Jump to content
Forum Cinema em Cena

Animações DC Universe.


telas
 Share

Qual o melhor filme animado da DC?  

12 members have voted

  1. 1. Qual o melhor filme animado da DC?

    • A Morte do Superman
      3
    • Liga da Justica: Nova Fronteira
      1
    • Batman: O Cavaleiro de Gotham
      1
    • Mulher Maravilha
      1
    • Lanterna Verde - Primeiro Voo
      0
    • Batman e Superman - Inimigos Públicos
      0
    • Liga da Justiça - Crise em Duas Terras
      2
    • Batman contra o Capuz Vermelho
      4
    • Outro. Qual?
      0


Recommended Posts

  • Members

 

 

depois Superman vs. The Elite (segundo trimestre)

 

Alguém sabe algo sobre essa estória????

 

 

 

Deve ser inspirada em uma das melhores histórias do Super... What's so funny about justice, thuth and the american way of life... Elite é um grupo de anti-herois liderado pelo Manchester Black, eles eliminam os vilões com requintes de crueldades e o Black queria levar o Super a fazer o mesmo... no decorrer da história o Black revela a identidade do Clark para todos seus super-vilões e simula a morte da Lois para levar o Super ao seu limite...

 

A história tem uma surpresa no final.. mas não posso contar.. :P

 

Sith2011-07-25 10:16:00

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...
  • Members

 

 Ví MULHER MARAVILHA

 

 Wonder%20Woman

 

  O filme se baseia no otimo arco DEUSES E MORTAIS, primeira saga comandada por George Perez na reinvenção pós crise da Mulher Maravilha. O filme é morno. Falta um momento realmente impactante ao filme, ou uma sequencia de ação realmente boa. Uma pena, pois o filme começa prometendo bastante, com a violenta luta dos exercito das amazonas contra o exercito de Ares.

 

 O proprio Ares alias, revela-se um vilão bem fraco, o que pode ter derrubado um pouco o filme. Infelizmente desta vez, o filme não foi melhor que seu material base. Mas não chega a ser ruim, pois tem um bom humor, especialmente nos momentos entre Diana e Steve, como aquele em que ele tenta inutilmente embebedar a bela princesa.

 

 Não é o pior filme desta nova safra dos filmes DC, mas decididamente tambem não fica entre os melhores pela falta de um momento mais intenso.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Com certeza, LEOSPIDER. Grande parte da trama desse filme poderia ser utilizado em um filme live action da princesa amazona. O filme decididamente não é ruim. É melhor que LJA: A NOVA FRONTEIRA e SUPERMAN/BATMAN:APOCALIPSE, mas faltou um momento um pouco mais intenso na minha opinião. E eu esperava mais do Ares como vilão tambem.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vocês curtem Batman: O Cavaleiro de Gotham? Não me pegou nem um pouco. Já Batman e Superman - Inimigos Públicos eu achei bem legal.

 

 

 

Da enquete pra mim só falta Liga da Justica: Nova Fronteira.

 

 

 

Meu top:

 

 

 

01. Batman contra o Capuz Vermelho

 

02. Lanterna Verde - Primeiro Voo

 

03. Mulher Maravilha

 

04. A Morte do Superman

 

05. Liga da Justiça - Crise em Duas Terras

 

06. Batman e Superman - Inimigos Públicos

 

07. Batman: O Cavaleiro de Gotham

 

08. Lanterna Verde : Cavaleiros Esmeralda

 

 

 

Tenho aqui Superman/Batman: Apocalipse.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Divisão de animações da DC direto para DVD vai pra vala!

Publicado em agosto 14, 2012 por Algures em DC, Televisão

 

headwbclosed.jpg

Gosta das animações direto para DVD da DC? Então tenho uma má notícia para você…

 

 

O Comic Book Movie anunciou que a Warner está encerrando as atividades da Warner Premiere, divisão de animações direto para DVD dos personagens da DC que trouxe diversas histórias das HQs para a telinha, como All-Star Superman, Batman Ano Um e agora trará O Cavaleiro das Trevas, além de histórias originais, como Lanterna Verde – Primeiro Vôo e a animação da Mulher Maravilha. Ao site “The Wrap”, a Warner teria declarado seguinte:

Dado o declínio contínuo no mercado de filmes direto para DVD e a mudança do modelo de negócio na produção de séries digitais, foi decidido fechar a Warner Premiere.

