Jump to content
Forum Cinema em Cena

Sugira/Avalie/Comente Filmes


Perucatorta
 Share

Recommended Posts

  • Members

Aproveitando a discussão com o Alexei e caindo em contradição (metamorfose ambulante), resolvi criar um tópico para sugestão de filmes. Procurei por aqui e não vi.

 

Essas são as possibilidades que o tópico abre:

 

- Sugestão de filmes: seria interessante que colocássemos filmes não óbvios, sejam antigos, obscuros ou que tenham passado em branco. Seria interessante também pequenos comentários sobre os filmes, mas sem Scofismos (textos de duas páginas) nem Cremildismos (uma palavra sobre o filme).

 

- Avaliação de listas à ver: a idéia é que a gente poste listas ou filmes que estão em nossa mira para que os outros opinem, sugiram alternativas, acrescentem, etc.

 

- Comentário rápido sobre os filmes já vistos: tendo assistido algum filme da lista (sua ou de algum colega) ou de alguma sugestão, seria legal que postássemos comentários breves sobre os filmes, sempre identificando o usuário que sugeriu/comentou o filme. Isso pode gerar discussões interessantes. Espero que em bom nível, sempre.

 

Moderadores, favor não confundir esse tópico com o "vendo e comentando", já que aqui não se encaixam lançamentos e etc.

 

Vou primeiro:

 

Me baseando principalmente nas listas dos anos 90, 80 e 70 já postadas em seus respectivos tópicos, resolvi pegar uns torrents que baixarei ainda hoje. Tentei pegar filmes que apareciam em várias listas, coisas que me agradassem em estilo, diretores que gosto e outros que acho que gostarei (Ferrara), peguei também umas coisas inusitadas para ver se curto.

 

Já aviso que demorarei para ver todos os filmes, mas juro que vou me empenhar para tal (e já tendo os filmes no HD fica mais fácil). Só tenho tempo de ver um filme por dia, e tem os novos, os meus BD´s e os podreiras que adoro, além das séries. Em resumo, tenho pouco tempo livre. Vou tentar dividir esse tempo amigavelmente.

 

Segue a lista de filmes que baixarei. Comentários são bem vindos:

 

Aguirre - Herzog

Bad Lieutenant - Abel Ferrara

Blood Simple - Coens

Blue Velvet - Lynch

Bring Me the Head of Alfredo Garcia - Pekinpah

Carne Tremula - Almodovar

Come and See - Klimov

Crimes and Misdemeanors - Allen

Crimes Of Passion - Russel

Dawn Of The Dead - Romero

Day of the Dead - Romero

Days Of Heaven - Malick

Death in Venice - Visconti

Do The Right Thing - Spike Lee

Don't Look Now - Roeg

Escape From New York - Carpenter

F for Fake - Welles

Fanny och Alexander - Bergman

In The Mood For Love - Kar Wai

In The Mouth Of Madness - Carpenter

King of Comedy - Scorsese

King of New York - Ferrara

Love Streams - Cassavetes

MS.45 - Ferrara

New Rose Hotel - Ferrara

Paris Texas - Wenders

Phenomena - Argento

Picnic at Hanging Rock - Weir

Profondo Rosso - Argento

Sense and Sensibility - Lee

Short Cuts - Robert Altman

Stalker - Tarkovsky

Straw Dogs - Peckinpah

The Beyond - Fulci

The Bridges Of Madison County - Clintao

The Double Life of Veronique - Kieslowski

The Evil Dead - Raimi

The Funeral - Abel Ferrara

The Grifters - Frears

The Player - Altman

The Tenant - Polanski

The Vanishing - Sluizer

They Live - Carpenter

Viskningar och Rop - Bergman

White Dog - Fuller

Wings Of Desire - Wenders

Zombie - Fulci

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os que vi da tua lista:

Aguirre - Herzog
Blood Simple - Coens
Blue Velvet - Lynch
Carne Tremula - Almodovar
Come and See - Klimov
Days Of Heaven - Malick
Do The Right Thing - Spike Lee
In The Mood For Love - Kar Wai
King of Comedy - Scorsese
Paris Texas - Wenders
Picnic at Hanging Rock - Weir
Sense and Sensibility - Lee
Short Cuts - Robert Altman
The Bridges Of Madison County - Clintao
The Evil Dead - Raimi
The Grifters - Frears
The Player - Altman
The Tenant - Polanski
Viskningar och Rop - Bergman
Wings Of Desire - Wenders

 

 

Daí acho que vc não vai gostar dos do Wenders e talvez do Aguirre.

