Jump to content
Forum Cinema em Cena

Avatar 2 - (James Cameron dez 2022)


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

Avatar 2 | James Cameron sobre cenas embaixo d’água: “Nunca foi feito antes desse jeito”

Por
 Caio Coletti
 -
 21/11/2017
 
avatar-19-e1505760326811.jpg Avatar
Ouça este conteúdo0:0001:43Audima

As quatro sequências de Avatar estão em processo de filmagens, mas o diretor James Cameron confessa que as coisas estão se movendo com dificuldade por causa dos desafios técnicos.

 

Em entrevista com o Collider, ele contou sobre o processo de filmar captura de performance, o método que pega expressões faciais de atores e aplica a personagens digitais, embaixo d’água.

“Estamos fazendo. Ninguém nunca fez desse jeito antes, e é muito complicado porque o nosso sistema de captura de performance é o que chamamos de base ótica, significando que usa marcadores que são fotografados com centenas de câmeras. O problema com a água não é colocar essas câmeras lá embaixo, mas sim a interface entre o ar e a água, é como um espelho em movimento”, tentou explicar o diretor.

PUBLICIDADE

“A água reflete todos os pontos e marcadores que colocamos nos atores, e cria um monte de marcadores falsos. É como um avião soltando um monte de sujeira no ar para confundir o radar de um míssil. Tivemos que perceber como contornar esse problema, o que já fizemos. Basicamente, sempre que temos água na cena, a coisa fica dez vezes mais difícil”, disse ainda.

Sigourney Weaver, Giovanni Ribisi, CCH Pounder, Joel David Moore, Stephen Lang, Zoe Saldana e Sam Worthington já tiveram seus retornos confirmados para as sequências.

Kate Winslet (Titanic), Oona Chaplin (Game of Thrones) e Cliff Curtis (Fear the Walking Dead) serão as novidades no elenco.

Avatar 2 deve chegar aos cinemas em 18 de dezembro de 2020.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Avatar não pode se dar ao luxo de errar, diz James Cameron

Diretor comenta seu enfoque para as continuações
17/01/2018 - 23:06 - MARCELO HESSEL

As sequências de Avatar não podem se dar ao luxo de falhar. É o que diz o diretor James Cameron ao IGN.

"Com o nível de orçamento com que estamos lidando aqui, não podemos nos dar ao luxo de esses filmes não funcionarem. E claro, você sempre precisa se permitir como artista a falhar, não importa o que está em jogo. Você arrisca coisas. A coisa mais insegura que você pode fazer é tentar fazer o que for mais seguro", diz Cameron.

"Não importa o quanto você investe em desenho de produção e efeitos visuais. Se a narrativa não funciona, se você não se conecta com os personagens, Simplesmente não vai funcionar", continua o diretor. "A lição do primeiro filme que eu apliquei nas continuações é que quanto mais fantástico for o imaginário, de outro mundo e desafiador, mais isso precisa ser atrelado a relações que sejam verdadeiras e emocionais."

James Cameron dirigirá todos os longas, que contarão com Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver, Stephen Lang, CCH Pounder e Joel David Moore de volta. O ator neozelandês Cliff Curtis, de Fear the Walking Dead, será Tonowari, o líder dos Metkayina, um clã dos arrecifes. Kate Winslet e Oona Chaplin também estão no elenco.

Avatar 2 estreará em 18 de dezembro de 2020 e Avatar 3 chegará aos cinemas em 17 de dezembro de 2021. Com um curioso hiato de três anos, Avatar 4 só poderá ser visto em 20 de dezembro de 2024 e a última parte da franquia, Avatar 5, chega em 19 de dezembro de 2025.

Os roteiros serão assinados por Cameron junto a Josh Friedman, Rick Jaffa, Amanda Silver e Shane Salerno.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • Members

De uma coisa eu sei, se fracassar o 2 avatar nas bilheterias vai ser muito difícil continuar com as sequencias programadas. Acho muito forçação de barra e muito presentação fazer 4 filmes para o publico, sendo que o Avatar fecha bem a historia. Mas Cameron e talentoso e sabe contar bem as suas historias, espero que mantenha a qualidade do filme e não vire um caça niquel genérico e descartável 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Avatar | Dileep Rao é oficialmente confirmado nas sequências

Ator reprisará seu papel de Dr. Max Patel.

image.jpeg.ed433d4fa0cb5ae83038cbc277ce38fa.jpeg

O ator Dileep Rao (“A Origem”) é mais um membro do elenco de “Avatar” confirmado nas sequências. As informações são do Deadline.

