Jump to content
Forum Cinema em Cena

Boteco dos Esportes


Mr. Scofield
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Eu gosto de futebol. Acho que rivais fortes empurram o futebol do Estado e do país. O palmeiras mandou bem em trazer estes caras (Felipão' date=' Valdívia), mas parece que não está sabendo ou não quer manter.

 

 

[/quote']

 

   Sem dúvida, quanto mais craques tiverem, mais forte fica o futebol paulista...mas o Palmeiras tá complicado, tá de desanimar, viu...quando vc acha q nada pode piorar, eles dão um jeito, sou tão zoado no banco por causa do Palmeiras q ultimamente a melhor tática é utilizar o "balança a cabeça e finge q tá gostando da piada"...que faseeeee...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Pergunto de novo' date=' que importa o que a CBF diz?

 

 

 

Respondo eu mesmo: nada. O que importa é o que cada torcida viveu com a história do seu clube, a vibração, a emoção, tudo isso. De que valem os títulos se não for isso? Viram meros números.

 

 

 

Se o país pára pra ver um torneio onde jogam seus melhores times, se as torcidas páram para assistir e torcer pelo seu time de coração, e se ao final o vencedor sente a euforia de ser o campeão de todo Brasil naquele ano então, sim, eu acho que o título vale. Nesse sentido nada distingue o Robertão e a Taça Brasil pré-67 do atual Campeonato Brasileiro. São títulos nacionais. Isso é coisa óbvia e consta na história do futebol, com o aval de quem realmente interessa: o povo que viveu as histórias dessas competições. Se o formato não era o mesmo, e daí? São burocracias pequenas e medíocres diante do sentimento que o povo viveu naqueles anos. Claro que vale.

 

 

 

O que me traz à unificação da CBF. A CBF disse que agora vale os títulos até 1970? Pff, quem é a CBF? A CBF é uma entidade representativa do futebol, e não dona dele. o Futebol Brasileiro é e sempre foi maior que a CBF. A CBF só admitiu uma verdade que nunca coube a ela dizer.

 

 

 

Nesse sentido, sair para comemorar agora o Octa do Palmeiras só porque a CBF disse que agora é que vale realmente não faz muito sentido. É como se eu descobrisse agora que o Flamengo (meu time) foi campeão de 2009.[/quote']Anos 60zzzzzz..... %3cimg%20src=

 

Wesker2010-12-22 19:07:32

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Pergunto de novo' date=' que importa o que a CBF diz?

 

 

 

Respondo eu mesmo: nada. O que importa é o que cada torcida viveu com a história do seu clube, a vibração, a emoção, tudo isso. De que valem os títulos se não for isso? Viram meros números.

 

 

 

Se o país pára pra ver um torneio onde jogam seus melhores times, se as torcidas páram para assistir e torcer pelo seu time de coração, e se ao final o vencedor sente a euforia de ser o campeão de todo Brasil naquele ano então, sim, eu acho que o título vale. Nesse sentido nada distingue o Robertão e a Taça Brasil pré-67 do atual Campeonato Brasileiro. São títulos nacionais. Isso é coisa óbvia e consta na história do futebol, com o aval de quem realmente interessa: o povo que viveu as histórias dessas competições. Se o formato não era o mesmo, e daí? São burocracias pequenas e medíocres diante do sentimento que o povo viveu naqueles anos. Claro que vale.

 

 

 

O que me traz à unificação da CBF. A CBF disse que agora vale os títulos até 1970? Pff, quem é a CBF? A CBF é uma entidade representativa do futebol, e não dona dele. o Futebol Brasileiro é e sempre foi maior que a CBF. A CBF só admitiu uma verdade que nunca coube a ela dizer.

 

 

 

Nesse sentido, sair para comemorar agora o Octa do Palmeiras só porque a CBF disse que agora é que vale realmente não faz muito sentido. É como se eu descobrisse agora que o Flamengo (meu time) foi campeão de 2009.[/quote']Anos 60zzzzzz..... %3cimg%20src=

 

 

A maioria dos Palmeirense se consideravam como tal, bem antes da CBF concretizar a idéia da unificação.

 

É a mesma coisa de 51, a CBF não reconhece, mas pra nós palmeirenses isso não importa, pq consideramos o primeiro Campeão Mundial, mas se a CBF um dia resolver reconhecer, é meio óbvio que iremos comemorar.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quem são os babacas que comandam a CBF para me dizer quem foi brasileiro e quem não foi? Não preciso do reconhecimento oficial para ter meu próprio julgamento e não me meto a discutir, porque é o tipo de coisa tão inútil que não vale a pena...

