Jump to content
Forum Cinema em Cena

Thor


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Replies 544
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Eu só queria dizer que eu moro em Natal e aqui o tempo está meio nublado há alguns dias. Desde ontem à noite tem havido trovões e relâmpagos muito fortes, sendo que agora há pouco ouvi um estrondo de um trovão, ou seja, existe melhor maneira de anunciar ou promover este filme que estréia hoje do que a que a natureza providenciou???

 

THE GOD OF THUNDER! 16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabo de chegar do filme. Dou 8 de 10. Foi bem sucedido em trazer com carisma a história de Thor das HQs para o cinema. Excelentes efeitos visuais, narrativa envolvente e atuação competente por parte do elenco, com destaque para Tom Hiddleston como Loki e Anthony Hopkins, é claro.

 

Fiquei até meio surpreso com a quantidade de cenas engraçadas. Acho que tem até mais que em Homem de Ferro 2, mas não compromete o filme. Senti falta do elmo na cabeça de Thor. Acho que deveria haver bem mais cenas com ele usando seu tradicional e conhecido capacete e estou esperando que isto aconteça dentro de um ano em Os Vingadores.

 

As cena pós-créditos remete a outra que deveremos vem em Capitão América, servindo como uma contagem regressiva para Os Vingadores.

 

É interessante como os acontecimentos de cada filme servem como peças de um arco narrativo bem maior, mais no caso de Thor o filme se sustenta por si só, tendo uma história sólida que ao mesmo tempo funciona como uma das bases para a reunão do time de heróis da Marvel, tendo, por exemplo, como elementos em comum, a SHIELD e Nick Fury.

 

Em resumo, o papel das adaptações da Marvel no cinema vem sendo construído de forma bem sucedida ainda que o Universo Ultimate sirva como a principal fonte de inspiração para os filmes, o que significa fazer alterações que nem sempre agradam à primeira vista mas acabam mostrando-se eficazes no que pretendem elaborar.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não se leva a sério em nenhum momento. Piadas boas envolvendo situações absurdas lembrando clássicos da sessão da tarde como Back to The Future e Indiana Jones. É como se fazia antigamente: a diversão pela diversão. Sem grandes crônicas sobre as invasões americanas, cidades violentas, preconceito e blá blá blá.Não que o estilo Nolan seja ruim, mas não pode virar uma condição expressa para qualquer filme do gênero. Hummm... esse Hemsworth tá um tesãozinho

 

 

 

4/5

Link to comment
Share on other sites

A crítica do Érico Borgo traz tudo que você precisa saber sobre o filme. É exatamente isso aí.

Divertido e visualmente deslumbrante, mas com uma estória besta na Terra. Vale a pena ver, sem dúvida, podem ir tranquilos (não veja em 3d, vi em 2d e não creio que perdi muita coisa).

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu vi em 3 d só porque era a sessão mais próxima. Não vale a pena. Paguei 6 reais a mais por nada.

 

 

 

Sou mais da opinião da Boscov. Eu acho que o filme ganha força justamente no momento que ele chega a Terra, dando origem a todas aquelas confusões. É ali que o filme se firma como uma comédia divertidíssima e descompromissada. Asgard, na minha opinião, deveria ter apenas aparecido no início, impulsionando a ida de Thor para a Terra. O resto do plot deveria ser desenvolvido já na Terra, sem tantas idas e vindas. Gostei de qualquer jeito, mas acho que pode melhorar muito em uma possível sequência.

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Sou mais da opinião da Boscov. Eu acho que o filme ganha força justamente no momento que ele chega a Terra' date=' dando origem a todas aquelas confusões. É ali que o filme se firma como uma comédia divertidíssima e descompromissada. Asgard, na minha opinião, deveria ter apenas aparecido no início, impulsionando a ida de Thor para a Terra. O resto do plot deveria ser desenvolvido já na Terra, sem tantas idas e vindas. Gostei de qualquer jeito, mas acho que pode melhorar muito em uma possível sequência.[/quote']

Nossa, eu não poderia discordar mais. Todas as belíssimas sequências visuais, a construção do cenário, ambientação, batalhas em Asgard é que fazem o diferencial do filme. Aquela chatice do Nolan em BB e dos heróis atuais de querer ser próximos da realidade é um porre e dilacera toda a graça desses filmes. Isto sim é pertencer à imaginação, à fantasia, aos poderes que fazem as pessoas ambicionarem os deuses. E aposto que foi isso que atraiu a maior parte do público que foi assistir a Thor. E na Terra só tem besteiras que você vê em qualquer comédia romântica de pessoas-diferentes-que-se-adaptam. Só faltou aparecer a Katherine Heigl.

