Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cleópatra (dir: Denis Villeneuve c/ Zendaya)


skellington
 Share

Recommended Posts

  • Members

Angelina Jolie pode viver Cleopatra nos cinemas

 

 

 

Segundo o jornal USA Today, o famoso produtor Scott Rudin, que trabalhou em filmes como Onde os Fracos não Têm Vez, O Fantástico Sr. Raposo e Foi Apenas um Sonho, está preparando um filme sobre Cleópatra, que pode ter Angelina Jolie como protagonista. Rudin comprou os direitos da biografia inédita Cleopatra: A Life, escrita por Stacy Schiff, já com a atriz em mente.

 

 

 

O filme pode ser dirigido por ninguém menos que James Cameron. Segundo o site Deadline, o cineasta está tendo "conversas sérias, mas ainda não conclusivas" com a Sony Pictures para adaptar - em 3D, claro - o livro de Schiff.

 

 

 

O estúdio teria decidido levar o projeto adiante depois que Brian Helgeland (Sobre Meninos e Lobos, Robin Hood) entregou um roteiro "brilhante, que merece tratamento épico, sobre tudo aquilo que os romanos tiraram do Egito", segundo o blog. As filmagens podem começar já em 2011, deseja a copresidente de conselho do estúdio, Amy Pascal.

 

 

 

A história da última rainha do Egito já foi contada várias vezes em Hollywood, incluindo a versão de 1934 estrelada por Claudette Colbert e a conhecida megalomaníaca versão de 1963, protagonizada por Elizabeth Taylor.

 

 

 

 

 

http://img156.imageshack.us/img156/7286/angelinajoliec.jpgskellington2011-05-31 13:24:20

Link to comment
Share on other sites

  • Members

James Cameron confirma interesse em Cleópatra

E fala da conversão de Titanic para o 3-D

Em entrevista ao New York Times, James Cameron falou sobre o filme de Cleópatra com Angelina Jolie que ele pode dirigir.

"Esse projeto está em desenvolvimento na Sony Pictures. É um assunto que sempre me fascinou. Então, sim, eu estive conversando com eles, mas nenhuma decisão foi tomada. Parece bom, não parece? Digo, [combinar] Angelina Jolie e Cleópatra. Pra mim é um tiro certo. Mesmo que eu acabe não dirigindo, acho que é um grande projeto", disse Cameron.

Questionado sobre as comparações com o Cleópatra estrelado por Elizabeth Taylor (que foi o filme mais visto nos EUA em 1963 e ainda assim arrecadou metade do que custou), Cameron respondeu: "É, as pessoas são descrentes, mas apostavam contra a gente em Titanic também. Esse tipo de coisa não me assusta de verdade. Pessoas azuis de 3 metros do Planeta Smurf 100% feitas em computação gráfica eram razão para Avatar não dar certo também".

Falando em Titanic, Cameron comentou o estágio atual da conversão para 3-D, que ficará pronta em abril de 2012, para celebrar o centenário do naufrágio com um relançamento do filme nos cinemas. "Ainda estamos no começo. Fomos às melhores empresas de conversão do mercado, e recebemos testes de sete delas. Vamos escolher as duas ou três melhores e dividir o trabalho entre elas."

"O lance é que, se você não tem informações das filmagens, então vai acabar na frente de uma tela tentando identificar qual objeto está diante do outro", continua Cameron, em referência ao processo de tridimensionalização dos elementos presentes numa cena. "Com essas sete empresas, o teste que pedimos tinha só um minuto de duração, para mexer em seis planos. Cada empresa veio com uma interpretação diferente de onde estariam os objetos no quadro, espacialmente. 'OK, esta pessoa está mais perto que essa outra, esta mesa está à frente daquela cadeira.' Então é uma coisa muito subjetiva, e é por isso que o cineasta tem que estar presente nesse processo. No meu caso, eu estava lá, sei onde posicionei tudo [risos]."

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu já acho que Cleópatra tem tudo a ver com Cameron... o supra sumo da megalomania...

 

Talvez ele devesse fazer Napoleão então! 06.gif

 

Não entendi essa história de passar Titanic para 3D, ele é um dos defensores do bom uso do 3D e fala em converter um filme para 3D??

 

Ou ele vai criar um técnica nova pra isso?06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vai ver ele prefere Cleópatra pela sua natural preferência por protagonistas femininas fortes... hehehehehe...

 

No caso do 3D, Cameron é contra a conversão em filmes novos. No caso de clássicos, é a única maneira. Titanic e Star Wars, em 2012, é que vão dar o tom para ver se será válido. Como o próprio disse na matéria, vai ser um troço trabalhoso... o negócio é aguardar...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se ele falou' date=' tá falado... Mas espero que ele não dirija.[/quote']

 

Uai, mas por quê? Eu acho que isso seria mais interessante que um Avatar 2...

