Jump to content
Forum Cinema em Cena

Boteco dos Esportes


Mr. Scofield
 Share

Recommended Posts

  • Members

Fim de ano, época de retrospectivas. A primeira é de momentos engraçados do esporte:

 

 

 

http://esporte.uol.com.br/ultimas-noticias/2010/12/17/retrospectiva-2010---confira-os-cinco-momentos-mais-engracados-do-ano.jhtm

 

 

 

Meio bobinho o que eles colocaram como número um, mas tudo bem.

 

 

 

E aqui a musa do esporte no ano:

 

 

 

http://esporte.uol.com.br/album/musas2010_album.jhtm

Link to comment
Share on other sites

 

E a montagem que fizeram dela com o Kibiaba' date=' quase morri de rir...rsrsrsrsr

 

E agora ta passando futebol feminino na Band, as canadenses são lindas e no calor parecem um bando de camarões...rsrsrsrsrsrs

 

[/quote']

Vi um pedaço. Quando o Brasil fez 2x1 com a expulsão da altona totosa lá, pensei que ia acabar o jogo. E acabou mesmo. As canadenses foram sensacionais, lutadoras, espetaculares, correram pra caramba e mereceram o título.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E a montagem que fizeram dela com o Kibiaba' date=' quase morri de rir...rsrsrsrsrE agora ta passando futebol feminino na Band, as canadenses são lindas e no calor parecem um bando de camarões...rsrsrsrsrsrs

 

[/quote']<font face="Times New Roman, Times, serif" size="3">Vi um pedaço. Quando o Brasil fez 2x1 com a expulsão da altona totosa lá, pensei que ia acabar o jogo. E acabou mesmo. As canadenses foram sensacionais, lutadoras, espetaculares, correram pra caramba e mereceram o título.

 

 

 

O Brasil precisa de um técnico, aquele que ta lá não entende nada, tinha a Erika, jogadora que era do Santos e hoje joga no Foz, ela tem bom dominio de boa, chuta forte, tinha que está fixa no ataque, mas blz, parabéns para as Canadenses que nem pareciam estarem com 10...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E para apimentar o tópico:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dossiê da unificação: brecha para títulos em 1920 e 1937

 

 

 

Argumentos do documento entregue à CBF podem beneficiar Atlético-MG e Paulistano

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jogo do título de 1937 (Crédito: Divulgação)

 

 

 

Daniel Leal e Leo Burlá

 

Publicada em 20/12/2010 às 07:00

 

No Rio de Janeiro

 

 

 

O dossiê entregue à CBF pela unificação dos títulos brasileiros a partir de 1959 pode abrir brecha para que dois torneios anteriores também sejam reconhecidos como campeonatos nacionais. As competições' date=' disputadas em 1920 e 1937, possuem as características semelhantes às da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, cujos vencedores, ainda esta semana, poderão ser reconhecidos como campeões brasileiros.

 

 

 

O caso mais interessante é o de 1937. No início daquele ano, foi disputado o Torneio dos Campeões de 1936, organizado pela Federação Brasileira de Football (FBF), embrião da Confederação Brasileira de Desportos (CBD), atual CBF. Segundo o próprio dossiê, ao qual o LANCENET! teve acesso com exclusividade, o objetivo da competição era "definir um campeão nacional".

 

 

 

A FBF convidou clubes de todo o Brasil, mas apenas quatro aceitaram participar: Atlético-MG, Fluminense, Portuguesa e Rio Branco-ES. Disputado no sistema de pontos corridos, em dois turnos, o torneio teve como vencedor o Galo.O que o dossiê diz...

 

"O primeiro campeonato nacional de

 

clubes oficial, já que foi organizado pela

 

Confederação Brasileira de Desportos,

 

ocorreu em agosto de 1920, no Estádio

 

das Laranjeiras, ou Estádio de Álvaro

 

Chaves, de propriedade do

 

Fluminense Football Club(...)"     O Paulistano, campeão do Torneio

 

dos Campeões de 1920, é apontado

 

como "primeiro campeão nacional".

 

"Em 1936, a CBD organizou o 'Torneio

 

dos Campeões Estaduais', cujo objetivo

 

era definir um campeão nacional.

 

Participaram Fluminense, Atlético Mineiro,

 

Portuguesa de Desportos e, representando

 

o Estado do Espírito Santo, o Rio Branco.

