Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Vila, de M. Night Shyamalan


Akuma
 Share

Recommended Posts

  • Members

Bathory' date='

eu entendo o seu ponto de vista, mas acredito que o pai não contou pra ela que tudo era uma farsa pra que não sentisse medo ... primeiro pq era uma farsa mesmo e segundo pq vendiam a idéia de quem fosse puro e tivesse um bom coração não seria atacado ... além do mais ela era guiada pelo amor ... ou seja, o amor seria maior que o medo ...

Depois que o pai contou a filha, ele já estava entregando os pontos ... a farsa não seria mais mantida ... mas aí depois que o Noah pegou a fantasia e tentou atacá-la e morreu ... o pai acho que aquilo serviria para que a farsa continuasse ...

[/quote']

Eu acho q o filme acaba com Ivy achando q a lenda eh verdadeira...pq depois dela ter matado o monstro nimguem contou para ela q na verdade era noah ela num encherga para ver dentro d buraco q era noah, isso nos ficamos sabendo pq foi mostrado para nos q era  noah mais Ivy no filme nimguem contou q era noah e nada e pelo q o pai dela falou no fim ele naum iria contar para ela eles inventariam uma morte para noah num lembro qual. eu acho q eles iam falar q ele fugiu para o bosque e naum voltou alguma coisa assim to quase certo q to errado alguem lembra o q eles iam falar o q aconteceu com noah?

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Eh neh contando q noah morreu na floresta pelas criaturas a farsa continuou e apropria Ivy ao final do filme fica acreditando q as criaturas realmente existem.

Dizer que a própria Ivy fica acreditando que as criaturas existem é meio arriscado, afinal ela ouviu a farsa do próprio pai ... o máximo que pode acontecer ... e aí é suposição ... ela chegar e dizer pro pai que as criaturas realmente existem e o pai omitir o fato de que era o Noah quem ela encontrou na floresta para que a farsa persista.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eh neh contando q noah morreu na floresta pelas criaturas a farsa continuou e apropria Ivy ao final do filme fica acreditando q as criaturas realmente existem.

Dizer que a própria Ivy fica acreditando que as criaturas existem é meio arriscado' date=' afinal ela ouviu a farsa do próprio pai ... o máximo que pode acontecer ... e aí é suposição ... ela chegar e dizer pro pai que as criaturas realmente existem e o pai omitir o fato de que era o Noah quem ela encontrou na floresta para que a farsa persista.

[/quote']

Spoiler

Eh verdade isso deveria ter sido esclarecido bem pq ate entaum num mostrou nd como tipo ela pensando no q falar ela volta e alguem fala Ivy voltou e matou uma criatura, ai o pai chega a conclusão q a farsa vai ser mantida.

obs: Foi interessante essa cena o q poderia ser normal ai derrepente a mãe de noah chora eu curti essa cena.

Mais eh verdade num da pra afimar q ela acredite na criatura pq ela confia no pai mais eu acho q ela tava com mta duvida qnto se era verdade ou não a lenda. Pq surge a duvida nela tanto q ela lembra depois pouco antes da criatura aparecer, ela lembra do pai falando q ele tirou a historia de um livro alguma coisa assim q deu a intender q a lenda tenha uma ponta de verdade

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para mim a revelação não foi o fato da lenda ser falsa, pois acho que havia uma preocupação desde o início em mostrar que era uma farsa. Mas sim que do outro lado da floresta havia não só uma simples cidade, mas um outro tempo, um outro modo de vida. E nem a Ivy fica sabendo o que há, pois ela cega, e por isso também de enviá-la, ela nunca irá contar o que viu pois não vê. E acho que essa foi a supresa estragada pelo spoiler que li antes, pois se pensar bem, você não saberia o que existia do outro lado, e o Shyamalan faz uma retrospectiva da vida das pessoas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Caraca... Até a metade do filme eu tava achando tão bacana. Curto tanto o estilo do diretor. Tirando o fato que um cara bem bacana me conto o final... raiva!! Eu cheguei já meio desempolgada. A história é bacana, não é ruim não, o que estragou mesmo foi a finalização. A intenção foi bem bolada, mas bem... =/ Sacanagem demais. A nota ia fica entre 7.5 e 8.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Caraca... Até a metade do filme eu tava achando tão bacana. Curto tanto o estilo do diretor. Tirando o fato que um cara bem bacana me conto o final... raiva!! Eu cheguei já meio desempolgada. A história é bacana' date=' não é ruim não, o que estragou mesmo foi a finalização. A intenção foi bem bolada, mas bem... =/ Sacanagem demais. A nota ia fica entre 7.5 e 8.[/quote']