 

 

 

Agora, a história "oficial" registrada será esta mesma, de que o Palmeiras e o Santos têm mais títulos e blá-blá-blá. O quê eu posso fazer? Apenas ignorar e/ou rir das justificativas e do fato. Parabéns aos envolvidos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Quem são os babacas que comandam a CBF para me dizer quem foi brasileiro e quem não foi? Não preciso do reconhecimento oficial para ter meu próprio julgamento e não me meto a discutir' date=' porque é o tipo de coisa tão inútil que não vale a pena...

 

 

 

Agora, a história "oficial" registrada será esta mesma, de que o Palmeiras e o Santos têm mais títulos e blá-blá-blá. O quê eu posso fazer? Apenas ignorar e/ou rir das justificativas e do fato. Parabéns aos envolvidos.[/quote']

 

Concordo, como eu disse, a maioria dos Palmeirense consideram o Palmeiras campeão mundial em 51, isso não muda se a CBF reconhecer ou não, mas é claro que todo Palmeirense quer esse reconhecimento, pois assim seria algo oficial para todos, para a história e não somente para os Palmeirense.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quem são os babacas que comandam a CBF para me dizer quem foi brasileiro e quem não foi? Não preciso do reconhecimento oficial para ter meu próprio julgamento e não me meto a discutir' date=' porque é o tipo de coisa tão inútil que não vale a pena...

 

 

 

Agora, a história "oficial" registrada será esta mesma, de que o Palmeiras e o Santos têm mais títulos e blá-blá-blá. O quê eu posso fazer? Apenas ignorar e/ou rir das justificativas e do fato. Parabéns aos envolvidos.[/quote']

 

 

 

Penso mais ou menos por aí tb. Se é oficial, é oficial, fica nos registros, e bla bla bla.

 

 

 

E cada um que use seu bom senso para avaliar o valor da cada conquista, não apenas em relação a Taça Brasil e Robertão, mas como um todo, sempre.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Decisão ridícula... Eu até poderia "comprar" a idéia, já que "me favorece", tirando das morangas inimigas o recorde de participações e o fato de ser o único campeão invicto, mas não.. o q é certo, é certo... A CBF (a faz horas q só enche as burras com a seleção e caga pros nossos clubes) defecou essa decisão ridícula e desprovida de sentido, certamente em troca de apoio dos clubes beneficiados pra alguma maracutaia. Podem escrever o q quiserem nos registros, mas a maior parte dos torcedores (inclusive do Palmeiras e de poutros "beneficiados") sabe que é palhaçada... Campeonato Brasileiro é de 71 pra frente, o resto era Rio-Sp com uns convidados, e não tinha o peso de um brasileirão...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Decisão ridícula... Eu até poderia "comprar" a idéia' date=' já que "me favorece", tirando das morangas inimigas o recorde de participações e o fato de ser o único campeão invicto, mas não.. o q é certo, é certo... A CBF (a faz horas q só enche as burras com a seleção e caga pros nossos clubes) defecou essa decisão ridícula e desprovida de sentido, certamente em troca de apoio dos clubes beneficiados pra alguma maracutaia. Podem escrever o q quiserem nos registros, mas a maior parte dos torcedores (inclusive do Palmeiras e de poutros "beneficiados") sabe que é palhaçada... Campeonato Brasileiro é de 71 pra frente, o resto era Rio-Sp com uns convidados, e não tinha o peso de um brasileirão...

 

[/quote']

 

 

   Então me explica como o Bahia foi o 1º campeão num campeonato onde todo mundo fala q eram só times de Rio-SP? Verdade seja dita, Palmeiras e Santos foram os grandes campeões na época pq tinham verdadeiras seleções, por isso dá a impressão de que se tratava de um campeonato regional, o que não era, se tratava da única competição nacional, que foi criada para dar oportunidade aos outros eixos, e não ficar somente no Rio-SP, tanto é que o Bahia já foi o 1º campeão da competição. A grande verdade é que como disse o Sam, todo palmeirense sempre se considerou Octacampeão, a CBF que demorou pra fazer a parte dela. A grande verdade é q só reclama quem não ganhou titulo na época, engraçado isso, ou melhor, conveniente...

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

Hehe' date=' o bolha não tem um pingo de vergonha em ser parcial.

 

 

[/quote']

 

 

Sapito, fale menos m**** e explique porque estou sendo parcial, dentro da sua logica é claro...06

O mais engraçado é não perceber que todos são parciais em análises futebolísticas, nota especial para os revoltados que não ganharam nenhum título com relação ao Palmeiras e Santos. Como disse, por incrível que pareça, os corinthianos do fórum (bolha e TNT, são os mais sensatos) 06

Mr. Scofield2010-12-23 18:03:01

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Quem são os babacas que comandam a CBF para me dizer quem foi brasileiro e quem não foi? Não preciso do reconhecimento oficial para ter meu próprio julgamento e não me meto a discutir' date=' porque é o tipo de coisa tão inútil que não vale a pena...

