Jump to content
Forum Cinema em Cena

20.000 Léguas Submarinas


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

David Fincher quer dirigir remake de 20.000 Léguas Submarinas

Filme seria o primeiro blockbuster para todos os públicos do diretor

20mil_leguas.jpg

Adiado indefinidamente em novembro do ano passado, o remake de 20.000 Léguas Submarinas pode estar saindo da geladeira na Disney. Segundo o Hollywood Reporter, David Fincher (O Curioso Caso de Benjamin Button, Zodíaco, Se7en) procurou o estúdio para demonstrar seu interesse em dirigir a aventura. Esse seria seu primeiro blockbuster para todas as idades.

Fincher atualmente negocia o trabalho com a Disney, que já estaria contratando também um novo roteirista, Scott J. Burns (O Desinformante), para mexer no texto.

O roteiro de Captain Nemo: 20,000 Leagues Under the Sea mostrava a origem de Nemo, capitão do submarino de guerra Nautilus. Na trama, um marinheiro fugitivo se alia a um naturalista, uma mulher misteriosa e o capitão de um submarino fantástico em busca de uma civilização aquática perdida. Lá esperam encontrar uma biblioteca que guarda vasto conhecimento e uma arma capaz de aniquilar a humanidade.

 
O MCG de Panteras e Exterminador do Futuro 4  estava tentando levar para as telonas, mas se o Fincher assumir a encomenda vai ser uma das aventuras do século.

CACO/CAMPOS2010-08-02 11:54:54

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

29/07/2010 12h41

20.000 Léguas Submarinas será refilmado

Da Redação

 

20%20mil%20léguas

Foto: Divulgação

Parece que dessa vez a refilmagem de 20.000 Léguas Submarinas vai emergir nos cinemas.

O diretor David Fincher revelou, durante entrevista à MTV, que o filme será realmente feito pela Disney.

"Será um estilo ousado, agressivo. No filme, estarão alguns personagens da versão original, como Ned Land, Capitão Nemo e o Professor Pierre Aronnax", contou o presidente de produção do estúdio, Sean Bailey.

O grande chamariz desse novo trabalho, em cima da história de Julio Verne, é que, segundo o próprio diretor, será um épico da ficção-científica.

A história do escritor francês conta as aventuras do capitão Nemo, a bordo de seu fantástico submarino Nautilus. Esse homem percorre o planeta atacando navios que o perseguem e, paradoxalmente, ajudando povos que lutam pela liberdade.

Apesar da oficialização da produção de 20.000 Léguas Submarinas, não há nada confirmado sobre quando começarão as filmagens.

 

Fincher confirmado na direção, já estou vendo um papel pra o Brad Pitt
CACO/CAMPOS2010-08-02 11:54:29
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Roteirista diz que 20.000 Léguas Submarinas de David Fincher será menos fantasioso

David Wallace foi chamado para reescrever parte do texto

remake de 20.000 Léguas Submarinas que David Fincher (O Curioso Caso de Benjamin Button, Zodíaco, Se7en) pretende dirigir para a Disney ainda não tem data para acontecer, mas o roteirista Randall Wallace já fala sobre as intenções do diretor.

Em entrevista à MTV (que o site tirou do ar sem justificar), Wallace disse que passou uma semana retocando o texto. "Adorei o projeto. Acho que eles têm um enfoque bem esperto. Eu pelo menos acho que eles me chamaram para escrever algumas partes porque querem dar mais emoção e uma lucidez mais realista do que a gente normalmente esperaria de uma fantasia", disse Wallace, conhecido pelos roteiros de Coração Valente, Pearl Harbor e pela direção de Fomos Heróis.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

davidfincher_02.jpgAo explicar sua saída de Homem de Ferro 3, o diretor Jon Favreau deixou escapar que David Fincher, de A Rede Social, está trabalhando no remake de 20.000 Léguas Submarinas, adaptação do clássico literário de Júlio Verne. De acordo com o The Los Angeles Times, a Disney, produtora responsável pelo projeto, confirmou que o diretor irá mesmo comandar o filme.

