Jump to content
Forum Cinema em Cena

Blu Ray - Lançamentos


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Administrators
17 hours ago, Chiquinho said:

Por outro lado, streaming também se mostrou uma barca furada, com apenas agora o povo acordando e vendo que não era a "salvação da lavoura", vide os preços escorchantes (querendo enfiar até propagandas), catálogo parco (cada vez mais, algo previsto quando a NETFLIX ainda era boa), censura/edição vil de conteúdo, e vc mesmo pagando, sem garantia alguma de ter indefinidamente aquele "bem", que fica hospedado em computador alheio e pode ser removido a qualquer momento (o que já aconteceu, ainda que a pessoa seja estornada, como foi com ebook de "1984 de Orwell", caso este que rendeu até indenização contra a Amazon).

Isso pq vc ainda nem entrou no mérido da má qualidade dos streamings.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Os filmes do CAMERON estão pra sair em UHD/4K...

Se floparem, poderemos dizer que a Disney morrerá de vez pra mídia física. Será o prego que faltava no caixão, pois eles não lançam NADA em discos. Que o diga a coleção Planeta dos Macacos, que com novo filme à vista nem pensam em trazer em 4K...

E os zilhões de catálogos da Fox, Buena Vista... é mais fácil contar estrelas no céu que títulos que essa empresa lixo deixou de trazer...

E flopando os filmes do JIM será a confirmação que T2 não foi um caso isolado. E um balde de água fria nas expectativas que T1, que completa 40 anos em 2024, chegue também (nada anunciado ainda).

E falando em clássicos, UM TIRA NO JARDIM DE INFÂNCIA, de 1990, chegou no formato:

https://www.blu-ray.com/movies/Kindergarten-Cop-4K-Blu-ray/331768/#Review

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

 

 

 

Últimas novidades e resenhas (OBS: acima, alguns discos já comentados por mim). O de Street Fighter está avaliado em:
https://www.blu-ray.com/movies/Street-Fighter-II-The-Animated-Movie-4K-Blu-ray/342621/#Review

*********************
ATUALIZANDO:

20.000 Léguas Submarinas, de 1954, avaliação do bom disco em Blu-ray:
https://www.blu-ray.com/movies/20000-Leagues-Under-the-Sea-Blu-ray/26879/#Review

******************

O CORVO (THE CROW, de 1994) sairá em UHD/4K:
https://www.blu-ray.com/news/?id=34040

******************

O Iluminado, Mini série de Stephen King (1997), em Blu-ray futuro
https://www.blu-ray.com/news/?id=34026

******************

A Filha do Demônio (THE SECT, 1991), novo 4K:
https://www.blu-ray.com/news/?id=34029

******************

MATAR OU MORRER (High Noon, de 1952), também futuro UHD/4K:
https://www.blu-ray.com/news/?id=34027

******************

AVALIAÇÃO:
Jovens Bruxas (THE CRAFT, 1996), 4K
https://www.blu-ray.com/movies/The-Craft-4K-Blu-ray/312413/#Review

******************

Sintonia de Amor (Sleepless in Seattle, 1993
- Esse 4K tem legendas em português; faz parte do box com filmes variados, da SONY:

https://www.blu-ray.com/movies/Sleepless-in-Seattle-4K-Blu-ray/349556/#Review

******************

Starman - O Homem das Estrelas, 1984 - idem, parte do box, legendado em português, outro 4K
https://www.blu-ray.com/movies/Starman-4K-Blu-ray/349557/#Review

******************

KRAMER vs KRAMER, 1979 - idem, parte do box, legendado em português, outro 4K
https://www.blu-ray.com/movies/Kramer-vs-Kramer-4K-Blu-ray/349558/#Review

******************

Adivinhe Quem Vem para Jantar (Guess Who's Coming to Dinner, 1967) - idem, parte do box, legendado em português, outro 4K
https://www.blu-ray.com/movies/Guess-Whos-Coming-to-Dinner-4K-Blu-ray/349559/#Review

******************

-- His Girl Friday, de 1940

- Este UHD tem áudio e legendas em português. Da Sony também.

https://www.blu-ray.com/movies/His-Girl-Friday-4K-Blu-ray/349560/#Review

******************

FOOTLOOSE, de 1984, lançamento em 4K recente:
https://www.blu-ray.com/movies/Footloose-4K-Blu-ray/350145/#Review

******************

E esta resenha não é de filme, mas queria chamar atenção pra esses documentários da BBC, sobre natureza:
https://www.blu-ray.com/movies/The-Green-Planet-4K-Blu-ray/316965/#Review

Esse é do GREEN PLANET, outro 4K (lançado em 2022), minissérie. David Attenborough já está com 96 anos, mas continua apresentando essas produções, que tem belíssimos registros.

