Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2010: Indicados e Previsões


-felipe-
 Share

Recommended Posts

  • Replies 418
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Sobre os dois favoritos da noite:

 

AVATAR é um filme para massa e por isso tem um roteiro que bera o patético. Ressalvas para toda a qualidade técnica do filme que é fenomenal.

 

THE HURT LOCKER é um filme que parece feito para TV, com diversos episódios colados e que em alguns momentos até parecem se repetir. Ou seja, o roteiro é esquisito. Ressalvas para a qualidade técnica do filme também.

 

Nenhum dos dois merecem ganhar, mas se ganhar (e com certeza vai) tudo bem porque Oscar é isso. Não me recordo de minha preferência um dia ter batido com o Oscar.
Link to comment
Share on other sites

Essa primeira frase do post do Beckin pode ser lida de dois modos. Tive que ler a segunda para entender que ele não estava achando Precious bom...hahahaha

 

06

 

---

 

Pessoal, postei a classificação preliminar lá no tópico do bolão, pra quem participou:

 

Tópico Fixo

Icone da Mensagem

Bolão do Oscar 2010
Páginas1 2 3 4 5 6 7 ... 8 9

Beckin

169

3706

Hoje as 16:33
por Beckin Ver Última Mensagem

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Só porque é irmãos Coen tem que estar na frente de Preciosa?

E o fórum continua com um pensamento medíocre. Tsc tsc tsc.

 

 

Não vou tocar na questão de qual filme é melhor ou qual tem mais qualidade. Isso é masturbação mental.

 

Mas concordo 100% com sua frase que destaquei em negrito.

Isso de "ah, se é de fulano é BOM..." ou "se é de cicrano É MERDA" é pura bobagem.  Grandes atores/diretores (mesmo com um ÓTIMO currículo) podem fazer um trabalho mais fraco, assim como um estreante ou de pouca expressão pode surpreender.

 

Sua frase se estende a outros diretores consagrados, atores, atrizes, roteiristas enfim...

O histórico (e nem o "nome") de alguém não significa que tudo o que ele vá fazer será FODA.

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sobre os dois favoritos da noite:

 

AVATAR é um filme para massa e por isso tem um roteiro que bera o patético. Ressalvas para toda a qualidade técnica do filme que é fenomenal.

 

 

Filme pra massa' date=' pra pegar todo tipo de público realmente. Não diria patético mas há furos nos seus principais pontos que tem que ser relevados em prol do andamento do filme. Complicado...

 

 

THE HURT LOCKER é um filme que parece feito para TV, com diversos episódios colados e que em alguns momentos até parecem se repetir. Ou seja, o roteiro é esquisito. Ressalvas para a qualidade técnica do filme também.

 

 

Se rolasse uma vinheta em cada "episódio" e logo depois entrassem os comerciais eu até concordaria com vc 06 . Roteiro pra cinema agora tem que seguir fórmulas prontas?? Não sabia...

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Frank, Presságio não é muito elogiado tanto aqui no fórum quanto no geral. Não vi o filme, isso é resultado de pesquisas mesmo. Mas acho que você deve saber disso, se você continua bem informado como sempre. Então não entendo porque você se surpreende com o fato do filme não agradar o pessoal daqui.

 

Sobre Pecados Íntimos, é um dos meus preferidos daquele ano, junto com O Labirinto do Fauno e Vôo United 93.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Frank' date=' Presságio não é muito elogiado tanto aqui no fórum quanto no geral. Não vi o filme, isso é resultado de pesquisas mesmo. Mas acho que você deve saber disso, se você continua bem informado como sempre. Então não entendo porque você se surpreende com o fato do filme não agradar o pessoal daqui.

[/quote']

 

É que ele é um gênio incompreendido...06

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Indicados vistos, em ordem de preferência:

 

MELHOR FILME

 

1- Um Homem Sério

2- Bastardos Inglórios

3- Guerra ao Terror

4- Amor Sem Escalas

5- Up - Altas Aventuras

6- Educação

7- Distrito 9

8- Um Sonho Possível

9- Preciosa

 

MELHOR DIRETOR

 

1- Quentin Tarantino

2- Kathryn Bigelow

3- Jason Reitman

4- Lee Daniels

 

MELHOR ATOR

 

1- Jeremy Renner

2- George Clooney

 

MELHOR ATRIZ

 

1- Carey Mulligan

2- Gabourey Sibide

3- Sandra Bullock

 

MELHOR ATOR COADJUVANTE

 

1- Christoph Waltz

 

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE

 

1- Vera Farmiga

2- Anna Kendrick

3- Mo'Nique

 

MELHOR ROTEIRO ORIGINAL

 

1- Um Homem Sério

2- Bastardos Inglórios

3- Guerra ao Terror

4- Up - Altas Aventuras

 

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO

 

1- Amor Sem Escalas

2- Educação

3- Distrito 9

4- Preciosa

 

MELHOR FILME DE ANIMAÇÃO

 

1- Up - Altas Aventuras

2- Coraline e o Mundo Secreto

 

MELHOR FOTOGRAFIA

 

1- Bastardos Inglórios

2- Guerra ao Terror

 

MELHOR EDIÇÃO

 

1- Guerra ao Terror

2- Bastardos Inglórios

3- Distrito 9

4- Preciosa

 

MELHOR TRILHA SONORA

 

1- Up - Altas Aventuras

2- Guerra ao Terror

 

MELHOR EDIÇÃO DE SOM

 

1- Guerra ao Terror

2- Bastardos Inglórios

3- Up - Altas Aventuras

 

MELHOR MIXAGEM DE SOM

 

1- Guerra ao Terror

2- Bastardos Inglórios

 

MELHOR EFEITOS VISUAIS

 

1- Distrito 9

 

Não vi nenhum dos indicados a DIREÇÃO DE ARTE, FIGURINO, FILME ESTRANGEIRO, MAQUIAGEM, e CANÇÃO. Documentários e curtas, não contam.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Tenho impressão que A Single Man tornar-se-á o queridinho do fórum...

Não' date=' vão provavelmente detestar, igual Pecados Íntimos.

[/quote']

 

Também sou mais dessa opinião.

 

"as pessoas daqui não vão entender o filme" 06

FeCamargo2010-03-07 19:45:17

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Eu gostei muto de Pecados Íntimos (Little Childen). Até da narração em off (recurso que tantos criticam) eu gosto muito.

Falando em narrações em off, tem umas memoráveis...

...

 

Beckin,

libera aí o topico "Comentando a Festa do Oscar".

Já tá quase na hora e o tópico ainda tá trancado.

 

Alguém aí sabe um site que vai transmitir ao vivo? Fui no link que o Beckin postou mas tudo muito confuso... não vi nada de transmissão lá. De qualquer maneira vou tá por aqui postando durante a cerimônia.

 

 
Sall2010-03-07 20:40:56
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...