Dileep, que interpretou o Dr. Max Patel no primeiro longa, reprisará seu papel nos próximos filmes. As sequências ainda não possuem sinopse oficial, mas já se sabe que contarão com várias inovações no campo dos efeitos visuais. Os próximos filmes mostrarão a vida marinha de Pandora e, para isso, James Cameron desenvolveu técnicas para filmar em 3D debaixo d’água.

O elenco dos próximos longas conta também com os retornos de Sam Worthington (“A Cabana”), Zoe Saldana (“Guardiões da Galáxia Vol.2”), Joel David Moore (“Terror na Água”), Stephen Lang (“O Homem nas Trevas”), Sigourney Weaver (“Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe”) e a adição de Kate Winslet, que trabalhou com James Cameron no aclamado “Titanic“.

As datas de estreia dos quatro próximos filmes são 18 de dezembro de 2020, 17 de dezembro de 2021, 20 de dezembro de 2024 e 19 de dezembro de 2025.

 

FONTE: CINEMA COM RAPADURA

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

‘Avatar 2’ é “Avatar com esteroides e embaixo d’água”, diz Stephen Lang

Publicado em 31/01/2018 às 15:26 por Rafaela Gomes
COMPARTILHE!
 

Os fãs de ‘Avatar’ podem esperar uma sequência repleta de novidades. Pelo menos é o que o veterano Stephen Lang disse recentemente.

Em uma entrevista ao site ScreenRant, o ator comentou que a continuação terá muitas cenas subaquáticas como jamais visto antes, além do filme ser um “‘Avatar’ com esteroides”.

Disse Lang:

“É muito semelhante à primeira produção, mas é meio que um ‘Avatar’ com esteroides. E Cameronestá avançando em muitas maneiras, no que tange à nova tecnologia empregada para filmar as cenas. É muito complexo e sutil para que eu consiga articular no momento. Mas não é segredo que estamos fazendo muitas capturas de movimento embaixo d’água, o que por si só já é revolucionário, algo que ainda não havia sido feito”.

 

 

FONTE: CINEPOP

lg.php?cppv=1&cpp=o%2FXkNnxrNnZBazVCME9EZm9FZUdTVHJoeEVkOTZueFUyZDYzUEF3dXF0c2IxNStoMkF1ZXZxVS9XbHhVbmdnTERhWUF1SEc2VWJpUkxMRE5iR25jb2p4NWpic2RTN1UyVzd3cGhKdWhTTEprWHErNllZMTJicW9UM0hCcjB4L3VlMWxpTnU4bVZTdThZNEdZU1RqQVUyTkU0bEJIeTFaVlN5OWNGOHNyUThzMFlvUUU2dFVwSVkxY2dDT0l6S21xRHYram9qUVp4ZFY4NU0zR1Nzb0lDWUs5ZUtDL2ZZWXBFTlBHTHV4QnBGeCtVU1dYeVYyNHNsYzRhWHh2dStEOHk2VVdLfA%3D%3D
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Espero mesmo que o Cameron surpreenda mesmo com Avatar 2, que ate acredito que ele vai mandar bem, ele tem uma visão simplista, entretanto uma direção agil e segura. Este filme vai determinar qualidade e importância de Avatar, se e necessário tantas sequencias para contar uma historia em especial. Deve ter um bocado de coisas novas a serem exploradas

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members

Avatar | Sequências são uma saga familiar como O Poderoso Chefão, diz James Cameron

Segundo o cineasta, as histórias dos filmes são bem diferentes do longa original
- Avatar/Fox/Reprodução
 

O cineasta James Cameron comparou as sequências de Avatar com O Poderoso Chefão, ao explicar os rumos que a franquia tomará a partir do próximo filme (via Collider).

