Jump to content
Forum Cinema em Cena

Caso goleiro Bruno/Eliza


jujuba
 Share

Recommended Posts

  • Members

Tu descreveu bem, Graci,

Ontem foram ao programa da Sonia Abraão os dois advogados de defesa de Bola e a postura, o deboche, sarcasmo, desrespeito com que eles falavam da juíza, do promotor, dos que deporiam contra Bruno era de espantar, mas percebia a falta de argumento p/ rebater as inquisições do outro advogado.

 

E o do Bruno foi adiado pra março. Parece Lei e Ordem, achando brechas e usando-as :lol:

 

Por outro lado, além de ser juiza quem comanda, o juri tinha nada menos que 6 mulheres. Acho que nem se a propria moça aparecesse viva ele se livraria. A menos que alguem assuma tudo, na verdade não é julgamento, é só teatro, pq condenado ele já esta.

Uai quer dizer que se fosse um juiz e só jurados homens a sentença seria mais justa? Tá bom !

 

Mas tu encucou, nem mesmo se Bruno disser que ele matou tu acredita na culpa dele...aff!

Até aprece que era goleiro do Corinthians, viu ?! :)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É, isso pq há os que a chama de Maria chuteira (com razão), massss se esquece que no mesmo julgamento de Bruno estavam rpesentes ex-mulher, ex-amante e atual namorada... quer dizer, né?!!!

 

 

Advogado de acusação diz que fez acordo

para que Macarrão confesse que matou Eliza

 

bruno_macarrao_daiane.jpg

 

José Arteiro Cavalcante Lima, assistente da Promotoria no julgamento do caso Eliza Samudio, afirmou nesta quatrta-feira (21) que foi feito um acordo entre os advogados de acusação e Luiz Henrique Romão, o Macarrão, ex-braço direito do ex-goleiro Bruno Fernandes, para que ele confesse que sequestrou e matou a então amante de Bruno.

 

Arteiro, durante alguns minutos, durante este terceiro dia do julgamento, que ocorre em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, desde segunda-feira (19), conversou com Macarrão, no salão do júri. Nesse pouco tempo, teria firmado o acordo.

Especialistas ouvidos pela reportagem do UOL, no entanto, dizem que, para ter validade, o acordo teria de ter a concordância do promotor de acusação, Henry Castro, e da juíza Marixa Fabiane Rodrigues, do 1º Tribunal do Júri de Contagem.

 

 

 

Aí, ó!

Quase cer5teza de que o cara se safe!

Ate´julgamento adiado ele conseguiu e pior, periga responder em liberdade se o HC for favorável...aff!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tu descreveu bem, Graci,

Ontem foram ao programa da Sonia Abraão os dois advogados de defesa de Bola e a postura, o deboche, sarcasmo, desrespeito com que eles falavam da juíza, do promotor, dos que deporiam contra Bruno era de espantar, mas percebia a falta de argumento p/ rebater as inquisições do outro advogado.

 

 

Uai quer dizer que se fosse um juiz e só jurados homens a sentença seria mais justa? Tá bom !

 

Mas tu encucou, nem mesmo se Bruno disser que ele matou tu acredita na culpa dele...aff!

Até aprece que era goleiro do Corinthians, viu ?! :)

 

Não é ser mais justa, mas não dar margem pra duvidas, o caso em si ja é totalment duvidoso, ja que não existe corpo. Ai poem uma juiza e seis mulheres no juri de algo que desde o inicio transformaram não num suposto assassinato de um ser humano e sim num crime de homem contra mulher. Alias, acabei de ver um Lei e Ordem que o advogado de defesa reclamava justamente da tendencia sexual do juri :lol:

 

Mas se fosse goleiro do corinthians era piada pronta :P

Mas nem é encucar, é que acho absurdo o caso todo, alguem ser preso sem provas, invertendo aquilo de "todos são inocentes até que se provem o contrario". :lol:

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Macarrão está falando no juri nesse exato momento! Pelo andar da carroagem, enfim saberemos o que de fato aconteceu com Eliza Samúdio!

 

Pelo que ele disse ainda agora, começo a achar que a m*rda toda, começou com o menor(Jorge, primo do Bruno, hoje com 19 anos).

