "Se o público gostar de Avatar, é uma possibilidade. Afinal estamos explorando apenas a superfície do planeta Pandora. O interior dele ainda é desconhecido", disse o produtor. Cameron com certeza quebrou muito a cabeça criando todo o ecossistema de seu mundo fictício e já deve ter ideias para o que pode acontecer depois. Mas isso, claro, ainda depende do resultado da bilheteria de Avatar.

Sobre os dois outros projetos, o produtor falou com que The Dive e Battle Angel Alita, terão, com certeza, direção de Cameron. The Dive será um romance baseado na história real do casal Francisco Pipin Ferreras e sua esposa, Audrey Mestre, recordistas de mergulho livre. Em 2002, Audrey morreu numa tentativa de quebrar seu próprio recorde. O projeto já é antigo e há alguns anos o diretor chamou Laeta Kalogridis (Alexandre) e Dana Stevens (Uma vida em sete dias) para escrever o roteiro, que provavelmente terá filmagens em tanques de água e exibição em 3D.

Quanto a Battle Angel Alita, segundo o próprio Cameron, um dos entraves para a realização do longa era a tecnologia. "Nós resolvemos fazer Avatar antes de Battle Angel Alita porque a tecnologia que desenvolvemos para Avatar será usada no próximo filme", disse Landau. Com certeza, todo esse avanço tecnológico ainda vai dar o que falar...

Avatar, o retorno de Cameron aos filmes de ficção, doze anos depois de Titanic, estreia em 18 de dezembro.

James Cameron comenta sobre o projeto - 15/12/2009 17:34

jamescameron_01.jpgHá mais de cinco anos se fala na adaptação do mangá Battle Angel, de Yukito Kishiro. Em entrevista à MTV, James Cameron (Avatar) revelou que o projeto ainda faz parte de seus planos. 

"Já temos um bom script, fizemos o design de produção em aproximadamente um ano e já agregamos uma peça gráfica que mostra o arco do filme", disse o diretor. 

Battle Angel Alita é uma série de nove volumes que gira em torno de uma moça cibernética que sofre de amnésia e é resgatada por um professor cibernético. Por sua vez, ele a reconstrói para que ela vire uma grande lutadora de artes marciais e caçadora. Em 1993, os dois primeiros volumes se transformaram em anime, que foi um sucesso nos EUA e na Inglaterra, mas não teve a mesma repercussão no Japão, terra de Kishiro.

Tecnologia nunca foi um problema para Cameron. "Gravar ao vivo em 3D e depois adicionar os personagens e as paisagens é um pequeno truque", diz.

Cameron e o cara, se ele diz pode fazer e quer algo extremamente bom e de qualidade o negócio e aguradar, mas tomara que não demore mais 12 anos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Produtor de James Cameron fala sobre Battle Angel Alita

Adaptação do mangá quase foi rodada antes de Avatar

18/02/2010

Nesta quinta James Cameron sinalizou que a continuação de Avatar pode ser o seu próximo filme, e em seguida o produtor Jon Landau, que trabalha com o diretor desde Titanic, deu mais informações sobre o futuro da parceria - especificamente sobre a adaptação ao cinema do mangá de Yukito Kishiro Battle Angel Alita.

À MTV, Landau não deu previsões, mas falou de todo o processo até agora: "Jim [Cameron] escreveu Avatar primeiro, mas estávamos a ponto de filmar Battle Angel Alita quando nos olhamos e decidimos que Avatar deveria vir primeiro. Mas Battle Angel é algo que interessa muito a Jim. Foi Guillermo Del Toro que havia nos mostrado, porque ele viu ali coisas que poderiam interessam a Jim".

Depois que Avatar entrou em produção... "Nós tivemos a chegada de uma roteirista maravilhosa, Laeta Kalogridis, que chamou nossa atenção para muitas outras coisas dentro do mundo de Battle Angel. Nós já conhecíamos o animê e uma das HQs. Mas ela abriu nossos olhos para os outros nove volumes e para a riqueza daquele mundo."

"Então decidimos dar mais tempo para desenvolver um arco maior que engloba todo esse universo. Chegamos perto de rodá-lo antes de Avatar e acho que o projeto reaparecerá em breve. As premissas que imaginamos envolvem questões como o que significa ser humano, se apaixonar. Você é humano por ter um coração? Por ter uma consciência? Ou você é humano só por ter um corpo? É uma jornada de autoconhecimento para a jovem garota", completou.

Battle Angel - também conhecido como Gunm - é ambientado em um universo cyberpunk. A trama tem início quando o caçador de recompensas Daisuke Ido encontra uma ciborgue avariada e resolve tratá-la como filha, dando-lhe o nome de Alita. Inspirada no pai adotivo, a menina eletrônica decide, então, seguir seus passos e tornar-se também uma caçadora.