 

 

 

Agora, a história "oficial" registrada será esta mesma, de que o Palmeiras e o Santos têm mais títulos e blá-blá-blá. O quê eu posso fazer? Apenas ignorar e/ou rir das justificativas e do fato. Parabéns aos envolvidos.[/quote']

 

    Mas vc não poderia fazer outra coisa, Sopa, afinal de contas seu time briga contra a CBF a mais de 20 anos pra reconhecer um campeonato onde o Flamengo assinou as regras, concordou, não cumpriu e ainda quer ser considerado campeão, tendo a cara-de-pau de falar q é Hexa, isso sim é piada de mau gosto.

 

     A única coisa feita pelos clubes envolvidos na unificação foi provar que é justo o reconhecimento dos títulos, se não o fosse, duvido muito q a CBF aceitaria, como não aceitou até hj e talvez nunca aceitará o "título" de 87 seus

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Hehe' date=' o bolha não tem um pingo de vergonha em ser parcial.

 

 

[/quote']

 

 

Sapito, fale menos m**** e explique porque estou sendo parcial, dentro da sua logica é claro...06

O mais engraçado é não perceber que todos são parciais na análise, especialmente os revoltados que não ganharam nenhum título. Como disse, por incrível que pareça, os corinthianos do fórum (bolha e TNT, são os mais sensatos) 06

 

 

Eu consigo explicar porque não considero o Santos Campeão Mundial de 68 pela Recopa dos Campeões das Intercontinentais...

 

E ta certo, parcial todos somos em algum momento, sempre vamos puxar para o nosso lado...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O mais engraçado é não perceber que todos são parciais em análises futebolísticas, nota especial para os revoltados que não ganharam nenhum título com relação ao Palmeiras e Santos. Como disse, por incrível que pareça, os corinthianos do fórum (bolha e TNT, são os mais sensatos) 06

[/quote']

 

Cara, quando tu se igualar ao bolha, fale por si só. Não escreva todos.06

 

E de repente o maior mané do fórum virou "sensato" para o  Scofa. Nego vende a alma ao diabo...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

O mais engraçado é não perceber que todos são parciais em análises futebolísticas, nota especial para os revoltados que não ganharam nenhum título com relação ao Palmeiras e Santos. Como disse, por incrível que pareça, os corinthianos do fórum (bolha e TNT, são os mais sensatos) 06

[/quote']

 

Cara, quando tu se igualar ao bolha, fale por si só. Não escreva todos.06

 

E de repente o maior mané do fórum virou "sensato" para o  Scofa. Nego vende a alma ao diabo...

 

 

PT, não há dúvidas de que todos defendem a sardinha para seu lado, não há como negar. Todos somos parciais quando o assunto é futebol (alguns mais outros menos), cara.

 

Sensato quanto a esta questão, claro. Ele não fica chorando por causa do título dos outros, não tem graça zoar ele. Mas não generalizemos, claro. 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O mais engraçado é não perceber que todos são parciais em análises futebolísticas, nota especial para os revoltados que não ganharam nenhum título com relação ao Palmeiras e Santos. Como disse, por incrível que pareça, os corinthianos do fórum (bolha e TNT, são os mais sensatos) 06

[/quote']

 

Cara, quando tu se igualar ao bolha, fale por si só. Não escreva todos.06

 

E de repente o maior mané do fórum virou "sensato" para o  Scofa. Nego vende a alma ao diabo...

 

 

 

 

 

0606

 

E agora existe o papel noel...

 

06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

PT, não há dúvidas de que todos defendem a sardinha para seu lado, não há como negar. Todos somos parciais quando o assunto é futebol (alguns mais outros menos), cara.

 

Sensato quanto a esta questão, claro. Ele não fica chorando por causa do título dos outros, não tem graça zoar ele. Mas não generalizemos, claro. 06

[/quote']

 

O que você não entende ou não quer entender é que para ser contra ou à favor dessa decisão, não precisa ser beneficiado ou prejudicado por ela. Esse é meu caso. Sinceramente é irrelevante para mim se o SPFC tem mais ou menos títulos que o Palmeiras e o Santos, que realmente mereciam um reconhecimento por sua fase de ouro.

 

Ps: eu sou parcialmente à favor. O problema que eu vejo é que ela é política antes de mais nada.

 

 

kakoserrano2010-12-23 18:17:04

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...