Em q ponto ele errou onde seria o meio?

um cara da mesma sessão q eu falou a mesma coisa q ele errou no meio. O meio num eh a parte q ele conta o final foi precipitado

eu acho q o meio eh a parte da facada q eu achei de total importancia q rendeu uma cena mto boa a de Ivy preocupada com o amado indo ate a casa dele

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que o que estragou o filme (não para mim, eu achei excelente) para os outros foi o Trailer e os comerciais da TV. Venderam o filme como se fosse um filme de um susto a cada segundo e se prenderam na idéia de que um final faz o filme. O filme tem sim bons sustos, mas não se resume só a isso.

Pra mim, a cena da facada e a cena da mão de Ivy esperando pelo Lucius são antológicas. Esse Shyamalan sabe mesmo criar tensão. Como explicar que a cena mais nervosa do filme não é no escuro e sim em plena luz do dia, com a tela mais branca impossível. ( a cena em que Ivy está parda no meio das frutas vermelhas).

 Alias, aquela palhaçada de "não revele esse final" foi uma bosta pra mim. Quando vc assiste um filme que sabe que tem um final surpreendente, vc fica ligado no filme e qualquer pista que o diretor deixa na tela, vc pesca e adivinha o final antes dele acontecer. Quando uma mulher fala como sua irmã foi morta na cidade, o final se desenhou pra mim, mas não perdeu a graça.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

SPOILERS

 

 

 

Gostei muito do filme! Antes de eu assistir, me contaram q as criaturas

não existiam. Eu fiquei puto quando me falaram. Mas agora, depois de

assistir o filme, vi q isso q me contaram não estragou o verdadeiro

final do filme.

 

 

 

ninguem comentou ainda sobre o personagem Kevin (o cara q Ivy encontra

quando sai, e ele pega os remedios pra ela ). Sobre ele, eu entendi o

seguinte:

 

 

 

Apesar de toda a violência q existe no mundo, ainda tem gente q preste

hj em dia. Kevin era gente boa. Ivy até diz q não esperava encontrar

uma pessoa com bondade na voz. Interessante q Ivy morava num lugar

criado para fugir das coisas ruins do mundo verdadeiro e justamente a

primeira coisa q ela encontra quando sai, é um sinal de q o mundo real

tem jeito.

 

 

 

Ah, e é óbvio q ele não sabia q trabalhava pra uma vila secreta com pessoas isoladas do resto do mundo! Quem nao entendeu isso?

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

SPOLERS

Existe uma pequena população que vive normalmente na tal vila, rodeada por uma floresta, e que não ousam ultrapassa-la, pois é sabido que lá existem horríveis criaturas que delimitaram uma fronteira de até onde a população pode ir. Até que Lucius, um jovem apaixonado por Ivy (que é cega) atravessa alguns passos a fronteira, e na mesma noite a vila é atacada. Todos se trancam nas casas mas ninguém se fere. Então o irmão retardado de Ivy, Noah, um dia aparece na casa de Lucius e, com medo de perder o a amor da irmã (que teve sua mão pedida em casamento por Lucius) dá uma facada no cara. Lucius sobrevive, mas fica entre a vida e a morte, e só um remédio que existe na cidade (que fica depois da floresta) o salvaria.
O pai de Ivy, um senhor do Conselho de Habitantes da vila, finalmente revela o segredo da floresta para a filha: Não existe nenhuma criatura lá. O que acontece é que os membros do Conselho, eram habitantes da cidade. E parentes dessas pessoas foram vítimas de alguma coisa, como estupro, assassinato; e revoltados com as coisas de ruim que lá aconteciam, decidiram viver reclusos na vila. Criaram essa pequena população, e decididos a não deixar ninguém voltar para lá, inventaram a história que existiam essas criaturas, que na verdade eram os próprios membros fantasiados.
Ivy sabendo disso, vai até a cidade com mais dois rapazes. Que se acovardam e deixam ela seguir sozinha. Enquanto isso, Noah (o retardado) encontra a fantasia escondida, se veste, e sai para a floresta. Ele encontra Ivy e a ataca. Mas ela mesmo sendo cega, persuadi Noah para cair em um buraco, que acaba morrendo. Ela chega na cidade e para espanto do público, ela pega o remédio com um guarda florestal (que fica confuso por saber que pessoas moram na floresta desabitada), e volta sã e salva para a vila onde continuam a guardar o segredo entre os membros.

