Jump to content
Forum Cinema em Cena

Religião (#4)


Mr. Scofield
 Share

Recommended Posts

  • Members
Se não é comer então o que é?

 

 

 

É exatamente o que o nome diz: transfusão de sangue. Transfusão e alimentação tem objetivos e resultados totalmente diferentes. Comparar as duas é o mesmo que dizer que comer um coração é igual a fazer um transplante de coração...

 

 

 

Citei o que diz o dicionário' date=' não o texto.[/quote']

 

 

 

E eu já lhe disse umas 2 ou 3 vezes que o dicionário não contextualiza as palavras.

 

 

 

Não é disso que estou falando. Para você entender' date=' eu estou me referindo a sua crença, em criticar a sua crença, não ao que você já é.

 

 

 

No seu caso, eu me refiro ao ateísmo, não ao fato de você ser ateu.

 

 

 

Um médico não pode criticar o trabalho de um arquiteto. Somente um arquiteto pode criticar o trabalho de um arquiteto. Da mesma forma, você não pode criticar a doutrina das Testemunhas de Jeová. Somente uma Testemunha de Jeová pode criticar a doutrina de uma Testemunha de Jeová.[/quote']

 

 

 

Continua sendo falácia. Se o médico vê que um apartamento está mal planejado, porque não pode criticar o trabalho do arquiteto? Se a crítica tem fundamento, não há problema.

 

 

 

Se eu vejo que meu contador errou na minha declaração do imposto de renda, sou obrigado a ficar quieto e pagar por um serviço mal feito porque eu não sou contador? Precisa ser contador para ver que um formulário está preenchido errado ou que uma conta não bate? Sério?

 

 

 

Eu volto a lhe perguntar: Devemos fechar esse fórum? Ou expulsar os que não são formados em cinema, talvez? Porque basicamente isso aqui é um monte de gente de diversas profissões criticando o trabalho de profissionais do cinema. Estamos todos errados então?

 

 

 

Nada me impede de saber da sua crença sobre utilização do sangue e critica-la. Nada o impede de saber da minha descrença e critica-la. Esse seu "argumento" não passa de um eufemismo para "Cala a boca, ateu, que você não sabe de nada!". 06.gifNostromo2010-11-25 22:56:05

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Um médico não pode criticar o trabalho de um arquiteto. Somente um arquiteto pode criticar o trabalho de um arquiteto. Da mesma forma' date=' você não pode criticar a doutrina das Testemunhas de Jeová. Somente uma Testemunha de Jeová pode criticar a doutrina de uma Testemunha de Jeová.[/quote']

 

Qual é o seu problema? Você acha que falar a mesma merda várias vezes vai nos convencer que não é merda?06

 

Ei, porque será que você faz isso, não?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Tudo bem... mas enquanto na Bulgária a STV faz acordos ocultos para evitar dores de cabeça' date=' no resto do mundo TJs morrem por causa dessa besteira. O ponto é: que corpo governante INFALÍVEL é esse que protege algumas congregações em um país do mundo e impõe uma doutrina besta às congregações restantes?

 

[/quote']

 

 

 

Quantas?

 

Neste tópico (Religião #4) já temos uma... Nos outros há referências à outras vítimas. Para mim é o suficiente.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

Não entendi... O judaísmo mudou muito desde os tempos de Cristo... Hoje muitos judeus acreditam em reencarnação e outras coisas totalmente opostas ao judaísmo ortodoxo do antigo testamento... Não conheço o budismo a fundo para dizer o mesmo' date=' mas nada que uma pesquisa no Google não resolva. Por outro lado, o budismo não aceita a Bíblia como Palavra de Deus, logo ele nem está incluído na minha afirmação quotada. [/quote']

 

 

 

Os judeus podem mudar mas as Testemunhas de Jeová não. É isso mesmo o que você quis dizer?

 

É lógico que não! Coloco os judeus de hoje e as TJs no mesmo saco, got it?

