Jump to content
Forum Cinema em Cena

Comércio eletrônico


Scarlet Rose
 Share

Recommended Posts

  • Members

Eu compro frequentemente no site da Saraiva.

 

Acho o site bonito, sem complicações e bem organizado. Nunca tive problemas. É simples para comprar e os produtos chegam dentro do prazo prometido por eles.

 

Ainda há a vantagem de que determinados produtos algumas vezes estão mais baratos no site do que nas lojas. Além da variedade de produtos no site ser maior que nas lojas também.

 

Link to comment
Share on other sites

 

Garota Scarlet, eu já comprei produtos em todos. Atualmente acho a internet uma forma excelente de compra, especialmente porque não tenho tempo para ir em lojas físicas, pesquiso muito em relação a preços (o ambiente virtual é muito mais rápido) e detesto ser abordado por vendedores.

 

Submarino - considero muito bom. Minhas primeiras compras foram ótimas. Produtos bem acondicionados, procedimentos de troca simples e eficazes e bom atendimento direto com o cliente. Os preços são bons (mas já foram melhores), com parcelas divididas em 12 vezes sem juros (o que é um considerável atrativo). Pesquisas fáceis com várias categorias, preços e funcionalidade. Visual conhecido e bonito (mudanças na visualização azulada deixam o site meio que sem identidade).

Americanas.com - não gosto muito não. Já tive problemas com entrega a qual ultrapassaram o prazo e não considero os preços em geral competitivos quando levamos em conta os menores em sites de busca. Os atrativos são o frete grátis para o Brasil com valores relativamente baixos, as constantes promoções de 5% a menos em todo o site (mas meu cartão dá um desconto maior) e também a divisão de um bom número de parcelas. O site é bom, embora não fuja muito dos padrões. Muitos produtos indisponíveis, mas há também uma identificação fácil do vermelho em abundância bem característico da rede. A cereja do bolo aqui é a divulgação frequente em sites de grandes provedores de internet (uol, terra, etc) com anúncios atrativos pela cor vermelha.

 

Wall Mart - o Wall Mart é o site que tem os maiores descontos no meu cartão de crédito mas só comprei uma vez lá. Não é à toa. Apesar do ótimo acondicionamento dos produtos, entrega pontual e atendimento muito bom, em geral, os preços são altos e acho que a variedade de produtos não é muito grande embora conste no site que trabalham com a linha (há constantemente falta ou item indisponível). Muitas vezes quando procuro um produto em específico não encontro. Quanto ao site, não gosto. Acho um grande número de informações na tela inicial e pouco discreto apesar das cores. O sistema de pesquisa é excelente, sendo possível pesquisar por preço, marca, produto, etc.

Saraiva - nunca comprei

 

Vou incluir também o Comprafácil, Shoptime e o Fnac.

 

Comprafácil - irregular. Normalmente acho os produtos que procuro, é o site que mais comprei na internet e com mais variedade dentre os que preciso, fator pela qual tem o meu maior número de compras na net. No entanto, já tive problemas de troca de produtos (veio errado) e o procedimento é estúpido (falam que a embalagem não pode ser violada para a troca, mas o formulário requerido para o procedimento se encontra DENTRO dela) e já tive problemas horrendos com prazo de entrega. Convênios com cartões, dotz, bons preços e divisão de parcelas sem juros também são atrativos a mais. Sistema de pesquisa excelente, com filtragens acumulativas e grande diversidade de opções.

 

Shoptime - depende do que você está procurando. O shoptime se apoia muito no canal da televisão, de modo que o site deixa bastante a desejar. As melhores ofertas estão de fato nas tiradas televisivas. Embora frequentemente seja anunciado um preço supostamente maravilhoso a qual uma simples pesquisa na internet os equipara a diversas outras grandes redes, a propaganda é muito forte. No entanto, condições de entrega, prazos e acondicionamento são satisfatórios.

 

Fnac  - o Fnac apresenta um diferencial em relação aos outros - o parcelamento com juros. Não no sentido de tornar suas mercadorias mais caras, mas pela boa estratégia de permitir ao consumidor perceber que, em quanto menos parcelas dividir, mais barato em relação aos concorrentes vai pagar. Muitos preços do FNAC só se equiparam aos outros quando o número de parcelas se torna elevado (portanto, parcelar menos atua como "desconto"). Assim, se você deseja dividir pouco ou comprar à vista, não há dúvidas de que seja uma opção muito atrativa. Há também vínculos com vários cartões de crédito e a empresa é muito boa com prazos de entrega. O site é bom, discreto, sem excesso de informações e gosto dos menus de filtro serem suspensos, proporcionando mais "limpeza" a visualização original.

 

Espero ter ajudado. 01

 

Mr. Scofield2010-09-11 09:24:40

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Comprei várias vezes já do Submarino, Americanas, Videolar, FNAC, Saraiva, Cultura, Arena DVD, Amazon...nunca tive problema com nenhuma das lojas...e olha que meu computador atual eu comprei do Submarino ano passado...e tudo veio em perfeito estado, sem problema algum...e apenas uma vez tive que solicitar troca de um dvd, e fui atendido em pronto sem problemas.

 

Sei de pessoas que já tiveram problemas em alguma loja...mas isso é raro, exceção mesmo...da minha parte, reitero que não tenho do que reclamar...a não ser dos preços de algumas coisas em algumas lojas, mas isso é outro papo 06

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...