Jump to content
Forum Cinema em Cena

Entregar o jogo - Desonestidade ou Rivalidade


kakoserrano
 Share

Recommended Posts

  • Replies 62
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

  • Members

 

 

O Corinthians era líder com uma boa margem de pontos e se complicou em 2 jogos chaves (isso só para falar nos jogos da reta final) e seu concorrente venceu os desafios imporantes! Incompetência do Corinthians, mérito para o Fluminense.

 

Imagina a situação da torcida do Palmeiras: perde em casa a classificação para final da SulaAmericana... e 1 semana depois observam o maior rival campeão???

 

Isso pro torcedor é o fim, oras.

 

Para a diretoria é bem embaraçoso, pois depois do "ano perdido", se enfraquecem politicamente no clube.

Nessa situação é preciso que pelo menos se dê um "cala-boca" pra torcida (como não há mais nada a dispiutar e o ano foi "jogado fora" o consolo passa a ser "não deixar o rival ser campeão"). Natural.

 

Todos os clubes vão fazer isso.

 

Sobre a mala branca, não gosto pois os caras já ganham muito bem para fazerem seu trabalho, cumprir seu contrato e tal.

Mas numa situação emergencial não há outra alternativa. Meu time tá brigando pra escapar do rebaixamento: melhor gastar 400 ou 500mil agora com os FDP que botaram o time nessa situação, do que ir pra Série B e perder logo de cara 20milhões de receita para 2011...

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sempre fui a favor do campeonato de pontos corridos' date=' mas a cada ano que passa minha contrariedade a esse sistema vem a tona. Ontem, no jogo do Corinthians, o Vasco não fez nenhum tipo de esforço para ganhar o jogo. Deixou o Timão comandar a partida e só jogou para não perder de muito. O mesmo aconteceu em Barueri. Não sei qual será a fórmula para terminar com isso, talvez marcar os clássicos para o final do campeonato minimize os problemas, mas o Brasileirão vem perdendo a credibilidade por essas atitudes. No próximo final de semana o Alvi Negro Paulista vai encher a mão dos jogadores do Guarani para tentar levar o título e acredito que o Goiás vai abrir as pernas, pois os times tem o mesmo patrocinador. Agora se é desonestidade ou rivalidade, acredito que seja um pouco dos dois.

[/quote']

 

O seu Timão em 2009 também não fez o menor esforço em ganhar do Flamengo na penúltima rodada para beneficiar o rival São Paulo, também jogou para perder em casa de pouco.

Mas não estou defendendo o Corinthians, tanto que mencionei o jogo dele no último domingo contra o Vasco. Você que interpretou errado. Estou julgando a forma dos pontos corridos. Sei que meu Timão fez isso em 2009, sei que perdeu pontos que não deveria em 2010, mas quando acontece esses fatos no qual estamos comentando mancha o campeonato, fica uma coisa chata.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é o resultado que faz crer que o Palmeiras não queria vencer, é a postura dos jogadores em campo.

 

 

 

Mas não estou dizendo que entregaram para prejudicar o corintinhas, podem ter simplesmente dado um belo foda-se para o campeonato, o jogo, a camisa que vestiam e tudo o mais, e entrado em campo sem a menor vontade.

 

 

 

Mas e o Deola rebatendo todas pra frente?

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Verdade. Meu Palmeiras é um time muito fraco, foi eliminado pelo Goiás rebaixado. Perderia para Fluminense e Cruzeiro de qualquer jeito. Parem de falar de desonestidade.   [/quote']

 

Perderia sim, mas se ele tivesse time para ganhar não faria menor esforço. Se fosse o contrário, o Corinthians, também não faria o menor esforço. Todos são desonestos, todos mandam mala branca, preta, rosa (no caso do São Paulo). A CBF tinha que pensar em uma fórmula de minimizar isso. O que o Carpegiani disse achei legal. Marcar os clássicos para a última rodada. Eu também sugeriria que, quando um time fique na frente do segundo colocado com menos de três pontos, se jogaria uma partida de desempate com vantagem para quem ficou na frente. Se ficar mais de um time com menos de três pontos, seria um triangular entre eles. Sei lá, são sugestões e com todas poderia fazer um bem bolado com elas e tenta-se melhorar o modelo atual.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

O Corinthians era líder com uma boa margem de pontos e se complicou em 2 jogos chaves (isso só para falar nos jogos da reta final) e seu concorrente venceu os desafios imporantes! Incompetência do Corinthians' date=' mérito para o Fluminense.

 

Imagina a situação da torcida do Palmeiras: perde em casa a classificação para final da SulaAmericana... e 1 semana depois observam o maior rival campeão???

 

Isso pro torcedor é o fim, oras.

