Jump to content
Forum Cinema em Cena

Boardwalk Empire


Giordanno
 Share

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • Administrators

 

 

2nd Season finale done...

 
Spoilers
 
A... morte do Jimmy foi realmente surpreendente e como peça importsnte na trama, como ficará a próxima temporada sem ele, certamente há bons personagens a serem explorados, que foram até sub-aproveitados como o Beck citou acima.
 
A cena da morte com direito a tiro no rosto foi foda, além de surpreendente, com o Jimmy dizendo, "Eu morri na trinheira há muitas anos" E pela primeira vez Nuck  sujando as mães de verdade, só fiquei na dúvida se Nuck o matou pq acreditou na história do irmão ou pela traição do Jimmy?
 
Toda as acusações caindo foram foda, eles poderia ter esticado mais a cena do tribunal, mas Nucky deu nó em todos.
 
No final novos negocios a vista, terras e o pó branco na mesa do Rothstein.
 
"To the future" com Margareth dando a as terras do Nuck para a igreja. A cara de decepção dela após ele voltar do assassinato do Jimmy, quando ele apenas disse que "estava fora" mas ela imediatamente soube que ele fez algo terrível foi bacana tb.
 
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 3 months later...
  • 4 weeks later...
  • 2 months later...
  • Members

Ok, a terceira temporada está lamentável... caiu mto depois da morte do Jimmy, o Buscemi está quase irreconhecivel na maioria das cenas, e os demais atores estão ruins tb.. acho q o roteiro não ajuda... é uma pena ver essa ótima série indo ladeira a baixo...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Era esperado que o Nucky perdesse o bom humor e se transformasse num gangster de verdade após quase ser preso, levar um tiro, ter de matar o "quase filho", mandar o irmão para cadeia, ter grande parte de seu patrimônio doado para a igreja pela mulher

 

E não vai recuperar tão cedo o bom humor, uma vez que nessa temporada tentarem explodi-lo, matarem sua amante, sua esposa engravidou de outro, não conta com apoio de ninguém na guerra contra um poderoso gangster, teve seu braço-direito assassinado.

 

É inegável que a caiu nível da série nessa temporada, Mas ainda assim contou com alguns eventos bem interessantes: a vingança de Harrow contra o açougueiro, a apresentação do gangster psicopata Gip, a tentativa de matá-lo, o romance e o assassinato do Fake Jimmy pela Gilian após banhá-lo, a apresentação do imprevisível Mean;, a vingança do Van, após ser constantemente humilhado pelos colegas; o assassinato do policial pela esposa do Van por mal entendido; o assassinato do ladrão teenager pelo Nucky após ficar preso na garagem durante a blitz; a ameaça do Chalky X Ed para trabalhar com a Kent; a morte da Kent; o romance de Harrow; a arapuca em Tabor Heights armada pelo Gip; a morte de Olsen,

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Resumiu bem e digo mais estes últimos episódios estão ótimos. Este último então com Nuck zuado, confuso, sem memória e a caixa que chegou no final do episódio 10, também pela reação da esposa do Nuck, ele percebeu, não tinha como não sacar. Como ainda se seguiu um pequeno flashback ultra revelador.

 

Ainda não assisti ao ep 11, mas vi a nota de um review que deu, 9.5. Na expectativa.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

WAR! US Army, Harrow armado até os dentes, Atlantic City tomada de assalto, Nucky sendo cassado, U$25.000 pela cabeça. Que episódio, foi ação do começo ao fim. Com a cidade invadida pelo grupo de Gyp e Massarias. Nucky teve que abandonar a pompa e literalmente ir pra guerra com uma escopeta na mão e fugindo como um rato. O prostíbulo da Gillian é tomada que por homens de Gyp que agora tornam o lugar um puteiro no pior sentido com gente transando em todos os cantos da casa. Enquanto isso Gillian expulsa Harrow que estava pronto para sair com o filho do Jimmy. No final mostra Harrow pegando todas as armas, ou seja, ele vai invadir o puteiro e tocar o terror. Chalky deu cabana o Nuck e o mais legal, Capone aparece no fim do episódio e diz ao Nucky, "vamos sentar e decidir quem morre"

 

EVERY WAR HAS IT'S BLOODIEST BATTLE

 

EVERY BATTLE DEMANDS A SACRIFICE

 

Que venha a season finale.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members
Última temporada de ‘Boardwalk Empire’ deverá ter um salto de sete anos no tempo

Boardwalk3-620x412.jpg

Os produtores de Boardwalk Empire já preparam a última temporada da série, anunciada em janeiro. Poucas informações foram divulgadas até o momento sobre os novos episódios. Apenas que a trama terá um novo salto no tempo, maior que aqueles vistos nas últimas temporadas.

Adaptada por Terry Winter da obra de Nelson JohnsonBoardwalk Empire: The Birth, High Times, and Corruption of Atlantic City, a série acompanha a vida de Nucky Thompson (Steve Buscemi), líder político de Atlantic City que controla as atividades da máfia na região.

A história desenvolvida na série teve início em janeiro de 1920, pouco depois das eleições presidenciais e com o início da Lei da Seca. A temporada encerra em novembro do mesmo ano. Na segunda temporada, a trama é apresentada ao longo do ano de 1921. Na terceira, a história apresenta um salto no tempo de pouco mais de um ano, com os personagens vivendo em 1923. A quarta temporada apresentou mais um salto no tempo, com a história situada no ano de 1924.

Em entrevista ao site Den of Geek, o ator Michael K. Williams, que interpreta Chalky White, disse que a última temporada da série terá um salto de sete anos no futuro. Isto levará os personagens ao ano de 1931, período em que os EUA já vivia a grande Depressão americana, que teve início em 1929. A quebra da Bolsa de Valores fez com que muitos perdessem suas fortunas. A falta de emprego levou diversas famílias à miséria. Sem conseguir pagar suas hipotecas, muitos perderam suas casas e fazendas. Será interessante ver como a série lida com este ambiente. Vale lembrar que a Lei Seca ainda estava valendo neste período. Ela somente foi suspensa em 1933.

Na vida real, no ano de 1931 a Procuradoria intensificou sua vigilância nas atividades ilegais de Enoch Johnson, na série é interpretado por Steve Buscemi. No mesmo ano, Al Capone, interpretado por Stephen Graham, foi condenado a onze anos de prisão por evasão fiscal; e Joe Masseria, interpretado por Ivo Nandi, foi morto.

Quem também foi assassinado, mas três anos antes (1928) é o gângster Arnold Rothstein, interpretado por Michael Stuhlbarg, morto por não pagar uma dívida de jogo. Portanto ele não deve aparecer na última temporada da série. Outros que também foram mortos são Frankie Yale (Joseph Riccobene), gângster de Capone assassinado em 1928; e Hymie Weiss (Will Janowitz), rival de Capone morto em 1926.

A última temporada da série estreia nos EUA no segundo semestre deste ano. Os novos episódios trarão as participações recorrentes de Travis Hope. Ele interpretará Slim, um jovem indeciso que chega em Atlantic City para trabalhar para o contrabandista Mickey Doyle (Paul Sparks).

 

 

Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...

 

Eu vou acompanhar, já que é a última temporada, mas não deixa de ser uma decisão extremamente equivocada essa... Mais uma!

 

Porra, uma das coisas que mais seriam bacanas seria mostrar a ascensão do Al Capone, daí o que fazem? Vão começar do ano que ele já é fodão e vai preso! Putz...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...