"Parece que sou um pai de cinco, começando a pensar sobre como seria uma história Avatar se fosse um drama familiar. E se fosse O Poderoso Chefão? Então é isso [que as sequências de Avatar são] - é uma saga familiar geracional. Isso é bem diferente do primeiro filme. Ainda tem o mesmo cenário e o mesmo respeito pelo "choque do novo". Ainda queremos mostrar a você coisas que nunca viu ou imaginou, mas a história é bem diferente, é a continuação dos mesmos personagens... mas o que acontece quando guerreiros que estão dispostos a pular de penhascos crescem e têm os próprios filhos? Torna-se uma história bem diferente. Agora os filhos são quem tomam os riscos e fazem a mudança."

A citação ao Poderoso chefão e muito boa, espero que o filme faça jus 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Avatar | Ator comenta as discussões políticas dos próximos filmes da franquia

Stephen Lang em Avatar

O primeiro Avatar não foi exatamente sutil sobre suas implicações sociais e políticas. O filme de James Cameron, ambientado em um futuro distante, contou a história da colônia de mineração Pandora, enquanto os humanos extraíam o mineral unobtanium, colocando em perigo a tribo local, o Na’Vi.

 

Pretende-se paralelizar as atrocidades da cultura ocidental, como visto ao longo da nossa história. De acordo com o ator Stephen Lang, esses “paralelos” também serão vistos nas próximas sequências de Avatar. Em uma entrevista com Screen Rant, Lang falou sobre o tom do filme:

“Isso meio que combina com o território que os jornalistas vão e devem achar o paralelo político de qualquer coisa. Eles certamente vão com o Avatar. Não há dúvidas sobre isso. E eu penso que com este, você sabe, absolutamente aparecerá”.

Lang interpretou o Cel. Miles Quaritch no filme original, um personagem que aparentemente morreu. Será interessante ver como este personagem é trazido de volta à vida, bem como como o nosso atual clima político hostil pode influenciar a paisagem da franquia Avatar.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 4/22/2018 at 1:41 AM, CACO/CAMPOS said:

Avatar | Sequências são uma saga familiar como O Poderoso Chefão, diz James Cameron

Segundo o cineasta, as histórias dos filmes são bem diferentes do longa original
- Avatar/Fox/Reprodução
 

O cineasta James Cameron comparou as sequências de Avatar com O Poderoso Chefão, ao explicar os rumos que a franquia tomará a partir do próximo filme (via Collider).

"Parece que sou um pai de cinco, começando a pensar sobre como seria uma história Avatar se fosse um drama familiar. E se fosse O Poderoso Chefão? Então é isso [que as sequências de Avatar são] - é uma saga familiar geracional. Isso é bem diferente do primeiro filme. Ainda tem o mesmo cenário e o mesmo respeito pelo "choque do novo". Ainda queremos mostrar a você coisas que nunca viu ou imaginou, mas a história é bem diferente, é a continuação dos mesmos personagens... mas o que acontece quando guerreiros que estão dispostos a pular de penhascos crescem e têm os próprios filhos? Torna-se uma história bem diferente. Agora os filhos são quem tomam os riscos e fazem a mudança."

A citação ao Poderoso chefão e muito boa, espero que o filme faça jus 

Então tipo, este bando de continuação que o Cameron planejou é tipo a história da linhagem do Jake?

Curioso.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Jon Landau, produtor dos filmes Avatar, deu uma entrevista animadora para o Slashfilm revelando novidades que os fãs podem esperar ver nas quatro sequências anunciadas até então.

 

O produtor também destacou que os parques temáticos de Avatar na Disney já trazem e trarão alguns elementos inéditos que devem aparecer nos filmes.

“Iremos para ambientes totalmente diferentes, conheceremos outras culturas. Pandora é tão rico quanto nosso planeta. No primeiro filme, conhecemos apenas o clã Omaticaya e agora iremos expandir isso. Enquanto delineávamos as sequências, escolhemos que todas iriam ser em Pandora. Não precisamos ir para outro planeta se quisermos ver água, apenas exploraremos os oceanos de Pandora”, contou.

>> CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O produtor também afirmou que os novos filmes focarão na questão da paternidade dos personagens já conhecidos:

“É uma continuação com os mesmos personagens, mas agora mostraremos o que acontece com os guerreiros praticamente suicidas quando eles têm a responsabilidade de criar suas próprias famílias. É uma história bastante diferente. Agora outra geração é quem assume riscos. Todos são pais ou filhos de alguém que conhecemos. E raramente as grandes franquias estão interessadas nisso agora”, finalizou.