Aguarde mais novidades em breve sobre o próximo trabalho de Cameron

Share this post


Link to post
Share on other sites

Siga o Omelete : Twitter%20icon  Facebook%20icon  Orkut%20icon  YouTube%20icon  RSS%20Feed%20icon  Email%20icon

Battle Angel Alita | James Cameron fala sobre adaptação do mangá

Entrevista completa com o diretor será publicada na sexta

Battle%20Angel%20Alita

No último fim de semana, o repórter Hunter Daniels, do nosso site parceiro Collider, esteve com James Cameron, Alister Grierson e Andrew Wright falando sobre o suspense Santuário (Sanctum), que estreia esta sexta também no Brasil em cópias 2D e 3D. A entrevista completa você verá aqui no Omelete sexta-feira. Mas enquanto Hunter agradecia aos cineastas pela entrevista, jogou a isca na direção de Cameron: E a adaptação do mangá Battle Angel Alita? Leia abaixo a resposta do rei do mundo.

James Cameron:
Eu estarei bem ocupado nos próximos cinco anos [com Avatar 2 e 3]. Cheguei até a considerar a possibilidade de entregar o projeto a outro diretor, mas daí pensei "Não. Eu gosto muito dele".

Não sou grande fã de mangás, mas li Battle Angel Alita inteiro. Adorei a história de amor na segunda parte e os jogos no terceiro e quarto. Qual dessas histórias você pretende fazer?

É um universo muito rico. O que eu vou fazer é pegar a espinha dorsal dessa história e utilizar elementos dos primeiros quatro livros. Ou seja, teremos no filme o Motorball dos livros três e quatro e pedaços dos livros um e dois.

Legal! Estou quero muito ver isso.

Cameron: Eu também.

Cameron e dos poucos diretores da atualidade que valem apenas esperar anos para ver o filme.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Battle Angel Alita | James Cameron planeja adaptação do mangá para 2017
Diretor começaria a trabalhar no projeto durante a pós-produção de Avatar 3.


Durante um fórum de tecnologia no México (via The Film Stage), James Cameron afirmou que pretende filmar a adaptação do mangá Battle Angel Alita em 2017.

Assim, Cameron começaria a trabalhar no projeto durante a pós-produção de Avatar 3. Battle Angel - também conhecido como Gunm - é ambientado em um universo cyberpunk. A trama, criada por Yukito Kishiro, tem início quando o caçador de recompensas Daisuke Ido encontra uma ciborgue avariada e resolve tratá-la como filha, dando-lhe o nome de Alita. Inspirada no pai adotivo, a menina eletrônica decide, então, seguir seus passos e tornar-se também uma caçadora.

As filmagens de Avatar 2 e 3 devem ter início nos primeiros meses de 2014. Cameron está morando na Nova Zelândia enquanto prepara a pré-produção. Por enquanto sabe-se apenas que as continuações explorarão o universo submarino de Avatar. 

 

Não posso esperar pra ver mais filmaço do clássico do James Cameron.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Battle Angel Alita | Filme do mangá perde James Cameron e ganha Robert Rodriguez

 

alita_VgtkFEn.jpg
Cameron solta comunicado e deve continuar no projeto como produtor

Segundo o Deadline, o estúdio está fechando com Robert Rodriguez para substituí-lo.

Cameron deve continuar como produtor e até já soltou um comunicado com o estúdio: "Robert e eu já estivemos procurando um filme para fazermos juntos há anos, então fiquei empolgado quando ele disse que gostaria de fazer Battle Angel (...) Este projeto é querido por mim, e não há ninguém em quem eu confie mais do que Robert, com seu estilo rebelde e sua virtuose técnica, para assumir a direção".

Anteriormente, Cameron planejava ficar livre em 2017 para fazer Battle Angel, mas a produção dos novos Avatar deve tomar todo o tempo do diretor nos próximos anos. Por enquanto Rodriguez não tem data para rodar o longa.

 

Humm Robert Rodrigues na direção, ele muito exagerado e bem cartunesco em seus longas mais Cameron como produtor pode ser muito bom.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Battle Angel Alita | Atriz de X-Men: Apocalipse entra para o elenco de adaptação
Filme é baseado em mangá

 

AlitaCapa.jpg

De acordo com o Deadline, Lana Condor, a Jubileu de X-Men: Apocalipse, entrou para o elenco de Alita: Battle Angel, adaptação americana do mangá Battle Angel Alita. A atriz fará o papel da jovem Koyomi.

