Jump to content
Forum Cinema em Cena

TV Aberta (100%Grátis)


Mr. Ibanez
 Share

Recommended Posts

  • Members
Eu acho a TV aberta um saco. Atualmente não há nenhuma programação que me prenda' date=' em nenhum canal, a não ser filmes.

Não tenho TV a cabo porque a condição não permite. Falei pro meu pai por a pirata mesmo, por 30 reais, mas ele tem medo. smiley5.gif

[/quote']

Fiquei interessado. Jeffs, me fala mais da TV Pirata. (trocadilho infame, sacaram? Sacaram? Bah, que ridículosmiley36.gif)

Foras, são 30 canais (Cartoon, HBO, Tele Cine, Sport TV, e muitos outros bons...) e você paga 30 reais. Não sei bem como funciona, mas acho que é um fio, não sei bem isso. É uma parada clandestina mesmo - acho que se polícia ver não vai ser muito legal. Geralmente em rua de delegacia eles nem colocam.

Mas e a antena que capta os sinais, como fica? Quando tinha cabo aqui em casa, o cara disse pro meu pai que era 100% seguro (para eles) porque sem a antena não tem como captar o sinal.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 50
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Tv aberta no Brasil não dá pra querer..  tivemos TV a cabo aqui um tempo, uns 2 anos, lá pros idos de 1996... Daí desistimos afim de economizar grana.. Mas foi um período em q eu quase não vi TV, só via futebol, e eventualmente o Jornal da Globo e uma ou outra coisa na Cultura.. Pq é ruim demais a TV aberta.. Novela, novela novela, programas de auditório, Big brother, LIXO!!! Aí , há uns 2 anos, metemos TV a cabo de novo, e de lá pra c´pa, praticamente não vejo mais TV aberta... Agora, a TV a cabo tem muita merda tb, o diferenmcial é q como tem muito canal, por mais merda q esteja passando, tem sempre alguma coisa boa em algum canal... Se vc gosta/assiste Tv, uma TV paga é indispensável... Agora, o lance da pirataria ocorre devido á ganância das operadoras.. Se fosse 50 paus poor mês com todos os canais, tenho certeza q quase todo mundo ia pagar na boa... E o número de clientes ia no mínimo triplicar...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

a tv a cabo deveria ser cobrada por canais e não por pacote, eu queria muito ter jetix, porem pra tela eu tenho que pegar o pacote completo, e a unica coisa q me interessa ali é esse canal... é ridiculo pagar o dobro apenas por um canal.. eu nem vejo tv direito, gostaria escolher os canais a dedo e pagar só os q gosto......

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Existe um fórum pra Tv Aberta. É difícil adequar os tópicos às sessões? Mesmo quando possuem O MESMO nome? smiley11.gif Vamos colaborar... Movido.

Poderia ficar na seção Geral,já que inclui usuários dos dois tipos de tv (paga e aberta) e discutir outras coisas como pirataria e afins.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu acho a TV aberta um saco. Atualmente não há nenhuma programação que me prenda' date=' em nenhum canal, a não ser filmes.

Não tenho TV a cabo porque a condição não permite. Falei pro meu pai por a pirata mesmo, por 30 reais, mas ele tem medo. smiley5.gif

[/quote']

Fiquei interessado. Jeffs, me fala mais da TV Pirata. (trocadilho infame, sacaram? Sacaram? Bah, que ridículosmiley36.gif)

Foras, são 30 canais (Cartoon, HBO, Tele Cine, Sport TV, e muitos outros bons...) e você paga 30 reais. Não sei bem como funciona, mas acho que é um fio, não sei bem isso. É uma parada clandestina mesmo - acho que se polícia ver não vai ser muito legal. Geralmente em rua de delegacia eles nem colocam.

Mas e a antena que capta os sinais, como fica?

Não sei... Mas que pega, pega.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Essa coisa de 100% Grátis não existe. A gente tem que pagar a eletricidade, além de comprar os produtos anunciados senão não tem patrocinador pra pagar os programas. E 100% brasileira é balela. Tem vários programas estrangeiros nas programações da TV Aberta (filmes principalmente).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

a tv a cabo deveria ser cobrada por canais e não por pacote' date=' eu queria muito ter jetix, porem pra tela eu tenho que pegar o pacote completo, e a unica coisa q me interessa ali é esse canal... é ridiculo pagar o dobro apenas por um canal.. eu nem vejo tv direito, gostaria escolher os canais a dedo e pagar só os q gosto......