 

 

 

Mais interessante seria ele filmando o prometido Battle Angel Alita, isso sim. Acho estranho vê-lo como "diretor contratado" para fazer um filme com uma atriz que, na minha opinião, anda meio queimada. Se ele tivesse começado a desenvolver esse projeto por conta própria, se escolhesse a atriz principal, etc, eu ficaria mais animado.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

James Cameron não vai mais dirigir Cleópatra

Ocupado com Avatar, cineasta entrega os pontos

James Cameron estava todo interessado em dirigir Cleópatra com Angelina Jolie, mas vai recusar o projeto.

"Não vou fazer Cleopatra. Isso está decidido", disse Cameron, segundo a FoxNews, no baile beneficente Fullfillment Fund em Beverly Hills. O motivo você já deve saber: os próximos filmes do diretor são as duas continuações de Avatar.

Cleópatra deve seguir de pé na Sony Pictures. O filme se baseia na biografia Cleopatra: A Life, escrita por Stacy Schiff. O roteiro de Brian Helgeland (Coração de Cavaleiro) é descrito como "brilhante, que merece tratamento épico, sobre tudo aquilo que os romanos tiraram do Egito". As filmagens podem começar já em 2011, mas ainda não há contratos assinados com elenco ou um novo diretor.

A história da última rainha do Egito já foi contada várias vezes em Hollywood, incluindo uma em 1934 estrelada por Claudette Colbert e a conhecida megalomaníaca versão de 1963, protagonizada por Elizabeth Taylor. O novo Cleópatra tem produção de Scott Rudin, que detém os direitos sobre o livro, comprado já pensando em Jolie no papel-título.

Já tina dito que não ia rolar o Cameron na direção, Mas ainda sobra o Ridley Scott
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Paul Greengrass pode assumir o novo Cleópatra com Angelina Jolie

Produtor diz que escolha do diretor deve sair logo

cleopatra

 

 

Com James Cameron fora da direção de Cleópatra, a procura por um substituto tem ocupado a Sony Pictures, que quer tirar logo o projeto do papel. O produtor Scott Rudin disse ao Deadline que o escolhido deve ser anunciado em breve.

Rudin não adianta nenhum possível nome, mas o blog diz que Paul Greengrass é um dos favoritos, embora Angelina Jolie, provável protagonista do filme, não tenha sido consultada ainda. Greengrass daria ao projeto uma cara menos de espetáculo e mais de uma "narrativa esperta, politizada, dura e incisiva", dizem as fontas do Deadline, o que combina com o livro em que o filme se baseia.

O livro, Cleopatra: A Life, foi escrito por Stacy Schiff. O roteiro de Brian Helgeland (Coração de Cavaleiro) é descrito como "brilhante, que merece tratamento épico, sobre tudo aquilo que os romanos tiraram do Egito".

A história da última rainha do Egito já foi contada várias vezes em Hollywood, incluindo uma em 1934 estrelada por Claudette Colbert e a conhecida megalomaníaca versão de 1963, protagonizada por Elizabeth Taylor. Rudin detém os direitos sobre o livro, comprado já pensando em Jolie no papel-título.~

Ainda não consigo imaginar o Greengrass na direção, mas ele muito bom especialmente em cenas de tensão
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Angelina Jolie diz que não quer mostrá-la como símbolo sexual

 

 

 

Mesmo sem um diretor oficialmente contratado - James Cameron e Paul Greengrass já foram descartados e David Fincher é a carta da vez- Angelina Jolie continua com a mesma empolgação em relação à refilmagem de Cleópatra demonstrada na época em que foi confirmada no papel principal.

 

 

 

O livro em que o filme se baseia, Cleopatra: A Life, escrito por Stacy Schiff, pinta a rainha egípcia não apenas como uma mulher sedutora, mas também como uma estrategista política afiada. O roteiro é de Brian Helgeland (Coração de Cavaleiro).

 

 

 

Mas em entrevista ao The Telegraph, a atriz falou que seu interesse principal na personagem é em mostrar o poder e não o glamour, como já foi visto outras vezes. Jolie, que diz estar no meio de sua pesquisa pela Cleópatra de verdade, descobriu "uma mãe muito forte. Ela falava cinco línguas e era uma líder."

 

 

 

Jolie admitiu que sua personagem não será tão "amável como a interpretada por Elizabeth [Taylor]" e que não vai explorar Cleópatra como símbolo sexual.

 

 

 

A atriz colocou em xeque até mesmo a ideia de que ela tinha muitos amantes. "É possível que fossem apenas dois. Ela era muito interessante, mas não era uma mulher de grande beleza", concluiu.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

Cleopatra | Filme com Angelina Jolie tem novo roteirista

Eric Roth é contratado - o que pode atrair David Fincher de vez

O desejo do produtor Scott Rudin, de A Rede Social, de convencer David Fincher a dirigir o novo Cleópatra está mais perto de se concretizar.

