Jump to content
Forum Cinema em Cena

Wandinha (série - Tim Burton)


MacGruber
 Share

Recommended Posts

  • Members

Tim Burton vai dirigir animação 3-D de A Família Addams

Projeto em stop-motion terá como base cartuns originais de Charles Samuel Addams

addams-cartoon.jpeg

 

Agora que Alice no País das Maravilhas caminha para se tornar o maior sucesso da carreira de Tim Burton, faz todo o sentido - pelo menos financeiramente - que o diretor pegue outra obra conhecida para transformar em 3-D. Segundo o Deadline, na mira de Burton está A Família Addams.

O cineasta dirigirá um longa em stop-motion 3-D baseado nos primeiros desenhos que o cartunista Charles Samuel Addams (1912-1988) criou para a Família. Os direitos sobre esses desenhos, antes propriedade da revista New Yorker, foram comprados pela produtora Ilumination Entertainment, sediada na Universal.

Presidente da Ilumination Entertainment desde a fundação em 2007, Chris Meledandri será um dos produtores do filme. Um roteirista deve ser contratado em breve.

Todas as encarnações da Família Addams, desde a série de TV dos anos 60 até os dois filmes dirigidos por Barry Sonnenfeld nos anos 90, derivam desses cartuns. Vamos ver o que Burton, jogando mais uma vez em seu terreno seguro do gótico, pode acrescentar a essa linhagem.

Fonte: Omelete Zanile2010-03-18 14:53:28
Link to comment
Share on other sites

  • Members
vozes: Johnny Depp' date=' Helena Boham Carter, Christopher Walken...trilha de Danny Elfman.... [/quote']

ou seja, sempre a mesma merda.

 

Tim Burton pode até ser uma merda para alguns, já que seu estilo gótico encarnado nos projetos são de fato um fator limitante para alguém que busca outro universo. Mas esta é a sua marca assim como o Quentin Tarantino e seu mundo extremamente violento e seu terror gore. E ai eu pergunto o Tarantino é versátil? Acho que é estagnado no mesmo estilo é só ver seus projetos antes de criticar. 12<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Uiaaa' date=' esse vai ser de assustar! 06

Eu acho que não melhor mãos que as de Timmm para a Família Addams![/quote']

 

Tirando Sweeney Todd..seus últimos filmes não tem nada de assustador...só espero que não saia nada infantilizado...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

vozes: Johnny Depp' date=' Helena Boham Carter, Christopher Walken...trilha de Danny Elfman.... [/quote']

 

ou seja, sempre a mesma merda.

 

Tim Burton pode até ser uma merda para alguns, já que seu estilo gótico encarnado nos projetos são de fato um fator limitante para alguém que busca outro universo. Mas esta é a sua marca assim como o Quentin Tarantino e seu mundo extremamente violento e seu terror gore. E ai eu pergunto o Tarantino é versátil? Acho que é estagnado no mesmo estilo é só ver seus projetos antes de criticar. 12

 

 

"a mesma merda" nem se refere a qualidade em si, mas o mesmo tipo de coisa/gente/etc. e a comparação foi bem infeliz, ao meu ver. tarantino passeia bonito em vários gêneros sempre com seu toque pessoal, afinal, é um autor, mas que sempre nos dá algo diferente, dizer que Basterds é a mesma coisa que Death Proof é estar cego.

 

-

 

bem cansativo esses projetinhos dele, pode ser que cale minha boca e tal, mas desde Sleepy Hollow tá foda aguentar.

bat2010-03-18 18:58:24

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já eu considero bem infeliz usar a expressão "sempre a mesma merda" para um cara que já fez filmes tão diversos quanto Ed Wood, Marte Ataca, Peixe Grande e A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça. Todos muito bons, na minha opinião.

E concordo com a dark, Planeta dos Macacos é uma porcaria mesmo. Não é porque se trata do Tim Burton - que eu considero um sujeito verdadeiramente talentoso em múltiplos aspectos - que eu vou aprovar tudo o que ele faça.

 

Então, vamos aguardar o que vem. Pode ser bom, pode ser ruim. Como qualquer filme, aliás.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não tinha como ficar claro que "a mesma merda" se referia ao período pós A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça. A carreira do Burton começou em meados da década de 80, e Lenda foi feito em 99.

 

Inclusive porque você pode até considerar Peixe Grande - que foi, aliás, feito após A Lenda - uma merda, mas dizer que é "a mesma merda" que, por exemplo, Sweeney Todd, aí eu não vejo como. Argumento, estética, linguagem, tudo diferente.

 

Só pra constar, considero Peixe Grande um dos melhores filmes já feitos sobre a construção da figura psicológica do pai, talvez até o melhor. Burton mostra como os pais são criados no imaginário dos filhos e meio que os desconstrói, mas com muita sensibilidade e imagens lindas.

 

Ô filme do caralho.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

eu falei na página anterior que pós sleepy hollow táva foda. mas não pus peixe grande no pacote de sweeney, noiva, fábrica, alice e agora esse, peixe eu acho ruim não pelos tiques burtonianos, acho um porre por outros motivos, como essa abordagem de imaginário, que acho bem besta. pai e filho fico com esse novo do Hillcoat, The Road, mais pé no chão e bonito de verdade.

 

-

 

e antes que os xiitas "montem num porco", eu gosto muito do cara até, como já disse, Sleepy Hollow. o que me chateia é - acho que foi o tensor que disse e não poderia concordar mais - essa coisa de "ser a cara dele". ô saco, viu. e bem lembrado pelo sapo, o Zemeckis, só que esse é ainda pior, quantos anos ele tem? 12? credo.

bat2010-03-18 19:57:43

Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to Wandinha (série - Tim Burton)
  • Big One pinned and featured this topic
  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...