 

Gritos e Sussurros é um primor. Quando assistir, preste atenção (ou melhor, sinta) como cada personagem lida com a situação agonizante (e acredite, a agonia é duradoura...). É certo que com alguma delas vc vai se identificar, e o mais assustador, se espelhar.

 

Picnic é um filme bem denso e enigmático, vc se envolve em um mistério surreal mais aos poucos vai percebendo que ele não é o que mais interessa.

 

Short Cuts é barbada, sente e aproveite a viagem... Já O Jogador é um filme famoso pelo fato de que qualquer outro diretor que tivesse dirigido não daria tão certo.

 

Razão e Sensibilidade é um filme que considero superestimado, aqui o bom roteiro da própria Emma Thompson já faz o trabalho e nem dá muito espaço pro Ang Lee, IMO. As atuações são ótimas.

 

Faça a Coisa Certa: filme explosivo, mas que antes passa por um longo processo de implosão. É muito diferente de qualquer outra coisa que vc já tenha visto, tem um climão delicioso de Nova York nos anos 80...

Os Imorais, o melhor filme do Stephen Frears. É uma história simples até, mas excepcionalmente bem dirigida, e com o trio de atores (Cusack, bening e principalmente Huston) rodando a baiana no filme.

 

Evil Dead eu considero um besteirol enorme, divertido até o talo mas me recuso a gastar tempo pensando que o Raimi estava com ambições mais desafiadoras...

 

O Rei da Comédia é ótimo, acredito que seja o papel em que o De Niro mais me afetou como espectador, junto com o Max Cady.

 

Vá e Veja é perturbador, mas é melhor vc ver logo porque senão vai ficar anestesiado de tanto ouvir isso.

 

E Dias de Paraíso é Malick, inventando o golden hour (ou magic hour). É daqueles em que vc percebe que não necessita muito pra se gostar de um filme, ou de qualquer outra coisa.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Valeu Vicking. É exatamente esse tipo de resposta que eu esperava!

 

Andei lendo os comentários breves do Rotten tomatoes sobre os filmes da lista e curiosamente o Aguirre foi um dos que mais me chamou a atenção (junto com o Vá e Veja, que naturalmente já ativaria minha veia WWII). Os do Wenders eu vou ver até para desafiar meu estilo de filmes.

 

E acho que o Fanny vai ter que sair da lista momentaneamente, pois não tenho muito saco para 5 hrs de filme.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Bad Lieutenant - Abel Ferrara

Blood Simple - Coens

Blue Velvet - Lynch

Escape From New York - Carpenter

King of Comedy - Scorsese

King of New York - Ferrara

MS.45 - Ferrara

New Rose Hotel - Ferrara

The Bridges Of Madison County - Clintao

The Evil Dead - Raimi

The Funeral - Abel Ferrara

The Tenant - Polanski

The Vanishing - Sluizer

They Live - Carpenter

White Dog - Fuller

 

eu daria prioridade a esses aí. não tenho a impressão que tu vá gostar muito do estilo do Ferrara, já que, geralmente, pelo que noto, tu é bem chegado em plástica ou exercícios de estilo, nesse aspecto o Ferrarão é mais do time do Carpenter (aquele Carpenter do sorvete de baunilha), é como costumam o chamar, de Scorsese sem camisinha. bem isso. New Rose Hotel é seu filme mais perigoso, mas também é o que tem mais a ver com essa de exercitar estilo. eu indicaria começar pelo The Funeral, que é o menos Ferrara dos Ferraras, mais debruçado no gênero que no estilo, ou o Bad Lieutenant que apesar de bem Ferrara, é o seu filme mais pop/acessível e meu preferido, com uma das maiores atuações que já vi (aproveita pra ver o "remake" do Herzog depois tbm, hehe).

 

e o Rei da Comédia é a obra-prima mais subestimada do Scorsese, melhor que muito dos seus medalhões.

 

 

bat2010-01-26 15:31:12

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Da lista do Peruca vi Faça a Coisa Certa: tenso, ácido, com um humor negro explosivo e com um dos finais mais desconcertantes que já vi. Vale a pena ver esse. Depois, sugiro que veja Febre da Selva, também do Spike Lee, filme que dispensa os exageros e clichês emocionais e cria uma história envolvente e interessante. Pra mim, um dos melhores filmes dos anos 90.

