Jump to content
Forum Cinema em Cena

Thor


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Mas convenhamos que além da mitologia da Marvel ele tinha a mitologia nórdica ao seu dispor. Não é um material de todo desprezível' date=' não...
[/quote']

 

A mitologia nórdica foi bem explorada tanto quanto a HQ e ficou muito legal ver os deuses mais como uma civilização avançada de outro planeta. Isto para não dizer alienígena dentro do suporte da própria mitologia, que descreve que são criaturas de outras terras, mundos e dimensões. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Espero que tenha continuação para Thor, que seja explorando outros dos nove mundos. Pois este é um universo rico e interessante. Existem várias raças inimigas de Asgard, uma delas é outra raça de gigantes. Aqui são os gigantes de fogo ou demônios de Fogo, que habitam uma terra que lembra o Inferno de Dante, conhecido pelo Asgard como Musphelhein. Lá também é lar dos Dragões. Existem vários povos, elfos em seu próprio mundo, anões e até outros “deuses” como no Vanaheim, que também no passado eram inimigos mortais dos Asgardianos. Yggdrasil conceituada de forma cosmologica como o centro do universo que liga toda criação incluindo os 9 mundos. Foi uma ótima exemplificação de que não é de fato uma árvore e sim uma poeira cósmica que originou planetas e galáxias e que de certa forma tem a aparência de um fecho arbóreo. Isto foi uma ótima sacada.

 

E convenhamos, acho que qualquer coisa que tivesse projetado no filme dentro do universo de Asgard, na arquitetura, roupas, armas seria motivo de crítica já que é difícil convencer que é possível ter uma lógica no mundo mítico. Para mim convenceu o visual não é o ideal, mas nada é perfeito.

Plutão Orco2011-05-08 22:05:39
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 544
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Sobre as cenas de ação, que poderiam ser mais empolgantes, acabei de assistir sou o número o quatro, assistível até, o DJ Caruso se mostra bem criativo nas sequências de ação e demonstração dos poderes dos protagonistas.

Filmes de quadrinhos deveriam estar na pota da lança em relação a sequências de ação, até Superman II o embate se mostra criativo e empolgante levando-se em conta as limitações técnicas da época. Dos filmes de quadrinhos desta última década, Homem-Aranha 2 ganha disparado no quesito cenas empolgantes, a do assalto ao banco e a do metrô são as melhores. 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti hoje e curti, de forma geral. Não vi nenhum grande pecado: o elenco vai bem, tem ação, tem romance, tem drama familiar, tudo cola, em maior ou menor grau. Mas no fim das contas nada chegou a me empolgar plenamente. As piadas sobre a inadequação dele na Terra são divertidinhas, mas previsíveis, bem como a maior parte do enredo. Por algum tempo cheguei até a ter a impressão de que tinha gostado, mas antes mesmo de chegar em casa quase todo o impacto tinha sido perdido.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também não me empolguei muito com o filme. Achei bem chato em alguns momentos, na verdade. Os cenários fora da Terra poderiam ser mais criativos. Me dava sono toda vez que iam pra Asgard e o 3d foi bem dispensável. Mas por outro lado, ah que homem lindo, Natalie também estava adorável, gostei do casal e das atuações em geral.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também não me empolguei muito com o filme. Achei bem chato em alguns momentos' date=' na verdade. Os cenários fora da Terra poderiam ser mais criativos. Me dava sono toda vez que iam pra Asgard e o 3d foi bem dispensável. Mas por outro lado, ah que homem lindo, Natalie também estava adorável, gostei do casal e das atuações em geral.[/quote']

 

 

 

Tinha sessões em 2D e 3D quase no mesmo horário, eu optei por 2D. Imagino que o 3D seja o martelo voando contra a tela, os raios do robô gigante, nada de muito relevante mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Assisti hoje e curti' date=' de forma geral. Não vi nenhum grande pecado: o elenco vai bem, tem ação, tem romance, tem drama familiar, tudo cola, em maior ou menor grau. Mas no fim das contas nada chegou a me empolgar plenamente. As piadas sobre a inadequação dele na Terra são divertidinhas, mas previsíveis, bem como a maior parte do enredo. Por algum tempo cheguei até a ter a impressão de que tinha gostado, mas antes mesmo de chegar em casa quase todo o impacto tinha sido perdido.[/quote']