******************

Link to comment
Share on other sites

  • Members

17150-tn.jpg

https://www.blu-ray.com/news/?id=34061

Para 14/5...

O UHD/4K de:

- Era uma Vez no Oeste (Once Upon a Time in the West / C'era una volta il West, 1968)

P.S. Saiu essa semana o 4K do terceiro UM TIRA DA PESADA:

https://www.blu-ray.com/movies/Beverly-Hills-Cop-III-4K-Blu-ray/350180/#Review

E de Darkman, de 1990:

https://www.blu-ray.com/movies/Darkman-4K-Blu-ray/349974/#Review

Leviathan, de 1989, também:

https://www.blu-ray.com/movies/Leviathan-4K-Blu-ray/317601/#Review

Link to comment
Share on other sites

  • Members

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
A Disney está se associando à Sony para cuidar dos negócios de mídia física dela. Isso significa que a Sony supervisionaria as operações de DVD e Blu-ray.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Após anunciar planos de descontinuar o Disney Movie Club, a Walt Disney Co. está se associando à Sony para lidar com as operações de mídia física da Disney.

A Disney planeja implementar um acordo de licenciamento para permitir que a Sony gerencie esta parte do negócio de entretenimento doméstico da Disney. A Sony assumirá as vendas, fabricação e distribuição dos "novos lançamentos e catálogo da Casa do Mickey em mídia física para consumidores por meio de varejistas e distribuidores nos EUA e no Canadá", conforme relatado anteriormente pela Variety.

Os clientes que compram títulos da Disney em DVDs, discos Blu-ray ou outros itens de mídia tangível terão menos opções para adquiri-los, uma vez que o mercado para esses produtos está diminuindo. O streaming é a principal forma para os espectadores assistirem a filmes e programas de TV. Com o serviço de assinatura Disney Movie Club encerrado oficialmente em julho, não está claro se os títulos mais antigos do Disney Vault ainda estarão disponíveis por meio de varejistas. Nem todos os títulos estão disponíveis no Disney Plus ou em outros serviços de streaming, então é possível que os cinéfilos precisem encontrar alternativas para cópias físicas de filmes e programas.

A Disney não é a única gigante do entretenimento que está alterando a forma como gerencia a mídia física. A Netflix encerrou seus negócios de DVD no outono passado, e a Best Buy decidiu eliminar gradualmente DVDs e Blu-rays este ano. Ambas as empresas citam a mudança na forma como o conteúdo de vídeo é consumido.

Enquanto a Disney visa atender aos consumidores que ainda desejam mídia física, expandir sua base de assinantes de streaming está no topo das prioridades. A Disney expressou sua intenção de focar mais em suas plataformas digitais, que incluem Disney Plus, ESPN Plus e Hulu. Durante a chamada de ganhos do primeiro trimestre, o CEO da Disney, Bob Iger, discutiu a colaboração da empresa com a Epic Games e sua nova joint venture de streaming esportivo com a Fox e a Warner Bros. Discovery. 

Ele e o CFO Hugh Johnston destacaram o recente sucesso da Disney no streaming - como Moana sendo o filme mais assistido de 2023 - e o compartilhamento pago como exemplos dos sucessos que a empresa verá no futuro.

++++++++++++++++++

Na prática essa notícia não mudará quase nada no mercado, pois a última palavra não é da Sony...

Matéria do BJC: https://blogdojotace.com.br/2024/02/21/sony-assumira-producao-de-midia-fisica-da-disney-nos-estados-unidos/

E mais UHDs chegando:

Flores de Aço (Steel Magnolias, no original - 1989)

https://www.blu-ray.com/news/?id=34065

++++++++++

Sonho de Morte (Deathdream, 1974)

https://www.blu-ray.com/news/?id=34079

++++++++++

Resenha de novo UHD: Um Tira da Pesada 3, de 1994:
https://www.blu-ray.com/movies/Beverly-Hills-Cop-III-4K-Blu-ray/350180/#Review

*************
Darkman, de 1990:
https://www.blu-ray.com/movies/Darkman-4K-Blu-ray/349974/#Review

*************

E em Blu-ray (aqui se trata de upscale), mais um lançamento de FARSCAPE (5 temporadas, 1999-2004). A série infelizmente não tem como sair em resolução melhor que DVD, e esse box novo da SHOUT tem alguns detalhezinhos a mais que edições anteriores:

https://www.blu-ray.com/movies/Farscape-The-Complete-Series-Blu-ray/345222/#Review

****************

POSSESSÃO (Possession, de 1981) em 4K:
https://www.blu-ray.com/movies/Possession-4K-Blu-ray/350108/#Review

****************

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

OS INFILTRADOS (The Departed, 2006) chegando em 4K:
https://www.blu-ray.com/news/?id=34101

*************

 

E saiu a resenha de O SEGREDO DO ABISMO, de 1989, pela primeira vez em Blu-ray/1080p e também UHD/4K:

https://www.blu-ray.com/movies/The-Abyss-4K-Blu-ray/191855/#Review

https://ultrahd.highdefdigest.com/124729/theabyssce4kuhd.html

Com bom resultado na parte da imagem.