 

E também vi Amantes (Love Streams), Paris, Texas e Short Cuts, mas tenho que revê-los. Mas lembro que tive boas impressões sobre estes três filmes. EDIT: Ah, e também já vi Os Imorais, mas também preciso rever.
Jefferies2010-01-26 15:25:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Blue Velvet - Lynch
Dawn Of The Dead - Romero
Escape From New York - Carpenter
King of Comedy - Scorsese
The Evil Dead - Raimi

 

Só vi esses da lista. E você vai adorar eles. Eu agarantio.smiley16 São todos ótimos.

 

E seria legal chamar alguém que entende bem de DVDs (J de Silentio, por exemplo) para ajudar no tópico, fazendo a relação dos filmes das listas que estão disponíveis em DVDD (DVD Decente, leia-se) no Brasil. Assim quem se interessar (eu) poderia procurar nas lojas e tals.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Valeu Vicking. É exatamente esse tipo de resposta que eu esperava!

Andei lendo os comentários breves do Rotten tomatoes sobre os filmes da lista e curiosamente o Aguirre foi um dos que mais me chamou a atenção (junto com o Vá e Veja' date=' que naturalmente já ativaria minha veia WWII). Os do Wenders eu vou ver até para desafiar meu estilo de filmes.

[/quote']

 

Aguirre com certeza chama a atenção. Aliás o Herzog é assim. Absurdo, abstrato, mas de modo algum etéreo. Ele te leva pra um caminho que vc nunca foi ou vai ir com outro diretor.

 

E a lume filmes te ajudaria com 3, caso vc tenha alguma locadora boa:

 

cd0ad56b-ed65-44f1-a5bb-c05c4fff8c50.jpg

 

dvd_17938.jpg

 

dvd_17095.jpg

 

E se quiser ver um trechinho micro da Anjelica Huston em Os Imorais tem nesse vídeo:

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Blood Simple - Coens

Gasta a primeira metade preparando campo para a intensa segunda metade, elegantemente conduzida.


Blue Velvet - Lynch

Esse daqui tem uma série de cenas geniais, como a primeira aparição do Dennis Hopper ou Isabella Rossellini cantando Blue Velvet. Doido como o Lynch é e por isso mesmo sensacional.


Carne Tremula - Almodovar

É um filme que possui momentos geniais, mas o conjunto não me empolga muito (os personagens são muito fracos e as atuações ainda piores). Achei OKzinho, Almodóvar fez muitos outros melhores.


Crimes and Misdemeanors - Allen

Extremamente denso e trágico, é a primeira parte da trilogia (não-oficial) do Allen e também a melhor, com diálogos muito bem escritos e excelente elenco.


Escape From New York - Carpenter

Filme de ação ruim e genérica que logo dispensa a boa premissa (cidade dominada pela anarquia) para cair no lugar-comum. Além disso, não causa forte impressão, nem pela sua ruindade. Vi em março, mas praticamente nada restou na memória.


In The Mood For Love - Kar Wai

Lindo. A intensidade dos sentimentos é transmitida através das imagens e da trilha. Destaque para os slow motions FENOMENAIS.


King of Comedy - Scorsese

É o tipo de filme que só um diretor como Scorsese poderia dirigir, já que ele expõe todo o lado trágico da existência do Rupert Pupkin, sem dar muito espaço para a comédia (que só existe na personagem hilária da Sandra Bernhard). A atuação do De Niro é uma de suas melhores.


Paris Texas - Wenders

Incrivelmente natural em seu desenvolvimento e com 30 minutos finais de partir o coração. O close no rosto da Deusa Natassja Kinski na cena da cabine é um dos mais poderosos que já vi.


Sense and Sensibility - Lee

Filme morto, conduzido com um desinteresse brutal pelo Lee e feito nos moldes do Oscar. Toda a graciosidade do texto da Austen se perde em suas mãos e as atuações estão OK, quando muito. Além disso, é arrastado, entediante mesmo.


The Bridges Of Madison County - Clintao

Magnífico. É tanto amor pulsando na tela que, lá pelo final, eu já não conseguia parar de chorar. Melhor atuação da Meryl Streep (me apaixonei pela sua personagem nesse filme) e uma das melhores do Clint Eastwood.


The Evil Dead - Raimi

Enlouquecido, conduzido com uma energia ensandecida por um cara que sabe das coisas. Uma obra-prima do terror trash.