 

 

Mr. Scofield2011-05-01 00:51:27

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os efeitos são bons, mas não gostei da construção visual de Asgard. Aquela ponte era fake, os efeitos toscos tiraram o impacto das cenas filmadas nela e o vilãozinho é extremamente caricato e sem sal. A atmosfera nonsense criada em torno do Thor quando ele chega à terra é que é a grande sacada. Não vi nada de Nolan naquilo ali. Muito pelo contrário, Thor é o anti-Nolan. Lembrei de filmes como Indiana Jones (os 3 primeiros, não o lixão de 2006) e outros como BTTF e Quero ser Grande. Tudo é impossível, mas diverte e, de certa forma, esta é a função do cinema.

 

Gostei de ter voltado a sentir isso depois de tantos filmes "sérios" sobre HQs.

Link to comment
Share on other sites

 

Ah, nisso eu concordo. O vilão é inacreditavelmente ruim. Nem acho caricato, acho ruim mesmo, mal trabalhado. Eu não achei os efeitos fake, sério que achou? Eu gostei muito. Eu adorei também o planeta dos gigantes gelados. 0806

 

PS: eu falei de Nolan não por similaridade com esse filme, mas por ele insistir em querer trazer para a realidade elementos que só fazem sentido por serem fantasiosos e imaginativos.

Mr. Scofield2011-05-01 01:04:36

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cheguei agora da sessão do filme e fui ler umas críticas... Uma delas diz: "É aí que se percebem bem claramente as semelhanças com a adaptação de outro personagem do segundo escalão da Marvel Comics, Homem de Ferro."

 

 

 

Será que tem gente que acha que personagem importante da Marvel é só Wolverine e Homem-Aranha?

 

 

 

Tá bom, ele são os mais populares, mas até onde sei, e posso estar enganado, Thor, Homem de Ferro e Capitão são a tríplice proporcional à Super, Batman e Mulher Maravilha...

 

 

 

Mas voltando ao filme, achei massa :)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu adorei tanto em Asgard quanto na Terra (principalmente nessa). E achei o Loki muito legal.
<font face="Times New Roman' date=' Times, serif" size="3">Tensor, pelos seus comentários pós filme, nós percebemos, acredite. 06Eu não vi a cena pós créditos. 12[/quote']

 

 

 

Não por isso den.gif

 

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=vbW_RrBXfiw

 

 

 

SPOILER!!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eu fiquei empolgadão. Eu acho que o Loki com o Cubo Cósmico já seria inimigo o suficiente para Os Vingadores, mas ainda to acreditando que vai ter Skrulls aí. Provavelmente quando o Loki caiu da ponte ele deve ter sido encontrado pela raça Skrull e se aliado a ela. E deve ter prometido dividir o Cubo Cósmico se ajudassem ele a detonar Asgard e a Terra. E to acreditando também que o Caveira Vermelha possa voltar pra essa realidade junto com o Capitão den.gif Acho que vai ser algo do tipo, Os Vingadores vão ficar super impotentes contra o Cubo Cósmico e vão precisar da ajuda da única pessoa que já derrotou alguém com ele (imaginando que essa vai ser a história no filme do Capitão), e vão trazer o Capitão de Volta, e talvez o Caveira volte de penetra, ou recrutado pelo próprio Loki. den.gif Mas finalmente a Marvel ta parando com essa merda de ser sérinha e pirando na batatinha. Vingadores contra Cubo Cósmico vai ser dahora! E já tem a desculpa perfeita pra ter o Capitão no grupo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aliás, Hemsworth prova mais uma vez que escolhas inusitadas podem resultar em acertos brilhantes. Quando eu vi que escolheram um franguinho australiano com pinta de surfista para interpretar o grandalhão Thor, achei uma piada, mas o cara calou a minha boca. O físico não ficou nada a dever ao personagem de quadrinhos. Houve uma dedicação incrível da parte dele, que pulou de um biotipo fracote para um quase Mr. Músculo em alguns meses. Ele praticamente virou outra pessoa para o filme. Acertadíssima a escolha.

