Jump to content
Forum Cinema em Cena

Quais Séries Você Anda Vendo?


-felipe-
 Share

Recommended Posts

  • Administrators

Star Wars: The Bad Batch

 

Eu não dava nada pra está série. E assisti ao primeiro episódio ontem e que grata surpresa. Eles pegam no período onde o Imperador mata os Jedis, a malfadada "ordem 63". E tem esse grupo de soldados meio que mercenários mas que ficam andando livremente entre os troopers. Um deles fica falando que o Imperador tem razão, em matar os Jedis, pois eles atacaram ele. Isso é muito atual pega essa informação e é assim que os troopers devem pensar. Tem uma pegada mais sóbria que Rebels, não vi Clone Wars, mas deve ser a mesma pegada.

 

 

the-bad-batch.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members
On 3/5/2020 at 11:14 AM, Gust84 said:

Eu terminei esses tempos a série Succession, da HBO, que até levou alguns prêmios nos últimos anos.

É uma série lá em cima, e Brian Cox e Jeremy Strong, simplesmente dão um show de atuação e camadas de seus personagens. 

Recomendo muito!

 

São 2 temporadas, e acho que o total dão uns 18 eps.

Hoje começou a 3!

Muito fera. 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Administrators

Parenthood

Série pra ver na pandemia, quando estava no auge e estava todo mundo pirando em casa. Está série é uma novela americana, bem leve com e segue a família Braverman, um família com um patriarca, o ótimo Criag T. Nelson, do filme Poltergeist. A série narra situações do cotidiano da família, seus 4 filhos, seus casamentos, casos namoros e etc. Maratonei a série em certo ponto tem bastante choro, como as pessoa choram aqui. Mas é uma leve série e descompromissada. 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
On 6/23/2021 at 7:56 AM, Big One said:

Orange Is The New Black

Terminei faz um tempo de apesar de ser uma série sobre prisão ele eh bem leve, tem humor, drama e principalmente trata de situação das.mulheres e temas como menstruação, sexo e até onde fica a uretra, coisa que pasmem, tem mulheres que não sabem de onde sai o xixi. Isso foi um dos acertos da série tratados com bom humor e as vezes com seriedade. Super recomendo .

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Fundação ( Apple TV+)

Olha infelizmente não conheço a obra original do Isaac Asimov, mesmo assim eu aguardava.com muito interesse a chegada dessa série. Mas infelizmente está difícil de acompanhar, o núcleo do imperador e sua secretária, assistente robô é bem interessante. Mas o núcleo do matemático e sua pupila, não está bom, tem seus momentos mas muitas vezes as tramas são fracas. É uma pena que um série que tem um material fonte tão bom e uma grande produção não tenha dado certo.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Administrators

Aracane - Netlifx

 

Pessoal, que série incrível é Arcane, que animação foda!!!!...Eu tinha escutado um burburinho em torno da série de animação, mas não dei bola, pois as pessoas gostam de exaltar tudo hoje em dia, mas aí eu li um post do Hideo Kojima, que fez o game Metal Gear e mais recentemente Death Strading, onde ele disse, "Arcane é o futuro da animação" E de fato a parte técnica impressiona, pela fluidez, pelos traços e pelos quadros, são imagens belissimas, tanto de paisagens quanto dos movimentos das lutas. É uma mistura de pintura tradicional, com traços e rabiscos e com CGI, é como se uma pintura ganhasse vida. E a história é muito boa, acontece um evento e várias histórias parelelas vão se desenrolado. Temos uma cidade rica, o subúrbio que é renegado e generalizado como pessoal ruins, tem as crianças que lutam pra subreviver e no meio disso, magia e ciência.. Estou no penúltimo episódio, de um total de 9, e já lamentando que está acabando.

 

Em 'Arcane', Netflix mira no bilionário mundo dos games on-line | VEJA

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Visto a 1ª temporada de CHUCKY

 

Pôster Chucky - Pôster 1 no 3 - AdoroCinema

 