The Tenant - Polanski

Uma brilhante variação de tom dos outros dois da trilogia do apartamento (esse é hilário, os outros são perturbadores), mas tão genial quanto os outros.


Wings Of Desire - Wenders
Vi só os primeiros trinta minutos, mas não gostei do que vi.
Lumière2010-01-26 15:53:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Valeu Vicking. É exatamente esse tipo de resposta que eu esperava!

Andei lendo os comentários breves do Rotten tomatoes sobre os filmes da lista e curiosamente o Aguirre foi um dos que mais me chamou a atenção (junto com o Vá e Veja' date=' que naturalmente já ativaria minha veia WWII). Os do Wenders eu vou ver até para desafiar meu estilo de filmes.

[/quote']

 

Aguirre com certeza chama a atenção. Aliás o Herzog é assim. Absurdo, abstrato, mas de modo algum etéreo. Ele te leva pra um caminho que vc nunca foi ou vai ir com outro diretor.

 

E a lume filmes te ajudaria com 3, caso vc tenha alguma locadora boa:

 

cd0ad56b-ed65-44f1-a5bb-c05c4fff8c50.jpg

 

dvd_17938.jpg

 

dvd_17095.jpg

 

E se quiser ver um trechinho micro da Anjelica Huston em Os Imorais tem nesse vídeo:

 

 

 

Esses DVDs da Lume são horríveis. Aluguei Underground, do Kusturica, e não tive condições de chegar até o final. A imagem é cheia de chuviscos e o som parece "tampado".
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os que eu já assisti:

 

 

 

Aguirre - Herzog

 

Blood Simple - Coens

 

Blue Velvet - Lynch

 

Bring Me the Head of Alfredo Garcia - Pekinpah

 

Carne Tremula - Almodovar

 

Come and See - Klimov

 

Crimes and Misdemeanors - Allen

 

Crimes Of Passion - Russel

 

Dawn Of The Dead - Romero

 

Day of the Dead - Romero

 

Death in Venice - Visconti

 

Do The Right Thing - Spike Lee

 

Don't Look Now - Roeg

 

Escape From New York - Carpenter

 

F for Fake - Welles

 

In The Mood For Love - Kar Wai

 

In The Mouth Of Madness - Carpenter

 

King of Comedy - Scorsese

 

King of New York - Ferrara

 

New Rose Hotel - Ferrara

 

Paris Texas - Wenders

 

Profondo Rosso - Argento

 

Sense and Sensibility - Lee

 

Short Cuts - Robert Altman

 

Straw Dogs - Peckinpah

 

The Bridges Of Madison County - Clintao

 

The Evil Dead - Raimi

 

The Grifters - Frears

 

The Tenant - Polanski

 

They Live - Carpenter

 

Viskningar och Rop - Bergman

 

White Dog - Fuller

 

 

 

Acho que o Fuller e o Peckinpah vão se encaixar bem ao seu gosto, PT. Especialmente o Bloddy Sam. Já comentei muito sobre Straw Dogs por aqui, mas não custa falar mais um pouco: esse eu diria que é a quintessência do cinema do Peckinpah, mais até do que The Wild Bunch. O nível de tensão que ele consegue atingir aqui chega as raias do absurdo de tão foda. E Bring Me the Head of Alfredo Garcia vai pelo mesmo caminho.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Legal, assim que começar a ver vou fazer questão de quotar o comentário de vocês sobre o filme visto e comparar impressões. Mas aos outros, que já viram os filmes, favor começar a fazer isso desde já!

 

Sem esquecer de adicionar listas e filmes, filmes que viram e se encaixem na proposta ou filmes que querem ver!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Legal' date=' assim que começar a ver vou fazer questão de quotar o comentário de vocês sobre o filme visto e comparar impressões. Mas aos outros, que já viram os filmes, favor começar a fazer isso desde já!

 

Sem esquecer de adicionar listas e filmes, filmes que viram e se encaixem na proposta ou filmes que querem ver!