 

Pra quem quiser acompanhar: http://g1.globo.com/minas-gerais/julgamento-do-caso-eliza-samudio/cobertura/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Shy, parece que tu tinha mesmo razão, ele é o responsável! :o

Suspeitei desde o prin...ops, não posso falar isso :lol:

 

Mas ainda ha divergencias, num dos 30 depoismentos do menor que caguetou tudo, o macarrão nao tava junto em tudo? Ja ontem, ele diz que só foi ate entregar, faltam fechar algumas coisas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

WTF ! Pensava-se que Macarrão assumiria o crime e eis que ele faz exatamente o cotnrário...afff!

 

Mas aí quem mentiu foi Macarrão.

Ao omitir que não sabia p/ quem entregou ele tenta se safar de sequestro e cúmplice em assassinato.

 

Agora algo que elvantaram e achei meio cruel até p/ Bruno é que qd ele mandou matar a criança tb, mas Bola teria se negado. daí a criança ter sido escondia.

Provavelmente ela seria dado em adoção com outro nome.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Será que o Caca se convence agora?

 

Macarrão contratou Bola para matar Eliza Samudio, diz Bruno

 

20nov2012---profissionais-de-imprensa-fo

 

Segundo Bruno, depois que o desaparecimento de Eliza veio à tona, Macarrão confirmou os acontecimentos envolveram a morte da modelo. "Depois dos fatos, Macarrão me contou que havia contratado o Marcos Aparecido, o "Neném", e ele aceitou", disse Bruno.

Bruno afirmou que ficou sabendo "através da imprensa" que era Bola e que ele "tinha vários apelidos".

 

Em seu depoimento, Bruno culpou Macarrão pela morte de Eliza e que, logo após o crime, foi Jorge Luiz Rosa quem lhe contou como Eliza foi morta. "Jorge falou comigo que o Macarrão foi até próximo ao estádio Mineirão, foi ao orelhão, e falou com uma pessoa que não sabe quem era."

 

Bruno disse que Jorge e Macarrão começaram a seguir um homem em uma moto até a cidade de Vespasiano (MG). O goleiro descreveu como Eliza teria sido morta, mas não citou quem seria o autor do homicídio.

"O Macarrão chutou as pernas da Eliza. Isso foi o que o Jorge me falou. Ele ainda me falou que a pessoa esquartejou o corpo dela e tinha dado para os cachorros comerem", afirmou o goleiro.

 

De acordo com a versão de Bruno, a morte de Eliza ocorreu na sexta-feira, 11 de junho de 2010 ---a polícia diz que Eliza morreu em 10 de junho.

Bruno, chorando muito durante o depoimento, afirmou que Eliza lhe disse que "iria para um ponto de táxi" porque tinha de ir para a capital paulista. "Ela disse que precisava de dinheiro para resolver problemas pessoais em São Paulo. Até então eu acreditava que seria aquilo ali."

Na mesma noite do dia 11, entre 22h e 23h, segundo Bruno, retornaram Macarrão, Jorge e o filho dele com Eliza.

"Desceram do carro o Jorge, muito assustado, e o Macarrão um pouco mais tranquilo que o Jorge, mas também assustado", disse Bruno.

 "Estranhei que a criança estava na mão dele, chorando, e perguntei a ele: "Poxa, cadê a Eliza? Pelo amor de Deus, o que vocês fizeram com ela?", disse Bruno em seu depoimento.

De acordo com Bruno, nesse momento Macarrão disse a ele. "Resolvi o problema que tanto te atormentava". "O Jorge me disse que o Macarrão ajudou a matar Eliza. Nesse momento eu fiquei desesperado, chorei muito. Eu disse: "Macarrão, o que você fez? Não tinha necessidade". Ele falou que tinha resolvido o problema", disse Bruno, chorando muito.

 

'Somente Bola pode saber onde está o corpo de Eliza', diz ex-delegado

 

Bruno afirmou que Macarrão não contou a ele como Eliza teria sido morta e quem descreveu como ocorreu o crime foi o primo. "Jorge falou comigo que o Macarrão foi até próximo ao estádio Mineirão, foi ao orelhão, e falou com uma pessoa que não sabe quem era."

