Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Previsões


Oberon
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Total de prêmios:

 

 

 

O artista - 4

 

Vidas cruzadas - 3

 

Harry Potter - 2

 

Meia-noite em Paris, Árvore da Vida, Hugo, Planeta dos Macacos, Millenium, Cavalo de guerra, Missão madrinha de casamento, Os descendentes, Toda forma de amor, O homem que mudou o jogo, Rango, Extremily lound and incredibly close, Drive, Os Muppets, A Separation - 1

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os homens que não amavam as mulheres venceu montagem e sequer foi indicado em melhor filme.

 

 

 

Pode isso?

 

 

 

Levou edição e foi indicado ao DGA. Pode ser uma surpresa no Oscar' date=' mas já não acredito muito nisso.[/quote']

 

 

 

Eu digo no sentido do premio em si!

 

 

 

Eles não consideraram ele nem entre os 10 MELHORES do ano, mas levou edição. Uau hein.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os homens que não amavam as mulheres venceu montagem e sequer foi indicado em melhor filme.

 

 

 

Pode isso?

 

 

 

Levou edição e foi indicado ao DGA. Pode ser uma surpresa no Oscar' date=' mas já não acredito muito nisso.[/quote']

 

 

 

Eu digo no sentido do premio em si!

 

 

 

Eles não consideraram ele nem entre os 10 MELHORES do ano, mas levou edição. Uau hein.

 

 

 

Vai ver que só a edição é boa 06.gif

 

 

 

Eu já tentei, mas realmente não dá pra entender a cabeça dos votantes. Acho que a lógica é essa: dá na telha, eles vão lá e pimba. E aí todo mundo pimba em cima também.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

bom ter se confirmado a vitória ao the artist, porém ainda dá frio na barriga vendo o the help fungando o cangote logo atrás

 

davis tem a melhor atuação do longa (de fato estupenda, só q se ela é principal, a spencer tb deveria ser. é ai é q entra a contradição

 

ah, clooney não! isso não!! 06 só q ainda acho q pode haver vote split entre ele e o pitt e a vitória cair no colo do dujardin. rezo muito p/ tudo isso 06

 

bridesmaids vencendo melhor comédia em cima de midnight in paris?!?! 07 e este vencendo melhor roteiro original em cima de the artist? quer dizer então q bridesmaids > MiP > the artist? ou seja, bridesmaids o melhor filme do ano por tabela?? 070707 . quanto contra-senso

 

spencer como disse antes do inicio das premiações, será quase imbatível p/ vencer o oscar como coadjuvante. ela é a nova hattie mcdaniel de e o vento levou. aliás, eu não havia pensado nisso, mas alguém me corrija se estiver errado, mas será histórico 2 atrizes negras vencerem o oscar na mesma noite!! essa idéia poderá ser muito convidativa p/ academia, hein? coitada da close 04, coitada da streep 04

 

taí war horse sendo 1 dos vencedores em fotografia será um brutal absurdo se ao menos não for indicado ao oscar. essa foi p/ dizer ao asc: wtf your #@#$%&*$#?

 

tattoo vencendo edição e nem ficando entre os 10 melhores? 17 . é, eles viram o erro em não conseguir prever o filme dentro do oscar. agora é tarde .................

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Depois do Critics, me sinto mais confiante com as vitórias de O ARTISTA e Plummer. Mas não sei se duas atrizes negras do mesmo filme serão premiadas este ano. Mesmo com a vítória de Clooney, continuo torcendo por Pitt ou Dujardin, que são atores melhores inclusive em momentos mais favoráveis para vencer.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não acho tão absurdo considerarem a Viola Davis como protagonista. Afinal, sua personagem é aquela que passa por uma das maiores transformações ao longo do filme, refletindo boa parte dos temas e do contexto histórico que o filme aborda, além de ser a personagem que abre e fecha o filme. Acredito que o seu arco dramático e o seu tempo de tela são bem mais extensos do que o da Octavia Spencer, por exemplo. A única que poderia ser considerado protagonista também é a Emma Stone, porém seu papel não é tão forte quanto o da companheira.