 

Fincher planeja lançar um novo olhar sobre a obra, juntamente com o roteirista Scott Z. Burns, de O Ultimato Bourne. Os dois querem criar um filme que seja "visualmente deslumbrante, nos moldes de Guerra nas Estrelas ou O Império Contra-Ataca".

A primeira versão de 20.000 Léguas Submarinas, de 1954, foi o primeiro filme em live-action produzido pela Disney, e é hoje considerado um dos maiores clássicos e um dos filmes mais maduros já produzidos pelo estúdio. O filme conta a história de um navio que foi enviado pra investigar uma onda de misteriosos afundamentos e que encontra o moderno submarino Nautilus, comandado pelo Capitão Nemo.

Fincher deve começar as filmagens de 20.000 Léguas Submarinas assim que terminar de trabalhar em outro remake: Os Homens que não Amavam as Mulheres, versão do homônimo sueco, que deve chegar aos cinemas no final de 2011.

Fincher e o cara do momento, quero ver muito este no cinema.
Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Members

 

Fincher diz que aproximadamente 70% do filme será em CGI

 

David Fincher:

 

I would love to to something like that. I would love to do something

probably more like Avatar than Tintin. I like the idea of something that

is a little more… complicated. (chuckles) I love the idea of a

‘cartoon’' date=' but I would like it to be sort of very, very dense. And, in

fact, 20,000 Leagues Under the Sea will be probably 70% CG. [...'] I love

motion capture and think it’s only in its infancy, and eventually there

won’t be a difference between motion capture and acting. because that’s

all motion capture is, is being able to capture acting.

 

Fonte: http://www.slashfilm.com/david-fincher-performance-capture-film-avatar-20000-leagues-70-cg/

 

 

 

Cremildo2011-08-12 10:02:28

Link to comment
Share on other sites

  • Members

por Virgílio Souza


Desde que David Fincher foi confirmado pela Walt Disney Pictures no comando de 20.000 Léguas Submarinas, há alguns meses, pouco se ouviu sobre o projeto. Agora, meses depois, mais um importante detalhe sobre a produção foi divulgado: em uma espécie de talk-show promovido pelo Instituto de Cinema da Suécia, o diretor confirmou que aproximadamente 70% da adaptação do romance de Júlio Verne será realizada com imagens geradas digitalmente.


Fincher revelou a informação após ser perguntado por um leitor do site /Film sobre a possibilidade de vê-lo comandando um longa que utilizasse técnicas de captura de movimento. A resposta foi direta: “Eu adoraria fazer algo assim. Seria algo provavelmente mais parecido com Avatar do que com [As Aventuras de] Tintin. Gosto da ideia de realizar algo mais... complicado”. E completou: “Amo a ideia de ‘desenho animado’, mas gostaria de realizar algo bastante denso. E, na verdade, 20.000 Léguas Submarinas provavelmente será 70% em CGI”.


Entusiasta da tecnologia, Fincher ainda afirmou que “eventualmente, não haverá diferença entre captura de movimentos e atuações, porque a captura de movimentos é isso: ser capaz de capturar atuações”.

 

Avatar e uma bela citação sobre os efeitos visuais, que Fincher mantenha o mesmo entusiasmo na gravações.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

por Virgílio Souza


scottzburns_01.jpg

A ausência de informações mais concretas relacionadas ao novo projeto comandado por David Fincher, 20.000 Léguas Submarinas, possui duas razões principais: o envolvimento do diretor com Os Homens que Não Amavam as Mulheres e a dedicação do roteirista Scott Z. Burns (foto) à divulgação de seu mais recente trabalho, Contágio. Por essa razão, todo e qualquer detalhe sobre o longa parte diretamente da dupla de cineastas - aparentemente, os únicos profissionais que sabem algo sobre a produção.


Em entrevista ao site CinemaBlend, Burns revelou que ainda há muito a ser feito antes do início das filmagens, o que poderá atrasar o lançamento do filme. “Em função do minucioso trabalho de pré-produção de David [Fincher], nós provavelmente não começaremos a rodar em breve”, disse. O roteirista também afirmou que o projeto é “realmente grande”, mas que há “muito pouco” da história transposta diretamente das páginas escritas por Júlio Verne.


20000leguas_01.jpg
Capitão Nemo e Aronnax.


