Jump to content
Forum Cinema em Cena

Avatar 2 - (James Cameron dez 2022)


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

Avatar | James Cameron revela detalhes da história

Jake Sully e Neytiri devem ter um filho de oito anos

8-avatar-1068x601.jpg

 

James Cameron deu mais detalhes sobre Avatar 2 e 3. No podcast da Empire (Via CB), o cineasta falou que Jake Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldana) terão um filho.

“Existe uma briga de três páginas entre Jake e Neytiri, uma disputa de casamento, muito, muito crítica para a história. Eu acabei gravando tudo pelo ponto de vista de uma criança de oito anos se escondendo em uma estrutura e observando... Graças a experiência com [Sam Worthington] em Avatar, eu sabia como escrever de uma maneira que fizesse o personagem de Jake evoluir nessa montanha-russa emocional que será esses quatro filmes. Foi duro para ele. Ele fez dois filmes seguidos, pois ele fez o dois e o três juntos. Ele teve de ir em alguns lugares sombrios”.

Zoe SaldanaSam WorthingtonSigourney WeaverStephen LangCCH PounderDileep Rao e Joel David Moore estão de volta. Entre as novidades no elenco estão o ator neozelandês Cliff Curtis, de Fear the Walking Dead, que será Tonowari, o líder dos Metkayina, um clã dos arrecifes. Kate Winslet Oona Chaplin também estão no elenco

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Just now, CACO/CAMPOS said:

 

 Graças a experiência com [Sam Worthington] em Avatar, eu sabia como escrever de uma maneira que fizesse o personagem de Jake evoluir nessa montanha-russa emocional que será esses quatro filmes.

Jake vai estar nos 4 filmes? O 4 e 5 achei que seriam prequels, então devem pegar o personagem mais novo...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 2/20/2019 at 5:53 PM, Jailcante said:

Jake vai estar nos 4 filmes? O 4 e 5 achei que seriam prequels, então devem pegar o personagem mais novo...

Como assim pegar o personagem mais novo, JAIL? Pelo que entendi, se o Jake vai estar nos quatro filmes, a ideia deve ser que ele fique mais velho a cada filme. Só se resolverem mudar o foco pro filho dele depois.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
22 hours ago, Questão said:

Como assim pegar o personagem mais novo, JAIL? Pelo que entendi, se o Jake vai estar nos quatro filmes, a ideia deve ser que ele fique mais velho a cada filme. Só se resolverem mudar o foco pro filho dele depois.

Tinha lido em algum canto que o 2 e 3 formaria uma trilogia com o 1, já o 4 e 5 seriam prequels.

Mas sei lá.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Os fãs terão que esperar mais um pouco para ver a continuação da história de Avatar. A Disney fez um anúncio nesta terça (7) com as novas datas de lançamento da franquia.

 

Como se sabe, Avatar era uma propriedade da Fox, que passou para casa do Mickey Mouse com a fusão. Dessa forma, os longas estão sendo adiados entre um e dois anos. Avatar 2, Antes previsto para 18 de Dezembro de 2020, o filme agora estréia em 17 de Dezembro de 2021.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Avatar 2: ator de Legion, Jemaine Clement estará na continuação

Mais um nome acaba de se juntar a Avatar 2, sequência do sucesso de James Cameron. Trata-se de Jemaine Clement, ator que teve grande destaque na série Legion. O anúncio se deu através do perfil no Twitter do próprio filme. Confira:

 

Colaborador frequente de Taika Waititi (diretor de Thor: Ragnarok e dublador do personagem Korg), Jemaine Clement é showrunner da série O Que Fazemos nas Sombras, adaptação do filme homônimo para o canal FX.

Recentemente, a atriz Michelle Yeoh também foi anunciada oficialmente para integrar o elenco.

A franquia Avatar tem estado em pauta nos últimos dias pelo risco de ter seu posto de maior bilheteria de todos os tempos – em valores brutos – ultrapassado pelo mais recente lançamento da Marvel Studios, Vingadores: Ultimato. Atualmente, restam cerca de US$ 250 milhões de diferença entre o montante de cada projeto. Será que dá tempo?

 

FONTE: COSMO NERD

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • 3 weeks later...
  • Members

James Cameron confirmou que Avatar 2 – e as outras sequências da franquia – não vão utilizar a tecnologia de Alta Taxa de Quadros.