 

 

 

Aliás, 2thumbs.gif

 

 

 

OgAAACgQUyAEEeAexQnDYGMr-wJcLyceM4tBsLZlkdJ8l50ukK0q2BMWRb1X7oq_XmbJWY50ANdbq5gctmfE9e66kNwAm1T1UBU3vxBzxW4gz2ee4Vdp7mN_XNwU.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eles têm é que viajar mesmo na batatinha. Este pode ser o caminho da Marvel: o inverso da DC (que ao que parece também busca um ambiente mais realista para o próximo Superman).

 

 

 

É uma linha diferente mas que, a exemplo de Thor, pode funcionar tão bem quanto os filmes do Nolan, mas em outro contexto de qualidade.

 

 

 

Tê, eu me vinguei do meu namorado. Ele pagou uma floresta inteira para a Johansson em HdF2 e eu tive que engolir. Agora era minha vez 19.gif

 

Tem homens que não ficam legais com essa bomba toda, mas nele agregou bastante e positivamente. Chris era muito Barbie, muito moçoila, mas trabalhando o corpinho virou um baita homem (em todas as acepções da palavra den.gif).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sei o que ele deve ter sentido, a Priscilla fez o mesmo kong_chorando.gif

 

 

 

Mas ainda sobre a cena extra

 

 

 

 

 

SPOILER

 

 

 

Talvez o Loki tente recrutar o Caveira Vermelha por esse ser o que tem mais conhecimento sobre a tecnologia do Cubo. E então os Vingadores tentam fazer o mesmo com o Capitão, que vai ser quem já detonou alguém que possuía essa tecnologia.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é' date=' eu aconselho não assistirem o filme com namorada ao lado. As gurias suspiravam por esse cara (pra não dizer outra coisa [img']smileys/kong_chorando.gif" align="middle" /> ).

 

 

 

Mas tenho que admitir que ele é bem presença mesmo smileys/kong_chorando.gif" align="middle" />

 

 

 

Triste mesmo foi ouvir da minha esposa que detesta barba sussurrar na hora do beijo: "Com uma barba dessa..." hehehe

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nós vimos: Thor

 

 

 

 

 

Cá estou eu, recém egresso da pré-estréia de Thor, e confesso a vocês que mesmo com os bons comentários ouvidos e todos os trailers legais que eu tinha visto, ainda tinha algum receio quanto a execução desse filme, sei lá... Misturar fantasia nesse universo, até então, com um toque de verosimilhança tecnológica da Marvel me parecia algo bem difícil de se fazer...

 

 

 

[Mais:]

 

 

 

Mas saibam que Kenneth Branagh conseguiu isso com maestria... O filme é muito bom, e não vejo exagero no que muitos dizem, que Thor o melhor da Marvel até agora.

 

 

 

Não tiro os méritos do Homem de Ferro I, ele também é um grande filme mas a ótima atuação de Robert Downey Jr. potencializou muito a produção, coisa que não acontece com o Thor, o filme não ficou acima da média pela atuação inspirada de um cara foda, mas sim por um perfeito equilíbrio entre diversos fatores que fazem dele um filme muito bom.

 

 

 

A palavra é EQUILÍBRIO, Brannagh faz um filme em que tudo acontece por um motivo, não se acha nenhuma cena sem propósito no filme, ele se encaixa muito bem, sem perder o ritmo ou deixar aqueles buracos enormes que precisam ser preenchidos com uma forçada de barra na "magia do cinema" ou pela burrice do espectador.

 

 

 

 

 

A história é aquela que todo mundo já deduziu vendo os trailers... Thor está prestes a ser coroado o novo rei de Asgard, mas a cidade é invadida por alguns gigantes do gelo, que querem recuperar a caixa do Inverno Eterno... artefato esse que havia sido tomado dos gigantes numa antiga guerra, vencida pelos asgardianos sob o comando de um rejuvenescido por CG Odin Hopkins...

 

 

 

Esse pequeno entrave acaba atrapalhando a coroação, e os gigantes são facilmente subjugados pelo Destruidor (comandado por Odin)... Thor fica puto, Loki dá uma mãozinha, incitando seu irmão a invadir o reino dos Gigantes do gelo em busca de uma retratação.

 

 

 

Obóviamente o pau quebra, e a frágil paz entre os povos fica ameaçada, Odin resgata Thor e os guerreiros que o seguiram (Fandral, Hogun, Volstagg, Sif e o próprio Loki)e em Asgard discute com seu filho, que demonstra ser indolente e desrespeitoso com o AINDA rei de Asgard... Odin resolve banir Thor pela cagada, o manda pra terra, sem poderes, para que ele aprenda a ser mais humilde, menos arrogante e menos impulsivo...