Ps. 1: Quem reparar nas fotos, vai reparar nas roupas dos anos 70, que os membros usavam.
Ps. 2: Eles moravam em um parque nacional. Este parque é particular e o seu nome é o nome do pai de Ivy, ou seja, ele, por ser rico, montou um parque onde ninguem tivesse acesso.
Ps. 3: quando eles contam a estória de cada um, Um deles fala sobre a influência que tinha no poder. Este poder fez com que não se passassem aviões sobre o parque.
Ps 4: Eles escolheram enviar uma cega porque ela não explicaria nada para ninguem quando (e se) voltasse.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Acho que o que estragou o filme (não para mim' date=' eu achei excelente) para os outros foi o Trailer e os comerciais da TV. Venderam o filme como se fosse um filme de um susto a cada segundo e se prenderam na idéia de que um final faz o filme. O filme tem sim bons sustos, mas não se resume só a isso.

Pra mim, a cena da facada e a cena da mão de Ivy esperando pelo Lucius são antológicas. Esse Shyamalan sabe mesmo criar tensão. Como explicar que a cena mais nervosa do filme não é no escuro e sim em plena luz do dia, com a tela mais branca impossível. ( a cena em que Ivy está parda no meio das frutas vermelhas).

 Alias, aquela palhaçada de "não revele esse final" foi uma bosta pra mim. Quando vc assiste um filme que sabe que tem um final surpreendente, vc fica ligado no filme e qualquer pista que o diretor deixa na tela, vc pesca e adivinha o final antes dele acontecer. Quando uma mulher fala como sua irmã foi morta na cidade, o final se desenhou pra mim, mas não perdeu a graça.

[/quote']

iagree.gif  Foi por conta desta propaganda de não revelar o final, que as pessoas estão achando que o final foi revelado cedo demais, a de que os monstros não existiam, quando na verdade a questão dos monstros não eh o final do filme e sim a descoberta de que a história se passa nos dias atuais, criado por um grupo de pessoas, os dirigerentes, que criaram uma sociedade utópica, para fugir da violência do mundo atual, mas para isso utilizando-se da cultura do medo para controlar as pessoas, este eh o final.

Num primeiro momento me decepcionei, mas a cada análise o filme melhora na minha opinião. O problema comigo foi a espectativa, pois se eu tivesse ido no cinema sem saber nada da história do filme, nem do diretor, teria gostado do filme de cara.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

exatamente, as pessoas q nao gostaram do filme, foi com uma espectativa de ver um filme igual ao sexto sentido (com um final revelador)....as vezes nao é bom ler a criticas antes de ver o filme....... eu quase li a do pablo. se tivesse lido. com certeza eu iria assistir o fime já com um pé atras.....

Acho que o que estragou o filme (não para mim' date=' eu achei excelente) para os outros foi o Trailer e os comerciais da TV. Venderam o filme como se fosse um filme de um susto a cada segundo e se prenderam na idéia de que um final faz o filme. O filme tem sim bons sustos, mas não se resume só a isso.

Pra mim, a cena da facada e a cena da mão de Ivy esperando pelo Lucius são antológicas. Esse Shyamalan sabe mesmo criar tensão. Como explicar que a cena mais nervosa do filme não é no escuro e sim em plena luz do dia, com a tela mais branca impossível. ( a cena em que Ivy está parda no meio das frutas vermelhas).

