Jump to content
Forum Cinema em Cena

Blonde,Dir: Andrew Dominick


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • Members
Ana de Armas questiona classificação indicativa de Blonde: “Tem filmes muito mais sensuais”
Por Camila Savioli — 1 de set. de 2022 às 18:48

Ana de Armas critica classificação de Blonde ser acima de 17 anos e diz que há mais filmes e séries com muito mais conteúdo sexual.

 

Prestes a estrear no Festival de Cinema de Veneza e, em seguida, na Netflix, o público vai descobrir a razão do filme sobre Marilyn Monroe ser classificado acima de 17 anos, uma decisão que gerou discussões e ainda deixou a estrela do longa, Ana de Armas, surpresa com a classificação da faixa etária.

“Eu não entendi por que isso aconteceu. Posso te listar vários filmes e séries que são muito mais explícitos e com muito mais conteúdo sexual do que Blonde. Mas para contar essa história, é importante mostrar todos esses momentos da vida de Marilyn que a fizeram terminar do jeito que aconteceu. Isso precisava ser explicado. Todo mundo no elenco sabia que precisava ir a lugares mais desconfortáveis. Eu não era a única”, disse Armas ao reagir com relação à classificação do drama sobre Monroe.

O diretor Andrew Dominik também se surpreendeu com a classificação controversa que o longa recebeu. “Eu fiquei surpreso. Mas acho que se você tem vários homens e várias mulheres em uma sala de reunião falando sobre comportamento sexual, talvez os homens fiquem preocupados com o que as mulheres pensam. Não são representações felizes da sexualidade. São representações de situações ambíguas. E os americanos são realmente estranhos quando se trata disso, você não acha? Eles fazem mais pornografia do que qualquer outra pessoa no mundo”.

 

 
2305473.jpgDivulgação/Netflix Ana de Armas é Marilyn Monroe no filme Blonde, que estreia dia 28 de setembro na Netflix.


A classificação acima de 17 anos gerou certa tensão entre Dominik e a Netflix, mas, em entrevista ao ScreenDaily em fevereiro deste ano, ele disse que não tem “nada além de gratidão pela empresa”, observando que o streaming apoiou o projeto, mesmo que tivesse alguns problemas com relação ao conteúdo. A Netflix “insistiu” em trazer a editora Jennifer Lame (Hereditário e Tenet) para “conter os excessos de Blonde”. Dominik disse que este é um filme exigente e se o público não gostar, problema é deles.

Baseado no romance da autora Joyce Carol Oates, Blonde corajosamente reimagina a vida de um dos ícones mais duradouros de Hollywood, Marilyn Monroe. De sua infância volátil como Norma Jeane, através de sua ascensão ao estrelato e envolvimentos românticos, o filme borra as linhas de fato e ficção para explorar a crescente divisão entre seu eu público e privado.

No elenco também estão Ana de Armas como Marilyn Monroe, Adrien Brody como Arthur Miller, Bobby Cannavale como o ícone do beisebol Joe DiMaggio, Caspar Phillipson, Evan Williams, Toby Huss, Julianne Nicholson, Lily Fisher, Sara Paxton, David Warshofsky, Xavier Samuel, Michael Masini, Spencer Garrett, Chris Lemmon, Rebecca Wisocky, Scoot McNairy, Dan Butler, Garret DillahuntLucy Devito e Ned Bellamy.

Blonde tem produção de Brad Pitt, Dede Gardner, Jeremy Kleiner, Tracey Landon e Scott Robertson, com Christina Oh como produtora-executiva. Estreia dia 28 de setembro na Netflix.

 

FONTE: ADORO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Blonde: Filme sobre Marilyn Monroe é ovacionado por 11 minutos no Festival de Veneza 2022
Por Biia Santos — 9 de set. de 2022 às 15:18

Estrelado por Ana de Armas, o filme biográfico Blonde estreia no dia 23 de setembro ao catálogo da Netflix.

Um dos filmes mais aguardados do ano é Blonde, cinebiografia de Marilyn Monroe produzida pela Netflix e dirigida por Andrew Dominik, teve sua estreia mundial na última quinta-feira (08) no Festival de Cinema de Veneza. Estrelado por Ana de Armas, o longa foi aplaudido de pé pelo público presente durante 11 minutos enquanto rodavam os créditos finais.

Em coro, a Sala Grande ovacionou o nome da atriz pelo trabalho e até Brad Pitt, produtor do filme, também prestou suas homenagens à Armas. Nas redes sociais, o Deadline Hollywood mostrou a reação do público.
 
FONTE: ADORO CINEMA
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members
On 9/30/2022 at 11:08 AM, Jorge Soto said:

esse ai ja tem pra ver online mas a duracao de quase 3hrs me desanima...

no entanto, se a patroa insistir devo obriatoriamente assistir, porém em partes..🤣

Parece cansativo. Bom, mas pensando bem, às vezes o próprio ato de assistir filmes é cansativo, e a gente não vai deixar de assistir filmes por causa disso, não é mesmo? Kkkkkkk...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

A polêmica cinebiografia de Marilyn Monroe, ‘Blonde‘, dirigida por Andrew Dominik e estrelada por Ana de Armas, chegou à Netflix em setembro do ano passado e se tornou uma das produções mais polêmicas não só de 2022, mas da década.

Apesar do aclame universal para a atuação de Armas, o restante da obra foi duramente criticado, principalmente em relação ao retrato de Marilyn e às escolhas estéticas, tanto de roteiro quanto de direção.

Não é surpresa, pois, que o filme tenha sido o mais indicado da 43ª edição do Framboesa de Ouro, premiação que “homenageia” os piores títulos do cinema. Blonde concorre nas categorias como Pior DireçãoPior Roteiro Pior Filme.

Os vencedores serão anunciados no dia 11 de março.

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...