 

[/quote']

Digo o mesmo. A gente deveria pagar pelo canal e não pelo pacote. Ficaria muito mais barato e valeria muito mais a pena.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

foto%20joseluis.jpg

Implantação da TV Digital no Brasil

 

 

José Luis De Souza

Presidente da FITec e Diretor do Teleco

Geral

 

A implantação da TV Digital no Brasil tem sido tema de discussão em diversos níveis da sociedade brasileira. O Teleco e seus colaboradores tem procurado esclarecer as tecnologias e o contexto desta importante mudança no cenário da comunicação de massa em diversos trabalhos como na página do Teleco dedicada à TV Digital e nos seguintes tutoriais:

Francisco Sukys e Cristiano Akamine

 

Hélio Graciosa

 

Eduardo Nascimento Lima, Marilson Duarte Soares e Salomão Wajnberg

Estes textos abordam praticamente todos os aspectos que envolvem a implantação da TV Digital no Brasil.

 

Esta semana iniciamos um Em Debate Especial sobre o assunto, a fim de que um maior número de pessoas possa externar suas opiniões e aprofundar-se em suas contribuições.

 

Na próxima semana, dando seqüência ao debate, teremos textos de defesa de cada um dos três padrões, escritos por seus representantes. Nas duas semanas seguintes procuraremos obter textos de profissionais da indústria, centros de pesquisa, radiodifusores e operadores de telecomunicações aumentando o ângulo de visão de tão complexa decisão.

 

O presente texto visa, portanto, dar início a um ciclo de 4 semanas dedicadas à discussão da implantação da TV Digital no Brasil.

 

Por ser um site aberto, desejamos que as contribuições que aqui serão apresentadas sejam utilizadas por aqueles que têm a missão de preparar análises e argumentos que balizarão a decisão do Governo.

 

O que se pretende?

 

Pretende-se escolher um padrão de TV digital que seja o melhor para a Nação Brasileira dentre as 3 opções existentes mundialmente: ATSC (americano), DVB (europeu) e ISDB (japonês).

 

A complexidade da análise é significativa, considerando as diferenças sociais e extensão geográfica brasileiras, internacionalização da economia, mercado para a programação Nacional, política externa, etc.

 

Que aspectos devem ser levados em conta na análise das alternativas de padrão?

 

Sem querer ser exaustivo na resposta e pedindo contribuições à resposta:

 

Aspectos Políticos e Institucionais

Alcance/ desenvolvimento social

Desenvolvimento científico e tecnológico

Desenvolvimento Industrial

Incentivo à geração de conteúdo Nacional

Política Externa

Etc,

Aspectos Legais e Regulatórios

Propriedade intelectual

Conteúdo e direitos associados

Licenças de serviços envolvidas

Eventuais mudanças na lei

Eventuais mudanças regulatórias

Etc,

Aspectos Técnicos

Uso ótimo do espectro de freqüências

Definição de imagem

Interatividade

Mobilidade

Portabilidade

Evolução tecnológica

Migração para o sistema digital

Etc,

Aspectos Comerciais

Modelo de negócio de cada ator da cadeia de valor

Investimentos em equipamentos de infra-estrutura

Pagamento de royalties,

Contrapartidas ofertadas

Escala industrial

Custos dos Set Top Boxes e Televisores

Balança comercial

Etc,

Outros Aspectos

 

 

Os Critérios de análise. O que pode ser decisivo para o Brasil?

 

Parece claro que não se trata de tomar uma decisão apenas técnica para escolher o padrão de TV digital para o Brasil.

 

Certamente cada setor da cadeia de valor contribuirá de maneira diferente nesta resposta.

 

Considerando que se trata de uma decisão de alto nível do Governo Brasileiro, parece razoável pensar que Aspectos Políticos e Institucionais terão maior peso.

 

Temos ouvido que os aspectos chaves são a Interatividade, a Mobilidade, a Portabilidade e a Definição de Imagem. Por serem fatores técnicos podem ser disponibilizados por qualquer padrão ainda que em datas diferentes?