 Alias, aquela palhaçada de "não revele esse final" foi uma bosta pra mim. Quando vc assiste um filme que sabe que tem um final surpreendente, vc fica ligado no filme e qualquer pista que o diretor deixa na tela, vc pesca e adivinha o final antes dele acontecer. Quando uma mulher fala como sua irmã foi morta na cidade, o final se desenhou pra mim, mas não perdeu a graça.

[/quote']

iagree.gif  Foi por conta desta propaganda de não revelar o final, que as pessoas estão achando que o final foi revelado cedo demais, a de que os monstros não existiam, quando na verdade a questão dos monstros não eh o final do filme e sim a descoberta de que a história se passa nos dias atuais, criado por um grupo de pessoas, os dirigerentes, que criaram uma sociedade utópica, para fugir da violência do mundo atual, mas para isso utilizando-se da cultura do medo para controlar as pessoas, este eh o final.

Num primeiro momento me decepcionei, mas a cada análise o filme melhora na minha opinião. O problema comigo foi a espectativa, pois se eu tivesse ido no cinema sem saber nada da história do filme, nem do diretor, teria gostado do filme de cara.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

    Concordo com a opinião daqueles q disseram que o final foi revelado cedo demais... Mas mesmo assim gostei do filme... O diretor é um gênio... fiquei tensa a maior parte do filme... Suspense dos bons...E além disso , história de amor entre Ivy e Lucius é contagiante... Achei os dois muito bons atores...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei tosco.smiley11.gif

Gosto muito do trabalho desse diretor' date=' mas esse foi horrivel smiley11.gif

[/quote']

vc achou pior q sinais?

Sinais é melhorzinho, mas esse foi o fim da picada smiley11.gif

eu sei q gosto é gosto....

mas achar sinais melhor que a vila...soa estranho..... 

Então, gosto é gosto.

Sinais é melhor que A Vila, no inicio e no meio achei A Vila legal, mas depois que apareceu aquelas fotos, a forma de falar foi mudando, então comecei a entender porque que o Pablo deu a nota pro filme, no inicio e no meio eu achei muito bom, até pensei, puxa, o Pablo não perdoa mesmo, agora eu não tiro a razão dele. Comecei a vê o lado critico e negativo do filme, repare no figurino, muito forçado, as novelas da Globo tem figurinos melhores.

Então gosto é igual bunda, todo mundo e não se discute.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com a opinião daqueles q disseram que o final foi revelado cedo demais... Mas mesmo assim gostei do filme... O diretor é um gênio... fiquei tensa a maior parte do filme... Suspense dos bons...E além disso ' date=' história de amor entre Ivy e Lucius é contagiante... Achei os dois muito bons atores...

[/quote']

Realmente tem um suspense legal, tbm achei os atores excelentes.

Depois eu fiquei pensando. Será que existe alguma possibilidade de ter uma continuação? Pq todos concordaram em manter o segredo. Um dia eles vão morrer, as crianças da Vila vão crescer, vão ter curiosidade em ir para cidade. E ai como é que vai ser? Me diga smiley1.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com a opinião daqueles q disseram que o final foi revelado cedo demais... Mas mesmo assim gostei do filme... O diretor é um gênio... fiquei tensa a maior parte do filme... Suspense dos bons...E além disso ' date=' história de amor entre Ivy e Lucius é contagiante... Achei os dois muito bons atores...

[/quote']

Realmente tem um suspense legal, tbm achei os atores excelentes.

Depois eu fiquei pensando. Será que existe alguma possibilidade de ter uma continuação? Pq todos concordaram em manter o segredo. Um dia eles vão morrer, as crianças da Vila vão crescer, vão ter curiosidade em ir para cidade. E ai como é que vai ser? Me diga smiley1.gif

 Eu não acredito q vá haver uma continuação....  Mas já q vc falou em crianças... vcs não acham q tinham crianças demais ali...Tinha gente d+... e eram apenas uns 9 conselheiros... e cada conselheiro teria q ter tido vários filhos e seus filhos várias crinaças pa  vila ter ficado daquele jeito... e eu acho q os conselheiros eram jovens d+ pa ter tido tantos filhos qntos seriam necessários... Sem contar q teriam que casar os filhos de uns com os filhos dos outros... no final das contas iam ser todos parentes... e aí??? dava não pa continuar coma vila...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...