 

 

 

Lá ele tromba com Jane Foster, sua amiga Darcy e o professor Slevig, que estudam estranhos fenômenos estelares no deserto... A partir daí, começa a jornada de Thor pra se retratar, e voltar a ser digno de empunhar Mjolnir, o martelo que foi mandado pra Terra durnate seu exílio e que acaba sendo "capturado" pela SHIELD.

 

 

 

 

 

Odin entra no seu sono hibernante, e Loki aproveita isso pra assumir o trono de Asgard, descobre que é filho do rei dos Gigantes do gelo, e vai até lá pedir pra que eles matem Odin e assim ele possa ser rei de fato... Além disso ele resolve acabar de vez com Thor, mandando o Destruidor pra Terra matar seu irmão.

 

 

 

Voltando à análise... o elenco do filme está todo muito bem, Chris Hemsworth, que é o iniciante, fez um ótimo trabalho... Interpreta o Thor, inicialmente, como um babaca, fanfarrão e que literalmente se acha o cara mais fodão do planeta. Em nenhum momento ficou diminuído pela presença majestosa de Antony Hopkins...

 

 

 

Hopkins aliás é o próprio Odin, difícil imaginar outro ator na pele do pai de todos os deuses, mas elogiá-lo é chover no molhado... Tom Hiddleston é outro cara que dá a Loki uma interpretação muito boa. Durante o filme você chega até a ter pena dele a acreditar que ele realmente teria um motivo pra fazer tudo o que faz, quando ele descobre a verdade sobre sua origem... Mas logo depois você vê porque ele é o Deus da trapaça e mentira se mostrando um maquiavélico planejador e conspirante de situações só pra se dar bem na fita!!!

 

 

 

 

 

Entre o panteão dos deuses ajudantes, os que mais tem destaque são Sif, interpretada pela belíssima Jaimie Alexander, que aliás dá um dinamismo impressionante pra personagem, e Heimdall, personagem de Idris Elba, e olha que o afro-nórdico não fez feio, e tem uma grande importância pra trama.

 

 

 

Outro ponto que merece destaque é a participação dos Gigantes do gelo no filme, eles não estão ali simplesmente pra tapar buraco ou pra renderem cenas de porradaria gratuita, eles são um ponto chave na trama e Colm Feore, que interpreta "rei de gelo" dá um ar extremamente modafócka pro personagem.

 

 

 

Visualmente o filme também é grandioso, Asgard é majestosa, e prestem atenção na primeira cena em que ela aparece, com uma "câmera" impressionante viajando de um reino para o outro, chegando em Asgard por baixo dágua. Os cenários digitais são vistosos e fazem jus à alcunha de "morada dos deuses".

 

 

 

As roupas, armaduras e trajes dos asgardianos foram foco de muitos ataques de pelanca pelos nerds, todos dizendo que tudo era ridículo e "limpo" demais, pois lhes digo que ficaram perfeitos pra proposta do filme, de mostrar os Asgardianos como uma raça muito além da nossa, que habitam um mundo diferente, onde a fantasia e magia são uma realidade científica.

 

 

 

 

 

As cenas de ação, apesar de não serem especialidade de um diretor teatral e shakespeareano como Brannagh, são bem montadas, sem aquela lenga-lenga de câmera lenta, mas também sem as tremediras que viraram moda há algum tempo... Destaque pra luta contra os Gigantes do Gelo e também a batalha com o Destruidor, que é até um pouco curta, mas justifica-se, afinal ele estava enfrentando o Thor, o Deus do trovão, e ele estava boladíssimo.

 

 

 

O filme tem algumas gags, piadas fáceis (como o segundo atropelamento do Thor), a presença de uma personagem como alívio cômico (Darcy, amiga de Jane Foster) e até o sisudo Heimdall tem um momento comédia no filme... Mas nada exagerado, são apenas pequenos momentos de descontração no meio da trama, aquele risinho de poucos segundos no meio da jornada que o filme conta.

 

 

 

É claro que temos alguns momentos piegas, principalmente envolvendo Thor e Jane Foster, mas discordo das críticas que pontuam um clima forçado entre os dois... o envolvimento parece ser rápido demais, mas acho que as pessoas se esquecem que o Thor estava exilado, sem poderes, num mundo que não era o seu e tomando pau de enfermeiros de um hospital, devia estar se sentindo um lixo... E sem falar que a garota por quem se apaixona não é qualquer uma... é a TETÉIA DA NATALIE PORTMAN, PORRAAAAAAA!!!!