 

Pois e, Thor vem a ser o Crocodilo Dundee dos super-herois... divertidinho, mas enjoa pelo excesso de previsibilidade. Gostei mais da trama-drama familiar qdo fica focado em Asgard.. depois q passa pra Terra vira uma comedinha besta dessas do Adam Sandler, guardadas as devidas proporcoes, claro.. Gostei mais do Homem de Ferro nesse aspecto.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Também não me empolguei muito com o filme. Achei bem chato em alguns momentos' date=' na verdade. Os cenários fora da Terra poderiam ser mais criativos. Me dava sono toda vez que iam pra Asgard e o 3d foi bem dispensável. Mas por outro lado, ah que homem lindo, Natalie também estava adorável, gostei do casal e das atuações em geral.[/quote']

Tinha sessões em 2D e 3D quase no mesmo horário, eu optei por 2D. Imagino que o 3D seja o martelo voando contra a tela, os raios do robô gigante, nada de muito relevante mesmo.

 

 

Pois é, aqui na minha cidade só tinha a opção em 3D. Mas pelo menos tinha legendado. O martelo voou, mas não chegou na minha cara 06

muito menos os raios. Devia ter sentado nas primeira fileiras.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi em 2D numa salinha fudida com tela terrível. Um saco. provavelmente para empurrar todo mundo para o 3D, que dá mais grana pra eles.

 

 

 

Mantenho meus statements: alguns efeitos ficaram muito a desejar. Todas as cenas na ponte me parecem ultra fake. Tem muito efeito sobrando em algumas partes e faltando em outras. Vários críticos observaram isso, do REF à Ana Maria Bahiana (que comparou Asgard a um carro alegórico). Salta aos olhos mesmo. Ao menos aos meus.

 

 

 

No mais, Chris Hemsworth é a melhor coisa em Hollywood em muito tempo. Fui com uma amiga que queria muito ver o filme e pra variar também se apaixonou. O sujeito exerce um fascínio inexplicável sobre as mulheres.Perai...é explicável: o corpo, os olhos, a voz...que conjunto.den.gif

 

 

 

Esse cara merece um filme mais grandioso que o que deram a ele. Espero que aproveitem melhor o talento do tesudinho nas sequencias.

 

 

 

E viva a Miley Cirus que revelou a família Hemsworth.     06.gifScarlet Rose2011-05-10 01:16:48

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O filme não joga nada na nossa cara (e nem creio que deva ser esta a função do 3D)... foi mais a sensação de profundidade que foi realçada. Asgard se beneficiou bastante disso...

 

 

Asgard ficou parecendo o Olimpo, de Furia de Titas .. com a diferenca q as armaduras de Thor & cia nao ficavam reluzindo no estilo Cavaleiros do Zodiaco..06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

O filme não joga nada na nossa cara (e nem creio que deva ser esta a função do 3D)... foi mais a sensação de profundidade que foi realçada. Asgard se beneficiou bastante disso...

 

 

 

Cara, concordo totalmente contigo. Esse estratagema de provocar o "sustinho" de algo vindo na tua direção pra mim é bobagem. Mas infelizmente é o que mais é feito. Se em Thor não foi assim, legal, mas eu não vou rever no cinema. 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O filme é bacana e.... só. O Branagh se sai bem quando foca o conflito familiar aspirando seus filmes adaptados de Shakeaspeare, mas parece sucumbir ante à vontade da MARVEL de fazer deste filme algo maior do que é, o que também é uma contradição, já que toda a estrutura do filme denuncia um grande 1º ato de 114 minutos de algo maior que virá a seguir - como provam os créditos finais.