Dook2010-11-26 07:59:08

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Não seja retardado Noturno... o link está postado na página anterior... Se duvida do acordão da STV com o governo da Bulgária' date=' cadastre-se naquele fórum e questione o autor do tópico. Me criticar aqui é o cúmulo do comodismo e da hipocrisia. Grow some balls.[/quote']

 

 

 

Provas? Cadê?

 

 

 

Reportado.

 

Do que estou sendo acusado no report, seu mané?

 

Poodles.

Dook2010-11-26 07:41:09

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

O corpo governante é guiado pelo Espírito Santo? Se for então as mudanças morais e doutrinais não fazem sentido.

 

 

 

 

 

 

Está falando mal de outras religiões.

 

 

Se você não quer debater está fazendo o que neste tópico? Por que tanto medo de responder perguntas simples?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só pra botar mais lenha na fogueira -

 

 

 

Testemunhas de Jeová não podem aceitar ou doar sangue, mas podem aceitar frações.

 

Se podem aceitar frações, essas frações foram doações de uma parte inteira. Ou seja, alguém do ponto de vista de uma TJ cometeu o sacrilégio de ir lá e doar sangue. Agora a TJ vai lá e aceita uma fração disso que foi um ATO ILICITO.

 

Não é um tanto incoerente isso?

 

Se podem aceitar frações, deveriam também poder doar... vai que seu 'irmão' um dia precise disso, ou voces vão ficar sempre na dependencia dos mundanos para poderem viver?

 

 

 

Outra coisa -- Quem disse que transfundir e alimentar é a mesma coisa? CLARO QUE NÃO!

 

A bíblia quando fala do SANGUE ta falando de vida. Para transfundir, ninguem precisa morrer ou ser sacrificado.

 

Quando o Apostolo Paulo falou de 'abster de sangue' ele tinha em mente os sacrificios de vidas feitos nas arenas, com as lutas entre gladiadores. Paulo ou Jesus jamais recriminariam a transfusão que salva vidas.

 

 

 

 

 

E outra coisa... se na Bulgária pode, porque no resto do mundo as TJ's não podem?

 

 

 

Isso tange aos limites da incoerência.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Um médico não pode criticar o trabalho de um arquiteto. Somente um arquiteto pode criticar o trabalho de um arquiteto. Da mesma forma' date=' você não pode criticar a doutrina das Testemunhas de Jeová. Somente uma Testemunha de Jeová pode criticar a doutrina de uma Testemunha de Jeová.[/quote']

 

 

 

Errado amiguinho!

 

Um crítico de arte não precisa ser um artista para criticar uma obra de arte.

 

Um consumidor não precisa ser expert para reclamar e criticar o produto que comprou.

 

O comprador pode criticar o produto que vai comprar.

 

 

 

E as Testemunhas de Jeová CRITICAM TODAS AS RELIGIÕES DO MUNDO em suas publicações. Basta comprar uma revistinha suas pra ver as outras religiões serem taxadas de "grande meretriz", "Omissas", "Pactuadas com Satanas". O livro "O Homem em busca de Deus" CRITICA todas as religiões existentes.

 

 

 

Logo, nós tambem podemos criticar as Testemunhas de Jeová. E melhor ainda, criticamos e provamos o que dissemos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

O corpo governante é guiado pelo Espírito Santo? Se for então as mudanças morais e doutrinais não fazem sentido.

 

 

 

 

 

 

Está falando mal de outras religiões.

 

 

Se você não quer debater está fazendo o que neste tópico? Por que tanto medo de responder perguntas simples?

 

O problema é que ele não tem mais respostas... Aí apela para reports e posts non-sense...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Errado amiguinho!

 

Um crítico de arte não precisa ser um artista para criticar uma obra de arte.

 

Um consumidor não precisa ser expert para reclamar e criticar o produto que comprou.

 

O comprador pode criticar o produto que vai comprar.

 

 

 

E as Testemunhas de Jeová CRITICAM TODAS AS RELIGIÕES DO MUNDO em suas publicações. Basta comprar uma revistinha suas pra ver as outras religiões serem taxadas de "grande meretriz"' date=' "Omissas", "Pactuadas com Satanas". O livro "O Homem em busca de Deus" CRITICA todas as religiões existentes.