Segundo Burns, seu trabalho “não é transpor um livro em um filme, mas ser inspirado por um livro e, então, escrever um filme.” Nesse sentido, sua principal inspiração foi a relação entre o Capitão Nemo, o professor Pierre Aronnax e o arpoador Ned Land: “David e eu tivemos uma ótima ideia para o relacionamento entre eles. É nisso que desejamos nos aprofundar. Mas acredito que é bem fiel ao espírito do livro.”


20.000 Léguas Submarinas ainda não possui elenco definido e tem estreia prevista para 2013.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

20.000 Léguas Submarinas de David Fincher pode ter Brad Pitt

Diretor e ator podem ir para sua quarta parceria.

 

Segundo a Variety, David Fincher pode se reunir com Brad Pitt em 20.000 Léguas Submarinas. O diretor quer Pitt para o papel do marinheiro e mestre arpoeiro Ned Land (vivido por Kirk Douglas no filme de 1954). Já a vaga do protagonista Capitão Nemo deve ficar com um ator mais velho.

 

Caso o o negócio dê certo, será a quarta colaboração dos dois, depois de Seven, O Clube da Luta e O Curioso Caso de Benjamin Button. A agenda do ator tem apenas The Gray Man em 2013 e, ainda de acordo com a Variety, os representantes de Pitt dizem que ele está estudando todos os projetos a que está sendo convidado.

 

Alguém tinha alguma dúvida, além do mais Pitt tá mandando muito bem e uma ótima escolha.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

20.000 Léguas Submarinas de David Fincher prestes a começar
Se as negociações com o governo australiano derem certo, superprodução pode começar a filmar ainda este ano - e com Brad Pitt.


Desde 2010 não surgiam notícias sobre o remake de 20.000 Léguas Submarinas, que David Fincher (O Curioso Caso de Benjamin Button, Zodíaco, Se7en) deve dirigir para a Disney (em seu seu primeiro blockbuster para todas as idades).

Agora, segundo o 9 News, o filme está perto de fechar contrato com o governo australiano para ser rodado no país, aproveitando leis de incentivo a produções cinematográfica e pode gerar cerca de 2 mil empregos por lá. Uma reunião importante para determinar o futuro da produção acontecerá hoje, 15 de fevereiro, no parlamento australiano, mas executivos da Disney já estariam no país procurando locações ao longo da costa oeste.

Se tudo der certo, as filmagens devem começar já nos próximos meses. Especula-se que Brad Pitt seja a principal opção de Fincher para o papel de Ned Land, o protagonista.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

20.000 Léguas Submarinas | Filme de David Fincher será rodado na Austrália
Porém, sem protagonista, filme ainda não recebeu o sinal verde da Disney.



O remake de 20.000 Léguas Submarinas, que David Fincher (O Curioso Caso de Benjamin Button, Zodíaco, Se7en) deve dirigir para a Disney, ganhou um incentivo de US$ 22,5 milhões para ser filmado na Austrália., de acordo com o Deadline.

O diretor já havia explorado o país em busca de locações e o incentivo do governo local confirma que o filme será rodado por lá. Contudo, sem encontrar seu protagonista, 20.000 Léguas Submarinas continua sem o sinal verde do estúdio. Channing Tatum seria a próxima opção de Fincher depois que Brad Pitt recusou o papel de Ned Land, mas o ator só estaria disponível para começar a filmar em 2014. Assim, o diretor deve trabalhar antes ou na adaptação de Gone Girl, ou na sequência de Millennium - Os Homens que não Amavam as Mulheres.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
  • Members

20.000 LÉGUAS SUBMARINAS | BRYAN SINGER ANUNCIA QUE VAI DIRIGIR ADAPTAÇÃO
Diretor revelou novidade no Instagram

SingerCapa.jpg

 

É meu aniversário de 50 anos (ai) e estou finalizando os detalhes do roteiro do meu próximo filme. Uma história que quero recontar desde a minha infância. Prometo que será uma aventura épica e emocionante para todas as idades. Uma aventura muito querida no meu coração. Não estou abandonando o universo de X-Men. Muito animado para X-Men Apocalipse e os outros", escreveu o diretor.