  De todas as  franquias de terror famosas do cinema, creio que nenhuma contou com a presença tão forte de seu criador quanto "Brinquedo Assassino". O roteirista Don Mancini não apenas escreveu todos os sete filmes da série estrelado pelo boneco possuído pela alma de um serial killer (excetuando o remake de 2019 que não teve o seu envolvimento), como diferente do que geralmente ocorre, seu controle criativo cresceu a cada produção. Claro, até onde isso é bom é discutível, mas é digno de nota como Mancini nunca teve medo de arriscar a franquia, que pode ser dividida em três fases distintas. Primeiro, tivemos a "trilogia Brinquedo Assassino", mais voltada para o terror, e que teve no confronto entre o boneco Chucky (sempre dublado por Brad Dourif) e o garoto Andy Barclay o seu principal mote. Então, com os filmes A NOIVA DE CHUCKY e O FILHO DE CHUCKY tivemos a chamada fase cômica (não que não houvesse humor antes, mas a comédia se tornou central), fase representada principalmente pela parceira de Chucky, Tiffany, vivida de forma histriônica por Jennifer Tily (e que também vive uma versão satírica de si mesma). Por fim, nos anos 2010, a franquia deixou o cinema e migrou para o mercado Home Video, com A MALDIÇÃO DE CHUCKY e O CULTO DE CHUCKY, filmes estrelado por Fiona Dourif (a filha de Brad) como Nica, uma garota paraplégica perseguida pelo boneco em filmes com orçamento mais reduzido, que tentavam trazer um pouco do terror mais sissudo da trilogia original, mas sem abrir completamente mão dos elementos assumidamente  satíricos da "Fase Tiffany".

   Enquanto os fãs esperavam um novo filme, que prometia unir as três gerações da franquia, Don Mancini anunciou a produção de uma série de TV. Fazia sentido, tendo em vista que Mancini tenha tido passagens relativamente bem sucedidas em séries do gênero como CHANNEL ZERO e HANNIBAL, e pelos próprios filmes estarem assumindo um caráter mais episódico, embora o anuncio de que a série seria produzida pelo SyFy, canal conhecido por produções de terror e ficção científica de gosto duvidoso não tenha deixado muita gente animada. Prometendo dar continuidade aos eventos dos filmes, ao mesmo tempo em que apresentava Chucky para uma nova geração, CHUCKY estrelou em outubro de 2021, com oito episódios em sua primeira temporada, e devo me dizer que me surpreendi positivamente, ousando dizer que é a melhor produção com o boneco em décadas.

  A trama tem início quando Jake Wheeler (Zachary Arthur), um adolescente que vive na pequena cidade de Hackensack compra um boneco Good Guy em uma venda de garagem, tendo a intenção de usa-lo em seu projeto de arte contemporânea. Mas logo, uma série de mortes começam a acontecer em torno de Jake, e ele não demora  a perceber que o boneco Chucky contém a alma de Charles Lee Ray, um famoso serial killer, natural daquela cidade.

  Em sua primeira temporada, CHUCKY é uma série que pode ser dividida em dois momentos distintos, cada um cobrindo uma metade da temporada. Em seus quatro episódios iniciais, a maior preocupação da série é mesmo apresentar o diminuto vilão para uma nova geração valendo-se de um universo Teen, e faz isso muito bem. A equipe liderada por Mancini consegue trabalhar bem com os clichês das histórias adolescentes ao mesmo tempo em que tira sarro deles, e trabalha de forma satírica (mas nunca boba) alguns temas interessantes como bullyng, homofobia e luta de classes, sem soar panfletário.

 Se o tema da corrupção da inocência, (ou de símbolos sagrados como casamento e família) foi uma constante nos filmes, a série leva isso á um novo nível. O protagonista, muito bem defendido pelo carismático Zachary Arthur, afinal, está passando por momentos bem difíceis. Jake ainda sofre pela morte da mãe, tenta se aceitar em relação a sua sexualidade já que se sente atraído pelo colega Devon (Bjorgvin Arnarson), tem uma relação difícil com seu pai alcóolatra e homofóbico Lucas (Devon Sawa) e é perseguido pela Bullyng do colégio, Lexy (Alyvia Alyn Lind). É nesse cenário que Chucky surge, e começa a sugerir que talvez assassinato possa ser uma idéia interessante para se livrar de alguns problemas.