O advogado de Bola, Ércio Quaresma, rebateu as declarações do ex-delegado e criticou o trabalho de investigação feito por Moreira e pelos demais delegados encarregados do caso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tava na cara que...ops, ok ok, dou a mão a palmatória, vc tava certa e e teimoso desde o inicio :P

Quase tres anos depois, agora eu acredito que a moça morreu! :huh:

Que cara burro, pq nao foi na policia no exato instante? Ta certo que ninguem ia acreditar na inocencia, mas seria uma prova a mais, ou nao, e ele tentou o menos provavel....ah, ja era, vai ficar preso como cumplice ne?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Júri condena Bruno pelo sequestro e morte de Eliza a 22 anos e três meses

Carlos Eduardo Cherem, Gabriela Fujita, Guilherme Balza e Rayder Bragon

Do UOL, em Contagem (MG)

08/03/201302h10
Ampliar
8mar2013---lucio-adolfo-advogado-de-brun O caso Bruno em fotos200 fotos1 / 200
8.mar.2013 - Lucio Adolfo, advogado de Bruno Fernandes, aguarda sentença da juíza Marixa Fabiane Lopes no fórum de Contagem (MG) Washington Alves/UOL

O Tribunal do Júri de Contagem (região metropolitana de Belo Horizonte) condenou, nesta sexta-feira (8), o goleiro Bruno Fernandes, 28, a 22 anos e três meses de prisão, por homicídio triplamente qualificado, sequestro e ocultação do cadáver da modelo Eliza Samudio, mãe de seu filho Bruninho, morta em 10 de junho de 2010. A professora Dayanne Souza, 25, ex-mulher e mãe das duas filhas do goleiro, foi absolvida da acusação do sequestro de Bruninho Samudio.

Com a condenação, Bruno permanece recluso na penitenciária federal de segurança máxima Nelson Hungria, em Contagem (MG), onde está detido desde julho de 2010.

O promotor solicitou aos jurados que absolvessem Dayanne depois que ela pediu para ser reinterrogada na abertura da última sessão. A ex-mulher de Bruno afirmou que foi coagida pelo ex-policial José Laureano Assis, o Zezé --que passou a ser investigado recentemente por suspeitas de que ele participou da morte de Eliza-- para esconder a criança.

 

Crime chocou o país

Bruno foi preso quando vivia o melhor momento na carreira no futebol. O atleta era titular do Flamengo e negociava transferência com o Milan da Itália. Também era cotado para assumir a camisa 1 da seleção brasileira. Os crimes contra Eliza e o bebê tiveram repercussão internacional e chocaram o país a cada fato novo que surgia.

 

Ao longo do processo, o goleiro nunca havia admitido a morte de Eliza e negava ter participado dos crimes contra ela e o filho. Em interrogatório na quarta-feira (6), o jogador confirmou, pela primeira vez, que a modelo foi morta.

 

Embora tenha confessado culpa por não ter evitado crime, apontou Luiz Henrique Romão, o Macarrão, seu funcionário e amigo de infância, como mentor do sequestro e homicídio.

 

O jogador ainda indicou que Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, foi contratado por Macarrão para matar a modelo --pela primeira vez algum dos envolvidos delatou Bola em juízo.

Jogador admite morte

Ontem (7) pela manhã, o goleiro pediu para ser interrogado novamente pois queria explicar de que forma contribuiu para o assassinato de Eliza. Em apenas uma declaração, Bruno afirmou que "sabia" da morte da modelo por conta das brigas que ela tinha com Macarrão.

Desde o início do julgamento, o goleiro adotou postura diversa da que teve no júri de novembro passado, no qual deveria ter sido julgado, mas teve o processo desmembrado porque destituiu seu advogado. O atleta abandonou a postura altiva, esteve a maior parte do tempo cabisbaixo e chorou por diversas vezes.

"Criminoso facínora"

Em sua explanação nessa quinta-feira (7), o promotor Henry Wagner de Castro afirmou que Bruno "estava no comando" do plano traçado para seqüestrar Eliza e o bebê e matar a modelo. Castro qualificou o goleiro como um "criminoso facínora", chefe do tráfico de drogas em Ribeirão das Neves (MG), cidade pobre onde cresceu, e inescrupuloso no trato com as mulheres.

Ampliar
100826bruno_f_040.jpg Versão da polícia para morte de Eliza: o caso Bruno em quadrinhos40 fotos40 / 40
Minas Gerais - Bruno, Macarrão, Flávio, Coxinha e Elenílson são presos e levados à penitenciária de segurança máxima Nelson Hungria, em Contagem (MG); a Justiça mineira recebeu a denúncia do Ministério Público, tornando todos réus em ação penal por homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, mediante meio cruel e sem chance de defesa da vítima), cárcere privado, ocultação de cadáver e corrupção de menor. O corpo de Eliza não foi encontrado Leia mais Ilustrações: evision Reportagem: Rosanne D'Agostino

Segundo a denúncia, o goleiro planejou a morte de Eliza porque não queria pagar pensão alimentícia para o filho. Para cumprir a tarefa, envolveu uma série de amigos, em especial Macarrão, seu braço direito.