Rudin e a Sony Pictures acabam de contratar, segundo a Variety, Eric Roth para escrever a nova versão do roteiro do filme. Roth já trabalhou com Fincher em Benjamin Button - o que pode sinalizar uma nova parceria entre os dois. Fincher ainda não está, porém, oficialmente contratado para dirigir Cleopatra.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Cleópatra | David Fincher fala de filme com Angelina Jolie

"Falei com Angie [Jolie] e estou tentando descobrir como fazê-lo virar", disse

David Fincher está promovendo Millenium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres em Nova York e nossos parceiros do Collider foram conversar com o cineasta sobre o remake sueco e também seus prováveis próximos projetos.

Sobre 20.000 Léguas Submarinas, Fincher disse apenas que está "esperando o rascunho". O roteiro inicial foi escrito por Scott Z. Burns e recentemente Fincher chamou Andrew Kevin Walker, que escreveu 7even - Os Sete Pecados Capitais, para retrabalhar o script. Tudo o que se sabe é que o cineasta quer rodar em 3D e usando muita computação gráfica, ainda sem data ou outros nomes envolvidos.

Outro projeto, este com a protagonista já acertada, é Cleópatra, que teria Angelina Jolie como a rainha do Egito. Porém, o longa pode demorar ainda mais para sair do papel.Cleopatra, eu nem comecei ainda. Eu conversei com Angie [Jolie] e Eric [Roth, o roteirista] e estou tentando descobrir como fazê-lo virar. É uma discussão sobre o que pode ser este projeto, o que as pessoas estão esperando e o que nós podemos fazer para destruir isso", respondeu, já dando a dica de que não quer fazer um filme comum, mas sim subverter o tema.

Roth escreveu o roteiro de O Curioso Caso de Benjamin Button para Fincher.

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
  • Members

David Fincher não é mais o diretor do filme

 

David Fincher (A Rede Social) não será o diretor de Cleópatra, filme da Sony Pictures que terá Angelina Jolie no papel principal. De acordo com o Vulture, o estúdio não explicou os motivos para a saída de Fincher, mas já procura novos candidatos para assumir o cargo - entre eles Ang Lee (O Segredo de Brokeback Mountain, As Aventuras de Pi).

 

O longa se baseia no livro Cleopatra: A Life, escrito por Stacy Schiff, e pinta a rainha não apenas como uma mulher sedutora, mas também como uma estrategista política afiada. A primeira versão do roteiro é de Brian Helgeland (Coração de Cavaleiro).

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Ang Lee confirma interesse em dirigir Jolie em CLEÓPATRA
09/01 - 18h42.

 

img50eddbc2f13fc.jpg


Com a desistência de David Fincher da direção de Cleópatra, Ang Lee passou a ser considerado o nome favorito dos produtores para a função. O cineasta, que concorre nesta temporada de premiações com As Aventuras de Pi, confirmou ao The Hollywood Reporter que está interessado em comandar Angelina Jolie no papel da rainha egípcia.
“Estou prestes a ler o roteiro”, Lee revelou ao site durante o festival de Palm Springs. “[O projeto] simplesmente parece ideal para mim depois de todos os outros tipos de filmes que eu fiz. O que ele tem em comum com qualquer um deles? São todos totalmente diferentes! É isso que o torna perfeito.”
O filme será baseado no livro Cleopatra: A Life, de Stacy Schiff. A mais recente versão do roteiro é assinada por Eric Roth (O Curioso Caso de Benjamin Button). A intenção dos produtores é que o longa seja filmado em 3D.[

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 4 years later...
  • Members

Denis Villeneuve: da distopia de Blade Runner ao Egito de Cleópatra

Angelina Jolie é cotada para estrelar a nova produção, no papel que já foi da diva Elizabeth Taylor

Por Da redação
access_time28 set 2017, 10h01 - Publicado em 28 set 2017, 09h33
 
more_horiz
cleopatra_liz_taylor_750.jpg?quality=70&

Elizabeth Taylor como Cleópatra (Reprodução/Divulgação)

O cineasta canadense Denis Villenueve, um dos diretores mais cotados de Hollywood na atualidade, negocia a direção de um novo filme sobre a lendária rainha egípcia Cleópatra, segundo o site especializado Deadline. Se chegar a um acordo, Villeneuve se encarregaria de dar forma a esse projeto da Sony que esteve em desenvolvimento durante anos e que se baseia na biografia Cleopatra: A Life (2010), de Stacy Schiff.

A notícia sobre o filme de Cleópatra é divulgada uma semana antes que Villeneuve lance Blade Runner 2049, a esperada sequência de Blade Runner(1982), clássico da ficção científica de Ridley Scott, com Harrison Ford, Ryan Gosling e Ana de Armas à frente do elenco.

 

FONTE: VEJA

Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to Cleópatra (dir: Denis Villeneuve c/ Zendaya)

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...