Nos próximos dias, TRUE LIES de 1994 e ALIENS, O RESGATE, de 1986 (versões de cinema e do diretor), também em 4K, devem ser avaliados... no vídeo aí em cima, um comprador já recebeu os 3.

********
E Super Mário Bros (filme de 1993) saiu recentemente em 4K também:
https://www.blu-ray.com/movies/Super-Mario-Bros-4K-Blu-ray/356260/#Review

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Depois de T2, dessa vez acho que ocorreu com True Lies. Infelizmente é o que os comentários e resenhas como essa dão a entender (3/5 pro vídeo):
https://www.blu-ray.com/movies/True-Lies-4K-Blu-ray/191854/#Review

Eu ainda não analisei como está, mas já espero o pior...

O review fala mais ou menos isso:

++++++++++++
True Lies é apresentado em 4K UHD, cortesia da Disney/Buena Vista, com transferência de 2160p codificada HEVC/H.265 em 2,39:1. Como mencionei em minha recente análise do Blu-ray The Abyss 4K, há páginas e páginas (e páginas) de postagens em nosso fórum sobre todos os três lançamentos de James Cameron, alguns dos quais abordam algumas das tecnologias empregadas para trazer esses três filmes na era 4K UHD. 

Sem debater a sensatez de tais escolhas, e com a compreensão patente de que todas essas três transferências trazem o aval de James Cameron, meu palpite definitivo é que muitas pessoas ficarão surpresas com o quanto Cameron escolheu "modernizar" ou pelo menos pelo menos "video-nizar" esta apresentação. 

Eu diria que há ainda menos granulação aparente nesta apresentação do que foi observado em The Abyss 4K, embora haja definitivamente uma leve poeira que pode ser vista em particular contra fundos mais brilhantes. Há o que considero uma tendência inconfundível em direção a uma aparência mais de "captura digital" aqui, que às vezes oferece níveis de detalhes realmente excelentes, especialmente quando close-ups são empregados. 

Tal como acontece com The Abyss 4K, e ao contrário de praticamente todos os outros discos UHD Disney / Buena Vista 4K que analisei pessoalmente, True Lies oferece Dolby Vision, e HDR definitivamente adiciona um pouco de vigor à paleta quando comparado ao disco 1080 neste pacote . Coisas como o carro esportivo vermelho brilhante ou até mesmo algum material de Florida Keys no clímax aparecem muito bem na versão 4K UHD. 

Tal como acontece com alguns efeitos compostos em The Abyss, não tenho certeza se a resolução aumentada desta versão é realmente uma “amiga” de alguns dos efeitos trabalhados nesta entrada. Os fãs deste filme podem preferir francamente a apresentação 1080 neste pacote, uma vez que pode suavizar um pouco a aparência processada que é inevitável na versão 4K UHD.
++++++++++++

Se for tão FLOPADO quanto T2, é a prova que imbecis como o diretor JAMES CAMERON deveriam ficar longe, mas muito longe desses lançamentos...

ALIENS, O RESGATE ainda não foi avaliado, mas deve estar melhorzinho.

P.S. Saiu:
https://www.blu-ray.com/movies/Aliens-4K-Blu-ray/347320/#Review

E a nota foi um 3.5/5...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ainda sobre TRUE LIES:

- Dei uma conferida no UHD/4K e novo Blu-ray (ambos saíram agora em 2024 pela Disney, que inclusive parou de trazer catálogos, mas trouxe esses 3 do James Cameron), e embora seja a única versão * definitiva * (até pela ausência de outras), é um descalabro esse vídeo porco, manipulado digitalmente por inteligência artificial, pra remover o granulado.

Sobre o tema, uma explicação a respeito do ChatGPT:

++++++++++++++++++++++++++
A remoção do grão de película dos filmes para lançamento em Blu-ray ou disco UHD/4K é considerada prejudicial por muitos entusiastas do cinema e profissionais da indústria por várias razões:

- Perda de autenticidade: O grão de película faz parte da estética original do filme e é uma característica visual que muitos cineastas consideram parte integrante da experiência cinematográfica. Removê-lo pode resultar em uma imagem que parece artificial ou digitalmente processada, perdendo a autenticidade e o charme da película original.

- Preservação da visão do diretor: Muitos diretores têm uma visão específica para o visual de seus filmes, incluindo a textura e o aspecto granulado da película. Remover o grão pode alterar significativamente essa visão e comprometer a integridade artística do filme.