 

De qualquer forma, considerarem a Viola como protagonista não é nada quando lembramos que o Oscar já considerou a Haille Steinfeld como coadjuvante em True Grit e o Jake Gyllenhal como coadjuvante em Brokeback Mountain.

 

Sobre o merecimento do prêmio, basta assistirem ao vídeo abaixo. Essa mulher é um monstro de atuação, e eu não ficaria nenhum pouco triste em vê-la vencendo. Se não me engano, ela seria a segunda mulher negra a vencer na categoria principal (depois da Halle Berry), não?

 

 

Ainda assim, tenho que dizer que ficaria mais feliz em ver a Glenn Close ou a Streep vencerem (mas, confesso, ainda não assisti aos seus filmes, o que pode me fazer mudar de opinião). A Viola, apesar de certa idade, ainda terá muitos papéis de destaque pela frente. Dêem uma pesquisada, por exemplo, por Fences no youtube, uma peça onde ela contracena brilhantemente com o Denzel Washington e a qual está cotada para virar filme (Viola ganhou o seu segundo Tony por esse papel).

 

André Taggart2012-01-13 10:23:00

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

FeCamargo' date=' me ajuda com a desintoxicação do Oscar.  Quero me libertar desse problema.  Acho que o GG e o SAG eu vejo pela Winslet.  

 

[/quote']

 

Eu nem vi o Critics. Pra quê? Me estressar vendo esse Missão PAVOR Casamento ganhando alguma coisa? Viola ganhando? Entre outros absurdos... No thanks. Fiquei assistindo filmes em casa. So much better! 03

 

O Globo de Ouro eu já disse, vejo pq Ricky Gervais é impagável babe! Bora meter pau no mundo again. 06 Quando ele parar de apresentar, paro de ver.

 

...

 

Galera aqui sofre de uma dificuldade tremenda pra saber o que é ser protagonista de um filme... Gente, acho que uma lida num livro que explique o que é ser protagonista vai ajudar. Vamos parar com achismos!! Protagonismo é uma ciência exata, não é subjetivo. Fica aí a dica. 03 Se não tão conseguindo descobrir quem é o protagonista ao ver um filme, tá faltando a base, o estudo.

 

(não estou questionando o quão cinéfilo cada um é)

 

 

 

 

FeCamargo2012-01-13 11:13:20

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Revendo agora, não achei ruins as premiações do Critic's Choice. The Help levou prêmios na questão do elenco, que é, pelo que dizem, realmente o mais forte do filme. Nas categorias principais, particularmente, torço por The Artist, mesmo sem ter visto o filme ainda. Simpatizei com o projeto logo de cara e tenho a impressão que deve ser um grande filme.

 

Gostei da vitória do Plummer, apesar de o Nolte estar melhor em Warrior. Também não tenho nada contra o Clooney, até gosto dele como ator. Só nunca cheguei a ver uma atuação excelente ou espetacular dele, que talvez até seja essa em The Descendants. Como já tinha decidido não torcer nem pela Streep nem pela Close, a vitória da Viola foi uma grata supresa.

 

A única coisa que realmente não engoli foi o prêmio do Bridesmaids. O interessante é que nem achei o filme ruim quando assisti, só irrelevante. Do começo para o meio, a narrativa é bacana e até se destaca em meio a outras comédias. Porém, daí pro fim cai em algumas repetições e lugares comuns, que acabaram minando o filme por inteiro, a meu ver.

 

leomaran2012-01-13 13:01:56

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sei que não tem a ver com o foco deste fórum, mas navegando pela internet, acabei achando uma matéria de uns anos atrás falando que Susan Sarandon interpretaria Bette Davis em um telefilme, na sua fase madura.

Pelo visto o projeto não andou, mas fico imaginando o que seria a grande Sarandon dando vida à lendária Davis. Ainda dá tempo deles desenvolverem essa ideia e fazerem um trabalho para o cinema sobre a estrela.

