Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Previsões


Oberon
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

No campo dos independentes, eu tenho expectativas com dois filmes que foram aclamados no Festival de Sundance.

 

Another Earth: Pela sinopse, me pareceu um misto de drama e ficção científica. Acredito que será visualmente interessante. A Fox Searchlight já adquiriu os direitos de distribuição.

 

Martha Marcy May Marlene: Conta a história de uma jovem que vai morar com a irmã e o cunhado após fugir de um culto, e passa a ser atormentada pelas lembranças deste. Acredito que este tem mais chances que o anterior, por causa de um elenco mais notável. Elizabeth Olsen (irmã mais nova das gêmeas Olsen) interpreta a protagonista, tendo recebido muitos elogios. Sarah Paulson e Hugh Dancy fazem o casal e John Hawkes faz o líder do culto. Será que ele pode voltar em 2012?

 

 
Oberon2011-03-03 20:05:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quando penso em 2012 só um nome me vem a cabeça como um front-runner: On the road.

 

 

 

Se for assim, não quero nem ver o puxa-saquismo da Globo com o Walter Salles.

 

 

 

Mas será que o filme do Cronenberg não pode chegar forte? Temos também o The Tree of Life, e a Academia não pode deixar o Mallick morrer sem um Oscar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

As pessoas citam A Dangerous Method como um concorrente no Oscar 2012 e eu simplesmente não consigo acreditar na possibilidade de Cronenberg ser reconhecido em qualquer premiação mainstream. A não ser que ele mude drasticamente' date=' como um Gus Van Sant da vida.

 

[/quote']

 

 

 

Mas isso já foi mudando com Marcas da Violência, que teve o roteiro indicado e a Maria Belo bateu na trave, e Senhores do Crime, que deu indicação pro Viggo.

 

 

 

Os filmes recentes do cara estão bem mais a cara do Oscar, e pela temática desse tem tudo pra conseguir até mais do que esses dois. Eu não descartaria mesmo que ele ganhe força em filme e direção.Tensor2011-03-04 14:07:28

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com Sall.  Eu não vi Inception, mas até O cavaleiro das trevas eu gosto bastante do Nolan.  Amnésia, Batman Begins e O grande truque são ótimos.  Ele bobeou em Insônia e fez aquele horrendo filme que só se salva por causa do Ledger (e parte técnica).  Não sou fã, mas acho que o cara tem mais positivo do que negativo. Se eu não gostar do filme dos sonhos aí empata.06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Mas aí tem uma grande diferença. Gosling merecia as indicações' date=' Nolan não.

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Os diretores que ganharam mais premiações na temporada foram Hooper, Fincher e Nolan. Logo, Nolan merecia a indicação.

 

 

 

Nightcrawler2011-03-05 16:18:46

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Mas aí tem uma grande diferença. Gosling merecia as indicações' date=' Nolan não.

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Os diretores que ganharam mais premiações na temporada foram Hooper, Fincher e Nolan. Logo, Nolan merecia a indicação.

 

 

 

 

 

 

Eu ainda acho que não. 06.gif

 

 

 

Até porque não se mede merecimento ou não por quantidade de premios. 03.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
   

 

 

 

Eu ainda acho que não.

 

 

 

Até porque não se mede merecimento ou não por quantidade de premios.

 

 

 

 

 

 

Então, a questão é pessoal sua. Se você acha que ele não merecia a indicação está no seu direito. Porém, as evidências indicaram o contrário.Nightcrawler2011-03-05 20:08:50

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O Oscar parece ter um bloqueio pra premiar atores jovens mesmo (até mesmo os "galãs"). Isso não acontece com atrizes.
Mas em 2007 eu ainda prefiro o Day-Lewis e o Viggo ao Gosling.

 

Né?O Gosling é ótimo, mas eu fico com o Day-Lewis mesmo com PTA, tem coisa melhor?Falando em PTA, que SAUDADES, o projeto da cientologia lá foi engavetado mesmo, mas ele arrumou outro, espero no MÁXIMO em 2012 ter filme novo dele, não aguento mais esperar.
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...