 

Também tem me enchido o saco uma sensação estranha e constante nesses últimos filmes de heróis (Homem de Ferro incluso) onde o fator "fast food movie" - filme de consumo até bom às vezes, porém rápido, esquecível - parece se impor sobre todo o conjunto, como se filmes, ainda mais sobre heróis de HQ, não fossem algo a ser saboreado com impacto permanente, que deixa uma marca em quem assiste (e aí vai o primeiro Superman, o primeiro Batman, os X-Men, até o Homem-Aranha), mas apenas e tão somente causar uma excelente porém efêmera impressão. É como comer um BigMac: enquanto você está comendo, é uma delícia. 2 horas depois vc nem lembra mais o gosto dele. Sinto que isso é péssimo e em 10 anos ninguém mais vai lembrar de Thor, Homem de Ferro, Capitão América e outros... Não desses filmes feitos agora, pq até lá, todos já terão sido refeitos. Pra mim isso é péssimo. E o pior: é como se eu sentisse que os filmes desses heróis feitos hoje já abrissem espaço para remakes e sequências sem fim. Não há mais lugar para obras marcantes que deixam seu rastro na história do cinema. Triste.

 

3/5

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi em 2D numa salinha fudida com tela terrível. Um saco. provavelmente para empurrar todo mundo para o 3D' date=' que dá mais grana pra eles.

 

 

 

Mantenho meus statements: alguns efeitos ficaram muito a desejar. Todas as cenas na ponte me parecem ultra fake. Tem muito efeito sobrando em algumas partes e faltando em outras. Vários críticos observaram isso, do REF à Ana Maria Bahiana (que comparou Asgard a um carro alegórico). Salta aos olhos mesmo. Ao menos aos meus.

 

 

 

No mais, Chris Hemsworth é a melhor coisa em Hollywood em muito tempo. Fui com uma amiga que queria muito ver o filme e pra variar também se apaixonou. O sujeito exerce um fascínio inexplicável sobre as mulheres.Perai...é explicável: o corpo, os olhos, a voz...que conjunto.[img']smileys/den.gif" align="middle" />

 

 

 

Esse cara merece um filme mais grandioso que o que deram a ele. Espero que aproveitem melhor o talento do tesudinho nas sequencias.

 

 

 

E viva a Miley Cirus que revelou a família Hemsworth.     smileys/06.gif" align="middle" />

 

 

 

O Daniel ainda não leu esse tópico, né? 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vi em 2D numa salinha fudida com tela terrível. Um saco. provavelmente para empurrar todo mundo para o 3D' date=' que dá mais grana pra eles.

Mantenho meus statements: alguns efeitos ficaram muito a desejar. Todas as cenas na ponte me parecem ultra fake. Tem muito efeito sobrando em algumas partes e faltando em outras. Vários críticos observaram isso, do REF à Ana Maria Bahiana (que comparou Asgard a um carro alegórico). Salta aos olhos mesmo. Ao menos aos meus.

No mais, Chris Hemsworth é a melhor coisa em Hollywood em muito tempo. Fui com uma amiga que queria muito ver o filme e pra variar também se apaixonou. O sujeito exerce um fascínio inexplicável sobre as mulheres.Perai...é explicável: o corpo, os olhos, a voz...que conjunto.den.gif

Esse cara merece um filme mais grandioso que o que deram a ele. Espero que aproveitem melhor o talento do tesudinho nas sequencias.

E viva a Miley Cirus que revelou a família Hemsworth.     06.gif [/quote']

 

pena que é mau dotado06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O filme é bacana e.... só. O Branagh se sai bem quando foca o conflito familiar aspirando seus filmes adaptados de Shakeaspeare' date=' mas parece sucumbir ante à vontade da MARVEL de fazer deste filme algo maior do que é, o que também é uma contradição, já que toda a estrutura do filme denuncia um grande 1º ato de 114 minutos de algo maior que virá a seguir - como provam os créditos finais.

