Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2010: Indicados e Previsões


-felipe-
 Share

Recommended Posts

  • Replies 418
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Nunca soube de ninguém ganhar coisa alguma por conta de rumores...

 

Acho que o Michael C.Hall foi premiado por conta de uma espécie de dívida que esses prêmios tinham com ele' date=' sempre indicado, tanto por Dexter quanto por Six Feet Under, e nunca campeão. Unindo a isso, a elogiadíssima quarta temporada de Dexter, nada mais lógico. A mesma coisa vai acontecer, muito em breve, quando o Hugh Laurie finalmente ganhar seu Emmy.
[/quote']

 

É claro que vc nunca soube, aliás nunca saberá, mas é óbvio que no mundo habitado por pessoas de pouca massa cinzenta estas questões trágicas sempre ajudam na balança na hora de escolher o nome de alguém. Fato. Apesar de tristemente achar que isso contou muito para sua vitória, (as notícias da doença começaram a pipocar desde novembro do ano passado), concordo plenamente que o fator recompensda tb contou (mas o cara é o cara, especialmente na genial quarta temporada). E realmente quero uma vitória do Hugh Laurie no Emmy, o seu House é antológico!

____________________________________________________

 

Quanto à atuaçãoes marcantes, além da Watts em 21 Gramas (a minha escolhida melhor da década), as minhas favoritas nesta primeira década de 2000 são:

 

- Natalie Portaman - Closer (um doce de candura! Gosto tanto dela que alguns usuários já me perguntaram se o meu sobrenome no fórum é uma homenagem à ela, mas não, é apenas uma feliz coincidência)

 

- Hillary Swank - Menina de Ouro (Muitos dizem que Menina de Ouro é um clichezão obsceno, mas fazer o quê se ele funciona tão bem? Além do que ela está demais neste, qualquer outra atriz transformaria sua Maggie em uma sapata esportista, enquanto que ela a fez com uma doçura única)

 

- Kate Winslet - Brilho Eterno (Minha assinatura já fala por mim, mas o quê dizer da Kate neste filme? Uma pérola (de cabelo alaranjado, verde e azul, é claro!)

 

Amy Adams - Junebug (pensem como esse papel poderia ser facilmente um passaporte para um framboesa! Caricato demais! Mas essa menina o faz de uma forma tão suave, tão encantadora, que me fez cair de amores por ela para sempre, além de que, na minha humilde opinião, 2005 só não foi um ano pífio em trabalhos femininos por causa dela)

 

 junebug.jpg
Daniel Aires2010-02-25 20:08:36
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Will Arnet - Arrested Development

Tony Hale - Arrested Development

David Cross - Arrested Development

Jessica Walter - Arrested Development
 

Bem lembrado. O elenco da série é todo muito bom, provavelmente o melhor elenco de comédia da década (embora 30 Rock fique bem próximo).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti "Um Homem Sério"... um pouco decepcionante...

 

1) BASTARDOS INGLÓRIOS - 10/10

2) AVATAR - 10/10

3) AMOR SEM ESCALAS - 9.5/10

4) UP - ALTAS AVENTURAS - 9.0/10

5) GUERRA AO TERROR - 8.5/10

6) DISTRITO 9 - 8.5/10

7) UM HOMEM SÉRIO - 6.0/10

8) PRECIOSA - 4.0/10

 

Falta assistir "Educação" e "Um Sonho Possível".
Thiago Lucio2010-02-25 23:12:34
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hummm... Pegou mal, muito mal. 3d56

 

---------------------------------------------------------------------------------------------- 

 

 

25/02/2010 - 19h45

Produtor de "Guerra ao Terror" enviou e-mail pedindo votos no Oscar

Divulgação

O ator Jeremy Renner em cena do filme ''Guerra ao Terror''

Los Angeles, 25 fev (EFE).- Nicolas Chartier, co-produtor de "Guerra ao Terror", filme candidato a nove prêmios Oscar, se viu obrigado a pedir desculpas por enviar um e-mail "extremamente inadequado" aos membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

Segundo a edição de hoje do jornal "Los Angeles Times", Chartier enviou na semana passada um e-mail a colegas de profissão no qual pedia que votassem em "Guerra ao Terror" na categoria de Melhor Filme e não em "um filme de US$ 500 milhões", em referência a "Avatar", seu grande adversário na disputa.