Avatar 2 estreia em 17 de dezembro de 2020. James Cameron retorna para a direção

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

A atriz Sigourney Weaver estará nas 4 sequências de Avatar interpretando uma personagem diferente do primeiro filme e ela não deve mudar de personagem em cada filme, como alguns esperavam.

 

É o que ela revelou durante uma entrevista ao Hollywood Reporter, ao ser questionada se poderia aparecer em diferentes papéis nas sequências. “Não, é uma personagem contínua. Nós também já finalizamos os filmes 2 e 3”.

A atriz ainda explicou que tem filmado diversas cenas embaixo da água. “Nós aprendemos a fazer mergulho livre e nós gravamos muitas cenas embaixo da água, o que é realmente legal”.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na boa, alguem pediu este filme? No caso, so topo ver se nao inovar no 6D?

DUAS PRIMEIRAS SEQUÊNCIAS DO FILME JÁ FORAM FILMADAS!

Capa da Publicação
Agora vem a parte difícil: os efeitos. Lembra de Avatar, aquele filme de James Cameron que se tornou a maior bilheteria do mundo? Pois é, ele está com diversas sequências planejadas e, finalmente, as duas primeiras encerraram suas gravações. São dois filmes de Avatar de um total de quatro sequências planejadas. A confirmação do término das gravações veio através da atriz Sigourney Weaver em entrevista ao Hollywod Reporter. Ao ser questionada sobre interpretar uma personagem diferente daquela do primeiro filme de Avatar, Weaver deixou claro que desta vez, sua personagem não morrerá, permanecendo para os próximos filmes:
“Não, é uma personagem contínua. Terminamos de filmar dois e três. Filmamos em Los Angeles e James anunciou publicamente que existe muito trabalho submerso, então aprendemos a mergulhar e fizemos muitas cenas embaixo d’água, o que foi desafiador e bem legal.”
A atriz elaborou sobre a dificuldade técnica  os perigos das cenas submersas: “Sou sortuda já que cresci perto de locais com muita água e sou casada com alguém do Hawaii, tive de aprender a nadar. Também, tivemos os melhores seguranças de mergulho do mundo. A coisa assustadora era que às vezes, você tinha que ir até o fundo. Felizmente, eu tinha um mergulhador em cada braço para me trazer de volta até a superfície. Sou grata por isso, do contrário ainda estaria lá.”
Embora ambas as primeiras sequências de Avatar já tenham sido filmadas, a franquia é conhecida por seu apelo visual derivado de efeitos especiais de ponta, o que deve ser bastante trabalhoso nesta etapa de pós-produção dos filmes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 10/27/2018 at 7:36 PM, Questão said:

é uma personagem contínua. Nós também já finalizamos os filmes 2 e 3”.

A atriz ainda explicou que tem filmado diversas cenas embaixo da água.

boto muita fé hein! gostei do
primeiro, e expectativa é pra dois ótimos filmes

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

A atriz Oona Chaplin, que estará em todas as sequências de Avatar de James Cameron, revelou em entrevista ao IndieWire o que esperar do segundo longa da franquia, Avatar: The Way of Water.

 

“Eu prometi manter segredo, mas sabe de uma coisa? É ótimo, porque ele vai mexer com as pessoas” disse a atriz sobre o filme. Para ela, a franquia Avatar é como “o cavalo de Troia do cinema”, pois Cameron estaria usando a ideia de uma franquia cinematográfica de forma pouco usual.

“Sinto que temos uma cultura agora na qual números mostram qual franquia provavelmente vai fazer mais sucesso e o que as pessoas querem ver no cinema. Então eu sinto que… o que James Cameron está tentando fazer é aproveitar esse momento, dessa cultura das franquias, para explorar coisas que ele acredita ser importante, como a nossa relação com a natureza, a nossa relação com as pessoas, ou a nossa relação com nós mesmos e os espíritos” explicou a atriz.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Avatar 2 | Produtor fala sobre andamento das continuações e influência da Disney

8-avatar-1068x601.jpg

Em entrevista para o ComicBook.com durante divulgação de Alita: Anjo de Combate, o produtor Jon Landau falou um pouco sobre o andamento das ambiciosas continuações de Avatar, incluindo a influência de Alita e a presença da Disney após a venda da Fox.