Após alguns episódios de ameaças e agressões contra a modelo --que incluem tentativas de fazer ela abortar o feto-- o jogador teria atraído Eliza com o argumento de que queria fazer um teste de DNA e assumir a criança.

 

Depois de ser agredida e sequestrada por Macarrão e Jorge Luiz Rosa, primo do goleiro, no Rio de Janeiro, em 4 de junho de 2010, Eliza foi levada ao sítio do atleta em Esmeraldas (MG), no dia seguinte.

 

Além de Macarrão e Jorge, Fernanda Gomes de Castro, então amante do goleiro, acompanhou o grupo na viagem. Antes de chegarem ao sítio, eles pernoitaram em um motel em Contagem (MG).

 

Eliza ficou no cárcere, dentro do sítio, entre 6 e 10 de junho, até ser levada por Macarrão e Jorge ao encontro de Bola. A modelo foi morta por asfixia e esganadura. Seu corpo foi esquartejado --partes foram jogadas a cães-- e até hoje não foi encontrado.

 

Depois da morte de Eliza, Bruninho Samudio foi levado para o sitio em Esmeraldas, já que Bola não quis matá-lo, segundo a Promotoria. Quando o caso veio à tona, a criança foi levada por Dayanne ao encontro de Wemerson Marques de Souza, o Coxinha, que entregou o bebê para moradores do bairro Liberdade, em Ribeirão das Neves. Lá, Bruninho passou de casa em casa até ser localizado pela polícia, em 26 de julho de 2010.

Próximos julgamentos

Ainda irão a júri Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, em abril próximo, Wemerson e Elenílson Vítor da Silva, que era administrador do sítio do goleiro, que serão julgados em maio deste ano.

 

Macarrão e Fernanda foram julgados em novembro passado. O ex-amigo de Bruno, que apontou o goleiro como o mandante dos crimes, foi condenado a 15 anos de prisão –sua pena foi reduzida em oito anos por ele ter confessado o crime. Já Fernanda pegou cinco anos por participação no sequestro de Eliza e do bebê.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olhe.

Eu acho que tem culpa no cartório.

Mas nunca vi em minha vida alguém  responder preso a um processo desse, e ainda ser condenado sem corpo, com inúmeras versões diferentes que não foram provadas tecnicamente.

Essa história é muito bizarra.

Tá louco.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas embora alguns depoimentos tivessem sido contraditórios, muito do crime foi esclarecido através deles, tipo, as pessoas citadas em tais depoimentos, todas realmente estiveram envolvidas.

 

Gosti que Bruno tivesse sido condenado.  ele pode até não ter mandado matar, mas protegeu quem fez, não se importou com uma criança, seu pprio filho e mais, envolveu mulher, amante, ex mulher... afff!

 

Outra coisa, ironia do destino, justiça as avessas, Bola foi preso primeiramente por ter sido reconhecido por um outro crime cometido qd a foto dele foi divulgada como envolvido.

Malandro é malandro, mané é mané !

 

By the way, duvido muito que Bola revele onde está o corpo ou o que foi feito dele.

Curiosidade morbida minha, só pq na época, eles disseramq ue usaram tecno avançada, tipo CSI.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tb achei a ena altissima, justamente por isso, prova cabal mesmo nao tinha nenhuma, ficou tudo na acusaçao de um contra o outro.

Quando ele confessou que sabia, achei que ele ia ser condenado por não ter delatado o crime que ocorreu, uma especia de cumplice, mas dai pegar 23 anos, caso ele só tenha descoberto mesmo depois do ocorrido, foi alta. Se ele sabia que iam matar, dai nao, foi é baixa.

 

cndenaram ele tb por carcere, sequestro do filho, algo assim. Nao entendi isso, pq se a mae tava morta, aos olhos da lei ele tinha que deixar o moleque largado onde? sou leigo, mas achei sem noção essa acusaçao/condenaçao referente oa sequestro do bebê.

 

Alias, eu disse no post anterior que ele tinha que ter ido na policia no mesmo instante. Pelo historico todo, independentemente da culpa ou nao ate aquele momento, ele seria condenado, mesmo se tivesse ido na hora na delegacia entregue o bebe e contado toda a historia. Ele na verdade foi julgado muito antes de ontem. Acho que antes mesmo de matar a moça, todos ficaram de cara com ele quando ele deu a declaraçao 'quem de vcs nunca saiu na mao com a esposa de vcs', algo assim.