 

 

 

Publicado em 1869 por Júlio Verne, o livro 20.000 Léguas Submarinas conta a história de um professor e dois amigos que tentam derrotar um monstro marinho, mas acabam descobrindo que ele é um submarino gigante, comandado pelo Capitão Nemo.

A nova adaptação ainda não tem data para chegar aos cinemas.

 

Boa noticia, até que enfim vai rolar e com Singer na direção dando um tempo universo mutante dos X-men, mas a minha  unica ressalva e fazer um filme muito família e tirar o potencial de suspense e aventura do filme.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Adaptação de 20.000 LÉGUAS SUBMARINAS já tem data para começar a ser rodada por Bryan Singer.

 

635902173429276463.png

De acordo com o Deadline, Bryan Singer (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido) entrou em um acordo com a 20th Century Fox para rodar a nova adaptação de 20.000 Léguas Submarinas na segunda metade deste ano, mais precisamente durante o outono norte-americano que começa em setembro.

"Estou incrivelmente animado por trabalhar com meus amigos da Fox, com quem tenho tido um relacionamento longo e frutífero. Desde criança, quando descobri o livro de 1870 escrito por Júlio Verne, sonho em recontar essa clássica história. Sem revelar muito, o filme terá não só os personagens originais, como Capitão Nemo, Ned Land e Professor Aronnax, mas também novos personagens e reviravoltas sci-fi que vão culminar em uma aventura atemporal para todas as idades", declarou sobre o longa que pode dar início a uma franquia.

Na obra de Verne, uma equipe recebe a missão de encontrar um monstro marinho que está atacando embarcações, mas acaba descobrindo o misterioso Capitão Nemo a bordo de seu fantástico submarino Nautilus.

Uma das principais adaptações de 20.000 Léguas Submarinas é o longa homônimo de 1954 do cineasta Richard Fleischer (Conan, o Destruidor), que venceu os Oscars de Melhor Direção de Arte e Melhores Efeitos Visuais. James Mason (Lolita) vive Nemo e Kirk Douglas (Spartacus), Paul Lukas (A Dama Oculta) e Peter Lorre (Casablanca) completam o elenco (trailer abaixo).

Roteirizado por Rick Sordelet e Dan Studney (Jack, o Caçador de Gigantes), o projeto de Singer deve chegar aos cinemas em 2017.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...
  • Members

Enquanto a Disney ainda analisa o que fazer com Piratas do Caribe e Johnny Depp, outra aventura oceânica pode estar chegando no estúdio.

De acordo com o HN Entertainment, o estúdio voltou a desenvolver o reboot de Vinte Mil Léguas Submarinas. O projeto foi anunciado há alguns anos, mas havia sido engavetado.

 

Diretores como James Mangold (Logan) e David Fincher (Clube da Luta) estiveram anexados à direção, mas abandonaram o trabalho posteriormente.

 
 

O roteiro de Vinte Mil Léguas Submarinas foi desenvolvido por Sebastian Gutierrez (O Beijo da Traição). Aparentemente, o texto será reescrito por outro roteirista.

 

Na trama, ambientada em 1866, o Professor Pierre M. Aronnax e seu assistente Conseil são convidados para participar de uma expedição para investigar um suposto monstro gigantesco que está atacando navios no Oceano Pacífico. Durante a busca, eles e o arpoador Ned Land são jogados ao mar durante um ataque, eventualmente descobrindo que o monstro é na verdade um submarino pilotado pelo brilhante mas perturbado Capitão Nemo.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • Members

20000 Léguas Submarinas | Surgem artes conceituais do filme cancelado com Will Smith

Disney produziria o longa

Modo noturnoPublicado em18 de março de 2019 às 19h10

vinte-mil-leguas-submarinas-760x428.jpg

Há pelo menos 10 anos, Hollywood tenta fazer uma nova versão de 20.000 Léguas Submarinas, clássico escrito por Júlio Verne. Em um momento do desenvolvimento conturbado, a Disney produziria o longa, com Will Smith no papel do Capitão Nemo, e com David Fincher (Se7en) dirigindo.

O artista conceitual Charlie Wen divulgou uma arte conceitual do que o longa teria sido em seu Instagram.

 

FONTE: JOVEM NERD

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...