 

Que sonho de qualquer cinéfilo seria ver isso hoje...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Georgia Film Critics

 

Best Picture

 

"The Adventures of Tintin"

 

"Another Earth"

 

"The Descendants"

 

"Drive"

 

"Moneyball"

 

"Tinker, Tailor, Soldier, Spy"

 

"The Tree of Life"

 

"War Horse"

 

"We Need to Talk About Kevin"

 

"Young Adult"

 

 

 

Best Director

 

Nicolas Winding Refn, "Drive"

 

Tomas Alfredson, "Tinker, Tailor, Soldier Spy"

 

Terrence Malick, "The Tree of Life"

Lynne Ramsay, "We Need to Talk About Kevin"

 

 

Best Actor

 

George Clooney, "The Descendants"

 

Hunter McCracken, "The Tree of Life"

 

Gary Oldman, "Tinker, Tailor, Soldier, Spy"

 

Brad Pitt, "Moneyball"

 

Michael Shannon, "Take Shelter"

 

 

 

Best Actress

 

Juliette Binoche, "Certified Copy"

 

Viola Davis, "The Help"

 

Rooney Mara, "The Girl with the Dragon Tattoo"

 

Tilda Swinton, "We Need to Talk About Kevin"

 

Charlize Theron, "Young Adult"

 

Mia Wasikowska, "Jane Eyre"

 

 

 

Best Supporting Actor

 

Albert Brooks, "Drive"

 

Robert Forster, "The Descendants"

 

Tom Hardy, "Tinker, Tailor, Soldier, Spy"

 

Brad Pitt, "The Tree of Life"

 

Max von Sydow, "Extremely Loud & Incredibly Close"

 

 

 

Best Supporting Actress

 

Bérénice Bejo, "The Artist"

 

Sandra Bullock, "Extremely Loud & Incredibly Close"

 

Jessica Chastain, "The Tree of Life"

 

Kate Mara, "happythankyoumoreplease"

 

Shailene Woodley, "The Descendants"

 

 

 

Best Adapted Screenplay

 

"The Descendants"

 

"Moneyball"

 

"The Muppets"

 

"Submarine"

 

"Tinker, Tailor, Soldier, Spy"

 

 

 

Best Original Screenplay

 

"The Artist"

 

"50/50"

 

"Midnight in Paris"

 

"The Tree of Life"

 

"Young Adult"

 

 

 

Best Art Direction

 

"The Artist"

 

"Hugo"

 

"Tinker, Tailor, Soldier, Spy"

 

"The Tree of Life"

 

"War Horse"

 

 

 

Best Cinematography

 

"Drive"

 

"Moneyball"

 

"Tinker, Tailor, Soldier, Spy"

 

"The Tree of Life"

 

"War Horse"

 

 

 

Best Original Score

 

"The Adventures of Tintin"

 

"Contagion"

 

"Hanna"

 

"Moneyball"

 

"War Horse"

 

 

 

Best Original Song

 

"Life's a Happy Song" from "The Muppets"

 

"Man or Muppet" from "The Muppets"

 

"Pictures in my Head" from "The Muppets"

 

"So Long" from "Winnie the Pooh"

 

"Star Spangled Man" from "Captain America: The First Avenger"

 

 

 

Best Ensemble

 

"Contagion"

 

"The Ides of March"

 

"Midnight in Paris"

 

"Tinker, Tailor, Soldier, Spy"

 

"War Horse"

 

 

 

Best Foreign Film

 

"Certified Copy"

 

"The Human Resources Manager"

 

"In Darkness"

 

"Inuk"

 

"Sound of Noise"

 

 

 

Breakthrough Award

 

Richard Ayoade, "Submarine"

 

Jessica Chastain, "Coriolanus," "The Debt," "The Help," "Take Shelter" and "The Tree of Life"

 

Tom Hiddleston, "Midnight in Paris," "Thor" and "War Horse"

 

Hunter McCracken, "The Tree of Life"

 

Josh Radnor, "happythankyoumoreplease"

 

 

 

Best Animated Film: "The Adventures of Tintin"

 

 

Best Documentary: "Senna"

 

 

Oglethorpe Award for Excellence in Georgia Cinema: John Henry Summerour, "Sahkanaga"

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

OFF:

 

Kate Winslet vai estrelar novo filme de Kenneth Branagh

 

 

Publicidade

 

 

 

 

 

DE SÃO PAULO

 

 

 

Kate Winslet, indicada duas vezes ao Globo de Ouro que acontece neste

fim de semana, já tem um novo projeto. Ela vai trabalhar no novo filme

dirigido por Kenneth Branagh, afirma o jornal "Daily Mail".

