Jump to content
Forum Cinema em Cena

Bolão do Oscar 2011


Beckin
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Ótima ideia' date=' basta fazer um Google Docs e assim bastaria ao Beckin copiar os dados das tabelas individuais para uma tabela dele já usando o Excel para gerar os pontos. Bastaria definir uma ordem de categorias e, caso alguém colocasse na ordem errada, perderia os pontos mesmo que acerte.

 

 

 

A única dificuldade seria definir um título/nome correto, pois na primeira e na segunda fase os títulos são os originais e em geral a gente altera para a terceira e a quarta. A sugestão seria a seguinte: nas categorias sem pessoas colocar o título original do filme como está no IMDB (incluindo artigo) em letras maiúsculas (até para evitar falha de quem coloca preposição com minúscula etc) e as categorias com pessoas (elenco/diretor) com o nome da pessoa em maiúsculas e o filme entre parênteses em minúsculo. Não sei se tem como no Excel evitar esse tipo de erro (ou seja, comparar apenas os nomes inseridos, independentemente do caractere), porém esta seria a solução mais prática ao alcance hoje.[/quote']

 

Uma solução que eu pensei seria postar uma lista de todos aqueles que o organizador acredita tem alguma chance de ganhar. Isso incluiria nomes de filmes, nomes de canções e nomes de atores e diretores. Cada nome deveria ser escrito na planilha exatamente como está na lista padrão.

E se o nome não estiver na lista, o apostador marca o sinal * no início do nome. Assim, o excel calcularia facilmente a maior parte dos pontos, cabendo ao organizador verificar os azarões marcados com *, que serão em quantidade pequena e mais fácil de verificar manualmente.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Sim, era mais ou menos por aí que eu tinha pensado (sendo que, nos dois casos, teríamos este padrão de maiúsculas e sempre com título original). Conforme for, eu posso até colaborar nessa planilha. Acho que em breve seria uma boa começarmos a pensar em quando será a primeira fase/quantas fases serão para o bolão do próximo ano, bem como a sua distribuição de pontos.

 

 

 

Beckin, acho que em agosto você poderia abrir um novo tópico, inclusive para termos noções de quantos serão os participantes - acho que a questão da pontuação poderia ter um bônus, como no bolão de futebol, mas isso depende do número de interessados.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...