  A série consegue consruir o arco de Jake e suas angustias de forma bastante sincera (muito pelo próprio Mancini ter confessado que pôs muitos elementos autobiográficos no protagonista), de modo a nos fazer acreditar que esse garoto está tão solitário e perdido, que de fato, pode mesmo ser influênciado por um boneco assassino a cometer um homicídio. Da mesma forma, há algumas viradas interessantes, de modo a mostrar que Jake não é o único jovem a estar com problemas, como é o caso de seu primo Junior (Teo Briones), que sofre constante pressão de seu pai Logan (Devon Sawa outra vez), para ser o melhor nos esportes, e mesmo Lexy, a bullyng filha do prefeito, que nos primeiros episódios nos é apresentada como uma jovem "bitch" que o público quer ver ser morta de forma cruel,  passa a revelar ao público um lado mais suave, em uma transição que não soa forçada por uma boa construção de roteiro e pelo carismoa da talentosa Alyvya Alyn Lind, que juntamente com Arthur, mostra-se a melhor do elenco jovem.

 A série também traz alguns flashbacks da infância e adolescência de Charles Lee Ray, uma opção perigosa, pois poderia "justificar" o mal, mas que serve apenas para mostrar de forma macabra (e morbidamente divertida, em alguns casos), que não existe nada trágico na origem de Chucky, e que ele nunca foi flor que se cheire, criando inclusive alguns contrastes bastante interessantes com o protagonista (a referência a abertura de HALLOWEEN é acertadíssima nesse sentido). Alías, em termos de humor, eu diria que pela primeira vez Mancini conseguiu equilibrar de forma perfeita humor negro macabro (passagens como a de Chucky escondido em baixo da cama são de fazer rolar de rir, assim como o passeio de halloween do vilão) com algumas passagens de horror e drama genuíno.

  A partir do quinto episódio, entretanto, a série cai um pouco, quando tenta articular a história que construiu em seus quatro episódios iniciais, com a mitologia geral da franquia, ao trazer de volta, Andy Barclay (Alex Vincent) e sua irmã Kyle (Christine Elise, vista pela ultima vez em BRINQUEDO ASSASSINO 2), assim como Tiffany e Nica, que seguindo o gancho de O CULTO DE CHUCKY, está possuída pelo vilão. Então, constantemente a série tem que parar pra explicar pra quem está assistindo a série quem são essas pessoas (afinal, nem todos viram os filmes, Kyle mesmo foi vista peloa ultima vez em 1990) e o que elas estão fazendo ali. Além disso, a trama maior envolvendo o fato de Chucky poder distribuir a sua alma em vários bonecos, tal como visto em O CULTO DE CHUCKY também retorna, e a série também tem que parar para explicar esses conceitos. Até mesmo os flashbacks envolvendo os crimes de Charles Lee Ray quando humano (vívido pela própria Fiona Dourif, que sob pesada maquiagem, parece mesmo o pai) e uma jovem Tiffany (Blaise Crocker) pouco ou nada acrescentam para a história.

 Não que os personagens originais não tragam coisas interessantes para a série. O macabro "triângulo amoroso" entre Tiffany, Chucky e Nica (que vez ou outra consegue recuperar o controle do corpo) tem potêncial, assim como a caçada de Andy e Kyle para acabar com todos os pedaços da alma de Chucky, e até o Plot dos multiplos bonecos Chuckys, acaba funcionando muito melhor na série do que funcionou em O CULTO DE CHUCKY. Mas a verdade é que tudo isso parecem sementes para serem trabalhados em temporadas futuras, e não elementos que realmente colaboram com a história da temporada em si, ainda que Andy e especialmente Tiffany tenham papéis centrais nos episódios finais. Mas tira tempo da história dos adolescentes, que de fato é a história da série, fazendo com que os desenvolvimentos emocionais de alguns deles não tenham o mesmo cuidado da primeira metade da temporada, soando até saltados, além de começar a amontoar alguns plots que não levam a lugar algum, como a prisão de uma personagem, suspeita pelos crimes de Chucky.

  Ainda assim, mesmo em seus momentos mais descuidados, CHUCKY nunca perde o senso de diversão, conseguindo manter o equilíbrio entre tensão, horror e bom humor que a franquia perseguiu durante tanto tempo, além de ser uma série muito bem produzida. É um programa muito divertido, com personagens carismáticos, e um Chucky sanguinário (que capricha nos assassinatos absurdos), sarcástico e manipulador, ou seja, no topo de seu jogo. A temporada encerra a jornada dramática de seus personagens de forma satisfatória, ao mesmo tempo em que deixa diversos ganchos muito interessantes (e alguns até horrivelmente angustiantes e perturbadores) para a já confirmada futura 2ª temporada. Mais de trinta anos depois do lançamento do filme original, o velho Chucky se adequou perfeitamente bem ao formato televisivo, mostrando que ainda tem folêgo para algumas brincadeiras novas.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members
On 4/3/2014 at 5:12 PM, Saga S. said:

Eu tô assistindo, heheheheheh...