 

A Alta Taxa de Quadros é um formato de filme com velocidade mais rápida do que o padrão, que é de 24 quadros por segundo.
 

A tecnologia, que foi utilizada no primeiro O Hobbit (dirigido por Peter Jackson) e em Projeto Gemini (dirigido por Ang Lee), não vai mesmo ser utilizada nas sequências de Avatar.

James Cameron falou sobre a tecnologia de Avatar 2 em uma discussão de O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio com a imprensa.

“Eu vi algumas cenas de Projeto Gemini […] Eu tenho minha filosofia pessoal sobre Alta Taxa de Quadros, que é o fato dela ser uma solução específica para problemas com o 3D […] Eu não acho que é um formato. Eu sei que Ang [Lee] pensa diferente de mim […] Eu vou usar a tecnologia em alguns momentos dos filmes de Avatar, mas eles não serão gravados totalmente em Alta Taxa de Quadros”, revelou o diretor.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Não vi PROJETO GEMINI, mas em O HOBBIT, lembro que essa tecnologia mais me distraiu do que ajudou a emergir no filme.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

JAMES CAMERON DÁ ATUALIZAÇÃO SOBRE O PROGRESSO DAS SEQUÊNCIAS DE AVATAR

 2h -  1 – Boa parte já foi concluída!

POR EVANDRO LIRA  Avatar 2 ainda está a caminho, mas de acordo com James Cameron, boa parte da produção das próximas sequências já foram concluídas. Em uma conversa com a Variety, o cineasta deu algumas atualizações sobre o progresso dos novos filmes.

“De 2013 até agora, projetamos o mundo inteiro em quatro novos filmes”, disse Cameron à Variety . “Escrevemos roteiros e os concluímos para todos os quatro filmes. Nós escalamos e filmamos o filme 2, o filme 3 e a primeira parte do filme 4. A maioria das cenas live-action terminaram. Eu ainda tenho alguns meses na Nova Zelândia na próxima primavera, então estamos no caminho certo para o que nos propusemos a fazer.”

 

O último trabalho de direção de Cameron foi exatamente há 10 anos, com Avatar, filme que marcou a indústria cinematográfica e se tornou a maior bilheteria da história do cinema, tendo sido ultrapassado apenas esse ano, com Vingadores: Ultimato.

“As pessoas realmente não entendem o escopo e a complexidade do processo”, concluiu Cameron. “É como fazer dois grandes filmes e meio de animação. Um típico grande filme de animação leva cerca de quatro anos; portanto, se você fizer as contas, estamos dentro do cronograma previsto para dezembro de 2021.”

Avatar 2 estava programado para chegar aos cinemas em 2020, mas depois que a Fox foi comprada pela Disney, a empresa decidiu reorganizar seu novo calendário, jogando o filme para o ano seguinte.

https://www.legiaodosherois.com.br/2019/james-cameron-da-atualizacao-sobre-o-progresso-das-sequencias-de-avatar.html

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Stephen Lang fala sobre retorno em franquia de sucesso dos cinemas

Por
 Roberto Junior
 -
26 de dezembro de 2019 - 10:18
Stephen-Lang.jpg Stephen Lang em Avatar (Imagem: Divulgação)

Há algumas semanas as gravações de Avatar 2 foram encerradas. Entre os atores confirmados para a produção está Stephen Lang, que interpretou o personagem Coronel Miles Quaritch. Contudo, muitas dúvidas surgiram sobre como a seria a participação do Coronel, afinal, ele havia morrido no final do primeiro filme.

Em uma entrevista para o Deadline, Lang falou que sempre soube sobre o retorno de seu personagem para a franquia. Porém os detalhes de Avatar 2 continuam um verdadeiro mistério.

Na entrevista o ator disse: “[O diretor James Cameron] deu dicas para mim anos atrás, antes que as filmagens de ‘Avatar’ estivessem completas, que Quaritch teria um futuro. Eu posso ter aceitado isso com um pouco de receio, porque tínhamos bebido algumas cervejas. Pouco depois, o filme chegou aos cinemas e Jim mencionou mais uma vez que o Coronel iria voltar e, naquela época, sabia que Jim estava bem o bastante para saber do que estava falando”.

 

FONTE: SPINOFF

Link to comment
Share on other sites

  • Members
James Cameron diz que Avatar baterá recorde de Vingadores: Ultimato nas bilheterias
Por Roanna Azevedo — 05/01/2020 às 10:30
 

Parece que alguém ainda não se conformou...