"Espero que tenham gostado de 'Guerra ao Terror' e, se querem que ganhe, diga aos nossos amigos que votam nos prêmios Oscar, aos atores, diretores, membros das equipes de filmagem, diretores artísticos, técnicos de efeitos especiais... se todos falarem com um ou dois amigos, nós ganharemos, e não um filme de US$ 500 milhões", escreveu Chartier.

"Precisamos que os filmes independentes ganhem, portanto, se acham que 'Guerra ao Terror' é o melhor filme, ajudem-nos!", concluiu.

A mensagem provocou polêmica em Hollywood, já que uma das regras da Academia sobre os filmes candidatos ao Oscar diz que não está permitida qualquer forma de comunicação que tente promover um filme concretamente fazendo comparações negativas em relação a outros.

"Em particular, qualquer tática que destaque uma competição pelos títulos dos filmes está expressamente proibida", afirma a Academia.

Chartier reagiu pouco depois com outro e-mail no qual pedia desculpas por violar as regras.

"Minha ingênua ignorância das regras e minha plena estupidez como indicado pela primeira vez não são desculpas para meu comportamento e me arrependo profundamente", afirmou Chartier, produtor do filme junto com Kathryn Bigelow e Mark Boal, diretora e roteirista da obra, respectivamente.

O produtor também pediu desculpas a quem se sentiu ofendido por seus comentários.

"Ser candidato aos prêmios da Academia é uma honra, e eu deveria ter dedicado tempo para ler as regras", acrescentou.

A Academia ainda não se pronunciou sobre uma eventual punição a Chartier.

Deadman2010-02-26 00:08:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

e por falar em Guerra ao Terror...

 

alguém aqui já REVIU O FILME NO CINEMA??

Se sim, qual foi a impressão? Continuou a mesma, diminuiu ou só aumentou?

 

Se eu gostei tanto vendo apenas no DVD, imagino que no cinema a coisa seja BEM melhor...

 

 

 
Sall2010-02-26 01:46:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Nicolas Chartier' date=' co-produtor de "Guerra ao Terror", filme candidato a nove prêmios Oscar, se viu obrigado a pedir desculpas por enviar um e-mail "extremamente inadequado" aos membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

 

Segundo a edição de hoje do jornal "Los Angeles Times", Chartier enviou na semana passada um e-mail a colegas de profissão no qual pedia que votassem em "Guerra ao Terror" na categoria de Melhor Filme e não em "um filme de US$ 500 milhões", em referência a "Avatar", seu grande adversário na disputa.[/quote']

 

 

 

É verdade isso? Imagino que deve ser boato. O cara não seria tão burro de macular a vitória quase certa.RAZIEL2010-02-26 01:59:31

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Nicolas Chartier' date=' co-produtor de "Guerra ao Terror", filme candidato a nove prêmios Oscar, se viu obrigado a pedir desculpas por enviar um e-mail "extremamente inadequado" aos membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

 

 

Segundo a edição de hoje do jornal "Los Angeles Times", Chartier enviou na semana passada um e-mail a colegas de profissão no qual pedia que votassem em "Guerra ao Terror" na categoria de Melhor Filme e não em "um filme de US$ 500 milhões", em referência a "Avatar", seu grande adversário na disputa.[/quote']

 

 

 

É verdade isso? Imagino que deve ser boato. O cara não seria tão burro de macular a vitória quase certa.