As duas!

 

O problema é que From Dusk... demora pra sair legenda...

 

Eu tô gostando, mas esquece o filme...

 

A série possui boa qualidade e os atores estão bem... Só o Fez, quer dizer, Vilmer Valderrama que destoa um pouco, mas tá bacana...

 

On 4/3/2014 at 7:21 PM, jujuba said:

Vi o piloto de "Secrets & Lies", um remake australiano em 6 eppys.

Bem bom o piloto:

 

 

 

Merde, isso de esperar legenda ...afff

E meu cérebro vai explodir !  eis que me espanto ao ver que, não só saiu do 2.1. de "Endeavour", como tb,  com diferença de apenas uns 3 dias, legendas dos eppys finais da sueca "Anno 1790" (a qual recomendo fortemente!):

 

 

 

Vendo tb, "Vikings", ainda "Intelligence" (por fidelidade ao Sawyer),  "Da Vinci Demons", "Scandal",  "Bates Motel", Hannibal" e as estreantes : "Resurrection"  (remake), "Believe" e parei com "Arrow" e "The 100" e "Crisis", embora a premissa seja bem boa.

Não sei se vocês sabem, mas pra quem não encontra ou não tem paciência de esperar a legenda existe a possibilidade de usar um programa pra mudar o idioma usado para outro completamente diferente, nesse caso do inglês pro português. Não é o ideal pois sempre fica um trecho meio mal-traduzido, mas é melhor do que nada. O nome dele é "Subtitle Edit".

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Vou falar rápido,  mas depois posso desenvolver:

Assisti a série do ALTA FIDELIDADE, que é uma releitura de um dos meus filmes favoritos de todos, além de eu gostar muito do livro. 

Ficou bom demais, atualizaram na medida certa, com uma trilha ótima e uma pegada meio indie, sem parecer esnobe.

Recomendo. 

 

Arcane

O big falou e eu concordo.  Não sei o porquê nem como, mas isso aí ficou moto azeitado. Não conheço os jogos, nem nada, mas a série ficou demais. 

 

This is us. 

Tá acabando. E essa série vai seguir vendendo e tendo fãs eternamente. A facilidade que nos projetamos nas situações e essa linguagem do "macro" além do agora é algo que será muito copiado daqui pra frente. Já vi isso em alguns filmes mas não nessa escala. 

Ficou bom demais. Muito choro e drama, mas sem ser pesado demais. 

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Administrators

Gabinete de Curiosidades do Guillermo Del Toro - Netflix 

 

Visto os dois primeiros episódios. É uma série antológica centrada no terror, com p Del Toro como host, tal qual o "Além da Imaginação". 

O primeiro episódio tem o ótimo Tim Blake Nelson que faz um cara fudido na vida, com um zumbido no ouvido devido a guerra, que o faz ser mais sem paciência e chato ainda. Ele compra uma garagem fechada que foi a leilão, (tem até um reality show sobre esses leilões que são comprados sem o comprador saber o que vem). Ele, claro, compra e o que tem lá l, mais as atitudes dele, vão causar muitos problemas. O Tim Blake manda muito bem. 

O segundo episódio fala sobre ladrões de túmulos. E claro o terço final é angustiante e claustrofóbico. A design de produção aqui é um show a parte. 

Vou partir pro terceiro. Esse série é uma boa pedida pra essa semana de halloween 🎃

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Administrators

Midnight Dinner: Tokyo (Netflix)

Que delícia de série. Sim é sobre um restaurante, e os pratos parecem deliciosos. Mas o delicioso a que me refiro são os contos, o ambiente, as interações entre os personagens. 

São contos que se passam em um pequeno japonês, onde o dono (chamado de mestre na série) faz quase todo tipo de prato, desde que ele tenha os ingredientes, mas os clientes podem trazer os ingredientes também, se quiserem algo específico. 

Os nomes do episódios são oa nomes dos pratos do dia. O restaurante abre as 00:00hrs quando as pessoas estão indo pra suas casas. 

Tem alguns personagens fixos que sempre transitam no restaurante e tem uns personagens aleatórios que vão passando. 

No final tem um recadinho . 

Se vc quer um série bem leve para relaxar, essa é a série. 

 

 

IMG_20221118_220719.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 3 months later...
  • 4 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...