 

Foram também convidados, mas não

 

enviaram representantes os Estados de

 

Minas Gerais, Rio Grande do

 

Sul e do Nordeste."     Vencedor em 1937, o Galo teria

 

conquistado o título em 1936,

 

segundo diz equivocadamente o

 

documento, que também erra ao

 

afirmar que não houve representante

 

de Minas Gerais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na época, a imprensa esportiva exaltou a conquista. O "Jornal dos Sports" escreveu: "O Athletico levantou o título de campeão do primeiro certame entre clubes campeões regionais que a Federação Brasileira de Football instituiu para o corrente ano".

 

O diário "A Noite" destacou a importância da competição, como "o título máximo da FBF".

 

 

 

Assim como a Taça Brasil e o Robertão, o Torneio dos Campeões permaneceu vivo na memória dos torcedores durante décadas.

 

 

 

– É bicampeão! Um timaço, um timaço (o de 1937) – afirmou ao "Jornal do Brasil" o folclórico torcedor José Gomes Ribeiro, o Sempre, após o Atlético-MG conquistar o título do Brasileirão de 1971, em dezembro daquele ano.

 

 

 

Primeiro Brasileirão

 

Em agosto de 1920, foi disputado o que seria o primeiro campeonato nacional de clubes. Organizado pela FBF, o torneio reuniu os campeões carioca (Fluminense), gaúcho (Brasil-RS) e paulista (Paulistano). Este último acabou campeão, vencendo suas duas partidas no triangular. O Paulistano encerrou suas atividades futebolísticas em 1929.[/quote']

 

 

 

 

 

 

 

Eu acho justo, todos merecem reconhecimento...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Comemoração do gol do título do Fluminense no Japão:

 

 

Eu já tinha visto isso' date=' chorei de rir. Claramente uma montagem, mas ficou sensacional. Ri um bocado assistindo de novo. lol.gif

[/quote']

 

Isso é velho... tem versões mais antigas do São Paulo...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
CBF convida clubes interessados para discutir a unificação dos títulos brasileiros

 

Bernardo Coimbra

 

No Rio de Janeiro

 

 

 

Comentários [3]

 

 

 

A CBF convocou os clubes interessados em unificar os títulos brasileiros para uma reunião nesta quarta-feira às 11h no Rio de Janeiro' date=' dando sinais de que este imbróglio está perto do fim.

 

 

 

A informação foi confirmada ao UOL Esporte pela assessoria da presidência do Botafogo, que estará no Itanhangá Golf Club, que fica na Barra da Tijuca, representada pelo mandatário Maurício Assumpção.

 

 

 

Membros de Palmeiras, Cruzeiro, Botafogo, Bahia e Fluminense também comparecerão ao local. Cogita-se que Pelé possa ser o representante do Santos na reunião. A reportagem procurou o diretor de comunicação da CBF Rodrigo Paiva para falar sobre o assunto, mas ele não atendeu às ligações.[/quote']

 

 

 

Será que a voz da razão falará ao coração da CBF finalmente? Que o Espírito do Natal não os leve a fazer "falsas bondades" e sim contribuir para o bom-senso no futebol brasileiro. Que os presentes sejam uma administração menos suja e com alguma transparência, e de maios preocupação com o torcedor.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

>A quem quer enganar' date=' Tensor? Toda sua razoabilidade e respeito só vai para quem favorece o Grêmio (sutilmente ou não). Ainda mais fanático do jeito que é. 06.gif[/quote']

Qual a diferença pra mim entre Palmeiras, Santos ou São Paulo serem os maiores vencedores? Se o Inter pelo menos tivesse ganho alguma coisa teu argumento seria válido. Acontece que esse resultado é totalmente indiferente pro Grêmio. E, aliás, de todos os times paulistas o São Paulo é o que eu menos gosto, então teu raciocínio não faz sentido algum.

E gostando ou não deles, com esses títulos sendo válidos ou não, o São Paulo continua sendo infinitamente superior ao Palmeiras, infinitamente superior ao Grêmio e infinitamente superior a qualquer outro brasileiro. Pelas Libertadores e Mundiais que conquistaram (não por regionais que daqui a pouco inventam de transformar em um mundial). Não tenho problema nenhum em admitir isso já que não torço pra títulos, e sim pra um clube. O que novamente desmorona teu argumento.

