Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Corvo (Remake)


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

Filmagens para o novo O Corvo podem começar no meio do ano

Falta muito pouco para o sinal verde, diz o diretor Stephen Norrington

16/02/2010

 

corvo.jpg

Roteirista e diretor que vai dar reinício à série O Corvo (The Crow), Stephen Norrington parece bem empolgado com seu trabalho. "O produtor e a equipe de efeitos especiais estão reunidos acertando os números", disse Norrington à Mania.com. "Até já começamos a discutir sobre o elenco, mas nada está acertado ainda."

Norrington, que já dirigiu duas adaptações dos quadrinhos para o cinema - o primeiro Blade e o sofrível A Liga Extraordinária - também deixou entender que O Corvo deve ser seu próximo projeto, deixando em segundo plano The Lost Patrol, seu filme de suspense sobrenatural da Segunda Guerra Mundial. Seu plano é iniciar as filmagens durante o verão do hemisfério norte, ou seja, já no meio do ano. O primeiro rascunho do roteiro deve ficar pronto no fim deste mês.

O Corvo foi criado em 1989 por James O'Barr e mostra a história de um jovem chamado Eric Draven, que assume a identidade do Corvo para vingar a morte da sua noiva. A história ganhou uma primeira adaptação em 1994, pelas mãos de Alex Proyas, com Brandon Lee (), no papel principal. A partir daí vieram três sequências, nenhuma delas digna de nota. O que Norrington quer fazer é trazer uma nova visão ao Corvo sem nem mesmo usar o personagem Eric Draven.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Reinício de O Corvo tem novidades

Corvo deixará de ser uma ave para tornar-se uma criatura mais atuante na trama

Em entrevista à matriz da MTV, o produtor Edward Pressman disse que o roteiro do filme que reiniciará a série O Corvo (The Crow) no cinema está pronto e aprovado. Com isso, a oferta do papel principal já foi feita para um "grande astro", ainda não especificado.

A ambientação acontecerá em uma pequena cidade sulista e uma grande metrópole. A ação migrará de uma para a outra e de volta ao início. Uma das principais mudanças na mitologia da série será em relação ao corvo, que deixará de ser uma ave para tornar-se "uma criatura com personalidade e participação maior na história".

Stephen Norrington escreveu o roteiro e dirigirá o reboot.

O Corvo foi criado em 1989 por James O'Barr e mostra a história de um jovem chamado Eric Draven, que assume a identidade do Corvo para vingar a morte da sua noiva.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Nick Cave irá reescrever o roteiro - 29/07/2010 17:14

O roqueiro Nick Cave estaria trabalhando no roteiro do remake de O Corvo.

De acordo com o Hit Fix, o cantor e compositor está reescrevendo o texto originalmente escrito por Stephen Norrington, que irá dirigir a refilmagem.

Embora seja mais reconhecido como cantor, Cave tem experiência com textos. Ele já lançou alguns livros, todos com uma profunda carga dramática e pesada, lidando com temas bem dark. Ele também já escreveu alguns roteiros para cinema, mas nenhum de seus projetos chegou a ir pra frente.

A refilmagem de O Corvo ainda não tem data de lançamento nem ator escalado para viver o personagem, que na primeira versão foi encarnado por Brandon Lee, que inclusive morreu durante as filmagens.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma bobagem fazer remake desse filme....ainda mais que é relativamente recente o filme (1994).

 

Por mais que se invente e force a barra, só resta a justificativa comercial pra fazer outro filme desses. A história do filme, bem básica de vingança, não dá margem pra muitos filmes (o ideal era ter só o 1° filme, que é muito bom, na minha opinião).

 
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Mark Wahlberg pode estrelar O Corvo

Site diz que proposta foi feita ao ator

Mark%20Wahlberg

 reinício da série O Corvo (The Crow) no cinema tem um candidato ao papel principal. Segundo o Bloody-Disgusting, que deu a notícia primeiro no Twitter, uma proposta foi feita pela Relativity Media a Mark Wahlberg.

Ainda não há informações do lado dos representantes do ator. Enquanto isso, você já pode ir deixando o seu protesto nos comentários abaixo...