Em outras palavras, o mercado de filmes direto para DVD não está mais dando dinheiro (segundo eles) e por isso vão fechar.

dkr.jpg

 

Sinceramente, acho uma pena, pois achava que as animações para DVD que a Warner fazia eram, em sua grande maioria, muito boas e algumas inclusive melhores que os próprios filmes live action da Warner (Sim, Lanterna Verde, estou falando de você). Mas também não acompanho esse mercado e não posso dizer se a decisão foi precipitada ou não, embora ela faça sentido. Não há muito mais informações sobre o que a Warner vai fazer a partir daqui, ou se vai levar eventuais projetos que ainda não tinham saído para outro tipo de mercado, mas minha aposta é que a Warner tente entrar no mercado de séries digitais, já que mencionou esse segmento como um processo de “mudança” de um para outro. Bem, vamos acompanhar o desenrolar dos acontecimentos.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 6 months later...
  • Members

Pelo jeito foi prematuro o aviso do fim da divisão de longas animados da DC direto pra DVD. Como não poderia deixar de ser, o proximo lançamento é protagonizado pelo Superman

 

 

Superman: Unbound | Sai o primeiro trailer da animação [ATUALIZADO] Brainiac é o grande vilão do novo longa animado da DC

Marcelo Hessel
23 de Março de 2013
 

[Atualizado com novas imagens; veja na galeria]

Superman: Unbound, novo longa-metragem animado do Universo DC, ganhou o seu primeiro trailer. O vídeo mostra a ameaça de Brainiac:

 

Superman: Unbound adapta a HQ Superman: Brainiac, de Geoff Johns e Gary Frank. O filme tem Matt Bomer dublando o Homem de Aço e John Noble no papel de Brainiac, além de Stana Katic (Lois Lane) e Molly Quinn (Supergirl).

A Warner Bros. lança o filme nos EUA em 7 de maio, em Blu-ray, DVD e online.

 

 

 

 

FONTE: OMELETE

 

 

 Gosto muito desses longas, mas estou em falta com eles. Faz quase um ano que ví um deles.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 Visto SUPERMAN: ALL STAR

 

 all-star-superman-dvd-1.jpg

 

 

 O filme é baseado na Minisserie (que não lí) escrita por Grant Morrison e desenhada por Frank Quitely. O ponto de partida da trama é ótimo. Percebendo que inevitavelmente vai morrer diante da ação do tempo e Superman não, Luthor sabota a primeira missão trípulada ao sol para que o Superman fosse ao seu resgate. O plano do vilão é simples, estando tão próximo do sol, o SUpmerman, que nada mais é do que uma bateria solar viva, teria suas células sobrecarregadas, criando um cancer que o mataria em meses. Enquanto o proprio Luthor é condenado a terminalidade, já que é sentenciado a cadeira elétrica, o Superman tenta acertar os ponteiros de sua vida no pouco tempo que lhe resta.

 

  Como eu disse, a trama é boa, e cheia de bons momentos, mas se perde por tem um excesso de pequenas tramas que não dão uma unidade ao filme. E temos aqui uma dupla de visitantes do futuro que briga com o Homem De Aço pelo amor de Lois Lane, um casal kriptoniano que chega a terra decidido a reconstruir Kripton alí, o vilão Solaris, que brota no fim do filme como uma grande ameaça ao Superman, enfim.

 

 Lois Lane também surge como uma tipica mocinha irritante no filme, mesmo quando ganha os poderes do Homem De Aço por vinte quatro horas. Ela inclusive pode até ser chamada de burra pois Superman lhe conta que é Clark Kent, pra no final do dia ela chegar a conclusão de que tudo não passou de uma brincadeira do homem de aço.

 

  Os melhores momentos são aqueles com a presença de Lex Luthor. A motivação do vilão aqui tem tudo a ver com suas melhores retratações. Num dos melhores momentos do filme, Clark entrevista Luthor na Ilha Riker. Além de uma excelente sequência de ação envolvendo a tentativa de fuga do Parasita, e a forma como Clark tem que dete-lo sem se expor a policia, aos detentos e ao proprio Luthor é muito bem feita. E o diálogo final desta sequência resolve tudo. Clark pergunta "Por que tudo isso, Lex? No final das contas, você vai pra cadeira elétrica; Você vai morrer'. No que Lex responde tranquilamente "É, mas ele vai morrer primeiro".

