Jump to content
Forum Cinema em Cena

Animações DC Universe.


telas
 Share

Qual o melhor filme animado da DC?  

12 members have voted

  1. 1. Qual o melhor filme animado da DC?

    • A Morte do Superman
      3
    • Liga da Justica: Nova Fronteira
      1
    • Batman: O Cavaleiro de Gotham
      1
    • Mulher Maravilha
      1
    • Lanterna Verde - Primeiro Voo
      0
    • Batman e Superman - Inimigos Públicos
      0
    • Liga da Justiça - Crise em Duas Terras
      2
    • Batman contra o Capuz Vermelho
      4
    • Outro. Qual?
      0


Recommended Posts

  • 3 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members

Justice League: Gods and Monsters 
Justice_League_Gods_and_Monsters_2015_mo

 
Bem marro-menos. O equivalente animado do filme John Wick. O roteiro é apressado, os personagem sem desenvolvimento e no final das contas só a ação presta. A violencia e o sangue tem o efeito oposto, e transformam essa animação numa porradaria boba e sem maturidade.

Apreciei a ambição. Um filme animado original baseado nos personagens da DC, mas é bem distorcido. Superman é filho de proveta do General Zod encontrado no deserto por imigrantes Mexicanos. Batman é um cientista transformado em vampiro pelos próprios experimentos. Wonder Woman é filha do Highfather e foi banida pra Terra depois que os New Gods mataram Darkseid. Nada mal né pra uma elseworlds? Só faltou tempo.

Essa Wonder Woman até é bem legal, dava pra ter o próprio filme, mas aqui ficou bemmmmmmmmmm corrido. Ela é filhota inocente do Highfather, e literalmente com uma decisão, virou Wonder Woman na Terra. E mesmo problema vai pros outros dois "heróis".

O vilão até que não foi ruim. Certamente mais motivado que os todo o resto da turma, mas sua exposição vem em narração, sem impacto nenhum. O trabalho de voz faz o serviço, mas nada memorável.

 

O que está havendo com as animações da DC? Antes era uma filmaço atrás do outro, desde Flashpoint Paradox, tenho que escolher pra elogiar.

 

E lá vem a próxima: Batman: Bad Blood. Parece cheio de conflitos, vamos ver se acertam a mão.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Mais noticias envolvendo essas animações pessoal:

 

 

 

 

Capturar2.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Warner Bros anuncia animação de Batman: A Piada Mortal para 2016

 

Capturar2.jpg

 

 

A Warner Bros. juntamento com a DC Entertainment anunciaram três novos filmes de animação que estão em desenvolvimento. Um dos filmes inclui a adaptação de uma história em quadrinhos que todos nós estávamos esperando: Batman: A Piada Mortal.Em A piada mortal, Moore explora a psicologia de Batman, Coringa e do comissário Gordon. Todas as tramas paralelas apresentadas na HQ acabam tendo Gordon como seu referencial e é o comissário que concentra a maioria das perguntas que surgem após a leitura da revista. Afinal de contas, se basta um “dia ruim” para levar a sanidade de uma pessoa, porque o mesmo não aconteceu com Gordon? Porque é que Wayne se transformou no Batman, aquele ex-comediante no Coringa e o comissário escapou ileso?

A Warner Bros. também anunciou a produção de Batman: Bad Blood, que contará com participação de Batwoman, e Liga da Justiça vs Titãs. que narrará uma sequência de Liga da Justiça: Guerra e Liga da Justiça: O Trono de Atlantis.

 

 

FONTE:MAGNATAS

 

 

 

 

 

Capturar2.jpg

 


Pus a imagem 3 vezes pq é a primeira vez que posto noticia aqui e fica muito espaço em branco então eu tentei minizar eles,sorry  :(:unsure: .

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Eu vi esse Filme,tipo é um Filme legal, até a Trama eu não achei tão Ruim assim mas Batman vs Robin não tem uma Trama revolucionária também, claro tem a Corte das Corujas mas ela não é tão bem explorada como foi nas HQs na minha opinião,uma das coisas interessantes é que mostra como continua a relação entre Batman e seu filho Damian Wayne,com o novo Robin tentando resistir a seus impulsos assassinos e seguir o ideal de justiça de seu pai.Enfim é legalzinho,se vc quer ver sem esperar algo foda então vc vai gostar do filme,mas se espera algo muito interessante então vc não vai gostar muito não.Espero ter te ajudado  ;) .

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...
  • Members

 Visto BATMAN: A PIADA MORTAL

 

 

28436_poster.jpg

 

   Na trama, Adaptada da clássica Graphic Novel escrita por Alan Moore e desenhada por Brian Bolland, Batman visita o Asilo Arkham para tentar dar fim de uma vez ao ciclo de violência e insanidade que dita a sua relação com seu arqui inimigo, o Coringa. Entretanto, o morcego logo descobre que o vilão fugiu do Arkham, pondo em movimento um plano brutal para provar ao herói um ponto de vista, em Uma noite que marcara para sempre a vida do Cavaleiro das Trevas e de seu grande amigo, o Comissario Gordon.