E tu fica apenas com teus mimimi e não colocou nenhuma lógica pra esses títulos serem confirmados como campeonato brasileiro. Tu acha realmente que um campeonato brasileiro se faz em 4 jogos, com os paulistas já na semi-final? Então não me vem falar de fanatismo.
 

 

Concordo com quase tudo...só não concordo com o último paragrafo...a questão não é da forma que ela era disputada, e sim o peso que ela tinha na época..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E os dois títulos do Palmeiras em 67? Pode?

 

CBF avisa que Fla deve brigar por hexa na Justiça Comum
22 de dezembro de 2010 12h28 atualizado às 14h14

Comentários

946

O%20presidente%20da%20CBF%20%28Confederação%20Brasileira%20de%20Futebol%29,%20Ricardo%20Teixeira,%20foi%20hostilizado%20durante%20boa%20parte%20do%20evento..%20Foto:%20Agência%20Lance

Ricardo Teixeira diz que Flamengo é penta brasileiro
Foto: Agência Lance

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promoveu, nesta quarta-feira, um evento para oficializar a unificação dos títulos brasileiros de 1959 até 1970, dos times vencedores da Taça Brasil e do Roberto Gomes Pedrosa. Entretanto, a entidade ainda não reconhece o hexacampeonato brasileiro do Flamengo, mantendo o Sport como campeão nacional de 1987.

De acordo com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o clube carioca pode perder as esperanças, pois não há chances de mudança a respeito deste troféu. "É impossível o Flamengo ser campeão de 87", afirmou, em entrevista ao Sportv.

O presidente, inclusive, afirmou que há uma liminar da Justiça Comum que impede que o Flamengo seja reconhecido como o campeão daquele ano. "Se não for cumprida, pode gerar até prisão", afirmou Teixeira.

Para tentar contornar a situação, Teixeira fez uma sugestão ao Flamengo. "Se o Flamengo acha que é campeão, tem que tentar reverter com quem decidiu. Tem que ir na Justiça Comum fazer o pedido", comentou.

Caso a decisão definitiva seja, mesmo, manter o Flamengo com apenas cinco títulos nacionais, os cariocas não poderão mais pleitear a "Taça das Bolinhas", que ficará com o São Paulo Futebol Clube, sendo o primeiro time a vencer o Campeonato Brasileiro por cinco vezes depois de 1971. No momento, a Taça está em posse da Caixa Econômica Federal.

[/quote']

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ronaldinho quase certo no Grêmio 16.gif Provavelmente seja anunciado até sexta den.gif


Porra' date=' eu acho isso muito bacana para o futebol brasileiro. O mesmo caso do Ronaldo. Mesmo não sendo meu time, gosto de ver esses caras por aqui.


[/quote']

 

Essas questões são importantes para a valorização dos campeonatos nacionais e estaduais... Acho que os clubes devem se empenhar cada vez mais em repatriar os grandes jogadores e a manterem jogadores novos por aqui... A iniciativa do Santos para manter Ganso e Neymar no clube foi algo de extraordinário e dá visibilidade ao futebol local...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Eu não defendi nenhum ponto de vista, PT, aí é que está. A discussão não prosseguiu, ela jamais se iniciou. Eu postei lá uma comemoração do título. Eu brinquei o tempo todo com o mimimi porque não importa os argumentos sofisticados que vocês postaram que NADA vai mudar (eu nem li a maioria deles). O Palmeiras continua octa campeão do mesmo jeito. Não tem o menor sentido ficar argumentando contra ou a favor. O que é, é. Simplesmente.

 

PT, eu falei só agora porque é divertido ver o pessoal chorando (especialmente os gremistas que só faltaram morrer no tópico, fora que é divertidíssimo ver os amiguinhos do Foras se lambendo  06). Não é possível que não percebeu isso. 06

[/quote']

 

Eu discordo. O bolsa família está aí. Nossa discussão não vai mudar isso. Devemos simplesmente aceitar e não ter opinião alguma? Isso é muito besta cara. Você veria isso se o assunto não envolvesse "benefício" para você. E isso é triste, porque vemos pessoas jogando convicções no lixo à toda hora nesta merda de país e achamos que algumas são diferentes. Quando uma destas te desaponta, é chato.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...