 

 

 

 

 

Thor é extremamente didático, e apesar de estar cheio de referências que a nerdaiada vai gozar nas cuecas, como o Dr. Selvig citando seu amigo especialista em raios gama da faculdade, o nome de Donald Blake aparecendo de surpresa no meio do filme, e a aparição relâmpago do "Agente Barton", o filme pode ser entendido por qualquer espectador, mesmo que nunca tenha lido uma HQ do Thor, ou que sequer saiba que ele veio das HQs, mas não é executado imbecilmente, a história é simples, mas sincera, não tentam te enganar, criar clímax forçado ou esse tipo de coisa, é a mais pura jornada clássica do herói, que é vista desde os primórdios do teatro grego, e ainda muito eficiente.

 

 

 

A única ressalva que faço é com relação ao 3D, eu não sou de mimizar sobre isso, acho o efeito algo natural e que deva se tornar comum em pouco tempo... mas por hora, enquanto o preço do ingresso ainda pesa no bolso de vocês, nerds pobres e blefados, podem assistir o filme nas salas normais, pois os efeitos não acrescentam muito ao filme... tirando as panorâmicas impressionantes de Asgard, no mais só vemos cadeiras, carros estacionados e as legendas saltando da tela.

 

 

 

Nota: 9

 

 

 

 

 

http://www.interney.net/blogs/melhoresdomundo/2011/04/29/nos_vimos_thor/#more46326

 

 

 

SÓ DEPOIS DO MEU POST QUE VI ESSA CRÍTICA QUE É SEMELHANTE AO QUE PENSO, NÃO O QUE OS OUTROS ME DIZEM...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu adorei tanto em Asgard quanto na Terra (principalmente nessa). E achei o Loki muito legal.
<font face="Times New Roman' date=' Times, serif" size="3">Tensor, pelos seus comentários pós filme, nós percebemos, acredite. Eu não vi a cena pós créditos. [/quote']

Não por isso den.gif

http://www.youtube.com/watch?v=vbW_RrBXfiw

SPOILER!!!!


 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei do filme. Bonzinho, nada de excepcional. Na minha opinião, ficou abaixo dos dois 'Homem de Ferro' e talvez no mesmo nível de 'Hulk' (Edward Norton) ou seja, melhor do que os dois 'Quarteto Fantástico'.

Não entendi porque o povo do cinema caía na gargalhada toda vez que Thor era atropelado, mas tudo bem.

 

A participação do Gavião Arqueiro foi brochante... o cara nem sequer dispara uma flecha.

 

Só achei patético o confronto com o Destruidor. Além de ter sido muito rápido e fácil, aqueles amigos de Thor só apareceram lá para passar vergonha e fugir com o rabo entre as pernas.

 

Quanto a cena pós creditos (spoiler)...

 

O omelete deu uma descrição na qual o Prof. Savig seria o Loki disfarçado. Mas pelo que entendi, Loki estava controlando a mente do Professor.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

SPOILER!!!!

















Eu fiquei empolgadão. Eu acho que o Loki com o Cubo Cósmico já seria inimigo o suficiente para Os Vingadores' date=' mas ainda to acreditando que vai ter Skrulls aí. Provavelmente quando o Loki caiu da ponte ele deve ter sido encontrado pela raça Skrull e se aliado a ela. E deve ter prometido dividir o Cubo Cósmico se ajudassem ele a detonar Asgard e a Terra. E to acreditando também que o Caveira Vermelha possa voltar pra essa realidade junto com o Capitão den.gif Acho que vai ser algo do tipo, Os Vingadores vão ficar super impotentes contra o Cubo Cósmico e vão precisar da ajuda da única pessoa que já derrotou alguém com ele (imaginando que essa vai ser a história no filme do Capitão), e vão trazer o Capitão de Volta, e talvez o Caveira volte de penetra, ou recrutado pelo próprio Loki. den.gif Mas finalmente a Marvel ta parando com essa merda de ser sérinha e pirando na batatinha. Vingadores contra Cubo Cósmico vai ser dahora! E já tem a desculpa perfeita pra ter o Capitão no grupo. [/quote']

 

credo Tensao...skrulls nessa parada ja é ter mesmo um samba-do-crioulo-doido nisso ai.. mta informacao q deve agradar apenas aos fas.. lemnbrando q tem coisas q so dao certo no gibi e nao na tela.. Quarteto Fantastico q o diga..
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...