O cantor e compositor Nick Cave assina a segunda versão do roteiro de Stephen Norrington, diretor do filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Remake de O Corvo perde diretor

Stephen Norrington diz que não se acertou com o astro que estava envolvido com o filme

O reinício da série O Corvo (The Crow) no cinema ganhou esta semana um candidato ao papel principal, Mark Wahlberg, mas está perdendo o seu diretor. Segundo o Mania.com, Stephen Norrington deixou o remake.

Perguntado pelo site sobre os boatos envolvendo Wahlberg, Norrington disse: "Eu não sei nada sobre essa história, mas posso dizer que não estou mais envolvido com O Corvo". Segundo ele, um astro, que Norrington prefere não nomear, estava ligado ao filme mas não gostou do trabalho que o diretor e o roteirista Nick Cave estavam fazendo.

"Minha saída era inevitável. Fiquei arrasado. Eu estava desenvolvendo uma versão genuinamente autêntica que respeitava o material original e seguia adiante, e Nick Cave entrou para aprofundar isso", diz. Como Wahlberg está sendo sondado pela produtora Relativity Media, subentende-se que esse tal astro misterioso também não está mais associado com O Corvo.

Norrington até aprovaria a entrada de Wahlberg: "Poderia ser interessante, se eles preferirem dar uma pegada mais colarinho azul ao filme. Ele poderia dar uma cara mais pé-no-chão ao lado sobrenatural". O diretor vai se concentrar agora em The Lost Patrol.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

O Corvo | Diretor de Extermínio 2 pode assumir o remake

Juan Carlos Fresnadillo vai na Relativity Media esta semana para assuntar

Depois da saída do diretor Stephen Norrington, o remake de O Corvo (The Crow) ficou órfão. Segundo o Bloody-Disgusting, o espanhol Juan Carlos Fresnadillo (Extermínio 2) se reúne com a Relativity Media esta semana para conversar sobre o filme.

Obviamente, isso não significa que Fresnadillo já chega para negociar. O espanhol tem o suspense Intruders para concluir e está sendo cotado para diferentes projetos em Hollywood.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

O Corvo | Juan Carlos Fresnadillo vai mesmo dirigir o reboot

Diretor de Exterminío 2 confirma seu favoritismo

Em fevereiro anunciamos que Juan Carlos Fresnadillo estava negociando sua participação como o diretor da nova versão de O Corvo. Pelo jeito, as conversas não foram tão rápidas, mas deram certo. O cineasta que fez Extermínio 2 acaba de ser confirmado como o diretor do reboot.

Atualmente, Fresnadillo está em fase de pós-produção de Intruders e ainda estava comprometido com a adaptação do videogame Bioshock.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

O Corvo | Remake com Bradley Cooper tem novo roteirista

Alex Tse cuidará do recomeço nas telas

Bradley%20Cooper

A nova versão de O Corvo tem um novo roteirista. A Relativity Media contratou Alex Tse, que já está familiarizado com quadrinhos. Ele retocou uma das versões finais do roteiro de Watchmen - O Filme.

Não se sabe, ainda, se Tse trabalhará do zero ou se vai aproveitar o roteiro que o cantor e compositor Nick Cave escreveu recentemente. Juan Carlos Fresnadillo (Extermínio 2) dirige o filme no final do ano. Na notícia da Variety, Bradley Cooper (Sem Limites) aparece confirmado como protagonista.

Cooper como protagonista ? Então mingou as chances ele interpretar o Barry Allen o Flash.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ótimo, dependendo de quem esteja no projeto. Nada deve impedir que outro cineasta conte a história do seu jeito. Será mais um filme envolvendo um personagem sobrenatural e o tema vingança, e se o projeto não se chamasse O Corvo, ninguém estaria dizendo que é desnecessário. Quando alguém faz um filme com uma história que já foi contada infinitas vezes, o que na verdade acontece o tempo todo, vocês aceitam numa boa. Quando resolvem refilmar, vocês dizem que é desnecessário porque a história já foi contada e é falta de criatividade. Adoro o filme original, mas ele não vai se acabar por causa da refilmagem, então não é por ele que há motivo pra drama.