- Degradação da qualidade da imagem: A remoção do grão pode resultar em uma imagem excessivamente suave ou processada, sem a textura e a profundidade de detalhes presentes na versão original em película. Isso pode levar a uma perda de qualidade visual e uma experiência de visualização inferior para os espectadores.

- Falsificação da história visual: O grão de película é uma parte importante da história visual do cinema, removê-lo pode distorcer a representação histórica dos filmes e sua evolução ao longo do tempo. É importante preservar a integridade das obras cinematográficas e sua estética original para fins de documentação histórica e apreciação cultural.

- Quanto à aplicação de inteligência artificial (IA) para resolver esse problema, embora a IA tenha avançado significativamente em várias áreas, incluindo processamento de imagem, ainda existem desafios em reproduzir com precisão a aparência e a textura da película original. A IA pode ser capaz de simular o grão de película de forma mais sutil e controlada, mas há um debate sobre até que ponto essa abordagem é eficaz em preservar a autenticidade e a qualidade visual do filme.

- Além disso, a aplicação de qualquer manipulação digital em filmes requer um equilíbrio delicado entre preservar a visão do diretor e atender às expectativas do público em relação à qualidade da imagem. Em última análise, muitos argumentam que é preferível manter o filme o mais fiel possível à sua forma original, preservando sua estética única e respeitando a visão criativa do diretor.
++++++++++++++++++++++++++

No fórum Blu-ray pontocom postaram um comparativo:

https://slow.pics/c/oPVnXROW

O usuário disse:

++++++++++++++++++++++++++++
LEIA ANTES DE VER: Esta comparação é apenas para fins de entretenimento. Em movimento, isso é definitivamente pior que O Abismo, mas possivelmente bastante parecido com Aliens, o que pode surpreender alguns. Claro, existem algumas imagens com um grão sutil intacto e menos reimaginação de IA, mas outras têm um efeito absoluto de museu de cera/filtro do Instagram ou têm artefatos estranhos de IA/DNR. A alta taxa de bits para este encode definitivamente traz de volta alguns detalhes e (grão artificial?) que estavam ausentes nas versões de streaming. A graduação de cores recebeu um passe HDR completo, mas observe que essas imagens são tonemapeadas SDR e não representam uma saída de cor HDR precisa. Semelhante a O Abismo, os metadados do Dolby Vision são apenas um mapeamento de brilho estático preguiçoso, e aparentemente adicionados como uma reflexão tardia, mas pelo menos não é SDR em um contêiner HDR. A camada de base HDR fica em torno de ~220 nits, atingindo um máximo de ~312 nits em alguns pontos.

Algumas reflexões adicionais -- Isso pode agradar uma porcentagem significativa de espectadores, parece super limpo e muito brilhante em algumas imagens, também poderia ter sido pior (óbvio!), e sim, seria desonesto dizer que o bootleg DTheater é realmente melhor (não é), mas também é impossível defender a imagem final como autêntica e fiel ao celulóide original. Apesar da espera angustiante e longa para isso, dos recursos maciços disponíveis para levar ao mercado em ótima forma, o que acabamos obtendo é efetivamente pouco melhor do que o que poderia ser gerado com software de escalonamento de consumo como Topaz AI ou DaVinci Resolve - tudo bem, talvez não a graduação de HDR - mas adicione mais um dia no Resolve para isso com até um colorista semi-competente recém-saído da faculdade, e ainda poderia parecer melhor, obviamente, apenas se Cameron aconselhasse a manter a aparência do filme como foi filmado e finalizado originalmente. Esta é uma revisão do filme original, para modernizá-lo, torná-lo elegante e brilhante, e atender aos ideais de Cameron se ele o fizesse hoje. Não há muito mais a dizer. No final, alguns diretores têm total controle (como se um filme fosse apenas sua propriedade e criação), e todos têm que aceitar. Este é um desses casos. Felizmente, não há muitos como JC por aí, e talvez isso seja uma coisa boa.

P.S. Definitivamente há algumas capturas divertidas aqui que dariam bons memes. Divirta-se explorando.
++++++++++++++++++++++++++++

OBS meu: esse bootleg mencionado acima é uma versão em 1080p de TRUE LIES que saiu em Blu-ray na Espanha, mas não é oficial. E a fonte dela parece que é um D-VHS dos anos 1990. E o que é isso?

++++++++++++
D-VHS, ou Digital Video Home System, é um formato de gravação e reprodução de vídeo digital desenvolvido pela JVC (Victor Company of Japan) nos anos 90. Ele foi projetado como uma evolução do formato VHS, oferecendo qualidade de imagem aprimorada e recursos digitais.