 

O fator decisivo é a preservação do modelo de negócio das emissoras de TV, como defendido por alguns?

 

A produção de conteúdo nacional deve ser protegida? Incentivada?

 

Os centros de P&D nacionais devem ser privilegiados no desenvolvimento de aplicativos? Como?

 

Dado o volume de produção previsto para o Brasil, deveriam ser criados mecanismos que refletissem maiores exportações de receptores fixos e móveis (TV’s, Set Top Boxes, Handhelds), como ocorre com aparelhos celulares?

 

O fator preço dos receptores fixos e móveis (Set Top Boxes, TV’s, Handhekds) é decisivo para o sucesso do serviço, além da facilidade de pagamento, pelas características do brasileiro. Estes preços chegarão competitivos? Tendo em vista a necessidade da inclusão digital o Governo deveria subsidiar a compra num momento inicial para conferir maior volume de produção à indústria e portanto, preços mais baixos?

 

Enfim, este é um bom tema para este debate. Quais os pesos que deveríamos atribuir a cada grupo de aspectos e quais de cada grupo de fato devem fazer a diferença nos critérios de desempate? Quais os fatores eliminatórios? Deveria ser discutido com a sociedade um processo e critérios de decisão?

 

Qual a data provável da decisão? Estamos prontos para decidir?

 

É comum a opinião de que o Governo não estará pronto para escolher o padrão até 10 de fevereiro. De fato, o mais comum é ouvir-se que esta decisão ainda vai demorar.

 

Penso que o processo decisório precisa de aprimoramentos e de ser didaticamente explicado e debatido, em benefício da qualidade da decisão. Uma decisão desta grandeza deve ser suportada por processo baseado em conceitos claros.

 

Os diversos Ministérios já foram envolvidos assim como o Congresso Nacional e diferentes instituições de telecomunicações e radiodifusão. Tudo indica que o Governo quer dar prazo para que todos expressem suas opiniões. Uma decisão no dia 10 de fevereiro certamente causaria surpresa a todos.

 

O que deve conter a decisão?

 

Não só a escolha do padrão, mas todo um programa de implantação da nova tecnologia, envolvendo definições quanto a aspectos sociais, políticos, de desenvolvimento tecnológico e industrial, enfim um conjunto completo de balizadores do que se pretende com a implantação de tão abrangente tecnologia assim como um conjunto de medidas a serem executadas pelos diferentes Ministérios.

 

Uma vez decidido, em quanto tempo a transmissão digital entraria em operação comercial?

 

Penso que a competição fará com que as emissoras acelerem a cobertura digital nas principais capitais, oferecendo programação em aproximadamente 12 meses após a decisão ou 6 meses após a conclusão dos testes. Receptores importados seriam encontrados no comércio imediatamente após a definição do padrão.

 

Clique aqui para ver os comentários de:

Ismar Marques

Gustavo Gindre do Coletivo Intervozes

Jose Roberto de Souza Pinto

César Rômulo

Tom Jones
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

 

 

Tive TV a cabo por um tempo e hj não tenho mais...

Só sinto falta de alguns seriados... A maioria que não

assisti estou alugando. Muitas locadoras tem quase todos os seriados

completos que vc aluga e assiste no seu ritmo (desesperado ou não... rs).

 

A única coisa que achava ruim da TV a cabo é que parecia que tudo que

eu queria assistir passava em um horário totalmente inviável! O que a

TV digital pode solucionar...

Os únicos programas da TV aberta que realmente sento na frente da TV para assistir são jornais e "Provocações".

 

Uma coisa é fato: Não compensa alugar DVD's do que pagar aqueles canais caríssimos de filmes?

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

Tive TV a cabo por um tempo e hj não tenho mais...
Só sinto falta de alguns seriados... A maioria que não assisti estou alugando. Muitas locadoras tem quase todos os seriados completos que vc aluga e assiste no seu ritmo (desesperado ou não... rs).
A única coisa que achava ruim da TV a cabo é que parecia que tudo que eu queria assistir passava em um horário totalmente inviável! O que a TV digital pode solucionar...
Os únicos programas da TV aberta que realmente sento na frente da TV para assistir são jornais e "Provocações".

Uma coisa é fato: Não compensa alugar DVD's do que pagar aqueles canais caríssimos de filmes?