 

 

 

Lucyfer2011-06-25 00:44:57

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Diretor? Desconhecido. Atores? Desconhecidos. Abordagens anteriores? Péssimas veja corvo 2, 3, 4, até série é fraca... e por ai vai . Tentativa de começar do zero mantendo diretores e atores e outros elementos especialmente o roteiro que é uma m... Em fim, acho razoável e justificável a desconfiança deste projeto. Até gostei do primeiro, mas os outros filmes são um pior que o outro. Nas mãos certas com bons diretores, atores e roteiristas teriam um ótimo potencial. Mas não é o que vejo. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

por Heitor Valadão


bradleycooper_04.jpg


Depois de longas negociações e adiamentos, Bradley Cooper não vai mais se tornar O Corvo no remake que será dirigido por Juan Carlos Fresnadillo (Extermínio 2). De acordo com o Hollywood Reporter, o problema é a agenda de Cooper, que começa agora a atuar no novo projeto de David O. Russell e depois corre para dar vida a Lucifer em Paradise Lost, de Alex Proyas, em janeiro, mesmo período em que a Relativity Media planejava filmar.

 

Dois candidatos ao papel já surgiram: Mark Wahlberg e Channing Tatum. Wahlberg já havia recusado o papel antes e acaba de assinar com a Universal para protagonizar a adaptação 2 Guns, o que pode causar novos problemas de agenda. Já Tatum está envolvido com G.I. Joe 2 e parece ser uma opção mais viável e mais barata.

markwahlberg_05.jpg             channingtatum_03.jpg

O curioso é que O Corvo original também é de Alex Proyas, que lançou sua carreira e deu trágico fim à de Brandon Lee, filho de Bruce Lee, que morreu durante um acidente nas filmagens. Tornou-se assim automaticamente um cult e fez bonito nas bilheterias e especialmente no mercado de vídeo. Chegou a ganhar três continuações com Vincent Perez, Eric Mabius e Edward Furlong no papel do herói, mas só a primeira foi exibida nos cinemas e mesmo assim, sem sucesso. A idéia era que, a cada filme, uma tragédia diferente daria origem a um novo Corvo, assim como ocorria nas revistas escritas por James O´Barr em que estes se baseiam.

 

Já na televisão, Mark Dacascos herdou o papel original de Eric Draven, o cantor de rock que volta dos mortos para se vingar dos bandidos que mataram sua namorada. A série The Crow: Stairway to Heaven chegou a ser exibida na TV paga brasileira, mas também não emplacou e durou apenas uma temporada.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Remake perde seu diretor - 17/10/2011 09:06

por Heitor Valadão


brandonlee_thecrow.jpg


Aparentemente, O Corvo é uma franquia maldita. Depois da morte de Brandon Lee no set de filmagens do primeiro filme, o fracasso das continuações e o cancelamento da série de TV, as tentativas de fazer um remake continuam a ver navios.


Após a saída do diretor Stephen Norrington e sua substituição por Juan Carlos Fresnadillo (Extermínio 2), o Twitch informa que o diretor espanhol também desistiu. Não foi divulgado o motivo mas é especulado que tenha a ver com Fresnadillo preferir se dedicar a outro remake: Highlander.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

O Corvo | Remake resolve processo e vai seguir adiante

Weinstein e Relativity chegam a acordo e vão trabalhar juntas no filme

Depois de perder o protagonista Bradley Cooper e o diretor Juan Carlos Fresnadillo em outubro, finalmente o remake de O Corvo tem boas novidades.

Relativity Media estava envolvida em uma disputa judicial com a Weinstein Co. pelos direitos de The Crow, mas esse processo foi resolvido amigavelmente, segundo nota oficial das empresas. A produtora e o estúdio seguirão trabalhando em conjunto no filme e agora precisam encontrar um novo ator e um diretor.

O roteiro foi escrito por Alex Tse (Watchmen - O Filme) e as filmagens deveriam ter começado no final do ano passado.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
  • Members
Remake de O CORVO pode começar a ser rodado em 2015
24/10/14 - 10h50
 
por Antônio Tinôco

 205_2.jpg

O site The Hollywood Reporter noticiou que refilmagem de O Corvo pode finalmente sair do papel e começar a ser rodada no primeiro semestre de 2015.