A resolução do D-VHS varia dependendo do tipo de fita e do modo de gravação. As fitas D-VHS oferecem resolução padrão (SD) e alta definição (HD). As fitas SD têm uma resolução de 480 linhas horizontais (480p), enquanto as fitas HD podem ter uma resolução de até 1080 linhas horizontais (1080i).

É importante observar que, embora o D-VHS tenha sido uma tecnologia inovadora em seu tempo, foi eventualmente superado por formatos de mídia digital mais avançados, como o Blu-ray e o streaming de vídeo pela Internet. Como resultado, o D-VHS é agora considerado obsoleto e não é mais amplamente utilizado.
++++++++++++

Ou então é oriundo de streaming. Blu-ray, mesmo, só esse de 2024.

O tópico em que se discute TRUE LIES em UHD/4K (e Blu-ray) é esse: https://forum.blu-ray.com/showthread.php?t=366710

Outros comentários que vale destacar:

++++++++++++++++++++++
Decidi começar com o pior primeiro e acabei de assistir. Melhor aparência do que o Blu-ray 4K de T2, e com melhor aparência e som do que o stream UHD de True Lies (que só dei uma olhada rápida em janeiro). "Irregular" resume bem esse. As 3 estrelas dadas para o vídeo na revisão do site são bastante precisas em relação à minha experiência também. Ainda teria adorado se isso tivesse recebido uma verdadeira restauração cinematográfica, mas me diverti revisando-o mesmo assim.
++++++++++++++++++++++

++++++++++++++++++++++
Estou perplexo que tantos considerem o UHD uma melhoria nessas capturas. Dei uma olhada em cerca de 20 delas, e todas pareciam terríveis (tenho certeza de que uma ou duas das 157 podem ser consideradas uma melhoria, se não houver pessoas na cena).

Não vou discutir com ninguém que goste mais disso (gosto é subjetivo), mas chamar isso de detalhe melhorado simplesmente não está correto. É apenas o aumento de nitidez via IA que preenche linhas para destacá-las mais, criando texturas que não se parecem com pele ou cabelo humano real. Estou realmente surpreso que a "afiação" (aumento da nitidez) por IA não tenha feito um trabalho melhor de "adivinhação" e criado detalhes que pareçam mais realistas. O UHD de Titanic tem mais detalhes, mas em parte é apenas a exagero das texturas da pele, criando detalhes falsos que não estavam lá para começar. No entanto, o que essas capturas mostram não está muito longe do antigo DNR, pois ele borra toda a textura e depois traz uma passagem de afiação que aumenta o contraste (mas não mais detalhes reais).

Pessoalmente, espero que este seja o último que vemos desse tipo de "restauração", mas temo que veio para ficar. Não são apenas os filmes de Cameron e American Graffiti, mas também The Wailing e The Man from Nowhere (versões UHD) parecem ter usado uma abordagem semelhante. Estou pegando O Abismo por falta de opções melhores e porque não foi tão afetado pelo bastão de DNR/IA, mas espero por restaurações mais respeitosas no futuro. Fiquem à vontade para criar quantas versões de IA quiserem, mas façam delas uma opção, e não a única escolha.
++++++++++++++++++++++

++++++++++++++++++++++
As imagens me lembram bastante o UHD de T2. Sim, sem dúvida há mais detalhes do que na antiga transferência HD, mas a pele do Arnold Schwarzenegger parece tão artificial e esbranquiçada, não ajudada pela coloração plana e azulada que tem mais detalhes de destaque do que antes, mas ainda parece muito estourada em comparação com o que o HDR é capaz de fazer. Há algo muito familiar em tudo isso...
++++++++++++++++++++++

++++++++++++++++++++++
É uma pena, parece que o quadro #93 escapou do monstro da IA, parece grão real.

https://slow.pics/c/oPVnXROW

Mas o resto, terrível.
++++++++++++++++++++++

Réplica ao comentário acima:

Psst, não conte para o Cameron! Ele vai mandar recolher o disco para poder eliminar os últimos vestígios de grão dele.

Ainda assim, mesmo com o grão, a graduação de cores está muito pálida. Nenhum dos outros filmes recentes do Cameron parece tão desbotado quanto este - e estou baseando isso em ver o fluxo 4K HDR em ação, não apenas em capturas convertidas para SDR - e é um pouco triste, na verdade. Sinto que Cameron ainda considera este como o patinho feio de sua obra, então ele simplesmente não se importou.

++++++++++++++++++++++++
Não é apenas a cor, mas também os pretos elevados. (ou seja lá o que está acontecendo com problemas de gamma) Meu disco ainda está sendo enviado, então não posso dizer se isso é apenas um problema com a conversão de HDR para SD ou não, mas como está, o brilho está simplesmente muito intenso nesses casos.