 

 Mas mesmo Lex é sabotado no final do filme em uma redenção que simplesmente não me convenceu, e vai contra tudo o que havia sido apresentado pelo personagem até então.

 

 Enfim, SUPERMAN: ALL STAR esta longe de ruim, mas também longe de ser bom, ficando em um meio termo

 

 TOP DC ANIMATION WARNER PREMIERE

 

 1) BATMAN CONTRA O CAPUZ VERMELHO

 

 2) LANTERNA VERDE: PRIMEIRO VÔO

 

 3) A MORTE DO SUPERMAN

 

 4) LIGA DA JUSTIÇA: CRISE EM DUAS TERRAS

 

 5) BATMAN: O CAVALEIRO DE GOTHAM

 

 6) LIGA DA JUSTIÇA: A NOVA FRONTEIRA

 

 7) MULHER MARAVILHA

 

 8) SUPERMAN: ALL STAR

 

 9) SUPERMAN/BATMAN: APOCALIPSE

Link to comment
Share on other sites

  • Members

>>> Gostei d+ dessa notícia!!!

 

 

Justice League: Flashpoint Paradox vai ser o “reboot” do DCAU?

Postado em 10/04/2013, por Joá
Em: Notícias
 

justice_league__by_ericguzman-d55l4yk.jp

Dentro da lógica mercadológica adotada pela Warner para a DC Comics desde a criação da DC Entertainment, unificando o comando e alinhando seus personagens em todas as mídias, já faz um tempo que uma parte desse equação estava destoando do todo: o universo animado também conhecido como DCAU.

O Newsarama especula que a saída de Bruce Timm para entrada de James Tucker no comando das animações é um sinal que essa nova politica da Waner chegou às animações. O informativo também acha que Justice League: Flashpoint Paradox, assim como nos quadrinhos, será o ponto de partida para que animações feitas de agora em diante acompanhem as mudanças vistas nos Novos 52.

cyborg_by_ericguzman-d5plclz.jpg

O site gringo acredita que essa jogada terá uma boa aceitação do publico, usando como exemplo o frisson que o artista Eric Guzman causou ao publicar ilustrações com designs de personagens de uma suposta nova animação inspirados nos uniformes recriados por Jim Lee e companhia .

Outro fato interessante que os gringos não comentaram é que o lançamento de Flashpoint , dia 13 de julho nos EUA, acontece dois meses depois de Superman: Unbound e uma semana antes da SDCC 2013. O adiantamento foge do padrão da produtora que religiosamente faz seus lançamentos a cada 3 ou 4 meses.

Flashpoint-Paradox-first-image-fix.jpg

Ficam algumas questões para serem averiguadas em breve. As animações vão estar totalmente atreladas aos novos 52, criando um universo seriado nos DVDs partindo do zero? Young Justice e Green Lantern Animated Series foram descontinuados por conta dessa nova politica? Isso inviabilizaria a proposta de continuação das séries por doações do fãs? O boato de que Bruce Timm estaria envolvido numa nova animação da Liga da Justiça parece ganhar força com essa noticia. Essa nova série seria de uma Liga ou envolveria as 3 atuais?

Muitas dessas respostas deve vir a tona na SDCC 2013. Enquanto esperamos ávidos por novas noticias o Terra Zero pergunta a seus leitores: como vocês estão vendo tudo isso?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Eu nem sabia que existia um Animated Universe unificado.

 

 Pensei que isso havia acabado anos atrás com o fim de "Liga Da Justiça Sem Limites".

 

 Até por que as ultimas animações da DC não parecem se relacionar entre si. Pelo menos os filmes, pois não acompanho as series animadas do Lanterna Verde e da Justiça Jovem.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

 Visto LIGA DA JUSTIÇA: DOOM

 

 

2219193-jldoom.jpg

 

 Baseada no arco TORRE DE BABEL, escrito por Mark Waid, DOOM mostra a Legião do Mal liderada por Vandal Savage atacando os membros da Liga com uma serie de planos que visam neutralizar os membros da equipe explorando suas principais fraquezas físicas e psicológicas. Mas estes planos não foram elaborados pela Legião do Mal, e sim roubados de um membro da equipe, o Batman, que mantinha um dossiê secreto sobre como neutralizar cada um dos seus colegas caso algum dia algum deles

saísse de controle.