 

[/quote']

 

ok. 06 esqueçam o que o Luizz falou sobre Fuga de L.A, genérico e Carpenter são duas coisas que não combinam. eu sou da minoria que considera esse melhor que o antecessor, justamente por pirar totalmente na batatinha. é hilariante.

bat2010-01-26 15:49:03

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Carne Tremula - Almodovar

É um filme que possui momentos geniais' date=' mas o conjunto não me empolga muito (os personagens são muito fracos e as atuações ainda piores). Achei OKzinho, Almodóvar fez muitos outros melhores.
[/quote']

 

 

Concordo, acho o filme bom, mas o Almodovar já foi mais carnal... Talvez seja interessante assistir Ata-me antes, pra ter uma idéia melhor do universo do cara. Pra não deixar o Peruca alone, minha lista de desejos:

 

- QUALQUER um do Verhoeven (quero insights, e se der fotos de Total Recall, hehehe);

- Se alguém conhecer, algum do Guy Maddin (Só vi My Winnipeg e Arcanjo);

- Qualquer um do Clouzot;

- Qualquer um do Coppolla pai, fora Godfather (incluíndo aí Apocalypse Now, sem ser Redux).

- Wall Street/Assassinos por Natureza

- Christiane F.

- Justiça Para Todos (com o Al Pacino)

- filmes desconhecidos do Jonathan Demme (ou seja, sem Silêncio e Rachel)

- Neil Jordan for dummies (só vi Traidos pelo Desejo)

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Carne Tremula - Almodovar

É um filme que possui momentos geniais' date=' mas o conjunto não me empolga muito (os personagens são muito fracos e as atuações ainda piores). Achei OKzinho, Almodóvar fez muitos outros melhores.
[/quote']

 

 

Concordo, acho o filme bom, mas o Almodovar já foi mais carnal... Talvez seja interessante assistir Ata-me antes, pra ter uma idéia melhor do universo do cara. Pra não deixar o Peruca alone, minha lista de desejos:

 

- QUALQUER um do Verhoeven (quero insights, e se der fotos de Total Recall, hehehe);

- Se alguém conhecer, algum do Guy Maddin (Só vi My Winnipeg e Arcanjo);

- Qualquer um do Clouzot;

- Qualquer um do Coppolla pai, fora Godfather (incluíndo aí Apocalypse Now, sem ser Redux).

- Wall Street/Assassinos por Natureza

- Christiane F.

- Justiça Para Todos (com o Al Pacino)

- filmes desconhecidos do Jonathan Demme (ou seja, sem Silêncio e Rachel)

- Neil Jordan for dummies (só vi Traidos pelo Desejo)

 

 

cara, verhoeven é sensacional, até os mais fracos são fodas. não viu Espiã, Instindo Selvagem, Robocop, Tropas Estelares? todos fodas e com muita identidade, além de bem agressivos, cada um a sua maneira. Robocop tem cenas de ação que hoje em dia seriam 18 anos. pô, e Totall Recall é clássico, meu preferido dele até, o mais criativo e engraçado de todos.

 

do Coppola acho que tu vai gostar do Do Fundo do Coração, manja o Blueberry do Kar-Wai? então...

Assassinos Por Natureza sofre do mal de praticamente todos os filmes do Stone, ele é manipulador, quer fazer perguntas mas já dá as respostas todas prontas, no entanto, comparado com os outros dele, ao menos é mais wtf e dá uma divertida interessante misturando violência banal e road movie.

 

do Demme passe longe de Filadélfia.

 

o Jordan é bacana, só não gosto desse novo, Valente, uma bobagem. dos que vi indico Entrevista com vampiro e, principalmente, Butcher Boy, o primo pobre de Laranja Mecânica.

 

depois continuo, tenho que sair.

bat2010-01-26 16:01:08

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

thief.jpg

já que estamos falando do james caan' date=' esse não pode faltar na lista, já que é pouco visto por aqui, e é obra-prima

[/quote']

Sou fã do Caan (o bastante pra ter visto A Dama Enjaulada 06), esse é topo da lista, mas não tem em DVD aqui, então mimimi for me...

 

 

 

eu tbm curto ele pra caralho, e cravo sem medo de ser feliz, essa aqui é sua melhor atuação, de forma disparada.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Carne Tremula - Almodovar

É um filme que possui momentos geniais' date=' mas o conjunto não me empolga muito (os personagens são muito fracos e as atuações ainda piores). Achei OKzinho, Almodóvar fez muitos outros melhores.
[/quote']

 

 

Concordo, acho o filme bom, mas o Almodovar já foi mais carnal... Talvez seja interessante assistir Ata-me antes, pra ter uma idéia melhor do universo do cara. Pra não deixar o Peruca alone, minha lista de desejos:

 

- QUALQUER um do Verhoeven (quero insights, e se der fotos de Total Recall, hehehe);

- Se alguém conhecer, algum do Guy Maddin (Só vi My Winnipeg e Arcanjo);

- Qualquer um do Clouzot;

- Qualquer um do Coppolla pai, fora Godfather (incluíndo aí Apocalypse Now, sem ser Redux).

