Jump to content
Forum Cinema em Cena

Starman


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

Conheça os planos da Warner Bros. para seus filmes de super-heróis da DC Comics

Batman Begins é tratado na empresa como o equivalente cinematográfico da HQ Action Comics #1

Com o anúncio da parceria entre a IMAX e a WB ontem, começaram imediatamente especulações sobre o futuro dos filmes de super-heróis da DC Comics no cinema. O site IESB entrou em contato com suas fontes na Warner Brothers e Legendary Pictures para buscar mais informações.

Em março, a Warner prometeu pelo menos um filme de herói DC por ano. Os fãs se perguntam, no entanto, se o estúdio seguirá a estratégia do Marvel Studios - que está unificando seu universo nas telonas - ou se seguirá as ideias de Christopher Nolan, que comentou diversas vezes que no universo de seus filmes de Batman não existem outros heróis.

Segundo os informantes do IESB, o que a WB quer é uma mistura dessas duas abordagens. Para o estúdio, Batman Begins é considerado a gênese dos super-heróis nas telas, seu Action Comics #1, com o Batman de Nolan sendo o primeiro - e único - super-herói em atividade. Batman: O Cavaleiro das Trevas seria o Action Comics #2. O terceiro volume será o Lanterna Verde de Martin Campbell, filme que pode ter referências a Gotham City e ao próprio Cruzado de Capa, algo que serviria para aproximar os dois universos.

Paralelamente a isso, para a empresa, Clark Kent prepara-se para sair de Smallville (a cidade, não o programa de TV) e revelar o Superman ao mundo no filme que equivaleria ao Action Comics #4. Aparentemente, a ideia é colocar o retorno do Superman no Natal de 2012. Com o sucesso de Avatar e Sherlock Holmes no fim do ano passado, esse período - antes restrito a filmes mais "oscarizáveis" - ganhou status e parece estar atraindo filmes que antes seriam colocados no meio do ano, congestionada época dos grandes blocksbusters. O lançamento em 2012 também leva em conta o processo perdido pela WB para os herdeiros dos criadores do herói.

A partir daí, cada filme de super-herói criado obrigatoriamente teria que levar em consideração todos os outros que vieram antes dele - e considerar sua existência em um universo maior de vigilantes mascarados. A formação da Liga da Justiça, portanto, seria o plano futuro.

starman.jpgstarmanomnibus.jpg

 

 

Enquanto isso, o Pajiba informa que seus próprios fofoqueiros dentro da WB dizem que a DC Entertainment está considerando um filme de Starman, personagem criado por Gardner Fox e Jack Burnley. Não se sabe ainda se o personagem principal será Jack Knight ou seu pai, Ted Knight, o Starman original. O herói manipula a gravidade através de um bastão energético. A adaptação tem como produtor Dan Lin (Sherlock Holmes) e Gregory Noveck (Jonah Hex) e estaria apenas começando.

 

 

Era o Starman da Era de Ouro (anos 40). Ted Knight, inventor e astronomo. Criou o bastão cósmico e fez parte da Sociedade da Justiça. Primeira aparição em Adventure Comics #61 (April 1941). O bastão de Ted Knight permite controlar a gravidade, voar e disparar rajadas.

 

Onde tem fumaça tem fogo e o típico heroi do segundo escalão que a Warner tá lançando nos cinemas

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...