Também tem me enchido o saco uma sensação estranha e constante nesses últimos filmes de heróis (Homem de Ferro incluso) onde o fator "fast food movie" - filme de consumo até bom às vezes, porém rápido, esquecível - parece se impor sobre todo o conjunto, como se filmes, ainda mais sobre heróis de HQ, não fossem algo a ser saboreado com impacto permanente, que deixa uma marca em quem assiste (e aí vai o primeiro Superman, o primeiro Batman, os X-Men, até o Homem-Aranha), mas apenas e tão somente causar uma excelente porém efêmera impressão. É como comer um BigMac: enquanto você está comendo, é uma delícia. 2 horas depois vc nem lembra mais o gosto dele. Sinto que isso é péssimo e em 10 anos ninguém mais vai lembrar de Thor, Homem de Ferro, Capitão América e outros... Não desses filmes feitos agora, pq até lá, todos já terão sido refeitos. Pra mim isso é péssimo. E o pior: é como se eu sentisse que os filmes desses heróis feitos hoje já abrissem espaço para remakes e sequências sem fim. Não há mais lugar para obras marcantes que deixam seu rastro na história do cinema. Triste.

3/5
[/quote']

 

Perfeito.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

O filme é bacana e.... só. O Branagh se sai bem quando foca o conflito familiar aspirando seus filmes adaptados de Shakeaspeare' date=' mas parece sucumbir ante à vontade da MARVEL de fazer deste filme algo maior do que é, o que também é uma contradição, já que toda a estrutura do filme denuncia um grande 1º ato de 114 minutos de algo maior que virá a seguir - como provam os créditos finais.

 

Também tem me enchido o saco uma sensação estranha e constante nesses últimos filmes de heróis (Homem de Ferro incluso) onde o fator "fast food movie" - filme de consumo até bom às vezes, porém rápido, esquecível - parece se impor sobre todo o conjunto, como se filmes, ainda mais sobre heróis de HQ, não fossem algo a ser saboreado com impacto permanente, que deixa uma marca em quem assiste (e aí vai o primeiro Superman, o primeiro Batman, os X-Men, até o Homem-Aranha), mas apenas e tão somente causar uma excelente porém efêmera impressão. É como comer um BigMac: enquanto você está comendo, é uma delícia. 2 horas depois vc nem lembra mais o gosto dele. Sinto que isso é péssimo e em 10 anos ninguém mais vai lembrar de Thor, Homem de Ferro, Capitão América e outros... Não desses filmes feitos agora, pq até lá, todos já terão sido refeitos. Pra mim isso é péssimo. E o pior: é como se eu sentisse que os filmes desses heróis feitos hoje já abrissem espaço para remakes e sequências sem fim. Não há mais lugar para obras marcantes que deixam seu rastro na história do cinema. Triste.

 

3/5

 

 

[/quote']

 

Isso mesmo Dook, essa é a sensação que a maioria dos filmes quadrinhos nos dá hj, aliás, hollywood. Falta aquilo que filmes como Caçadores da Arca Perdida, Robocop ou De Volta para o Futuro tinham.

 

Giordanno2011-05-10 13:19:01

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vi em 2D numa salinha fudida com tela terrível. Um saco. provavelmente para empurrar todo mundo para o 3D' date=' que dá mais grana pra eles.

 

Mantenho meus statements: alguns efeitos ficaram muito a desejar. Todas as cenas na ponte me parecem ultra fake. Tem muito efeito sobrando em algumas partes e faltando em outras. Vários críticos observaram isso, do REF à Ana Maria Bahiana (que comparou Asgard a um carro alegórico). Salta aos olhos mesmo. Ao menos aos meus.

 

No mais, Chris Hemsworth é a melhor coisa em Hollywood em muito tempo. Fui com uma amiga que queria muito ver o filme e pra variar também se apaixonou. O sujeito exerce um fascínio inexplicável sobre as mulheres.Perai...é explicável: o corpo, os olhos, a voz...que conjunto.den.gif

 

Esse cara merece um filme mais grandioso que o que deram a ele. Espero que aproveitem melhor o talento do tesudinho nas sequencias.