- Wall Street/Assassinos por Natureza

- Christiane F.

- Justiça Para Todos (com o Al Pacino)

- filmes desconhecidos do Jonathan Demme (ou seja, sem Silêncio e Rachel)

- Neil Jordan for dummies (só vi Traidos pelo Desejo)

 


cara, verhoeven é sensacional, até os mais fracos são fodas. não viu Espiã, Instindo Selvagem, Robocop, Tropas Estelares? todos fodas e com muita identidade, além de bem agressivos, cada um a sua maneira. Robocop tem cenas de ação que hoje em dia seriam 18 anos. pô, e Totall Recall é clássico, meu preferido dele até, o mais criativo e engraçado de todos.

do Coppola acho que tu vai gostar do Do Fundo do Coração, manja o Blueberry do Kar-Wai? então...

Assassinos Por Natureza
sofre do mal de praticamente todos os filmes do Stone, ele é manipulador, quer fazer perguntas mas já dá as respostas todas prontas, no entanto, comparado com os outros dele, ao menos é mais wtf e dá uma divertida interessante misturando violência banal e road movie.

do Demme passe longe de Filadélfia.

o Jordan é bacana, só não gosto desse novo, Valente, uma bobagem. dos que vi indico Entrevista com vampiro e, principalmente, Butcher Boy, o primo pobre de Laranja Mecânica.

depois continuo, tenho que sair.

 

Meu sonho era algum cinema daqui passar uma mostra do Verhoeven...06

Vou tentar esse do Coppola, saiu em DVD recentemente (milagre).

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Carne Tremula - Almodovar

É um filme que possui momentos geniais' date=' mas o conjunto não me empolga muito (os personagens são muito fracos e as atuações ainda piores). Achei OKzinho, Almodóvar fez muitos outros melhores.
[/quote']

 

 

Concordo, acho o filme bom, mas o Almodovar já foi mais carnal... Talvez seja interessante assistir Ata-me antes, pra ter uma idéia melhor do universo do cara. Pra não deixar o Peruca alone, minha lista de desejos:

 

- QUALQUER um do Verhoeven (quero insights, e se der fotos de Total Recall, hehehe);

- Se alguém conhecer, algum do Guy Maddin (Só vi My Winnipeg e Arcanjo);

- Qualquer um do Clouzot;

- Qualquer um do Coppolla pai, fora Godfather (incluíndo aí Apocalypse Now, sem ser Redux).

- Wall Street/Assassinos por Natureza

- Christiane F.

- Justiça Para Todos (com o Al Pacino)

- filmes desconhecidos do Jonathan Demme (ou seja, sem Silêncio e Rachel)

- Neil Jordan for dummies (só vi Traidos pelo Desejo)

 

 

Verhoeven: olha, eu não sou fã do Total Recall, embora goste. Assista A Espiã ou Robocop, que são muito bons (principalmente o primeiro), e pule Hollow Man e Showgirls, que são muito ruins.

 

Wall Street já está datado. É um mero filme do pupilo superando o mestre, enxergando-o como um monstro corrupto, ganancioso e o resto da papagaiada. Além disso, tem o Charlie Sheen sério, o que é SEMPRE ruim, e a Daryl Hannah tá muito fraca também. Até a atuação do Douglas eu acho superestimada (embora ele seja mesmo a melhor coisa do filme).

 

Jonathan Demme: além dos que vc excluiu, só vi Filadélfia, Sob o domínio do mal e O Segredo de Charlie. Acho os dois primeiros competentes e o terceiro extremamente fraco.

 

Neil Jordan: Fim de Caso é, de longe, o melhor filme do Jordan, de uma beleza ímpar. Cheguei até a incluir na minha lista de melhores dos anos 90. Gosto de Entrevista com o Vampiro também. Já Valente você pode ignorar.
Lumière2010-01-26 16:09:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Esses DVDs da Lume são horríveis. Aluguei Underground' date=' do Kusturica, e não tive condições de chegar até o final. A imagem é cheia de chuviscos e o som parece "tampado".[/quote']

 

Mas pra uma alugada até que dá pro gasto...06

 

 

Eu até engulo isso, mas o PT é fissurado em BD e HT, ficou mal acostumado.06
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...