Jump to content
Forum Cinema em Cena

Uncharted - Fora do Mapa


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Essa doeu😂

Entre a opinião dos críticos, Kevin Maher, do The Times, disse:

“Mesmo Tom Holland, surfando a onda de amor do Homem-Aranha, pode fazer pouca coisa para salvar essa cópia medíocre de Tomb Raider.” 

 

Já Nick De Semlyen, da Empire, afirmou:

“Um filme baseado em um jogo inspirado por filmes que são bem melhores do que este.  Até que dá pra assistir Uncharted, mas poderia ser muito, muito melhor.” 

Michael O’Sullivan, do Washington Post, até que gostou do filme:

“Exagerado? sim. Inconcebível, de revirar os olhos e absurdo também. Mas também parece um pouco irracional esperar algo mais – ou menos – de Uncharted.”

No entanto, Frank Scheck, do Hollywood Reporter, detonou a produção:

“Teria sido bom se os roteiristas Rafe Lee Judkins, Art Marcum e Matt Holloway tivessem inventado algo mais interessante do que essa aventura genérica…”

O consenso dos críticos diz:

“Elenco promissor, mas um título enganoso, Uncharted extrai seu material de origem que é um sucesso de vendas, apenas para produzir um eco desapontador dos filmes de aventura que são superiores."

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
18 minutes ago, Big One said:

De acordo com o Dalenogare, aquele curta de 15 minutos é melhor que esse filme. E olha que o Delanogare é fã dos games Uncharted.

O Holland tá de boas, surfando mesmo na popularidade do Teioso pois este filme vai ser só mais um, insignificante pra carreira dele. Já Walberg precisa ficar esperto pois vem da três  bombas seguidas.. aquele Infinity é horrível. 😂

Link to comment
Share on other sites

  • Jailcante changed the title to Uncharted - Fora do Mapa
  • Members
7 hours ago, Big One said:

Tá de boas numas neh. Porque vai parecer ator de uma nota só como o Tobey .

A Zendaya por exemplo fez Duna e está detonando em Euphoria. 

Eu ficava de boas e bem tranquilo com os milhões que ele recebe pelo Teioso..😂 O resto é lucro pois sabe que é ator limitado. Aquele Cherry que o diga.. e no filme com o vampiro até o Pattinson ofusca ele. A Marvel $alvou a carreira desse moleque.. agora os estudios vao querer ele em suas produções por conta da visibilidade que o Teioso alcançou, independente de talento. Ficará marcado sempre como Miranha, mas terá mais ofertas de trampo que o Mark Hamill, por exemplo. O agente dele é bom.

O Tobey fez mais filmes significativos que o Holland (Seabiscuit, Wonder Boys, Dono do Jogo, Entre Irmãos, por exemplo) e ele mesmo afirmou que agora sente mais tesão em produzir que atuar, fora a jogatina😂. Tanto que ele não queria entrar no último filme do Miranha, coisa que só fez quando inflacionaram horrores seu cachê e atenderam a penca de exigência daquele mala. O Garfield visivelmente entrou por amor ao personagem, já o Tobey..💰💰💰

E a Zendaya "fez" Duna aparecendo menos de 5 minutos num filme de 3hrs..

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 2/16/2022 at 9:47 AM, Jorge Soto said:

esse filme ja tem facim pra baixar ou até assistir online por aí...mas olha a vontade minha pra conferir esse sub-Indiana Jones..🤣😴

No meu caso, seria aquele filme que aparece no streaming, você põe na sua lista, mas só Deus sabe quando você vai assistir já que tem uns outros 1000 filmes na frente...

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Por estar o Cinema em Cena afiliado a várias instituições culturais, não permitimos a postagem de qualquer material que solicite ou que divulgue de informações sobre download não autorizado e/ou protegido por direitos autorais. Mensagens do tipo serão apagadas 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
11 hours ago, Big One said:

Por estar o Cinema em Cena afiliado a várias instituições culturais, não permitimos a postagem de qualquer material que solicite ou que divulgue de informações sobre download não autorizado e/ou protegido por direitos autorais. Mensagens do tipo serão apagadas 

Foi mal, mas na verdade essa norma precisa ser atualizada porque ta defasada por não dizer nada a respeito de conteúdo online disponibilizado de boas por aí.. A norma diz respeito apenas a download, que é o caso e sei faz tempo. E o que nao ta expressamente proibido é, em tese, permitido. Essas regras sao de quase duas décadas e muita coisa ficou obsoleta.. Precisam de um upgrade aí..😂

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Unchharted: Fora do Mapa Zuado🤣 🤣 🤣 🤣 🤣 🤣

UNCHARTED É BANIDO NO VIETNÃ POR CAUSA DE CENA COM MAPA CONTROVERSO

Filme foi rejeitado no país por conter mapa que afirma território marítimo como da China

Um dos desafios que o cinema global encontra é o fato de que cada país e cultura têm sensibilidades diferentes. Além de casos de censura a temas sensíveis, há também algumas complicações internacionais tão específicas que podem até ser desconhecidas do grande público, mas que podem causar dores de cabeça para a distribuição em determinados territórios. A Sony Pictures acabou de esbarrar em um dos calos do Vietnã com Uncharted.
O filme, que adapta a franquia da Naughty Dog e traz Tom Holland como o explorador Nathan Drake, ainda não foi lançado em países do sul asiático, mas já foi banido no Vietnã. O motivo é uma breve aparição de um mapa mundi com o território da China acompanhado pela infame imagem conhecida como a linha das nove raias.
Para contextualizar, a linha das nove raias é uma técnica que costuma dar as caras em mapas feitos na China, e é uma forma sutil do país demonstrar seu alcance territorial ao demarcar espaços marítimos do Vietnã, Taiwan Filipinas e Malásia como se fossem seus, traçando os oceanos vizinhos dessas nações com raias vermelhas para indicar autoridade.
Pior ainda é o fato de que a afirmação territorial da China foi recusada em 2016, mas o país segue até hoje ignorando a decisão oficial e ameaçando a atividade marítima de seus vizinhos. Pense como uma versão mais intensa da briga dos argentinos e britânicos pelo nome das Ilhas Malvinas/Falkland.
É uma prática utilizada pela China desde 1947, e sua representação na mídia é fortemente repudiada nos países citados. Assim, quando Uncharted mostra os mares como território chinês, foi o bastante para o governo do Vietnã decidir não lançar o filme nos cinemas.

image.png.522b8b8ba53b589f50e6372980fb605f.png
Um exemplo de mapa com a linha das nove raias, que demarca o oceano do sul da China como território chinês
O Departamento Vietnamita de Cinema, em comunicado assinado pelo chefe Vi Kien Thanh, afirmou apenas que “o filme foi banido de ser distribuído após o departamento assistir e encontrar cenas com a infame linha de nove raias”. Há ainda a opção de cortar ou alterar as imagens para permitir o lançamento, mas é difícil imaginar que a Sony vá bater cabeça com a China, país cuja bilheteria é 50 vezes maior que a do Vietnã, segundo o Hollywood Reporter.
Essa não é a primeira vez que produções norte-americanas pisam nos calos dos vietnamitas. A animação Abominável (2019), da DreamWorks, também foi banida no país por conta da infame linha de nove raias, e o mesmo ocorreu com a série Pine Gap, da Netflix. Uncharted não foi o único, e dificilmente será o último, se isso significar não desagradar os oficiais e espectadores chineses.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...