Pelo menos é esta a intenção do produtor Ed Pressman, que também esteve envolvido no longa de 1994 dirigido por Alex Proyas e protagonizado por Brandon Lee. “O filme ainda tem uma grande base de fãs mesmo depois de tantos anos. Mas a geração atual não conhece o personagem”, declarou.

O elenco do remake não foi confirmado, mas Luke Evans (O Hobbit: A Desolação de Smaug) aparece como o favorito para o papel principal. No início deste ano, o ator disse que a nova produção apresentaria “várias partes da história que não foram contadas no original”.

Norman Reedus (o Daryl Dixon da série The Walking Dead) também pode participar do filme que será dirigido por F. Javier Gutierrez (Tres días) e que foi roteirizado por Cliff Dorfman (Guerreiro) a partir dos quadrinhos de James O'Barr. Na trama, o músico Eric Draven é assassinado ao tentar salvar sua namorada de criminosos. Um ano depois, ele volta da morte para se vingar.

Por enquanto, a refilmagem de O Corvo permanece sem previsão de lançamento.

FONTE: CINEMA EM CENA

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members
O Corvo | Novo filme troca de diretorNovato Corin Hardy foi indicado por Edgar Wright
Natália Bridi
03 de Dezembro de 2014
1
 
1_______________________________________
 

A nova adaptação de O Corvo ao cinema contratou um novo diretor. De acordo com o Deadline, Corin Hardy vai assumir o posto deixado por F. Javier Gutiérrez. Hardy, mais conhecido por seu trabalho em clipes de bandas comoProdigy, foi indicado por Edgar Wright (Scott Pilgrim Contra o Mundo, Todo Mundo Quase Morto) para a vaga. Gutiérrez deixou a produção para comandar O Chamado 3.

Na trama do original, um jovem roqueiro chamado Eric Draven é morto enquanto tentava salvar sua noiva. Ele retorna do Além sob a identidade do Corvo para se vingar. A história original foi criada por James O'Barr, em 1989, nos quadrinhos.

 

Cliff Dorfman assina a última versão do roteiro, anteriormente assinado por Jesse Wigutow. Luke Evans é o protagonista. O'Barr trabalhará no longa como consultor e Edward R. Pressman, produtor do filme original, também trabalha no longa.

 

O novo filme pode trazer algumas mudanças em relação ao original (de roqueiro, Eric Draven passaria a ser um policial religioso, por exemplo). O novo Corvo será rodado entre março e maio de 2015.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Após saída de diretor, O CORVO pode ter perdido Luke Evans
04/12/14 - 14h04
 
por Antônio Tinôco

 221_2.jpg

Nesta semana, foi noticiado que F. Javier Gutiérrez (Tres días) havia desistido de dirigir arefilmagem de O Corvo (1994) e que o estúdio já tinha contratado o estreante Corin Hardy para realizar a tarefa. Agora, o longa pode ter sofrido mais uma perda.

Segundo o site Den of Geek, Luke Evans (O Hobbit: A Desolação de Smaug), que interpretaria o protagonista do novo projeto, afirmou que este não está mais nos seus planos: “Tenho certeza de que O Corvo vai ser desenvolvido, mas eu estou confirmado em outros filmes que já estão prontos para serem produzidos e que eu realmente estou interessado. Não posso esperar mais!”.

O roteiro do remake foi escrito por Cliff Dorfman (Guerreiro) a partir dos quadrinhos de James O'Barr. Na trama, o músico Eric Draven é assassinado ao tentar salvar sua namorada de criminosos. Um ano depois, ele volta da morte para se vingar.

O longa deve começar a ser rodado na segunda metade de 2015.

 

FONTE: CINEMA EM CENA

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

O CORVO | ANDREA RISEBOROUGH SERÁ A VILÃ DO REBOOT
Atriz será Top Dollar no filme estrelado por Jack Huston.