Rosa Salazar (Maze Runner) viverá Alita, a protagonista da trama cyberpunk, que no mangá tem início quando o caçador de recompensas Daisuke Ido encontra uma ciborgue avariada e resolve tratá-la como filha, dando-lhe o nome de Alita. Inspirada no pai adotivo, a menina eletrônica decide, então, seguir seus passos e tornar-se também uma caçadora. É possível que o filme ajuste não apenas o nome de Daisuke para Dyson mas também as características do personagem.

Christoph Waltz (Django Livre) viverá o Dr. Dyson Ido, o cibercirurgião que se torna o mentor da protagonista, Ed Skrein (Ajax em Deadpool) será Zapan, um ciborgue que está em posse da lâmina de Damascus, uma espada utilizada por Alita no mangá e Keean Johnson (Nashville, The Fosters) será o interesse amoroso da protagonista. Mahershala Ali, o vilão Cottonmouth da série Luke Cage, também é cotado para o elenco - saiba mais.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites






Alita: Battle Angel | Michelle Rodriguez será guerreira ciborgue no filme
Longa estreia em 2018

22/02/2017 - 17:12 CAMILA SOUSA













AlitaCapa_QLMhhjZ.jpg

 

Segundo a EWMichelle Rodriguez entrou para o elenco de Alita: Battle Angel, adaptação americana do mangá Battle Angel Alita, que terá produção de James Cameron e direção de Robert Rodriguez. A atriz fará o papel de Gelda, uma guerreira ciborgue.


Rosa Salazar (Maze Runner) viverá Alita, a protagonista da trama cyberpunk ambientada no século 26, que no mangá tem início quando o caçador de recompensas Daisuke Ido encontra uma ciborgue avariada e resolve tratá-la como filha, dando-lhe o nome de Alita. Inspirada no pai adotivo, a menina eletrônica decide, então, seguir seus passos e tornar-se também uma caçadora.


A versão americana ajusta o nome de Daisuke para Dyson; Christoph Waltz (Django Livre) viverá o Dr. Dyson Ido, o cibercirurgião que se torna o mentor da protagonista. Ed Skrein (Ajax em Deadpool) será Zapan, um ciborgue que está em posse da lâmina de Damascus, uma espada utilizada por Alita no mangá, e Keean Johnson (Nashville, The Fosters) será o interesse amoroso da protagonista. Mahershala Ali, o vilão Cottonmouth da série Luke Cage, também está no elenco, como o vilão Vector, Leonard Wu, o Oros de Marco Polo, deve interpretar o ciborgue Kinuba, e Jennifer Connelly será uma vilã.


Alita: Battle Angel está sendo rodado no Texas e estreia em 20 de julho de 2018.


 


FONTE: OMELETE







Share this post


Link to post
Share on other sites

jackie-earle-haley-70373-178933.jpg?resi

Adaptação do famoso anime, ”Alita Battle Angel” estará chegando aos cinemas em julho de 2018, e sendo um projeto muito ambicioso, Jackie Earle Haley concedeu entrevista ao Screen Rant e admitiu que sua experiência nas filmagens foi algo totalmente diferente.

”Realmente foi uma experiência totalmente nova. Na minha idade, pensei que já tinha feito de tudo na carreira. Meu personagem é criado totalmente em computação gráfica, e posso dizer que o roteiro é muito bom. Foi incrível trabalhar com Robert Rodriguez. Todos fizeram um ótimo trabalho.”

‘’Uma ciborgue é descoberta por um cientista. Ela não tem memórias de sua criação, mas possui grande conhecimento de artes marciais. Enquanto busca informações sobre seu passado, trabalha como caçadora de recompensas e descobre um interesse amoroso.’’

Com direção de Robert Rodriguez e produção de James Cameron, Alita: Battle Angel chega aos cinemas em julho de 2018. Além de Rosa Salazar e Keean Johnson, o elenco também conta comChristoph Waltz, Mahershala Ali e Jackie Earl Haley.

 

FONTE: O VÍCIO

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alita: Anjo de Combate | Diretor afirma que manteve visão de James Cameron

Publicado em8 de dezembro de 2017 às 16h56
anjo-de-combate-alita-760x428.jpg

O diretor Robert Rodriguez e o produtor Jon Landau falaram sobre o processo de criação do filme Alita: Anjo de Combate durante um painel na CCXP 2017.

Rodriguez conta que quis fazer o filme o mais próximo possível de algo do que James Cameron, que idealizou e escreveu o roteiro do filme em 2005, faria. Cameron entregou um roteiro de 168 páginas para ele, que foi reduzido para caber no longa mas, segundo Landau, que conseguiu manter a essência do que Cameron queria passar.

Rodríguez também afirma que o filme é visto do ponto de vista de Alita, que enxerga o mundo de forma diferente, inocente, e isso influencia a visão das pessoas que interagem com ela.

 

FONTE: JOVEM NERD

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×