É verdade, o próprio A.M.P.A.S. que exigiu que ele pedisse desculpas. O produtor em questão não tem experiência na área, mandou esse e-mail por amadorismo. Agora a imprensa está ameaçando entregar os podres dos outros filmes...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso aí ocorreu mesmo (os blogueiros do Oscar estão chamando o episódio de "e-mailgate"). Um erro estúpido desse sujeito, sem dúvida, mas já foram feitas coisas bem piores.

Voltando ao assunto das listas, que o Beckin mencionou. Se vocês curtem esse tipo de coisa e têm um conhecimento razoável de inglês, vão gostar disso aqui:

 

 

É uma lista dos 100 melhores filmes da década passada, elaborada pelos editores da Slant Magazine. Pra quem não conhece a Slant, é uma revista virtual de cinema, música, TV e vídeo, feita por gente que eu considero bastante capacitada pra falar do assunto. Atualmente, Slant e Indiewire são os únicos sítios com críticas de cinema que eu tento ler com regularidade.

 

Confiram a lista, vale a pena. Os diretores que conseguiram um lugar entre os 10 mais foram os Dardenne, Brian de Palma, Pedro Almodóvar, Bela Tarr, Jafar Panahi, Wong Kar-Wai, Terrence Malick, Edward Yang e David Lynch.

 

Editado para incluir uma informação interessante: sabe quem foi o diretor(a) com mais filmes citados na lista, Saulomeri? Claire Denis.

 

Yay! Haha

 
Alexei2010-02-26 12:10:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Nicolas Chartier' date=' co-produtor de "Guerra ao Terror", filme candidato a nove prêmios Oscar, se viu obrigado a pedir desculpas por enviar um e-mail "extremamente inadequado" aos membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

 

 

Segundo a edição de hoje do jornal "Los Angeles Times", Chartier enviou na semana passada um e-mail a colegas de profissão no qual pedia que votassem em "Guerra ao Terror" na categoria de Melhor Filme e não em "um filme de US$ 500 milhões", em referência a "Avatar", seu grande adversário na disputa.[/quote']

 

 

 

É verdade isso? Imagino que deve ser boato. O cara não seria tão burro de macular a vitória quase certa.

É verdade, o próprio A.M.P.A.S. que exigiu que ele pedisse desculpas. O produtor em questão não tem experiência na área, mandou esse e-mail por amadorismo. Agora a imprensa está ameaçando entregar os podres dos outros filmes...

 

 

 

Então ele fez mesmo. Mas não acredito nessa história de "amadorismo". Mesmo um amador teria bom-senso suficiente para concluir que isso não se faz. Ele está se fazendo de burro agora, o pilantrinha. 06.gif

Link to comment
Share on other sites

Quero crer que o pessoal apenas esqueceu da Portman e do Owen em Closer - Perto Demais.

 

É que o pessoal tava postando listas com atuações principais... embora alguns tenham citado coadjuvantes.

 

Isso aí ocorreu mesmo (os blogueiros do Oscar estão chamando o episódio de "e-mailgate"). Um erro estúpido desse sujeito' date=' sem dúvida, mas já foram feitas coisas bem piores.

Voltando ao assunto das listas, que o Beckin mencionou. Se vocês curtem esse tipo de coisa e têm um conhecimento razoável de inglês, vão gostar disso aqui:

 

 

É uma lista dos 100 melhores filmes da década passada, elaborada pelos editores da Slant Magazine. Pra quem não conhece a Slant, é uma revista virtual de cinema, música, TV e vídeo, feita por gente que eu considero bastante capacitada pra falar do assunto. Atualmente, Slant e Indiewire são os únicos sítios com críticas de cinema que eu tento ler com regularidade.

 

Confiram a lista, vale a pena. Os diretores que conseguiram um lugar entre os 10 mais foram os Dardenne, Brian de Palma, Pedro Almodóvar, Bela Tarr, Jafar Panahi, Wong Kar-Wai, Terrence Malick, Edward Yang e David Lynch.

 

Editado para incluir uma informação interessante: sabe quem foi o diretor(a) com mais filmes citados na lista, Saulomeri? Claire Denis.