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Faça o seguinte,

 

 

 

Se quiser, vá ao Salão do Reino mais próximo de sua casa e no final da reunião vá até o balcão de publicações e peça o livro "O Homem em Busca de Deus" e aí você mudará esse seu conceito. Nightcrawler2010-11-26 10:48:08

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

Não entendi... O judaísmo mudou muito desde os tempos de Cristo... Hoje muitos judeus acreditam em reencarnação e outras coisas totalmente opostas ao judaísmo ortodoxo do antigo testamento... Não conheço o budismo a fundo para dizer o mesmo' date=' mas nada que uma pesquisa no Google não resolva. Por outro lado, o budismo não aceita a Bíblia como Palavra de Deus, logo ele nem está incluído na minha afirmação quotada. [/quote']

 

 

 

Os judeus podem mudar mas as Testemunhas de Jeová não. É isso mesmo o que você quis dizer?

É lógico que não! Coloco os judeus de hoje e as TJs no mesmo saco, got it?

 

 

 

"Correção: fazem parte de qualquer estrutura organizacional religiosa que não respeita os princípios de interpretação da Bíblia gerando uma teologia volúvel que se adapta ao gosto do freguês. "

 

 

 

Foi você que postou isso. Nightcrawler2010-11-26 09:49:55

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

"Correção: fazem parte de qualquer estrutura organizacional religiosa que não respeita os princípios de interpretação da Bíblia gerando uma teologia volúvel que se adapta ao gosto do freguês. "

 

 

 

Fui eu que postei isso? 07.gif

 

Você está tão desesperado em ver a sua crença ser questionada, sem ter argumentos para refutar as críticas feitas que sequer consegue ler direito o que os outros escrevem...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

É exatamente o que o nome diz: transfusão de sangue. Transfusão e alimentação tem objetivos e resultados totalmente diferentes. Comparar as duas é o mesmo que dizer que comer um coração é igual a fazer um transplante de coração...

 

 

 

 

 

 

E quando você está fraco e toma soro pela veia' date=' o que acontece depois?

 

 

 

 

 

 

E eu já lhe disse umas 2 ou 3 vezes que o dicionário não contextualiza as palavras.

 

 

 

 

 

 

Não ignore o dicionário.

 

 

 

 

 

 

Continua sendo falácia. Se o médico vê que um apartamento está mal planejado' date=' porque não pode criticar o trabalho do arquiteto? Se a crítica tem fundamento, não há problema.

 

 

 

Se eu vejo que meu contador errou na minha declaração do imposto de renda, sou obrigado a ficar quieto e pagar por um serviço mal feito porque eu não sou contador? Precisa ser contador para ver que um formulário está preenchido errado ou que uma conta não bate? Sério?

 

 

 

Eu volto a lhe perguntar: Devemos fechar esse fórum? Ou expulsar os que não são formados em cinema, talvez? Porque basicamente isso aqui é um monte de gente de diversas profissões criticando o trabalho de profissionais do cinema. Estamos todos errados então?

 

 

 

Nada me impede de saber da sua crença sobre utilização do sangue e critica-la. Nada o impede de saber da minha descrença e critica-la. Esse seu "argumento" não passa de um eufemismo para "Cala a boca, ateu, que você não sabe de nada!". [img']smileys/06.gif" align="middle" />

 

 

 

 

 

 

E se o arquiteto disser que o apartamento está bem planejado e insistir nisso? Ainda vai temar com o arquiteto? Mesmo sabendo que você que não tem conhecimento de como foi feito o apartamento ainda vai criticar o seu trabalho? Mesmo o arquiteto lhe apresente evidências de que o apartamento está bem planejado, ainda vai criticar o seu trabalho? Não vai confiar no seu arquiteto?

 

 

 

Portanto, antes de criticar a doutrina das Testemunhas de Jeová, esteja no Salão do Reino, nas Assembléias e Congressos das Testemunhas de Jeová. Não faça críticas de algo que não conhece.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...