 

Para a diretoria é bem embaraçoso, pois depois do "ano perdido", se enfraquecem politicamente no clube.

Nessa situação é preciso que pelo menos se dê um "cala-boca" pra torcida (como não há mais nada a dispiutar e o ano foi "jogado fora" o consolo passa a ser "não deixar o rival ser campeão"). Natural.

 

Todos os clubes vão fazer isso.

 

Sobre a mala branca, não gosto pois os caras já ganham muito bem para fazerem seu trabalho, cumprir seu contrato e tal.

Mas numa situação emergencial não há outra alternativa. Meu time tá brigando pra escapar do rebaixamento: melhor gastar 400 ou 500mil agora com os FDP que botaram o time nessa situação, do que ir pra Série B e perder logo de cara 20milhões de receita para 2011...

 

 

 

 

 

 

 

 

 
[/quote']

O Corinthians perder esse título, vai ser culpa dele. Era só ganhar do time do Vitória. Eu acho que teriamos que rever o sistema de pontos corridos. Alguns detalhes seram importantes para melhorar a fórmula que já é boa.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Cúrinthianos' date=' quem foi que empatou com o Vitória, perdeu pro Prudente e Atletico/GO? não foi o palmeiras e nem São Paulo, parem de chorar, que no passado vcs fizeram o mesmo e até pior. [/quote']

 

Esse mimimi todo é choro de corinthiano mesmo.

 

E olha que eles empataram com a gente (Vitória) por causas de erros crassos da arbitragem: um penalti não marcado e um gol mal anulado do Junior.

Mesmo sendo amplamente beneficiado com arbitragens, perderá o título: incopetência dupla.

 

Sem falar que no nosso 1º gol, o fdp do Simon não deu o 2º cartão amarelo pro corinthiano que meteu a mão na bola dentro da área. Marcou o penalti, empatamos, mas o safado não expulsou o jogador.

 

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Corinthians não perdeu do Prudente. Empatou com o Mano e ganhou com o Adilson.

 

E pessoal, o campeonato não começou a partir do jogo do Vitória. Empatar com os caras em Salvador é algo perfeitamente normal. Agora perder para Atlético Goianiense, empatar com o Ceará, com o Guarani... ai é dureza. O bacana dos pontos corridos é justamente essa questão de que pontos perdidos aparentemente inofensivos, fazem muita falta lá na frente.

 

E convenhamos que o Fluminense foi um pouco mais competente de uma maneira geral e por isto está na frente. O Noriega comentou que seria campeão aquele que perderia menos pontos para aqueles times que estavam brigando para não cair muito mais do que os confrontos diretos com o povo que tava na parte de cima tabela. Pelo jeito essa teoria vem se confirmando...
Thiago Lucio2010-11-29 20:13:30
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Cúrinthianos' date=' quem foi que empatou com o Vitória, perdeu pro Prudente e Atletico/GO? não foi o palmeiras e nem São Paulo, parem de chorar, que no passado vcs fizeram o mesmo e até pior. [/quote']

 

Esse mimimi todo é choro de corinthiano mesmo.

 

E olha que eles empataram com a gente (Vitória) por causas de erros crassos da arbitragem: um penalti não marcado e um gol mal anulado do Junior.

Mesmo sendo amplamente beneficiado com arbitragens, perderá o título: incopetência dupla.

 

Sem falar que no nosso 1º gol, o fdp do Simon não deu o 2º cartão amarelo pro corinthiano que meteu a mão na bola dentro da área. Marcou o penalti, empatamos, mas o safado não expulsou o jogador.

 

 

 

 

 

 

09  06
Link to comment
Share on other sites

 

Verdade. Meu Palmeiras é um time muito fraco, foi eliminado pelo Goiás rebaixado. Perderia para Fluminense e Cruzeiro de qualquer jeito. Parem de falar de desonestidade.   [/quote']

 

Perderia sim, mas se ele tivesse time para ganhar não faria menor esforço. Se fosse o contrário, o Corinthians, também não faria o menor esforço. Todos são desonestos, todos mandam mala branca, preta, rosa (no caso do São Paulo). A CBF tinha que pensar em uma fórmula de minimizar isso. O que o Carpegiani disse achei legal. Marcar os clássicos para a última rodada. Eu também sugeriria que, quando um time fique na frente do segundo colocado com menos de três pontos, se jogaria uma partida de desempate com vantagem para quem ficou na frente. Se ficar mais de um time com menos de três pontos, seria um triangular entre eles. Sei lá, são sugestões e com todas poderia fazer um bem bolado com elas e tenta-se melhorar o modelo atual.

Boas colocações. Parabéns pela sensatez.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...