Aquelas primeiras imagens do Arnie no modo furtivo e da equipe na van perdem todo o clima e tensão sem alguns detalhes perdidos na sombra. Como esta discussão mencionou meses atrás, os olhos brilhantes e os pretos elevados (se é que podemos chamar de pretos) arruinam a atmosfera daquela sequência. Parece que ainda é um problema no disco.
++++++++++++++++++++++++

Não só isso, mas contraste estourado e tonalidade azulada, para adicionar ao desastre...

As poucas telas que realmente parecem filme dão uma sensação de grande decepção, sabendo como todo o filme poderia ter sido.
++++++++++++++++++++++

Por que até mesmo adicionar grão artificial? Todo esse processo não faz sentido. Não há motivo para desgranular para aplicar todas essas técnicas de pós-processamento em um filme como este.

++++++++++++++++++++++

Sobre o comentário "seria desonesto dizer que o bootleg DTheater é realmente melhor (não é)", eu não argumentaria que é melhor, mas preferiria assistir a ele. Ele consistentemente não é ótimo e é uma aparência com a qual você pode se acostumar. Este salta drasticamente entre as cenas, então seria desconcertante sempre que as cenas ruins aparecem. E o DTheater também não tem uma sensação de estranheza.

++++++++++++++++++++++

Alguém perguntou: "Então de alguma forma o BD anexado a True Lies e The Abyss parece melhor em comparação com o UHD?". Minha resposta: Não, absolutamente não, suas características parecem iguais, apenas com ainda menos grão falso sobrevivendo à compressão, tornando-se ainda menos detalhado e ainda mais suave, então em movimento é definitivamente ainda pior que o UHD. Um dos piores Blu-rays que já vi.

++++++++++++++++++++++

Alguém realmente esperava algo diferente? Parece que com as 'remasterizações' de Cameron, precisamos esquecer a esperança pelo melhor e apenas esperar pelo pior.
++++++++++++++++++++++

Respondendo o comentário acima:

Sim, não é tanto isso, já sabíamos exatamente o que esperar há meses, com base nas transmissões digitais, mas as pessoas continuavam dizendo para "esperar pelo disco" como algum tipo de mantra sectário, então aqui estamos nós, esperamos pelo disco e... a mesma coisa. Vale a pena reiterar.

(Neste ponto, os provocadores persistentes vão dizer: "ah, é o filme do Cameron, ele pode fazer o que quiser, aceite isso", "IA é incrível, só precisa de tempo para aprender", "Eu não gosto de grão de qualquer maneira" e todas as outras argumentações cansativas que têm se envolvido, mas pelo menos retiramos "esperar pelo disco" do cartão de bingo dos fóruns para esses lançamentos.)

++++++++++++++++++++++

 

==================
Resumindo:

James Cameron é um merda por estragar os próprios filmes em mídia física (o T2 de 1991 é o pior UHD já lançado, com imagem mais porca ainda que TRUE LIES), pelo menos Titanic de 1997 escapou da sanha... E a Disney é mais crápula ainda por ajudar 2x a matar os discos, uma por não trazer nada e socar só algumas coisas nesse streaming patético deles, e 2) por lançamentos nas coxas como esse, se for pra continuar trazendo LIXOS, é melhor nem tentar, mesmo.

Sobre o T1 de 1984 (que esse ano completa 40 anos e vamos ver se sai em UHD), mais comentários ainda do tópico de TRUE LIES...
==================

++++++++++++++++
Minha aposta é que vai parecer mais ou menos como Aliens parece em 4k (comecem os gritos de alegria dos amantes de IA/odiadores de grãos), como o estranho filho do amor de um filme da Disney/Netflix, brilhante, colorido, ultra nítido, mas tão suave por baixo.

E não nos esqueçamos de como os olhos dos Exterminadores vão parecer mais como os de gato de botas do que uma máquina de matar ameaçadora. Você sabe, exatamente como Jimbo Cameroony sempre quis.
++++++++++++++++

Sim, e por todas as mesmas razões que Cameron não gosta do grão em Aliens (filmado em 1.85, então menos área de negativo, além de estoque rápido e granulado). Ele literalmente disse em câmera que não gosta da "qualidade textural" de The Terminator, então eu espero totalmente que a remasterização existente da Lowry seja bombardeada com o mesmo molho especial do James Cameron. E sabe de uma coisa? Desde que o áudio original mono esteja lá, eu comprarei. Cameron está obcecado em colocar uma mixagem matrix 2.0 em seus filmes atualmente, então por que não ter a faixa mono no caso de O Exterminador do Futuro?

