Jump to content
Forum Cinema em Cena
CACO/CAMPOS

Tupack Shakur

Recommended Posts

Próximo filme de Antoine Fuqua será cinebiografia de Tupac Shakur

Diretor confirma projeto - e filme com Bruce Willis ficará para depois

tupac.jpg

Antoine Fuqua (Atraídos pelo Crime, Dia de treinamento) revelou ao Digital Spy que seu próximo projeto será uma cinebiografia do rapper Tupac Shakur. O filme acaba de receber o sinal verde da produtora Morgan Creek.

O diretor declarou também que pretende encontrar um ator desconhecido para viver o músico nas telas. "Esse é o objetivo, quero descobrir um ator novo. Quero descobrir muitas pessoas, se eu puder. Quero ir para as ruas e encontrar Tupac, onde quer que ele esteja no mundo. Mas obviamente também vou usar alguns atores conhecidos, porque cada ator tem habilidades diferentes", explicou Fuqua.

O astro do hip hop morreu aos 25 anos em um tiroteio em Las Vegas, em 1996. Sua vida já foi retratada em 13 documentários, como o indicado ao Oscar Tupac: Resurrection, de 2003.

Quanto a The Tomb, que retomaria a parceria de Fuqua e Bruce Willis, que trabalharam juntos em Lágrimas do Sol, de 2003, o diretor não deu certeza sobre o projeto. "Isso é uma conversa que tenho tido com Bruce", comentou.

O filme sobre Tupac começa a ser rodado em setembro.

Faz tempo que eu espero esta cinebiografia, o Tupac era um grande artista.

CACO/CAMPOS2011-10-13 10:39:22

Tupac | Cinebiografia troca de diretor

Sai Antoine Fuqua e entra John Singleton, que dirigiu o rapper no cinema nos anos 1990

Tupac, a cinebiografia de Tupac Shakur, terá um novo diretor. John Singleton (Quatro Irmãos, + Velozes, + Furiosos), que trabalhou com o rapper no filme Sem Medo no Coração (Poetic Justice, 1993), está fechando negociações para assumir o cargo.

Singleton entra no lugar de Antoine Fuqua (Atraídos pelo Crime, Dia de Treinamento), que estava desenvolvendo o projeto há alguns anos mas deixou a produção devido à dificuldade de encontrar um ator para o papel principal. Fuqua agora irá dirigir o suspense de submarino Hunter Killer.

O filme vai mostrar a ascensão de Tupac, seu tempo na prisão e também a época controversa que passou na Death Row Records, a gravadora fundada por Suge Knight e Dr. Dre que lançou muitos dos rappers da Costa Oeste, como Snoop Dogg, Easy-E e o próprio Dre, e ficou famosa pela disputa contra a Bad Boy Records de Notorious B.I.G. e Puff Daddy, disputa que eventualmente custou a vida de Shakur e de B.I.G. Tupac Shakur morreu aos 25 anos em um tiroteio em Las Vegas, em 1996. Sua vida já foi retratada em alguns documentários, como o indicado ao Oscar Tupac: Resurrection, de 2003.

O roteiro é de Steve Bagatourian, Stephen J. Rivele e Christopher Wilkinson. As filmagens de Tupac estavam programadas para começar na metade deste ano, mas agora .

Interessante que o proprio Singleton dirigiu o Tupac em seu segundo longa Sem Medo no Coração, ele realmente conhecia o rapper

Cinebiografia do rapper Tupac Shakur encontra novo diretor

Após a excelente aparição de Tupac Amaru Shakur (interpretado por Marcc Rose) em Straight Outta Compton: A História do N.W.A. (2015), fãs continuam desejando um filme dedicado ao rapper. Segundo o site The Hollywood Reporter, isso pode estar perto de acontecer.

O projeto sobre Tupac, que chegou a ter cineastas como Carl Franklin (Por um Triz), John Singleton (Os Donos da Rua) e Antoine Fuqua (Dia de Treinamento), agora pode ter finalmente achado o diretor ideal: Benny Boom, conhecido por realizar videoclipes (“Just a Lil' Bit” e “Get Low”, por exemplo) e o longa Next Day Air (2009), com Mos Def.

A produtora Morgan Creek ainda está em negociações com Boom, mas quer fechar um acordo o mais rápido possível, já que só detém os direitos das músicas do cantor até o final deste ano. Se o filme não entrar em produção até lá, os direitos retornam para Afeni Shakur, mãe de Tupac.

A trama deve mostrar como o artista começou a fazer sucesso até chegar a ser considerado um dos principais nomes da história do hip-hop, além de sua misteriosa morte em 1996, quando tinha apenas 25 anos de idade.

Por enquanto, a produção permanece sem data para começar a ser rodada.

Com sucesso comercial do N.W.A no cinema acho que agora vai deslanchar.