 

E viva a Miley Cirus que revelou a família Hemsworth.     06.gif [/quote']

 

pena que é mau dotado06

 

 

TE COMEU? 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Vi em 2D numa salinha fudida com tela terrível. Um saco. provavelmente para empurrar todo mundo para o 3D' date=' que dá mais grana pra eles.

 

 

 

Mantenho meus statements: alguns efeitos ficaram muito a desejar. Todas as cenas na ponte me parecem ultra fake. Tem muito efeito sobrando em algumas partes e faltando em outras. Vários críticos observaram isso, do REF à Ana Maria Bahiana (que comparou Asgard a um carro alegórico). Salta aos olhos mesmo. Ao menos aos meus.

 

 

 

No mais, Chris Hemsworth é a melhor coisa em Hollywood em muito tempo. Fui com uma amiga que queria muito ver o filme e pra variar também se apaixonou. O sujeito exerce um fascínio inexplicável sobre as mulheres.Perai...é explicável: o corpo, os olhos, a voz...que conjunto.[img']smileys/den.gif" align="middle" />

 

 

 

Esse cara merece um filme mais grandioso que o que deram a ele. Espero que aproveitem melhor o talento do tesudinho nas sequencias.

 

 

 

E viva a Miley Cirus que revelou a família Hemsworth.     smileys/06.gif" align="middle" />

 

 

 

O Daniel ainda não leu esse tópico, né? 06.gif

 

 

Eu só disse que o cara é lindão e etc, ele fala coisas horríveis pra mim, como aquelas que descrevi pra Priscila no Face 06. Não tem moral... e se reclamar, mando ele tirar a bunda do sofá e ir malhar o corpinho se quiser que eu game nele assim16

Scarlet Rose2011-05-10 13:14:17

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vi em 2D numa salinha fudida com tela terrível. Um saco. provavelmente para empurrar todo mundo para o 3D' date=' que dá mais grana pra eles.

Mantenho meus statements: alguns efeitos ficaram muito a desejar. Todas as cenas na ponte me parecem ultra fake. Tem muito efeito sobrando em algumas partes e faltando em outras. Vários críticos observaram isso, do REF à Ana Maria Bahiana (que comparou Asgard a um carro alegórico). Salta aos olhos mesmo. Ao menos aos meus.

No mais, Chris Hemsworth é a melhor coisa em Hollywood em muito tempo. Fui com uma amiga que queria muito ver o filme e pra variar também se apaixonou. O sujeito exerce um fascínio inexplicável sobre as mulheres.Perai...é explicável: o corpo, os olhos, a voz...que conjunto.den.gif

Esse cara merece um filme mais grandioso que o que deram a ele. Espero que aproveitem melhor o talento do tesudinho nas sequencias.

E viva a Miley Cirus que revelou a família Hemsworth.     06.gif [/quote']

 

pena que é mau dotado06



TE COMEU? 06

 

credo, que baixo nível.

Só tenho informações de bastidores06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Assisti ontem e esperava mais. A trama é fraca e desinteressante. Não há muito o que dizer. Tive pena da Natalie Portman, parecia deslocada. Um desperdício de talento. E aquele final onde o Thor está quase "morrendo" e de repente se levanta, pega o martelo e resolve tudo foi tosco. Logo no início, em Asgard, quando o herói demonstra seu poder diante dos gigantes de gelo quase não dá pra ver o que ele faz. Tudo é mostrado rápido demais, é meio broxante. O filme não é um desastre, embora tenha alguns pontos positivos, como os atores que fizeram Loki, Odin e o próprio Thor. Assisti a cena depois dos créditos, mas não estou muito animado para Vingadores. Culpa do Thor.

 

 

Tetsuo2011-05-11 10:07:10

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu ia gostar mutio de ver algo assim em Vingadores. O Thor parece ter um potencial enorme para a auto-paródia. As falas dele são muito engraçadas. Confesso que tive que procurar algumas palavras. É um vocabulário bem rebuscado hehe

 

http://www.paolagraciano.com/index.php?option=com_content&view=article&id=17%3Aavengers&Itemid=8

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...