++++++++++++++++

Me chame de blasfemo, mas eu quase aceitaria felizmente uma versão do tipo Abyss/Titanic com IA de O Exterminador do Futuro, desde que com uma trilha sonora original (e relativamente não filtrada) em mono. Não é minha preferência, mas estou tentando manter expectativas razoáveis. Os "novos" sons em O Exterminador do Futuro não são apenas minhas revisões relacionadas ao Cameron que menos gosto, mas podem ser as revisões mais graves em mídia doméstica para mim. Talvez seja por causa do lugar que O Exterminador do Futuro ocupa no meu apreço, mas eu colocaria aquela trilha sonora acima das revisões de Lucas em minhas preferências.

++++++++++++++++

==================
O que estão falando sobre o T1 é que em mídia física não colocaram a faixa ORIGINAL em MONO, e sim um REMIX, que ficou sendo a única disponível até hoje. Outra patifaria.
==================

E seguem próximas novidades:

Em UHD/4K:

https://www.blu-ray.com/news/?id=34192

CRITERION:

- Veludo Azul (Blue Velvet, de 1986)
- Ligadas pelo Desejo (BOUND, de 1996)
- Medo e Delírio (Fear and Loathing in Las Vegas, 1998)

https://www.blu-ray.com/news/?id=34192

++++++++++++++++++++++

Outra distribuidora:

- Pelo Amor e Pela Morte (Cemetery Man, 1994)
https://www.blu-ray.com/news/?id=34193

- Barb Wire - a Justiceira, de 1996
https://www.blu-ray.com/news/?id=34189

+++++++++++

Apenas em Blu-ray/1080p:

- Uma Professora Muito Especial (Private Lessons, de 1981)

https://www.blu-ray.com/news/?id=34194

++++++++++++++

Seriado de 1 temporada:

- O PRISIONEIRO (ou "The Prisoner", 1967-1968)

https://www.blu-ray.com/news/?id=34191

++++++++++++++++++

E um box com 4 filmes do Tinto Brass (eróticos):

https://www.blu-ray.com/news/?id=34165

+++++++++++++++++++

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ainda sobre os filmes do CAMERON em UHD/4K e Blu-ray, algo que reparei nesse TRUE LIES é que enfiaram (com certeza) o temido efeito de "TEAL", que deixa por ex. cenas noturnas com um azulado, o brilho está zuado na minha opinião, e as cores manipuladas.

Tirei algumas fotos do bootleg (falso-original, pois acho que não é licenciado) da distribuidora RESEN, do Blu-ray (e é BD-50...) que saiu na Espanha, antes desse descalabro de 2024 da Disney.

1.jpg

2.jpg

Reparem que as cores mais quentes (que acentuam o tom de pele, por ex.) não estão ideais, pois é preciso um tom mais "suave" que o visto especialmente em DVDs. Mas a correção disso não é defecar em cima com teal/orange, um troço moderno que é um verdadeiro câncer não só em filmes desse século 21 como em remasterizações de catálogos.

Esse tópico do Reddit até aborda isso e menciona Titanic de 1997 como também tendo sido afetado em Blu-ray:

https://www.reddit.com/r/movies/comments/168lzb5/whats_up_with_all_the_revisionist_teal_colour/

Sobre o assunto:
https://notonbluray.com/blog/orange-and-teal/

 

Pesquisem por "TEAL and ORANGE" que vão achar mais artigos... o vídeo acima também aborda.

Se vocês passarem pelas cenas entre 1h e 8 minutos, até 1h15m de TRUE LIES, vão perceber esse tom azulado, mas característico da noite, locais...

11.jpg

12.jpg

No entanto, notem como até isso é arruinado pelas trolhas da Disney e imbecil do diretor: está mais evidente ainda.

E eu tenho mais comparações:

BD-NEW.jpg

DTHEATHER.jpg

NEW.jpg

OLD.jpg

Olhem como o bootleg 1080p espanhol está mais natural que o de 2024 da Disney... reparem como numa cena de noite, zoaram as cores no disco novo...

Somem a isso o tratamento digital (que dizem ter rolado I.A.) pra remover o grão e tornar antinatural cenas com closes nos atores (Jamie Lee Curtis foi a que mais notei o aspecto plastificado)...

Já tem gente dizendo que TRUE LIES ficou pior até que T2 e é o pior disco no formato.

A respeito de ALIENS, O RESGATE e O SEGREDO DO ABISMO, estão "espinafrando" do mesmo jeito, embora a qualidade final esteja melhor que TRUE LIES, considerado o pior dos 3.

O papo que está rolando é que se essa prática de enfiar I.A. e remover esse granulado/processar digitalmente de maneira porca os clássicos em alta-definição/4K, embora possivelmente a parceria Disney-Sony talvez traga títulos da antiga FOX, vai fomentar mesmo é que o povo procure por fontes alternativas, como esse disco que dizem não ser oficial, da espanhola RESEN.