 

 DOOM revela-se um bom entretenimento. A substituição de Ras Al Ghul pela Legião Do Mal decentralizou a historia da figura do Batman, já que a equipe de Savage é formada por um inimigo pessoal de cada membro da equipe. A história também ganha pontos por tornar mais criveis e interessantes os planos do Batman para derrotar os membros da Liga. As armadilhas preparadas para o Superman e para o Flash são muito mais interessantes no filme do que nas Hqs. A história também tem os seus momentos intensos, como os momentos em que Batman é enterrado vivo, e quando Ajax vê seu corpo envolto em chamas, virando uma tocha humana (marciana no caso :D ).

 

 O longa também se preocupa em arrebanhar aqueles que conheceram as hqs da Liga mais recentemente com os novos 52, com a adição do Ciborgue na equipe, herói que só se tornou um membro efetivo da equipe na atual fase da DC.

 

  Mas DOOM também tem seus defeitos. A ação do longa é pouco inventiva, e o filme explora pouco aquela que é a principal temática da HQ, a aparente traição de alguém em quem se confia, no caso, o Batman em relação aos seus colegas da Liga. O plano final de Savage também é bem besta, e mais besta ainda é a maneira como os heróis encontram para neutralizar tal plano.

 

 No geral, DOOM é um bom entretenimento, mas não fica entre os melhores trabalhos da Warner Premiere, em sua nova linha de animações da DC

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Visto BATMAN: O CAVALEIRO DAS TREVAS. PARTE 1

 

 

 

batman-the-dark-knight-returns-part-1-po

 

 

    Baseado nas duas primeiras partes da graphic Novel escrita por Frank Miller e desenhada por Klaus Janson, O CAVALEIRO DAS TREVAS. PARTE 1, acompanha um Bruce Wayne de cinquenta anos retomando sua identidade como Batman após dez anos de ausência. Ao mesmo tempo em que lida com a reação da mídia ao seu retorno, o vigilante deve lidar com o retorno de um velho inimigo, e com um novo e brutal criminoso, o Lider Mutante, que comanda uma gangue juvenil que vem aterrorizando Gotham City.

 

  Apesar de reconhecer a imensa importância que a HQ de Frank Miller tem para a história dos quadrinhos, confesso que nunca fui muito fã de O CAVALEIRO DAS TREVAS. Acho a trama arrastada em alguns momentos, e o Batman brutal e totalmente passional visto na história não condizia com a visão pessoal que eu tinha do herói. Outros detalhes como a inclusão de uma Robin garota, e a primeira parte da história mostrando o confronto com um reformulado Duas Caras também me pareciam totalmente desnecessários.

 

 Mas devo dizer que gostei muito mais da animação do que da HQ. A retirada dos Voice Over do herói tornou o personagem mais palatável (mas não menos brutal e ensandecido). Ao mesmo tempo, parece que ao remontar a ordem de alguns dos fatos da HQ, a animação torna-se mais fluida, ganhando uma unidade melhor. Ao mesmo tempo, a fidelidade visual e narrativa á obra de Miller é mantida. Estão lá as críticas ferozes á mídia, que retrata os fatos sempre de maneira distorcida, e a juventude, facilmente manipulável por uma força maior. A violência também continua presente, vide o fato do Batman fazer verdadeiro mingau dos criminosos que encontra, e as destrutivas lutas com o Lider Mutante, com direito a litros de sangue derramado e ossos quebrados.

 

 A decisão de dividir a história em duas partes parece acertada. E os produtores ganham o mérito de que O CAVALEIRO DAS TREVAS PARTE 1 funcionar como obra isolada, apesar do claro gancho existente para uma continuação.