 

Yay! Haha

 
[/quote']

 

É uma lista interessante, tem nomes bem bacanas e não óbvios ali. Apesar de ter coisas que não gosto como A Má Educação, Fonte da vida e etc... A Slant é bacana, leio as reviews do Ed Gonzales... já Indiewire não vou muito com a cara não. O primeiro lgar da lista foi bem escolhido.

 

E tem bastante coisa que não assisti, o que sempre é bacana de ver.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Editado para incluir uma informação interessante: sabe quem foi o diretor(a) com mais filmes citados na lista' date=' Saulomeri? Claire Denis.

 

Yay! Haha

 
[/quote']

 

Só podia ser ela. E já que é o assunto. Segue o trailer frances de White Material, somente o filme que mais aguardo ver esse ano.

 

saulomeri2010-02-26 14:47:26

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Voltando ao assunto das listas' date=' que o Beckin mencionou. Se vocês curtem esse tipo de coisa e têm um conhecimento razoável de inglês, vão gostar disso aqui:

 

 

É uma lista dos 100 melhores filmes da década passada, elaborada pelos editores da Slant Magazine. Pra quem não conhece a Slant, é uma revista virtual de cinema, música, TV e vídeo, feita por gente que eu considero bastante capacitada pra falar do assunto. Atualmente, Slant e Indiewire são os únicos sítios com críticas de cinema que eu tento ler com regularidade.

 

Confiram a lista, vale a pena. Os diretores que conseguiram um lugar entre os 10 mais foram os Dardenne, Brian de Palma, Pedro Almodóvar, Bela Tarr, Jafar Panahi, Wong Kar-Wai, Terrence Malick, Edward Yang e David Lynch.

 

Editado para incluir uma informação interessante: sabe quem foi o diretor(a) com mais filmes citados na lista, Saulomeri? Claire Denis.

 

 

Yay! Haha

[/quote']

 

Gostei da lista. Que agradável é ver O Novo Mundo e Miami Vice tão bem estimados. Dois filmes singulares que não sofreram pouco com os números de bilheteria e o boca-a-boca negativos. Em especial o filme do Mann, guardando lugar nos vinte primeiros colocados, elevado a seu melhor filme da última década, entre outras coisas boas que ele fez. Opinião que eu também defendo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Será que essa idiotice cometida pelo produtor de Guerra ao Terror dificultará a vitória do filme?

 

Meio off-topic:

Estou procurando na internet salas de cinema em São Paulo exibindo Direito de Amar (A Single Man)' date=' mas não achei nenhuma. Se alguém souber de uma, avise por favor.

 

[/quote']

 

Foi adiado para semana que vem.

 

Alguém deveria mandar um mail pro Tom Ford informando do atentado que fizeram com o filme dele. Esse título de novela mexicana é um atentado, e dos mais ultrajantes! 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre essa história do e-mail do produtor de Guerra ao Terror, a Ana Maria Bahiana explicou bem a situação: http://anamariabahiana.blog.uol.com.br/arch2010-02-21_2010-02-27.html#2010_02-26_18_11_05-135740537-0

 

Se houver punição, tem que ser para o produtor, e não para o filme. Mas a Academia tá tentando deixar as coisas tranquilas.

 

Aliás, uma coisa: o Oscar é um hoje mais um prêmio de popularidade do que de qualidade.
Jefferies2010-02-26 19:30:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre essa história do e-mail do produtor de Guerra ao Terror' date=' a Ana Maria Bahiana explicou bem a situação: http://anamariabahiana.blog.uol.com.br/arch2010-02-21_2010-02-27.html#2010_02-26_18_11_05-135740537-0

 

 

 

 

 

Se houver punição, tem que ser para o produtor, e não para o filme. Mas a Academia tá tentando deixar as coisas tranquilas.

 

 

 

Aliás, uma coisa: o Oscar é um hoje mais um prêmio de popularidade do que de qualidade.
[/quote']

 

 

 

Então o cara já era um escroto, e um escroto de pouca importância, pelo visto. Sorte para toda a equipe. Se fosse a diretora que tivesse feito algo desse tipo, aí sim poderia haver problemas.