E como eu disse antes, a fonte dele provavelmente é o D-VHS (mídia da época), em alta definição, mas claro que abaixo até do que um Blu-ray (que surgiu em 2006) pode proporcionar.

Mais uma vez a DISNEY provando pra todos que o buraco em que cavou pra si própria não tem fundo... e o pior é que idiotinhas completos irão não só elogiar esses discos lixosos como até pedir que o aspecto granulado seja removido.

Panacas como James Cameron tem que se restringir ao que sabem fazer, não tirar tecnologia do rabo e trazer porcarias como essas, como um dos comentários bem frisou, só ele deve achar o resultado final bom.

É trágico como quem coleciona e aprecia de verdade continua sendo tratado como verme pelas grandes distribuidoras. Isso me lembra bem a época em que no BRASIL só se preocupavam com versões pra locadoras, dos DVDs.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

A SONY anunciou mais um UHD/4K de KARATE KID de 1984. Já havia trazido em 2019 e 2021 se não me engano, com esse último trazendo cenas cortadas a mais (e um tico diferente a imagem, tal como E.T. de 1982, que também foi relançado no formato).

Agora vem mais um 4K: de 40 anos.

https://www.blu-ray.com/news/?id=34252

Em matéria de novidade, o site informa:

++++++++++++++++++++++++++++++
- ALL-NEW Commentary with the Creators of Cobra Kai Josh Heald, Jon Hurwitz and Hayden Schlossberg

- ALL-NEW Over 30 Minutes of Deleted Scene Dailies – go behind the scenes of this classic favorite like never before with raw footage from a variety of unused scenes
++++++++++++++++++++++++++++++

E sobre filmes recentes, curiosamente POOR THINGS (ou Pobres Criaturas), que no Oscar venceu além de ATRIZ em melhor design de produção, maquiagem e penteados, figurino (e ainda concorreu em FOTOGRAFIA e outros técnicos)...

SÓ SAIU EM BLU-RAY, e não UHD/4K.

https://www.blu-ray.com/movies/Poor-Things-Blu-ray/354539/#Review

Adivinhem quem é a distribuidora? Ela mesma, a Disney, que fez essa lambança com os filmes do CAMERON (e que alguns "influencers" devem estar ganhando um bom trocado $ pra passar um baita pano).

Ainda sobre 4Ks recentes:

RESENHA de
- As Duas Faces de um Crime (Primal Fear, de 1996):

https://www.blu-ray.com/movies/Primal-Fear-4K-Blu-ray/352448/#Review

++++++++++++++++++++++++++++++++

E "ALL LADIES DO IT", do Tinto Brass (esse de 1993):

https://www.blu-ray.com/movies/All-Ladies-Do-It-4K-Blu-ray/335549/#Review

++++++++++++++++++++++++++++

 

E um UHD/4K chegando em 11/6 é o de:

Nikita - Criada Para Matar, de 1990
https://www.blu-ray.com/news/?id=34239

++++++++++++

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Outro UHD/4K anunciado:

CALÍGULA, de 1979, no "Ultimate Cut":
https://www.blu-ray.com/news/?id=34296

Sobre essa versão, o link https://collider.com/caligula-the-ultimate-cut-theatrical-release-date/ explica mais a respeito, e também:
https://www.aol.com/entertainment/caligula-director-tinto-brass-slams-152025612.html

Não tem a ver com aquela conhecida (inclusive com cenas HARDCORE, limadas dessa edição), e o diretor TINTO BRASS até indicou no segundo link que não participou e provavelmente entraria com processo...

Apesar disso, alguns até recomendam a ULTIMATE para quem vai ver pela primeira vez.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Novidades:

NEGÓCIO ARRISCADO (Risky Business, de 1983) vai sair em novo Blu-ray e UHD/4K, pela Criterion:

https://www.blu-ray.com/news/?id=34345

- Adeus, Minha Concubina, de 1992
e
- Pat Garrett e Billy the Kid, de 1973, também

Em Blu-ray, A REPOSSUÍDA, de 1990 (paródia de "O EXORCISTA") vai chegar nos EUA. Em 2023, saiu parece que na Alemanha:

https://dvdcompare.net/comparisons/film.php?fid=65940

Sobre a Criterion, A TORTURA DO MEDO (Peeping Tom, de 1960) teve resenha publicada, do novo disco UHD-4K:

https://www.blu-ray.com/movies/Peeping-Tom-4K-Blu-ray/347876/#Review

**********

Perdidos no Espaço (Lost in Space, filme de 1998) havia saído em 2010, em Blu-ray. A Shout trouxe um disco novo, remasterizado:

https://www.blu-ray.com/movies/Lost-in-Space-Blu-ray/353936/#Review

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...