Jump to content
Forum Cinema em Cena

Qual Melhor Compositor de Star Trek?


Jorge Soto
 Share

Qual melhor compositor de Star Trek?  

  1. 1. Qual melhor compositor de Star Trek?

    • Alexander Courage (seriado tv)
      0
    • Jerry Goldsmith (ST1,ST5,ST8,ST9,ST10)
      6
    • James Horner (ST2,ST3)
      1
    • Leonard Rosenmann (ST4)
      0
    • Cliff Eidelmann (ST6)
      0
    • Dennis Macarthy (ST7)
      0
    • Outro (demais seriados)
      1


Recommended Posts

  • Members

ST é um caso de amor ou ódio em qq aspecto. Na musica tb. Infelizmente o troca-troca de compositores nao deu à unidade musical q a saga merecia.
No entanto, cada cara deixou sua marca registrada, principalmente Goldsmith e Horner: o primeiro deu a ST o tema definitivo e mais lembrado; o segundo teve o merito de inserir o tema do seriado em suas composicoes.
Já os demais nao tiveram assim tanta presenca musical, apenas recauchutando velhos temas ou orquestarndo bons filmes com trilhas pouco inspiradas. Sem falar no Courage, q pro seriado fez um otimo trabalho se levarmos em consideracao q estava situado na epoca da contracultura pop, bem no estilo do Batman (seriado).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Soto, assim vc humilha... o Jerry DESTRÓI todos esses aí, embora as trilhas do Horner e do Eidelman sejam excepcionais tb... Rosenman fez uma PÉSSIMA trilha para Jornada IV (e repetiu a façanha anos depois com Robocop 2); Dennis McCarthy fez uma trilha bacana em alguns momentos e televisiva no conjunto...

Já Courage, nem tem o q falar... A única coisa que ficou na memória foi o riff do tema principal da série que Jerry usou com propriedade inequívoca em Jornada I...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jerry destroi por ser o mais prolifico compositor de ST..no entanto, Horner nao fica atras nao, so nao teve mais oportunidades em ST principalmente devido ao ego dele, infelizmente. Mas ca entre nos..o ultimo de ST Insurrection e Nemesis...ficaram uma m...

Goldsmith eve sua ultima boa composicao de ST em ST5, salvando o pior filme da serie (fora da nova geracao)..embora Primeiro Contato se salve pelo tema homonimo..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hmmmm... eu já acho as trilhas de Primeiro Contato, Insurreição e Nemesis bem fodas... principalmente Primeiro Contato... Horner é muito bom, mas Jerry tem composições muito mais ricas e energéticas.

Bom, pelo menos é o que eu acho... E olhe que tenho os 10 filmes da série aqui em DVD...

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Jerry destroi por ser o mais prolifico compositor de ST..no entanto' date=' Horner nao fica atras nao, so nao teve mais oportunidades em ST principalmente devido ao ego dele, infelizmente. Mas ca entre nos..o ultimo de ST Insurrection e Nemesis...ficaram uma m...[/quote']

Bom, Horner é o garganta hoje com toda a fama que ele tem, mas naquela época, acho que não... Aliás, antes a trilha derivativa dele em ST3 do que aquela COISA HORROROSA de trilha de ST4.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 1 year later...
  • Members

Acho que essa deve ser uma das poucas vezes em que uma trilha sonora posterior consegue ser absurdamente melhor do que a original. Eu ainda gosto de ouvir a musiquinha do seriado, principalmente o Main Title da terceira temporada, mas não tem comparação, o tema de Alexander Courage perde feio pro do filme original, de 1979 (e do seriado A Nova Geração na primeira temporada, infelizmente alterado nas temporadas seguintes, pra pior), do Jerry Goldsmith. 16

 

Eu não assisti ainda os últimos filmes (o 7 em diante) mas fiquei bem decepcionado de não ouvir esse hino na abertura dos filmes seguintes com o elenco clássico. Achei uma baita sacanagem isso, pois já estava acostumado com ele.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...