 

 No geral, uma excelente animação. Vale a conferida, seja você fã da obra original ou não.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Visto BATMAN: O CAVALEIRO DAS TREVAS. PARTE 2

 

 

batman-the-dark-knight-returns-part-2-po

 

 

 

  Baseado nas duas ultimas partes de Graphic Novel escrita por Frank Miller e desenhada por Klaus Janson, O CAVALEIRO DAS TREVAS: PARTE. 2 mostra Batman lutando para manter a ordem em Gotham. Com a aposentadoria do Comissário Gordon, Batman perde o apoio da polícia e volta a ser caçado pela lei. Ao mesmo tempo em que precisa enfrentar o retorno de seu mais mortal inimigo em um duelo derradeiro, o cavaleiro das trevas enfrenta a perseguição do governo americano, que humilhado pelas ações do vigilante, manda ninguém menos do que o Superman em seu encalço.

 

 É curioso assistir O CAVALEIRO DAS TREVAS. PARTE 2 no atual momento de protestos vividos no país. Há certa altura da trama, quando Gotham se vê acometida por um blecaute causada por erros graves cometidos pelo governo, a população da cidade se manifesta, e liderados pelo Batman, impõem a ordem no município, que se via prestes a ser tomado pelo caos. Como toda manifestação popular, a manifestação pública tão potente traz visíveis bônus e ônus ao cenário do filme (assim como na nossa realidade atual). E em uma declaração que pode parecer covarde á primeira vista, mas que se bem pensada parece sábia ao meu ver, certo personagem observa em relação aos acontecimentos "É Grande Demais Pra Eu Julgar".

 

  Mas aspectos políticos á parte, a animação consegue desenvolver seus personagens e conduzir a sua história de forma fantástica. Pra mim, funcionou bem melhor do que a HQ. Acho que o meu principal problema com a obra original de Frank Miller era o excesso de OFFs do personagem principal, que deixavam a obra por demais melodramática e piegas. Felizmente, esses defeitos são corrigidos na animação.

 

  O confronto final com o Coringa é fantástico, retratando bem toda a violência e insanidade que marcou a relação do herói e do psicopata, e ainda gerando cenas de ação empolgantes e viscerais. O duelo com o Superman também é cheio de ação, e envolto em um claro subtexto político. Assim como na HQ, eu senti falta de algum desenvolvimento no personagem do Superman, que surge mais como uma representação da opressão do governo do que como um personagem em si. Mas isso em nada diminui os méritos da obra.

 

 Em resumo O CAVALEIRO DAS TREVAS. PARTE 2 adapta com maestria um clássico das Hqs, e ao meu ver, ainda consegue melhora-lo. Com certeza vale a assistida. E repito, uma obra bem pertinente nos tempos atuais.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

superman-unbound-4.jpg

 

Superman: Sem Limites (Superman: Unbound, James Tucker, 2013) - Superman busca equilibrar suas atividades de super-herói, seu relacionamento com Lois Lane e a necessidade de ajudar sua recém-chegada prima Kara a adaptar-se à Terra. Esses fatores se combinam quando Brainiac, um alienígena destruidor de mundos, ruma para o planeta. Superman: Sem Limites é um filme simplista, com personagens unidimensionais, em que não chega a haver sensação de risco real. É difícil mergulhar numa estória assim. Não é ruim, não é mal feito, mas não empolga. Vale apenas para fãs do personagem - ou para os fãs da série Castle, já que Stana Katic (a detetive Kate Beckett) e Molly Quinn (Alexis, filha de Castle) dublam Lois Lane e Kara/Supergirl, respectivamente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

superman-unbound-4.jpg

 

Superman: Sem Limites (Superman: Unbound, James Tucker, 2013) - Superman busca equilibrar suas atividades de super-herói, seu relacionamento com Lois Lane e a necessidade de ajudar sua recém-chegada prima Kara a adaptar-se à Terra. Esses fatores se combinam quando Brainiac, um alienígena destruidor de mundos, ruma para o planeta. Superman: Sem Limites é um filme simplista, com personagens unidimensionais, em que não chega a haver sensação de risco real. É difícil mergulhar numa estória assim. Não é ruim, não é mal feito, mas não empolga. Vale apenas para fãs do personagem - ou para os fãs da série Castle, já que Stana Katic (a detetive Kate Beckett) e Molly Quinn (Alexis, filha de Castle) dublam Lois Lane e Kara/Supergirl, respectivamente.

 

 

Vc viu? Eu nao encontro essa animação.

 

Penas que a Warner está em falta com lancamentos pro Brasil, Liga Doom até agora só p quem adquiri o Game - Injustice.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...