 

 

 

Outra questão que achei interessante foi essa aqui, no segundo post da Ana Maria Bahiana:

 

 

 

"Ok, em seus 30 e muitos anos, Chartier pode ser jovem mas dificilmente poderia ser chamado de inexperiente, com sua década e trocados de labuta em vendas internacionais e captação de recursos…. Mas a principal questão não é nem essa e sim será que seu email vai, ao contrario de suas intenções, prejudicar Guerra ao Terror, com muita gente fazendo a linha “ah, agora mesmo é que eu não voto nele”? E, o que está intrigando muita gente: como Nicolas sabia exatamente para quem mandar o email? O texto menciona especificamente alguns dos votantes mais influentes, pedindo que eles sejam contactados com pedidos internos de votos. Quem vazou a informação? Essas e outras estão ocupando msms e caixas de mensagem agora à noite aqui em LA..."

 

 

 

Isso não só confirma o que eu vinha dizendo sobre o produtor, como também demonstra a "competência" da Academia em manter seus votantes em segredo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso aí ocorreu mesmo (os blogueiros do Oscar estão chamando o episódio de "e-mailgate"). Um erro estúpido desse sujeito' date=' sem dúvida, mas já foram feitas coisas bem piores.

Voltando ao assunto das listas, que o Beckin mencionou. Se vocês curtem esse tipo de coisa e têm um conhecimento razoável de inglês, vão gostar disso aqui:

 

 

É uma lista dos 100 melhores filmes da década passada, elaborada pelos editores da Slant Magazine. Pra quem não conhece a Slant, é uma revista virtual de cinema, música, TV e vídeo, feita por gente que eu considero bastante capacitada pra falar do assunto. Atualmente, Slant e Indiewire são os únicos sítios com críticas de cinema que eu tento ler com regularidade.

 

Confiram a lista, vale a pena. Os diretores que conseguiram um lugar entre os 10 mais foram os Dardenne, Brian de Palma, Pedro Almodóvar, Bela Tarr, Jafar Panahi, Wong Kar-Wai, Terrence Malick, Edward Yang e David Lynch.

 

Editado para incluir uma informação interessante: sabe quem foi o diretor(a) com mais filmes citados na lista, Saulomeri? Claire Denis.

 

Yay! Haha

 
[/quote']

 

Como em todas as listas tem seus momentos WTF.... "Reencarnação", "Wolf Creek", "Ghost World", "Miami Vice", "Femme Fatale", "Má Educação", "Império dos Sonhos", entre outros...
Link to comment
Share on other sites

 

 

É uma lista interessante' date=' tem nomes bem bacanas e não óbvios ali. Apesar de ter coisas que não gosto como A Má Educação, Fonte da vida e etc... A Slant é bacana, leio as reviews do Ed Gonzales... já Indiewire não vou muito com a cara não. O primeiro lgar da lista foi bem escolhido.

 

E tem bastante coisa que não assisti, o que sempre é bacana de ver.
[/quote']

Sem dúvida é a melhor e mais curiosa lista que vi por aí. Dar crédito a Gerry, The Fountain  Last Days, DD, Kairo e Inland Empire foi sensacional. Vários filmes que eu não vi e fiquei interessadíssimo em assistir.

É lógico que há muitos filmes que não curto tanto quanto Eternal Sunshine e filmes que considero horrorosos como Má Educação, mas qual não tem filmes que não gostamos?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

puta top mesmo! bah, um dos melhores que vi. Claro, tem muita coisa que não gosto, como Réquiem Para um Sonho, Almodovar, etc. Mas só por ver o takashi miike, memórias de um assassino, marcas da violência, sunset, no country, kairo, etc... e, principalmente, isso

 

59. War of the Worlds.

 

bah, é de aplaudir. muita coisa que não vi, deu vontade de correr atrás.
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...