Jump to content
Forum Cinema em Cena
Sign in to follow this  
Dook

Star Wars: Episódio II

Recommended Posts

star_wars_episode_two_attack_of_the_clon

Após a controvérsia em torno da qualidade de Episódio I, surge este com a promessa de ser mais sombrio, mais movimentado e menos Jar Jar Binks. 7 anos depois do lançamento e de se manter em cartaz por mais tempo que Homem-Aranha, por exemplo, será que o titio Lucas acertou aqui?

É o filme talvez menos "Star Wars" da saga... e também o mais subestimado dela. Tem problemas sérios no fraco romance entre Anakin e Padmé... mas contorna com uma trama envolvente em que só se descobre quem são os vilões da parada lá pelo final do filme. É George Lucas aperfeiçoando a sua forma de contar histórias paralelas... que teria o seu auge em A Vingança dos Sith.

Ah... antes que eu me esqueça... Vai lá Yoda!!!

PQAAAF1nTmyinHVQLTZ0tgbSEcYwaeCPRXT37tEx

Vi no último dia de 2012... Bem, aqui há uma melhora substancial em quase tudo. Melhora o tom, melhora o ritmo - o filme já começa a pegar fogo com menos de 10 minutos e depois quase não pára, melhora a ação, melhora o texto (bem, nem sempre). Melhora a direção, Lucas parece estar mais confiante aqui e manda ver. Mas nem tudo são flores. Como é de conhecimento geral da nação, o romance entre Anakin e Padmé não se desenvolve a contento, parecendo algo apressado. Lucas se justifica, dizendo que o amor entre os dois, principalmente vindo da parte dela, está subentendido. Conversa fiada... o troço é tão sutil que nem se nota, embora a declaração de amor de Anakin para Padmé no meio do filme seja profunda e diz muita coisa sobre o próprio protagonista. Pra melhorar, ninguém menos que o imortal badass Christopher Lee interpretando o sórdido vilão que só se revela mesmo no terço final para alegria geral da galera. Releva-se o excesso de efeitos - cuja artificialidade fica ainda mais evidente no blu-ray - eis que os mesmos contribuem para o retrato de um universo cada vez mais fantástico e dinâmico. Terceiro ato sublime e perfeito, mostrando que Lucas ainda tem (ou tinha) a Força. Tem envelhecido relativamente bem.

4/5

Eu acho o Episódio II o pior da NT, ele tem muito papo furado, tem aquele romance chato do Anakin com a Padmê q parece ser muito forçado... Mas felizmente, teve uma coisa q salvou o Ep. II q foi as lutas de sabres de luz no final, mas principalmente a luta do Yoda vs Dookun, mesmo q tenha sido apenas alguns minutos, mas lá eles mostraram a grande habilidade deles no uso da Força e no uso do sabre de luz.