 

de onde vc tirou isso bunitinho? não penso q com a chegada da tv digital existirá tanta pluraridade assim não...02
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Boa noite natalina, amigos e amigas!

 

 

 

Há muito tempo, estamos discutindo a qualidade da TV aberta no Brasil, e muitos dizem que emissora A é melhor que emissora B, por esse motivo, o pessoal da folha está com uma enquete que pergunta: "Qual o pior canal de 2006?"

 

 

 

Enquete Folha

 

 

 

T+ e ho ho ho...!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Para Tudo, após novas pesquisas descobri aqui q cometi um equivoco, esqueçam Suave Veneno q será a proxima Reprise do Vale a Pena ver de novo só q da Globo Internacional.

 

POr Aqui será Reprisada Era Uma Vez 03

 

olha a fonte ai

 

Connie2007-01-12 16:46:17
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Bom pessoal, eu queria colocar isso em algum lugar da RedeTv mas cm naum achei vou colocar aqui mesmo

 

"Rede TV! compra pacote de séries!

A Rede TV! investe em seriados americanos a acaba de anunciar a compra de seu novo pacote de séries. Entre elas estão as premiadas GREY'S ANATOMY e CRIMINAL MINDS, a novidade da CW THE GAME, e as consagradas SEINFELD e SCRUBS. Resumindo, abaixo, as sinopses das novidades da Rede TV!:

GREY'S ANATOMY: Em um grande hospital de Seattle, jovens médicos têm de enfrentar a dura realidade de lhe dar com vidas, e, enquanto isso, passam dramas pessoais pela terrível visão de um hospital.
CRIMINAL MINDS: Suspense centrado numa equipe de elite do FBI especializada em analisar os perfis dos mais temidos serial killers, antecipando seus próximos passos antes que eles voltem a atacar.
THE GAME: Sitcom da CW sobre esposas e namoradas de famosos jogadores de futebol americano.
SEINFELD: Premiado sitcom americano considerado o "Melhor Programa de TV de Todos os Tempos" pela conceituada revista TV Guide, conta "uma história sobre nada". A série retrata a vida de quatro amigos vivendo fatos corriqueiros (e cômicos) do dia-a-dia. Retrata a narcisista e irônica década de 90 nos EUA.
SCRUBS: mostra a vida profissional e pessoal de diversos personagem que trabalham em um hospital fictício. Ao contrário de outras sitcons, SCRUBS é filmada com uma câmera só, e narrada pelo personagem principal JD."

Fonte: http://www.choicesite.cjb.net/
Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
  • Members
Bom pessoal' date=' eu queria colocar isso em algum lugar da RedeTv mas cm naum achei vou colocar aqui mesmo

 

"Rede TV! compra pacote de séries!

A Rede TV! investe em seriados americanos a acaba de anunciar a compra de seu novo pacote de séries. Entre elas estão as premiadas GREY'S ANATOMY e CRIMINAL MINDS, a novidade da CW THE GAME, e as consagradas SEINFELD e SCRUBS. Resumindo, abaixo, as sinopses das novidades da Rede TV!:

GREY'S ANATOMY: Em um grande hospital de Seattle, jovens médicos têm de enfrentar a dura realidade de lhe dar com vidas, e, enquanto isso, passam dramas pessoais pela terrível visão de um hospital.
CRIMINAL MINDS: Suspense centrado numa equipe de elite do FBI especializada em analisar os perfis dos mais temidos serial killers, antecipando seus próximos passos antes que eles voltem a atacar.
THE GAME: Sitcom da CW sobre esposas e namoradas de famosos jogadores de futebol americano.
SEINFELD: Premiado sitcom americano considerado o "Melhor Programa de TV de Todos os Tempos" pela conceituada revista TV Guide, conta "uma história sobre nada". A série retrata a vida de quatro amigos vivendo fatos corriqueiros (e cômicos) do dia-a-dia. Retrata a narcisista e irônica década de 90 nos EUA.
SCRUBS: mostra a vida profissional e pessoal de diversos personagem que trabalham em um hospital fictício. Ao contrário de outras sitcons, SCRUBS é filmada com uma câmera só, e narrada pelo personagem principal JD."

Fonte: http://www.choicesite.cjb.net/
[/quote']

Realmente a Rede tv é uma piada...
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...