 

 Ao lado de O CAVALEIRO DAS TREVAS E BATMAN: ANO UM de Frank Miller, A PIADA MORTAL de Alan Moore formam a santíssima trindade de histórias do Batman que pipocaram no fim dos anos 80, dando uma visão niilista e sombria do Cavaleiro das trevas e de seu universo. Não é de hoje que "Animated DC Universe", braço da Warner de longas animados fundado em 2008 para produzir longas animados da editora pensa em adaptar o clássico de Moore. Embora tenha sido bastante elogiado em seus primeiros anos, os longas  do "Universe DC Animated" vêm colhendo criticas bem ruins em seus últimos trabalhos. Assim, foi como um sinal de esperança que a adaptação do clássico de Moore foi anunciado, em um projeto que traria de volta a qualidade que os filmes do estúdio não viam desde LIGA DA JUSTIÇA: PONTO DE IGNIÇÃO. As apostas eram altas, e o estúdio parecia ter fé no material, chegando a disponibilizar o filme para a exibição em alguns cinemas, inclusive aqui no Brasil. Não tinha como dar errado, certo? Pois então...

 

  Mesmo que siga quase linha a linha, e pagina á pagina o material base de Alan Moore, o filme é simplesmente gelado no que diz respeito a emoção. As cenas da HQ simplesmente vão se desenrolando, sem que haja um cuidado com a dramaticidade que elas deveriam transmitir. Sequências como os flashbacks trazendo a origem do Coringa, e o confronto final entre Batman e Coringa surgem de maneira quase entediada, sem impacto.

 

  O prólogo feito pra esticar a história (afinal, a HQ de quarenta e poucas páginas não seguraria sozinha o tempo mínimo de um longa metragem) infelizmente soa deslocado do resto da história. Acho até válido a tentativa de dar a Batgirl algum destaque á mais na história, já que no material base ela é apenas um "objeto de choque" e não uma personagem em seu próprio direito. Também não vi como problema levar a relação de Bruce Wayne e Barbara Gordon para o âmbito sexual. (curiosamente em uma herança das animações, e não das Hqs, onde Bruce e Barbara sempre mantiveram uma relação aprendiz e mestre, e os rolos da ruivinha eram mais com Dick Grayson, o Robin original)

 

  Mas enfim, as intenção até são boas, mas só a intenção não bastou. Afinal, a meia hora inicial acaba soando totalmente deslocada do resto da narrativa, como se tivéssemos assistindo a dois médias metragens separados, ao invés de um longa metragem com uma unidade narrativa. Claro que paralelos podem ser eitos entre as duas histórias, e até dizer que a primeira desencadeia a segunda, mas a costura foi mal feita. E essa primeira parte não consegue ser uma boa história ainda por cima, soando bem rasa e artificial nas relações que tenta criar, seja no romance entre Batgirl e Batman, ou no antagonismo entre a heroína e um gangster novato.

 

 A animação em si acaba se revelando bastante pobre também, infelizmente. Não que eu fizesse questão que a animação tentasse reproduzir a arte de Brian Bollland, como foi feito com Klaus Jansen na adaptação de O CAVALEIRO DAS TREVAS.. Mas os traços soam muitas vezes desleixados e pouco criativos. Sem energia, eu diria, se é que isso faz sentido pra alguém além de mim.

 

 A PIADA MORTAL não chega a ser um filme ruim. Mas parece ter exagerado demais ao tentar captar o caráter niilista e desapaixonado da HQ, pois raramente consegue gerar empatia no público, coisa que a HQ fazia com maestria, mesmo através de uma narrativa fria e cruel. Pois é, parece que Alan Moore não teve a mesma sorte de Frank Miller e seu O CAVALEIRO DAS TREVAS. Não foi dessa vez que a Warner DC Animated entregou a grande animação que está devendo desde LIGA DA JUSTIÇA: PONTO DE IGNIÇÃO. Uma pena, pois tinha o material certo pra isso.

 

PS: Apesar dos defeitos, a dublagem original de Kevin Conroy como o morcego, e Mark Hamil como o Coringa é soberba.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Próximo longa animado é LIGA DA JUSTIÇA SOMBRIA

 

 

Matt Ryan retorna como John Constantine na animação ‘Liga da Justiça Sombria’
Publicado em 26/07/2016 às 20:16 por Renato Marafon
COMPARTILHE!
AddThis Sharing Buttons
183

Matt Ryan voltará a viver John Constantine, mas não na série de TV. O ator foi contratado para dublar o personagem na animação da DC ‘Liga da Justiça Sombria‘.