 

“Está indo muito bem, na verdade. O que aprendemos com Alita foi esse foco intenso em uma única performance de personagem. A quantidade de detalhes que vamos ter que levar para a tela com Avatar ficou um pouco maior agora que passamos por Alita”, diz o produtor.

“Estamos bem em produção. Nós completamos nossa captura de performance com Sam Worthington e Zoe Saldana, Stephen Lang, Cliff Curtis e Sigourney Weaver, e um ótimo grupo de crianças. Estamos gravando não apenas em estúdio, mas também em um tanque de 500.000 galões de água, acima da água, abaixo da água. James Cameron escreveu esses roteiros com todas as coisas que as pessoas poderiam esperar de uma continuação de Avatar. Uma história que se completa, uma jornada emocional para um mundo que você nunca viu”, promete Landau.

 

“Se a Fox tomou a decisão de vender, estamos muitos felizes que tenha sido para a Disney. Nós tivemos uma relação de mais de 6 anos com a Disneyconstruindo Pandora: O Mundo de Avatar em Orlando. Eles nos conheceram, nós os conhecemos. Bob Iger está empolgado com a colaboração que nós tivemos em criar Pandora, que é o parque e atração mais bem avaliado que eles já tiveram. Então estamos ansiosos para um futuro muito empolgante com a Disney”, anseia.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
On 1/23/2019 at 9:59 AM, Big One said:

Então eles usaram Aloita como laboratório para fazer Avatar? O vizual de Alita está bem crível, bem como as cenas de ação. Se Avatar elevar isso para outro patamra teremos um filme ultra realista onde o primeiro Avatar vai parecer um desenho dos Smurfs.

James Cameron não sai de casa se não for no mínimo pra dar um novo marco técnico pro cinema.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members
Avatar: Kate Winslet prendeu a respiração por 7 minutos na gravação das sequências
Por Ygor Palopoli — 09/02/2019 às 08:20
 

Kate Winslet, James Cameron e muita água. Já vimos esse filme?

5952299.jpg Lionsgate Films

Acumulando uma carreira repleta de premiações e atuações memoráveis, Kate Winsletficou marcada de vez na mente de boa parte do grande público após sua atuação em um dos maiores fenômenos de bilheteria da história do cinema: Titanic

E quando foi anunciado publicamente que a atriz em breve retomaria a parceria de sucesso com James Cameron, diretor do romance de 1997, para as sequências da franquia Avatar, que também consolidou-se como um sucesso absoluto, muitos fãs ficaram completamente entusiasmados para acompanhar o que viria por aí. 

E pelo que parece, Winslet aprendeu algumas técnicas valiosas depois de ter passado tanto tempo convivendo com uma quantidade tão grande de água todos os dias nas gravações de Titanic. De acordo com o produtor Jon Landau, durante uma entrevista ao Collider, a atriz chegou ao ponto em que podia segurar o fôlego por sete minutos.

0777828.jpgYahoo Kate Winslet e James Cameron no lançamento de Titanic 3D, em 2012.

"Nós construímos um tanque artificial que contava com cerca de 500 mil galões de água, e estávamos gravando algumas sequências submersas e outras na superfície. Treinamos o nosso elenco para que todos conseguissem respirar de maneira ritmada [...] e a Kate Winslet chegou ao ponto em que conseguia ficar estática debaixo da água por sete minutos. É incrível, é a mente tomando conta do corpo", comentou. 

De acordo com Jon, o controle de Kate era tão perfeito que ela conseguia realizar todos os tipos de movimentos naturalmente sem nenhum problema. 

"Você vê Kate submersa, e ela se sente tão confortável. Houve um dia em que nós estávamos fazendo alguns ensaios no tanque, e colocamos algumas janelas nas laterais. Então eu fui dar uma olhada e ela estava no fundo do tanque, indo para a direita e para a esquerda, direita e esquerda, direita e esquerda, e então ela me viu e simplesmente acenou. Foi incrível", completou. 

Avatar 2 tem previsão de estreia para 18 de dezembro de 2020. No ano seguinte, chega o terceiro filme. Após uma pequena pausa, Avatar 4 será lançado em 2024, enquanto o quinto longa deixa o toque final para 2025. Ufa! 

 

FONTE: ADORO CINEMA

 

Nos filmes de James Cameron, não basta atuar. Tem que saber viver sem oxigênio.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...