 

 

Captura_de_Tela_2015-05-20_%C3%A0s_23.31
O reboot de O Corvo que será protagonizado por Jack Huston (Ben-Hur) terá Andrea Riseborough (Oblivion, Birdman) como a vilã. A informação foi divulgada pelo Deadline, que garante a atriz como Top Dollar, o antagonista da franquia, que teria seu sexo trocado nesta nova versão. 

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

O Corvo | Sob risco de perder os direitos, produtora agenda as filmagens do reboot

 

corvo_fn2BznD.jpg

Mas a Relativity Media ainda não tem um novo protagonista.

O reboot de O Corvo continua sem protagonista desde que o ator Jack Huston deixou o elenco em junho, mas isso não impede a Relativity Media de agendar para março o início das filmagens. Segundo o The Wrap, o estúdio, que recentemente declarou falência por conta de dívidas com empréstimos, quer fazer de The Crow seu primeiro projeto pós-reestruturação.

Ainda de acordo com o site, o diretor Corin Hardy, que já estava envolvido com o projeto, assinou um contrato com a Relativity que define que a produção começará em março. Essa data é importante para a produtora porque, caso The Crow não entre em produção até lá, os direitos se revertem para o produtor do longa de 1994 estrelado por Brandon Lee, Edward R. Pressman.

Em junho, Nicholas Hoult e Jack O'Connell, entre outros, eram citados como possíveis substitutos de Huston, mas por enquanto o longa continua sem um novo protagonista. Houston era o segundo ator a abandonar o projeto. Ele havia entrado no lugar de Luke Evans

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members






O Corvo | Novo longa da franquia será para maiores
Produtor explica que longa perderia essência com outra classificação

04/05/2017 - 22:14 FÁBIO DE SOUZA GOMES




















2_3hsh2y1.jpg


reboot do clássico O Corvo não será para menores de idade. Segundo o produtor F. Javier Gutierrez, o novo longa manterá a essência do original e também terá uma classificação para maiores.


“Alguns filmes são voltados para jovens, eu entendo e talvez você possa fazer isso. Mas esse filme não é necessariamente para essas pessoas e diminuir o tom daria aos fãs apenas um fantasma do que O Corvo deveria ser”, afirmou em entrevista ao ComicBook.com.


Na trama do original, um jovem roqueiro chamado Eric Draven é morto enquanto tentava salvar sua noiva. Ele retorna do Além sob a identidade do Corvo para se vingar. O novo longa deve ser mais fiel aos quadrinhos criados por James O'Barr, em 1989.


O filme ainda não tem data de lançamento, nem de início das filmagens. 


 


FONTE: OMELETE







Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Remake de O Corvo finalmente vai acontecer

Publicado em1 de setembro de 2017 às 15h53
corvo-760x428.jpg

Depois de anos de idas e vindas, o remake de O Corvo finalmente vai acontecer. A Sony fechou contrato com o cineasta Corin Hardy (A Maldição da Floresta) para a produção do filme.

O remake foi anunciado há alguns anos — originalmente ele seria produzido pela Relativity Media, mas como a empresa declarou falência, o projeto foi deixado de lado.

Em 2016, foi anunciado que Jason Momoa (Aquaman) interpretaria o protagonista, mas até o momento não foi divulgado se ele vai continuar envolvido com o longa.

 

FONTE: JOVEM NERD

O novo O Corvo não tem data de estreia.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

‘O Corvo’ vem aí! Criador diz estar envolvido em remake com Jason Momoa

Publicado em 30/10/2017 às 15:43 por Thiago Muniz
COMPARTILHE!
136

O Hollywood Reporter confirma que a Sony Pictures adquiriu da Relativity Media os direitos para a produção do remake de O Corvo‘ (‘The Crow Reborn).

Agora, o criador James O’Barr , disse estar bem envolvido na produção do remake:

“A partir de agora, está programado para iniciar a pré-produção em fevereiro de 2018, com o talentoso diretor britânico Corin HardyEstou envolvido em todos os aspectos do filme e trabalhando em estreita colaboração com o diretor”.

Jason Momoa (‘Liga da Justiça’) e Corin Hardy (‘A Freira’) continuam no projeto, respectiva, como protagonista e como diretor. As filmagens começam em Fevereiro de 2018 e o lançamento está previsto para 2019

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...