 

Se existir ainda algum resto mortal da moça, acho que ele vai querer barganhar, Ju, tentar um acordo, diminuiçao, algo assim -ou sera que vi muitos Leis e Ordens e acostumei com isso de acordos? :lol:

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pena altíssima? !!!  Ele abandonou o filho numa favela, Matou a mãe de seu filho, deixando que seu corpo fosse comido por cães, SÓ p/ não pagar pensão, (já que se sabia que cada festinha dele eram contratadas mulheres a 2.000,00 cada)

Isso pq tua credita que ele não sabia do crime !  Duvido que ele passaria esse tempo na cadeia negando o crime SÓ p/ encobrir os envolvidos.

 

Cárcere e sequestro pq ele não pegou o filho como pai, p/ cuidar. Tinha que ter largado o filho onde?  "Numa favela passando de casa em casa" e tu ainda acha que isso não é sequestro?

 

Como não tinha prova cabal? A falta de corpo  não quer dizer que não houve morte.

Tanto tinha que acabaram confessando a história toda, como a policia disse que tinha ocorrido.

 

Bruno achou que o dinheiro e advogados inescrupulosos safariam o pescoço dele.

Sem falar que antes teve uma tentativa dele de Macarrão levar culpa total do crime.

 

A pena foi justissima, só não é amis qp comc erteza ele não cumprirá toda ela.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas ele nao matou, só nao caguetou quem matou :P

 

Altissima pq nao tinham provas, provas concretas, corpo, arma, vestigios do envolvimento dele na execução do ato! O que tinham era o depoimento do moleque que mudou de discurso sei la quantas vezes.

Daí ele confessou que soube que mataram e ficou quieto. Não sei a pena pra isso, mas achei que ia ser menor, uns 10 a 15 anos pela negligencia.

 

eu acho que nao é sequestro pq o filho era dele e a mae nao estava presente. Mas, deve ser o mesmo que achar um bebe na rua, como a guarda nao era dele, ele ser o pai nao importa, tinha que ter dado pra policia, creio. Mas ainda acho sem noçao "sequestro" do filho kkk

 

Crime perfeito não tem. Se a policia tivesse investigado antes e dado o culpado depois, podia ter ido melhor, vide o caso Mizael, que foi na mesma epoca e tem traços parecidos,  e a policia mesmo acusando correu atras de provas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Apesar, de como já afirmei, achar que o cara tem muita culpa no cartório, todas as afirmações da colega jujuba, são suposições.

Não existem fatos, muito menos motivos que levaram a tais fatos.

Por isso minha curiosidade sobre o caso.

Bizarro isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não apenas suposições.

O que ferrou com ele foi ter mentido sobre não estar ciente sobre  o sequestro e intenção de matarem Eliza qd tudo foi desmentido através de diversos registros telefonicos partindo de Bruno p/ todos envolvidos ( e não o contrário) desde o começo a té o final dessa história.

 

Essas torres de telefones que deunciam  a área e hora onde uma pessoa faz ligação via celular são umas bençãos.

 

By the way, foi assim  que Mizael, que matou Mércia Nakashima, foi pego  tb.

Foi um momento hilário, surreal de lindo!  Os advogados eram meio estrelas e faziam questão de se exibirem na mídia.

A confrontação sobre um celular, que Mizael não apresentou a policia e que foi usado na região do crime por ele, foi feita ao vivo, enqto este dava entrevista.

A pose arrogante de quem não seria pego caiu, ao vivo, o cara se descontrolou, chegando a se mostrar grosseiro e saiu da entrevista.

Minutos depois ninguém sabia dele. Escafedeu-se.

 

Bruno fez o mesmo. Escreveu a Macarrão p/ partirem p/ o plano "B".

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Isso é para  Caca, o incrédulo ! :

 

 

Imagens inéditas mostram Bruno confessar que sabia da morte de Eliza

 

http://globotv.globo.com/rede-globo/fantastico/v/imagens-ineditas-mostram-bruno-confessar-que-sabia-da-morte-de-eliza/2543217/

 

 JuizaVc sabia que Eliza Samudio seria excecutada  ?
 

Bruno: Eu não sabia, eu não mandei, mas eu aceitei !

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...