A novidade foi revelada no DVD e o Blu-ray de ‘Batman: A Piada Mortal‘, que traz as primeiras novidades sobre ‘Justice League Dark’.

filme contará com personagens como John Constantine, Zatanna, Deadman, Madame Xanadu, Magia e Monstro do Pântano

 

 

 

Não me empolgou

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...
  • Members






Gotham City 1889 | Batman vai perseguir Jack, o Estripador na próxima animação da DC
História independente foi desenhada por Mike Mignola

09/07/2017 - 15:02 NATÁLIA BRIDI













gotham_SONJMRV.jpg

 

Os extras de Batman and Harley Quinn, nova animação da DC, revelam qual será o próximo longa animado da editora. Segundo o ComicBook.comGotham City 1889 (Gotham by Gaslight), HQ de 1989 desenhada por Mike Mignola e escrita por Brian Augustyn vai ganhar uma adaptação.


A história, parte do projeto "Um Conto de Batman", se passa em 1889 e coloca Batman para perseguir Jack, o Estripador.


Não há uma data definida para a estreia da animação.


 


FONTE: OMELETE


A ideia é interessante. Mas há alguns anos os filmes do Animated DC Universe não me agradam. Espero que essa seja a virada da DC, que tá devendo um longa animado bom já faz tempo.







Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Big One pinned this topic
  • 3 years later...
  • 1 month later...
  • Members
On 4/6/2021 at 7:49 PM, Questão said:

 

trailer da adaptação de BATMAN: O LONGO DIA DAS BRUXAS que será dividido em duas partes

 

 

 

Sei lá, não curti muito o estilo de animação.

Pois é, parece que tem fps um pouco mais baixo que o usual. Apesar de ser uma escolha estética, parece que faltou $$, haha

Link to comment
Share on other sites

  • Members
35 minutes ago, Jailcante said:

Injustice vai ganhar filme animado:

 

Triste porque Superman vilão é uma boshta, mas feliz pelo pessoal que fez o jogo tem o trabalho reconhecido.

 

 Depende de qua Injustice. Se for o primeiro, pode ser legal. Muita gente esquece, mas no primeiro INJUSTICE, quem resolve o problema no fim, não é o Batman (ou o Batman Injustice), mas sim o "verdadeiro" Superman. Tem até um diálogo legal em que o Batman "verdadeiro" convence o Batman Injustice a ter fé no Superman de verdade.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
1 hour ago, Jailcante said:

Injustice vai ganhar filme animado:

Boa noticia, mas eu preferia que fosse filme live action...😁

Uma observação a respeito (SPOILER): o Bátima havia criado uma arma capaz de neutralizar o Superman. Porém, ele julga q somente ele ñ pode ter decisão de usar a arma, e cria uma trava, q só libera a arma com a comprovação do DNA de 4 heróis (do contrário, a arma é inutilizada)... Pois bem os heróis ñ concordam em usar a arma, e se aliam ao Superman... O fato do Bátima buscar as contrapartes num universo paralelo pra liberar essa arma, ñ seria a mesma coisa q ele tomar a decisão sozinho?!?!🙄

Outra coisa, as vezes acho que Injustice só funciona única e exclusivamente como mote para que os jogos funcionem, uma boa justificativa que a Netherrealm encontrou pra fazer com que os heróis e vilões se enfrentem, pois tirando isso, acho a historia uma merda completa. Um Superman que perde a Lois Lane é o de O Reino do Amanhã.  É tipo Guerras Secretas antiga q dizem q serviu só pra vender bonecos da Mattel.

Miniatura

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o HBO Max anunciou nova série animada do Superman, confirmada para duas temporadas.

Jack Quaid, de "The boys", faz a voz do herói, e Lois Lane tem voz de Alice Lee, de "Zoey's extraordinary playlist".

my_adventures_with_superman.jpeg

"My adventures with Superman" acompanhará a dupla na idade de vinte e poucos anos, em histórias com Jimmy Olsen.

A série será focada em famílias e público infantil, e a previsão de estreia ainda será anunciada. O anúncio foi no mesmo dia (19) do de outra série animada, a "Batman: caped crusader". 

A plataforma fica disponível ao sul do continente no mês que vem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
16 hours ago, Questão said:

 

 Depende de qua Injustice. Se for o primeiro, pode ser legal. Muita gente esquece, mas no primeiro INJUSTICE, quem resolve o problema no fim, não é o Batman (ou o Batman Injustice), mas sim o "verdadeiro" Superman. Tem até um diálogo legal em que o Batman "verdadeiro" convence o Batman Injustice a ter fé no Superman de verdade.

Mas o Superman do bem questiona se ele não viraria aquilo ali se a mesma coisa acontecesse com ele. Ficou a pergunta no ar.

Enfim, mal do multiverso é esse que o pessoal pode atirar pra tudo que é lado. Fazer o que quiser com qualquer herói ou vilão, mesmo se isso passar por cima de certa lógica que o personagem exige pra existir.

Mas pra mim, tá tudo ok, já superei. hehe 

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...