 

 

 

O filme será uma adaptação do livro "The Guernsey Literary and Potato

Peel Pie Society", que se passa na Segunda Guerra. As filmagens devem

começar em março.

 

 

 

Em 2008, Winslet ganhou o Oscar e melhor atriz por "O Leitor", filme sobre o mesmo período histórico.

 

 

 

Neste domingo, ela concorre ao Globo de Ouro nas categorias melhor atriz

em drama para o cinema por "Carnage" e melhor atriz em minissérie para a

TV por "Mildred Pierce".

 

 

Robyn Beck/France Presse

Kate%20Winslet%20chega%20à%20entrega%20do%20prêmio%20Emmy,%20em%20Los%20Angeles,%20em%20setembro%20de%202011%20

Kate Winslet chega à entrega do prêmio Emmy, em Los Angeles, em setembro de 2011

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Dois bons projetos pela frente. Linda.

08

 

Esnobada ridiculamente por uma de suas melhores atuações em Carnage. Ela como bêbada foi a melhor coisa que vi até agora de uma atriz no ano, mas disparado!!

 

Falem o que quiser, pra mim, melhor atriz de sua geração.

 

Eu a teria indicado por:

 

Razão e Sensibilidade - Atriz coadjuvante

Hamlet - Atriz coadjuvante

Titanic - Atriz principal

Quills - Atriz coadjuvante

Iris - Atriz coadjuvante

Eternal Sunshine... - Atriz principal

Little Children - Atriz principal

O Leitor - Atriz coadjuvante

Revolutionary Road - Atriz principal

Carnage - Atriz coadjuvante

 

E teria dado o Oscar por Razão e Sensibilidade e Revolutionary Road.

 

 

 

 

 

 

 

FeCamargo2012-01-13 20:14:25

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Me falta ver apenas Razão e Sensibilidade e Iris dessa lista do Fê. Winslet é uma atriz maravilhosa, eu já falei isso aqui várias vezes, mas não custa repetir.06

 

Sobre o BFCA, gostei da vitória da Viola Davis, ele está excelente em The Help. Talvez Streep, Close ou Williams estejam melhores, mas pelo menos eles premiaram uma atuação de respeito.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Dois bons projetos pela frente. Linda.

08

 

Esnobada ridiculamente por uma de suas melhores atuações em Carnage. Ela como bêbada foi a melhor coisa que vi até agora de uma atriz no ano' date=' mas disparado!!

 

Falem o que quiser, pra mim, melhor atriz de sua geração.

 

Eu a teria indicado por:

 

Razão e Sensibilidade - Atriz coadjuvante

Hamlet - Atriz coadjuvante

Titanic - Atriz principal

Quills - Atriz coadjuvante

Iris - Atriz coadjuvante

Eternal Sunshine... - Atriz principal

Little Children - Atriz principal

O Leitor - Atriz coadjuvante

Revolutionary Road - Atriz principal

Carnage - Atriz coadjuvante

 

E teria dado o Oscar por Razão e Sensibilidade e Revolutionary Road.

 

 

 

 

 

 

 

[/quote']

 

Você não a indicaria por Almas Gêmeas?13  E nas indicações que você daria mas não premiaria, quais seriam as suas escolhas pra vitória?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sou grande fã da Kate, mas a interpretação dela em Iris não é tão especial assim. Quer dizer, ela está ótima, como sempre, mas é um papel pequeno (sem emoção, nem destaque), num filme realmente ruim.

 

Acho que entrou naquele ano por ser um ano fraco para coadjuvantes, talvez.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei de todos os atores em Carnage, mas achei a Winslet a mais fraca no papel. Não tenho uma opinião tão alta em relação a ela, apesar de achá-la uma ótima atriz. Estava realmente excelente em O Leitor e em Revolutionary Road.

 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...