3834792.jpg
 

Até 2018, Avatar (2009) era o filme de maior bilheteria da história. Mas, em 2019, isso mudou com a estreia de Vingadores: Ultimato, que ultrapassou os 2,79 bilhões de dólares. E se você pensa que James Cameron já “superou” toda a situação, está muito enganado. O cineasta garantiu recentemente que o longa ainda vai retomar seu lugar no pódio quando for relançado nos cinemas antes da estreia da sequência, em 2021.

 

"Eu acho que é uma certeza. Mas vamos deixar Ultimato curtir esse momento e celebrar que as pessoas vão ao cinema", disse Cameron. O diretor também quis deixar claro que gostou do filme de Joe Anthony Russo e que admira o Universo Cinematográfico Marvel. "Não quero parecer sarcástico ao parabenizá-los. Mas eles nos venceram por muito pouco. Eu fiz as contas na minha cabeça enquanto dirigia esta manhã. Acho que os contadores chamam isso de erro de arredondamento."

Indiretas a parte, as quatro sequências planejadas e anunciadas por Cameron já estão sendo gravadas simultaneamente. Ainda sem informações sobre a trama, o segundo filme da franquia conta com o retorno de Sam Worthington, Zoe SaldanaSigourney Weaver Stephen Lang em seus respectivos papéis.

Avatar 2 tem estreia marcada para o dia 17 de dezembro de 2021.

 

FONTE: ADORO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Avatar 2’: Stephen Lang fala sobre o retorno de seu personagem à sequência

‘Avatar 2’: Stephen Lang fala sobre o retorno de seu personagem à sequência

 

Em entrevista ao The National, o ator Stephen Lang aproveitou o crescente hype de Avatar 2’ para comentar sobre o já inesperado e confirmado retorno de seu personagem, Coronel Miles Quaritch, para o panteão intergaláctico. Afinal, para aqueles que não se recordam, Quaritch foi morto no final do primeiro longa-metragem – deixando os fãs confusos sobre sua volta.

“É muito satisfatório saber que o personagem foi valorizado o bastante para causar algo [no diretor] James [Cameron] que o fizesse trazê-lo de volta. Isso, inicialmente, foi maravilhoso para mim. Meu trabalho é realmente vencer o papel que interpreto, então é satisfatório ter muito mais para descobrir sobre Quaritch, descobrir o que o faz tremer, falar sobre ele e desafiar expectativas que as pessoas têm sobre o personagem, criar novas expectativas. Estou trabalhando com uma tela muito maior que o primeiro Avatar“.

Fonte: cinepop

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

uma foto da produção que parece flashback Na imagem, compartilhada no Twitter oficial do filme, vemos a atriz Sigourney Weaver, que viveu a Dra. Grace Augustine no filme original, não apenas viva, mas em sua forma humana. Também estão na foto o produtor Jon Landau e o ator Joel David Moore, que também estava no primeiro filme interpretando o oficial Norm Spellman.

Ou o Cameron quer viajar no tempo pra superar outro blockbuster tb?

image.png.52ad7605101ab3e36995436182f58774.png

Link to comment
Share on other sites

  • Members

“Nossos sets de Avatar estão prontos – e não poderíamos estar mais animados em voltar para a Nova Zelândia na próxima semana.Confira o Matador, uma nave de comando de alta velocidade (embaixo) e o jato Picador (em cima) – mal posso esperar para compartilhar mais”. disse o produtor do longa, Martin Landau.

Vale lembrar que o trabalho não parou completamente no Avatar 2 nesse período de quarentena do coronavírus. Landau confirmou anteriormente que a produção virtual na Califórnia com a Weta Digital sobre os efeitos visuais ainda estava em andamento.

avatar-2-set-1590144693.jpg?resize=768:*

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em uma entrevista ao site RNZ, o produtor revelou que a história irá focar nos filhos de Jake Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldana). Ele disse:
“Essa é a história da família Sully e o que estão dispostos a fazer para manterem a família unida. Jake e Neytiri tem uma família neste filme, eles são forçado a deixar seu lar e a explorar diferentes regiões de Pandora, incluindo passar algum tempo na água, dentro dela e em torno dela. Eu imagino, por que as pessoas procuram entretenimento hoje mais do que nunca? Acho que é para escaparem do mundo em que estão, das outras pressões que tem em suas vidas.”
 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...